Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

SEG-SEX:

06.00 Manchetes 3

06.30 Bom Dia Portugal

10.00 Praça

13.00 Jornal da Tarde

14.00 Canal Directo (um tema, discussão, participação ao telefone de telespectadores)

15.00 Agora Nós

17.00 Beirais (R)

18.00 País País

19.00 Preço Certo

20.00 Telejornal

21.00 The Big Picture (Seg-Qui) / Sexta às 9

22.00 Prós e Contras / Séries portuguesas (Terça-Sexta) 

23.00 Prós e Contras / Filme / Filme / Série estrangeira / Série estrangeira

00.00 Série estrangeira / Filme / Filme / Série estrangeira / Série estrangeira

01.00 A RTP faz parte da sua vida (repetições)

 

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estava agora a espreitar as praias olimpicas e o conceito em si até é interessante. Para quem não sabe, os programas ao vivo, sejam diretos ou gravados, são uma aposta das tv, não pela qualidade, mas pelos custos que são muito mais baratos que a ficção. A RTP, poderia aproveitar este conceito e com algumas adaptações de jogos criar um género de jogos sem fronteiras à Portuguesa, como há muitos anos teve os jogos sem barreiras, que era o apuramento nacional para os JSF. 

P:S. Para quem não se acredite, um programa desses seria mais barato ou ficaria ela por ela com um talk show e ao menos sairia da rotina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar das Praias Olímpicas, não percebo as críticas de tanta gente, sobretudo no face da RTP, até parece que A Praça é melhor...

Mas tenho de admitir que assistir ao vivo é muito melhor do que na TV, que se torna mais secante. A única vantagem da TV é ver as imagens das praias em drone. As da Praia da Tocha ficaram muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Eu estou a gostar das Praias Olímpicas, não percebo as críticas de tanta gente, sobretudo no face da RTP, até parece que A Praça é melhor...

Mas tenho de admitir que assistir ao vivo é muito melhor do que na TV, que se torna mais secante. A única vantagem da TV é ver as imagens das praias em drone. As da Praia da Tocha ficaram muito bem!

Os Talkshows, como os conhecemos, são um genero em vias de desaparecimento. Em Portugal há mercado porque somos um pais envelhecido e em parte bastante iliterado, Um jovem tem acesso a todos os assuntos e mais alguns por exemplo no youtube. Pode beber o conhecimento de várias fontes e depois selecionar a informação, nos talkshows, convidam pessoas que seguem a linha editorial da estação e que na maior parte das vezes vão dar as suas verdades sem contraditório.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão para a RTP nos dias úteis a partir de 2017 (o último trimestre de 2016 pode ficar como está)

Janeiro--->Abril

07:00 Bom Dia Portugal

10:00 Agora Nós (A Praça acabava e o Agora Nós voltava para as manhãs porque é muito melhor)

12:30 Prato do Dia (programa de culinária)

13:00 Jornal da Tarde

14:15 Beirais (R/)

17:15 Magazine / Game-Show

18:05 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Concurso Cultura Geral / Sexta às 9 (sextas-feiras)

22:00 Prós e Contras / Substituta de Mulheres Assim / Substituta de Os Boys / Ministério do Tempo / Substituta de Miúdo Graúdo

23:00 Prós e Contras / Série Internacional / Magazine / Documentário / Filme

(...)

 

Maio--->Julho

07:00 Bom Dia Portugal

10:00 Agora Nós

12:30 Prato do Dia (programa de culinária)

13:00 Jornal da Tarde

14:15 O Sábio

15:25 Beirais (R/)

17:00 Game Show

18:05 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Concurso Cultura Geral / Sexta às 9 (sextas-feiras)

22:00 Prós e Contras / Série Portuguesa / Série Portuguesa / Série sobre Fátima / Aquele Que Se Avizinha (adaptação de "La Que Se Avecina" da Telecinco)

23:00 Prós e Contras / Série Internacional / Magazine / Documentário / Filme

(...)

 

Julho--->Setembro

07:00 Bom Dia Portugal

10:00 Praias Olímpicas

13:00 Jornal da Tarde

14:15 O Sábio

15:25 Beirais (R/) ----> Algo Inédito

17:00 Game Show

18:05 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Concurso Cultura Geral

22:00 Programa a designar / Série Portuguesa / Série Portuguesa / Série sobre Fátima / Aquele Que Se Avizinha (adaptação de "La Que Se Avecina" da Telecinco)

23:00 Repetições de Verão (Séries, Filmes, Entretenimento...)

(...)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fabien Silvano disse:

Eu acho que o Got Talent deveria estrear em janeiro e vocês o que acham? 

Na minha Opinião este ano não deveria haver Got Talent , acho que seria bom para a RTP ter produtos novos , a tantos produtos que podem ser adaptados para Portugal.

Got Talent poderia vir na rentrée em setembro .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já chega de The Voice e Got Talent, podia haver uma pausa grande e voltarem só daqui a uns anos.

há 2 horas, Dafiel disse:

Na minha Opinião este ano não deveria haver Got Talent , acho que seria bom para a RTP ter produtos novos , a tantos produtos que podem ser adaptados para Portugal.

Exactamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sugestão para as tardes da RTP1 (baseada um pouco no que disse o @Maciel num dos tópicos por aí)

Isto seria a partir de Janeiro:

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Bem-Vindos a Beirais (R/)

14:50 Agora Nós

17:15 Portugal em Directo

18:05 O Sábio 

19:00 O Preço Certo

A repetição de Água de Mar deverá acabar no fim do ano e ficaria apenas a de Beirais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta (janeiro)

10:00 - A Praça

12:15 - A Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Tua

13:00 - Jornal da Tarde

14:15 - Escrava Mãe

15:00 - Bem Vindos A Beirais

15:50 - Agora Nós

18:15 - O Sábio

19:05 - O Preço Certo

20:00 - Telejornal

21:05 - Séries RTP | Sexta às 9

22:00 - Prós E Contras | Novo Concurso

23:00 -  Prós E Contras | Cá Por Casa | 5 Para A Meia Noite | Portugueses Pelo Mundo

Poderia fazer melhores resultados do que os atuais. É relativamente barato para um canal generalista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

As audiências assim ficavam na mesma. O Portugal em Directo devia passar para as 14h. O Agora Nós ficava às 15h. Um concurso às 18h sim e o Preço Certo às 19h. E eu apostava também na Escrava Mãe para às 12h.

E "O Sábio"? Vai começar em Janeiro, onde colocavas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Segunda a Sexta (janeiro)

10:00 - A Praça

12:15 - A Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Tua

13:00 - Jornal da Tarde

14:15 - Escrava Mãe

15:00 - Bem Vindos A Beirais

15:50 - Agora Nós

18:15 - O Sábio

19:05 - O Preço Certo

20:00 - Telejornal

21:05 - Séries RTP | Sexta às 9

22:00 - Prós E Contras | Novo Concurso

23:00 -  Prós E Contras | Cá Por Casa | 5 Para A Meia Noite | Portugueses Pelo Mundo

Poderia fazer melhores resultados do que os atuais. É relativamente barato para um canal generalista.

No geral gosto, mas:

  1. Onde está o Portugal em Directo?
  2. Na grelha das 23 só colocaste 4 dias.
  3. Colocava o "Cá Por Casa" à sexta.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ambrósio disse:

No geral gosto, mas:

  1. Onde está o Portugal em Directo?
  2. Na grelha das 23 só colocaste 4 dias.
  3. Colocava o "Cá Por Casa" à sexta.

Portugal em Direto, passava para a RTP3. O dia que não preenchi foi a terça, por causa dos jogos. Por mim seriam emitidos filmes e resumos dos jogos. No lugar das séries da sugestão, quem sabe, podia ser emitido uma série familiar (género Super Pai), visto que já se fala que foi adquirida uma série do género para Portugal. As séries semanais eram emitidas às 22 horas. Fazia-se uma pausa nos concursos diários, passando a haver apenas concursos semanais. O Cá Por Casa realmente merecia a sexta. O meu problema é mesmo com o 5 Para a Meia Noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por mim faria uma grelha completamente diferente das vossas, em que, por exemplo, dava mais prioridade a conteúdo estrangeiro tal como as privadas no passado e até passava programação infantil complementar à da RTP 2, com séries que não encaixam lá por causa da suposta "violência" mas acho que seria um suicídio se a fizesse aqui, e teria comentários do género "a tua grelha nem sequer vai acontecer". Pior ainda seria fazer uma grelha sem os noticiários (tendo sido transferidos totalmente para a RTP 3), o que seria um suicídio bastante grave.

Faz-me lembrar aquele que queria uma missa para roubar público ao Somos Portugal e o Telejornal extinto para dar lugar a um noticiário com elementos de Você na TV e Grande Tarde (só faltava o 760). Se calhar seria melhor se eu fizesse uma grelha no estilo de 2002.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...