Titinha

Sugestões RTP1

767 posts neste tópico

há 14 minutos, Ambrósio disse:

No geral gosto, mas:

1. Onde está o Portugal em Directo?
  2. Na grelha das 23 só colocaste 4 dias.
  3. Colocava o "Cá Por Casa" à sexta.

Sim, era melhor à sexta para criar um ambiente de "horário nobre de sábado à noite".

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 16 minutos, Ambrósio disse:

No geral gosto, mas:

1. Onde está o Portugal em Directo?
  2. Na grelha das 23 só colocaste 4 dias.
  3. Colocava o "Cá Por Casa" à sexta.

Portugal em Direto, passava para a RTP3. O dia que não preenchi foi a terça, por causa dos jogos. Por mim seriam emitidos filmes e resumos dos jogos. No lugar das séries da sugestão, quem sabe, podia ser emitido uma série familiar (género Super Pai), visto que já se fala que foi adquirida uma série do género para Portugal. As séries semanais eram emitidas às 22 horas. Fazia-se uma pausa nos concursos diários, passando a haver apenas concursos semanais. O Cá Por Casa realmente merecia a sexta. O meu problema é mesmo com o 5 Para a Meia Noite.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu por mim faria uma grelha completamente diferente das vossas, em que, por exemplo, dava mais prioridade a conteúdo estrangeiro tal como as privadas no passado e até passava programação infantil complementar à da RTP 2, com séries que não encaixam lá por causa da suposta "violência" mas acho que seria um suicídio se a fizesse aqui, e teria comentários do género "a tua grelha nem sequer vai acontecer". Pior ainda seria fazer uma grelha sem os noticiários (tendo sido transferidos totalmente para a RTP 3), o que seria um suicídio bastante grave.

Faz-me lembrar aquele que queria uma missa para roubar público ao Somos Portugal e o Telejornal extinto para dar lugar a um noticiário com elementos de Você na TV e Grande Tarde (só faltava o 760). Se calhar seria melhor se eu fizesse uma grelha no estilo de 2002.

LFTV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, André Sousa disse:

Como se a audiência interessasse alguma coisa e fosse um reflexo da qualidade. 

Claro que audiências não é sinónimo de qualidade.

Partilhar este post

Link para o post

Na RTP 2 dá uma adaptação de mais um programa da BBC, "Onde está o Tesouro?" é o "Antiques Roadshow" e na minha opinião é um programa interessante que podia ocupar as manhãs de Sábado ou a seguir ao almoço também de Sábado.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Um programa que eu acho que a RTP podia adaptar era o "Luar" da TV Galicia. É um programa de variedades, vão lá artistas de todo o género fazer uns números, como no Got Talent, tem humor, pode ter uma competição de cantores de diferentes regiões... E, epá, nota-se o quão amador o programa é, é tipo "Extraordinários" nesse quesito, mas que é bom, isso é. Existe desde 1992 e é líder de audiência na Galiza.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Tenho pena da RTP ter acabado o Conta-me Como Foi tão cedo. Sabiam que a versão original (da TVE) ainda está no ar e continua pelo menos até meados de 2018? :O

https://es.wikipedia.org/wiki/Anexo:Episodios_de_Cuéntame_cómo_pasó

Já que andam com tantas séries até era fixe um regresso disto, podiam abordar os anos 80 e 90, incluindo a viragem do milénio/século, adorava!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Ambrósio disse:

Tenho pena da RTP ter acabado o Conta-me Como Foi tão cedo. Sabiam que a versão original (da TVE) ainda está no ar e continua pelo menos até meados de 2018? :O

Já que andam com tantas séries até era fixe um regresso disto, podiam abordar os anos 80 e 90, incluindo a viragem do milénio/século, adorava!

Concordo, seria interessante o regresso dessa série.

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, Ambrósio disse:

O episódio da passada quinta feira, era maio de 85. Os espanhois se voltassem a vender o direitos, iriam querer que começassemos onde paramos e nunca os ultrapassar.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

O episódio da passada quinta feira, era maio de 85. Os espanhois se voltassem a vender o direitos, iriam querer que começassemos onde paramos e nunca os ultrapassar.

Pensava que eles já estavam nos anos 90, visto que já têm tanta temporada. Estão a demorar um bocado nos 80. Mas pelo que vi, em Espanha aconteceu muita coisa também nos anos 80, mais que aqui, daí darem tanto destaque.

Partilhar este post

Link para o post
há 18 minutos, Ambrósio disse:

Pensava que eles já estavam nos anos 90, visto que já têm tanta temporada. Estão a demorar um bocado nos 80. Mas pelo que vi, em Espanha aconteceu muita coisa também nos anos 80, mais que aqui, daí darem tanto destaque.

Começou em 68, é uma por ano dá 18 temporadas. por cá encurtaram, mas sem nunca passar à frente de espanha.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Gostava muito do regresso do "Dança Comigo no Gelo". Acho que já se passaram alguns anos e já há saudades do formato Dança Comigo e como este não pode voltar voltava o formato no Gelo [que são formatos diferentes, por isso não haveria problema em adquirir os direitos uma vez que a TVI tem o "Strictly Come Dancing"]. 

A sugestão é a seguinte:

25665_danca_gelo_pk.jpg&w=270

Dança Comigo No Gelo II

Dia de Exibição: Sábados á Noite

Período: Outubro de 2017 - Janeiro de 2018 [seria um excelente 'companheiro' para o The Voice Portugal e a concorrência está a aumentar ao Sábado]

Apresentação: Sílvia Alberto (a Catarina está no The Voice e a Sílvia é extraordinária dá mais do que conta do recado)

Jurados: Marco Di Camillis, Sónia Araújo (com a saída do Baião, acho que faz sentido. É cara RTP e é vencedora da primeira edição) e Rita Blanco (caso possa visto o compromisso que terá na altura com a SIC, senão teria de ser substituída por outra cara mais ligada ao humor como o Raminhos ou a Ana Bola, por exemplo) + convidado especial por semana

Formato: Todas as semanas atuam 4 concorrentes (2 homens + 2 mulheres) e cada terá de atuar 2 danças. No final os dois mais votados passam para uma semifinal, composta por 8 concorrentes. Da semifinal passam 2 concorrentes para a semifinal. O 3º concorrente mais votado avança para a Semifinal especial (que será a quinta semifinal) onde os 4 concorrentes que ficaram em terceiro nas semifinais vão lutar por um lugar na final, 2 passam, 2 ficam. Na final sao 10 concorrentes que vão lutar pelo título final.  Ao todo são 22 programas, mas que se aguentam bem porque os convidados, os concorrentes vai tudo girando e dá sempre sensação a algo novo. 

Trocando por miudos o esquema é este:

GALA + GALA + GALA + GALA = SEMI-FINAL

SEMI-FINAL ESPECIAL

FINAL

Cenário:

Dancing-on-Ice_637px1.jpg

O cenário tem de ser mais imponente que o da temporada anterior mas não tão 'dispendioso' como o formato original britânico. 

Concorrentes possíveis [só para que se perceba a qualidade que as galas podiam ter e a diversidade de caras que poderiam por lá passar) : Raquel Tavares, Vasco Palmeirim, Vanessa Oliveira, David Carreira, Benedita Pereira, Nélson Évora, Heidi Berger, Sisley Dias, Mariana Monteiro, Luís Franco Bastos, Jani Gabriel, Nuno Eiró, Patrícia Mamona, Francisco Macau, Francisco Garcia, Kika, Sara Norte, Mickael Carreira, Rui Maria Pêgo, Zé Pedro Vasconcelos, Tânia Ribas de Oliveira, Carolina Torres, Cuca Roseta, Diogo Martins, Pedro Tochas, Diana Monteiro, Nayma, Carolina Loureiro, João Paulo Sousa, César Peixoto, Joana Marques (Antena 3), Héber Marques, Ana Sofia Martins, BeatrizGosta, Inês Aires Pereira, Gabriela Barros, Isabel Silva, Liliana Santos, Teresa Tavares, Vera Kolodzig, Diana Marquês Guerra, Simão Sabrosa, Frederico Amaral, Noémia Costa, Bruna Quintas, Marina Mota, Nuno Delgado, Pedro Granger, Pedro Barroso, Mikaela Lupu.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Acho uma boa ideia, embora ache que não deviam colocar a Sílvia Alberto neste formato. Já esteve nos Extraordinários, agora no Got Talent Portugal... Podiam apostar na Vanessa Oliveira.

E o programa com promoção até se pode tornar um sucesso aos domingos...

lvigario e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Gosto da sugestão mas também acho que podia ficar para a Vanessa. A Sílvia está em muita coisa agora.

TaniaM gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora