Jump to content

atvboard - Audiências - SAIBA O Year End Chart


Magazine

Posts Recomendados

mdDUL2k.png

É aqui que vais consultar as audiências e lucros semanais de todos os canais do concurso.

FUNCIONAMENTO

Todos os sábados por volta das 20h, será aqui publicada a nossa tabela HOT 100 com os singles canais mais vistos do mês que corresponde o desafio da semana. Na tabela vais poder encontrar:

  • A Posição de cada canal, determinada através do Rating Total (número de votos do público + vosdal)
  • O Rating de cada canal, que corresponde ao número de votos do público em número inteiro. Ao lado, podes conhecer a pontuação dos jurados (vosdal). O Rating Total refere-se à soma dos votos do público + vosdal.
  • O Share de cada canal, determinado através do Rating Total em percentagem.
  • As Receitas, que correspondem às receitas brutas publicitárias ganhas por cada canal. São determinadas através do Share e de uma fórmula secreta do concurso.
  • O Lucro, que corresponde à receita líquida de cada canal. Refere-se à soma e/ou subtracção de valores secundários (bónus, penalizações, televendas, canais temáticos e despesas em "Realizador de Programas") com a receita bruta, de forma a saberes o que realmente ganhaste (ou perdeste). Os custos dos profissionais e programas LT/LA não fazem parte destas contas, uma vez que são descontados do saldo imediatamente após serem contratados/comprados na feira.

Atenção: a determinação da posição do canal refere-se apenas ao Rating Total (número de votos do público + vosdal). Mesmo que tenhas maior número de votos de público ou maior número de votos de júri do que outro canal, a junção de ambos os valores é que determinará a posição do teu canal. Em casos de empate, os votos do júri irão determinar a posição.
Mesmo que recebas mais pontos negativos do júri do que pontos positivos do público, o número mínimo de votos será zero. Nunca irás ter um número de Rating Total negativo, por isso, o valor mínimo de receita bruta é zero. Apenas os valores das receitas líquidas (lucro) irão oscilar entre positivo ou negativo.
O vosso saldo irá ser actualizado faseadamente, após a revelação das tabelas.

JÚRI

Como todas as medidoras de audiências, há sempre um calcanhar de Aquiles, veja-se o caso da GFK. A nossa medidora também tem uma dupla Júlia Pinheiro/Gabriela Sobral/Moniz. São os nossos dois jurados, prontos a inflacionar resultados com o poder do famoso VOSDAL (® 2016).

800

@DOCA e @SIM

Este júri tem o poder de somar, manter ou subtrair votos ao Rating. De todos os canais, cada um dos jurados tem o poder de escolher metade deles para aumentar 1 voto e outra metade para diminuir 1 voto. Cada um dá, portanto, 3 votos positivos e 3 votos negativos. O emparelhamento entre os votos dos jurados é que fará alterações:

  • Se os dois jurados avaliarem positivamente um canal, esse canal irá aumentar 2 votos;
  • Se os dois jurados avaliarem positivamente e negativamente um canal, esse canal irá manter o mesmo número de votos;
  • Se os dois jurados avaliarem negativamente um canal, esse canal irá diminuir 2 votos.

Cada jurado fará também alguns comentários relativos à semana. Lê e tenta perceber os seus gostos, de forma a beneficiares dos seus votos extra nas próximas semanas.

Atenção: nenhum jurado tem acesso à votação enquanto esta não é publicada no tópico visível para todos, não havendo portanto qualquer influência.

REPUTAÇÃO

Um canal com uma boa reputação e que mostra evolução nas audiências vai ser sempre visto com bons olhos pelo público. Por isso, estão disponíveis várias condecorações que vão dar prestígio (e outras nem tanto) ao teu canal:

3oCAPK8.pngcCeLSpr.pngPpzz4rX.png

OURO (2x em 1º) | PLATINA (4x em 1º) | DIAMANTE (6x em 1º)

HOT SHOT DEBUT - o canal que ficar em 1º lugar na primeira semana do concurso

BIGGEST GAINER - o canal que mais subir posições em relação à semana anterior

BIGGEST LOSER - o canal que mais descer posições em relação à semana anterior

OUT - canal fora do concurso

ARQUIVO

Desafio 1 - Mês de Setembro (13/11 a 19/11)
Desafio 2 - Mês de Outubro (20/11 a 26/11)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 819
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Magy disse:

Porque é que eu sou a mais feia? Não gostei, quero uma indemnização!

Eu até punha a Demi Lovato, mas como ela é muito flop, não quero más influências :beach: A Gabriela ainda consegue ter uma novela líder, não é mau...

E a Júlia nessa foto parece ainda mais rapaz que a Gabi :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Magazine disse:

A PIDE vai é tirar-te os gifs da assinatura :rolleyes: :haha:

Mais rápido tira o teu avatar!

 

há 16 minutos, AGUI lovers disse:

Não existe publicidade para ganhar dinheiro?

Para ganhar dinheiro vendes o corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

@Magazine há outras maneiras de ganhar dinheiro através do canal?

Amor, quando saem as audiências no fim da semana, todos os canais recebem receitas publicitárias de acordo com o share. Claro que, dependendo daquilo que gastam, pode dar lucro ou não.

Outras formas de ganhar dinheiro é tentando apanhar os bónus e coisas assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...