Jump to content

Westworld [HBO]


RicB

Posts Recomendados

Depois de quase 2 anos no deserto, a série da década chegoooooou! 

S02E01

Spoiler

Amo que continuo a não perceber quase nada kkkk 
Gostei muito do episódio. Adorei a matança nos humanos (#TeamHosts) e adorei a evolução da personagem da Dolores! Doesn't look like anything to me :girlinlove: 
Eu a pensar que só havia mais um parque, mas, segundo o gajo, existem no mínimo 6 parques! E, pelos vistos, os hosts dos outros parques também estão "livres".  Será que esses 6 parques estão todos ativos? Se tiverem, vai ser uma rebaldaria! Amo! Também amo que confirmaram que os parques são numa ilha de uma forma super casual. 
Fiquei chocado por eles estarem a roubar o ADN dos visitantes :shok: Para quê que eles querem aquilo? Será que eles estão a criar hosts com aquele ADN? E se os grandes partes dos hosts forem baseados no ADN de pessoas reais? Não sei até que ponto faz sentido, mas pronto. :haha:  E aquele irmão do Thor, que foi raptado por hosts na temporada passada, apareceu do nada. Será que lhe roubaram o ADN naquele laboratório? :dontknow: 
Como sempre, aquele Teddy não sobrevive um episódio :haha: Personagem mais flopada da série e não choca! Aquele mar será um indício do sonho do Arnold que ele contou à Dolores no princípio do episódio? 

Obrigado Westworld, por me deixares com mais perguntas dos que as que tinha quando comecei o episódio! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver algumas teorias sobre a segunda e as próximas temporadas, e esta foi a que mais me deixou curioso:

Spoiler

Supostamente, não há só um Westworld, mas sim até cinco parques "Westworld". E isto faz imenso sentido, principalmente neste episódio em que apareceu um lobo, um tigre (?) morto ao pé do mar, a criação de búfalos e ainda referências ao mundo Samurai. O que pode acontecer é que o "Valley Beyond" que os hosts referem é a saída do Westworld e a entrada num outro parque da Delos, e assim criar ainda mais revolução. 

Eu gostei imenso deste primeiro episódio. Voltaram os mistérios para depois ser tudo ao contrário. :haha: E desta vez temos a certeza que a narrativa vai ser em dois tempos diferentes, pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Estive a ver algumas teorias sobre a segunda e as próximas temporadas, e esta foi a que mais me deixou curioso:

  Ocultar conteúdo

Supostamente, não há só um Westworld, mas sim até cinco parques "Westworld". E isto faz imenso sentido, principalmente neste episódio em que apareceu um lobo, um tigre (?) morto ao pé do mar, a criação de búfalos e ainda referências ao mundo Samurai. O que pode acontecer é que o "Valley Beyond" que os hosts referem é a saída do Westworld e a entrada num outro parque da Delos, e assim criar ainda mais revolução. 

Eu gostei imenso deste primeiro episódio. Voltaram os mistérios para depois ser tudo ao contrário. :haha: E desta vez temos a certeza que a narrativa vai ser em dois tempos diferentes, pelo menos.

Isso eu acho que já passou do ponto de ser teoria, porque neste primeiro episódio, aquele médico ou o que era, disse que 

Spoiler

aquele tigre de bengala que eles encontraram pertencia ao Parque 6.

As duas teorias que me deixam mais curioso e entusiasmado são

Spoiler

a de que a Charlotte é a filha da Maeve, e a de que a Maeve e a Dolores se tornarão heroína e vilã da série.

Acho que, pelo menos para já, há coisas que não fariam sentido nestas teorias, mas seriam ótimos twists na série, sem dúvida!

Btw, já alguém falou da nova abertura? Está lindíssima e parece ser uma completa referência à Maeve, ao passo que a da primeira temporada girava em torno da história da Dolores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas timelines diferentes vai haver nesta temporada? :haha:

Quanto ao segundo episódio, percebi muito pouco mas adorei tudo :haha:

Spoiler

Aquele encontro Maeve x Dolores deu-me a impressão de que elas realmente podem vir a ser inimigas. Quero MUITO!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

S02E07

Gente, não estou bem com este episódio. Que hino. O melhor da temporada, até agora.

Resultado de imagem para tulla chorando gifs

Spoiler

"We weren't here to code the hosts. We were here to decode the guests". Não estava nada à espera deste twist. Eu te venero, Ford. Que génio :yes: 

E depois o Ford a dizer que ia tirar o "free-will" ao Bernard e começa a matar os outros guardas e a desligar o sistema do parque. Estou muito impactado gente.

Minha Maeve ficou em tão mau estado :cray: E é claro que o Man In Black não morreu :no: 

Ansioso pelo próximo episódio, que venha outro hino como este.

Resultado de imagem para tulla chorando gifs

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 04/06/2018 at 21:32, Diogo_M disse:

S02E07

Gente, não estou bem com este episódio. Que hino. O melhor da temporada, até agora.

Resultado de imagem para tulla chorando gifs

  Ocultar conteúdo

"We weren't here to code the hosts. We were here to decode the guests". Não estava nada à espera deste twist. Eu te venero, Ford. Que génio :yes: 

E depois o Ford a dizer que ia tirar o "free-will" ao Bernard e começa a matar os outros guardas e a desligar o sistema do parque. Estou muito impactado gente.

Minha Maeve ficou em tão mau estado :cray: E é claro que o Man In Black não morreu :no: 

Ansioso pelo próximo episódio, que venha outro hino como este.

Resultado de imagem para tulla chorando gifs

 

O episódio 8 foi ótimo, mas grande parte dos espectadores não percebeu metade.

Spoiler

Há quem ache que era a Maeve a controlar o Ake enquanto ele falava. Mas a verdade é que ele falava em inglês para a menina e em lakota para a Maeve, que estava a ver e ouvir tudo através da filha. Achei isso tão awesome ❤️

Agora só temo mesmo pela vida da Maeve.

E mais: alguém percebeu que o Ake referiu uma Deathbringer? Supostamente é a Dolores, que matou o Criador (Arnold) e depois o Ford. A melhor parte é que ele disse que tem que reunir o seu povo e fugir ANTES DA DEATHBRINGER OS MATAR A ELES!!!!

GENTE, EU NÃO ESTOU BEM. EU NÃO FIQUEI BEM QUANDO ELE DISSE ISSO. COMO ASSIM??????? ? 

 

Editado por John Doe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, John Doe disse:

Gente, o que foi o nono episódio? Que... que... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Ainda para mais exibido no dia do pai :lol: 

 

Não estou sabendo lidar com estes últimos episódios :no:

Spoiler

Nem acredito que o William matou a filha :( Ele fritou a cabeça de vez, e está tão obcecado com o Ford, pensa que tudo vem dele :dry: 

E o Teddy a lembrar-se de tudo e a ganhar a consciência, matando-se logo de seguida :ohmy: Agora dá para perceber porque é que nos flashforwards se via o corpo dele a boiar no lago também :yes: 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª Temporada

Spoiler

 

Bom, já esperava que decaísse em qualidade mas confesso que alguns episódios foram sofríveis. Demasiados monólogos forçados, cenas a roçar o ridículo (Angela a seduzir o segurança LOL really?) e muitas cenas se resumiram a humanos vs robôs, digno de um filme de ação de segunda categoria. A personagem da Dolores foi um aborrecimento durante a temporada inteira, o William tornou-se arrastado com a história do Ford e dos jogos, os flashbacks e flashforwards do Bernard foram demasiado confusos, tão confusos ao ponto de tornar os episódios desinteressantes. Gostei razoavelmente da Maeve e do grupo dela, bem como da Charlotte (esteve muito melhor do que na primeira temporada) e da filha do William. Os episódios no mundo japonês foram agradáveis, mas sinto que os parques no geral foram completamente desaproveitados, uma desilusão. Para mim o melhor da temporada foi o Akecheta ❤️ Melhor episódio da série.

O final foi bastante bom, se ignorarmos alguns pormenores demasiado convenientes. Muitas coisas ligaram, o que foi satisfatório, mas não tornou os primeiros episódios menos aborrecidos...acho que a série poderia ter terminado aqui, com a Dolores em Charlotte a ir para o mundo real levando no saco os dados das pessoas que mais lhe importam. Acredito que a 3ª temporada será ainda pior, simplesmente já não há o que inventar de forma a manter o fio condutor.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E10

NAO ESTOU SABENDO LIDAR AAAA

Spoiler

Mataram toda a gente :cray: Minha Maeve, Lee, Elsie, Hector... :cray: Espero que consigam trazer de volta a minha Maeve, é a melhor personagem da série :cray: 

Fdp da Hale -.- Ainda bem que a mataram, foi bem feita :dry: E a Dolores a transferir-se para uma host igual à Hale, não estava nada à espera :shok: Aquela conversa com o Stubbs foi um tanto quanto estranha... Cá para mim ele também é um host :yes: 

As cenas pós-créditos é que não percebi lá muito bem :ph34r: O William é um host? :ph34r: Pelos vistos a cena passa-se no futuro, segundo os showrunners :ph34r:  

 

Agora temos de aguentar até 2020. OBRIGADO HBO! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Amei o episódio final. E não vamos nem falar dos vizinhos que vieram resmungar do berro que eu dei quando a Elsie e a Charlotte morreram. Agora... QUEM É A CHARLOTTE? Passou-me pela cabeça que pudesse ser o Teddy mas ele foi lá para o Paraíso Virtual ? Quem é?

 

Editado por John Doe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Vi a segunda temporada toda em modo binge watch e AMEI. Ao contrário da primeira, em que a ação demorou a desenrolar-se nos primeiros episódios, que se arrastaram um pouco, na segunda conseguiram manter sempre um ritmo excelente nos episódios, sempre a acrescentar mistérios e camadas às personagens. Achei a temporada brilhante, apesar de não ter entendido muito bem algumas das coisas que se passaram, e algumas linhas temporais terem sido algo confusas de entender, numa primeira impressão (as timelines que os fãs fizeram, ajudaram imenso a compreender a ordem cronológica dos episódios). Amei também a introdução dos novos Parques, como Shogun e o Raj. ❤️

Obrigado HBO

Até 2020

BTW: para quem quer entender melhor a série, sufiro a thread no reddit oficial de Westworld. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Mr. Robot disse:

já não há a reação wtf. o mais parecido é o confuso, porque não entendo como é que alguém pode achar que a série piorou da primeira para a segunda temporada.

Se frequentas o reddit vais ver que não sou só eu, mas sim toda a gente. Eu estranhamente também gostei um pouco mais da segunda temporada de True Detective do que da primeira, não te julgo, mas a verdade é que muita gente ficou desagradada com o rumo faroeste que esta série levou. Não vejo nada de wtf nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Free Live disse:

Se frequentas o reddit vais ver que não sou só eu, mas sim toda a gente. Eu estranhamente também gostei um pouco mais da segunda temporada de True Detective do que da primeira, não te julgo, mas a verdade é que muita gente ficou desagradada com o rumo faroeste que esta série levou. Não vejo nada de wtf nisso.

no tv time, a maioria do pessoal gostou da série. no reddit, também. não sei que posts do reddit é que andaste a ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Mr. Robot disse:

já não há a reação wtf. o mais parecido é o confuso, porque não entendo como é que alguém pode achar que a série piorou da primeira para a segunda temporada.

Eu por acaso também preferi a primeira à segunda temporada, ainda que para mim ambas estejam praticamente no mesmo (grande) nível de qualidade. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Mr. Robot disse:

no tv time, a maioria do pessoal gostou da série. no reddit, também. não sei que posts do reddit é que andaste a ver...

No TV Time as pontuações são exageradamente elevadas, verdade seja dita. A série não tem um único episódio abaixo dos 9/10.

Acho que a continuar a vir com esta série a cada dois anos, nunca poderá estar ao nível da popularidade de Game of Thrones. Dois anos entre cada temporada, para uma série complexa como esta, é demasiado tempo. Notou-se nas audiências da 2ª temporada, que desceram a todos os níveis - passou de 13.2 milhões em todas as plataformas para apenas 10 e na Nielsen houve uma queda semelhante. Para se entrar no ritmo da temporada seguinte é preciso fazer um esforço enorme porque, se até num período de um ano é normal esquecer grande parte do que se passou, um período de dois anos torna a compreensão de uma série bem mais difícil, principalmente esta com várias timelines que obrigam uma certa atenção a vários pormenores que às vezes não são tão óbvios. Sinceramente, estou a ver a 3ª temporada a cair ainda mais. Não digo que vá ser cancelada, porque uma série desta magnitude dificilmente teria um fim abrupto, mas todo o buzz de que isto seria um novo GOT de audiências e popularidade caiu por terra com esta 2ª temporada e isso é inegável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruben Fonseca disse:

No TV Time as pontuações são exageradamente elevadas, verdade seja dita. A série não tem um único episódio abaixo dos 9/10.

Acho que a continuar a vir com esta série a cada dois anos, nunca poderá estar ao nível da popularidade de Game of Thrones. Dois anos entre cada temporada, para uma série complexa como esta, é demasiado tempo. Notou-se nas audiências da 2ª temporada, que desceram a todos os níveis - passou de 13.2 milhões em todas as plataformas para apenas 10 e na Nielsen houve uma queda semelhante. Para se entrar no ritmo da temporada seguinte é preciso fazer um esforço enorme porque, se até num período de um ano é normal esquecer grande parte do que se passou, um período de dois anos torna a compreensão de uma série bem mais difícil, principalmente esta com várias timelines que obrigam uma certa atenção a vários pormenores que às vezes não são tão óbvios. Sinceramente, estou a ver a 3ª temporada a cair ainda mais. Não digo que vá ser cancelada, porque uma série desta magnitude dificilmente teria um fim abrupto, mas todo o buzz de que isto seria um novo GOT de audiências e popularidade caiu por terra com esta 2ª temporada e isso é inegável.

Eu sinceramente nem ligo às pontuações do TV Time porque o facto de serem calculadas pelas reações e um "Fun" dar nota mais elevada a um episódio do que um "Good" numa série que nem de comédia é, nem dá para entender. :no:

E sim, esta série nunca se irá tornar numa Game of Thrones, nem de perto nem de longe. Mesmo sendo série que sabe criar buzz nas redes sociais, nunca terá o apelo mainstream de GoT pelo simples facto de ter uma trama tão complexa e confusa, confusão essa que atingiu o pico nesta segunda temporada. Quando é preciso fãs fazerem imagens de timelines a explicar a ordem dos eventos de uma série, sabe-se que nunca o público geral vai aderir em massa porque não é uma coisa fácil de se acompanhar como GoT que tem também os seus momentos wow mas uma história bem mais simples. Não estou a ver isto a ir muito além de uma quarta temporada, isto se sequer passar da quarta. A HBO jogou as cartas todas para esta segunda temporada, desde o final da primeira que parecia vir a impulsionar os ratings a ter um anúncio de mais de um minuto (!) durante o Superbowl e ainda o resto da promoção massiva que lhe foi dada, mas a série não conseguiu responder. Nem sei até que ponto a HBO está a lucrar a sério com Westworld para a série continuar durante muito tempo, porque os custos de produção disto devem ser massivos e as audiências claramente não correspondem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...