Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

On 21/04/2017 at 12:58, Ivo disse:

Pode estar magoada com a TVI. O canal só vê a Serrano à frente, parece-me que é mais primeira opção para a TVI do que ela. Não esquecer que a Serrano era para ter ficado com o papel da Sofia Alves em Mulheres, só não ficou porque não pôde. E penso que já aconteceu em outras ocasiões. E agora na Impostora foi protagonista, agora a TVI quer ela novamente para protagonista. A Alves não tem sido primeira opção.

O que pra mim é um pouco bizarro porque a Sofia Alves é muito melhor atriz que a Serrano, mas pronto, são opções da TVI.

Por um lado até é bom porque a Sofia Alves não tem a imagem desgastada como outras atrizes da TVI. Esta pausa até lhe fez bem a carreira na minha opinião.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 hora, Cable Guy disse:

"Não podemos repetir fórmulas".... Em telenovelas?! :haha:

Sim, sim. Lá vai mais um casalinho que todos tentam separar e tem de enfrentar enormes dificuldades (há sempre um ou vários desses, em novelas!), lá vem a vilã ou o vilão psicopata que quer assassinar ou amargurar toda a gente só porque sim, muitos raptos, quedas das escadas abaixo, assaltos, filhos de pais desconhecidos, etc.

Ainda estou para ver uma telenovela que não seja assim.

Giro era a TVI tentar fazer algo como a Globo fez com "Tieta", "Pedra Sobre Pedra", "A Indomada", etc... novelas rurais cheias de personagens castiças e muito humor e temas sobrenaturais. E não estou a contar com aquela tentativa falhada da TVI cujo nome nem me recordo mas que tinha a Sarra Barradas como protagonista, ou aquela da Alexandra Lencastre nos anos 80, ambas uma miséria a comparar com estes exemplos que mencionei, textos muito fraquitos ;)

Por acaso discordo com Remédio Santo (a da Sara Barradas que falas) ser fraquinha, é das minhas preferidas, mas cada um com a sua. Anjo Meu foi uma oportunidade falhada, isso é verdade. Essa sim foi fraquita, especialmente comparada com outros "blockbusters" da Maria João Mira como IdA ou até Flor do Mar. Doce Tentação (outra que tentou ser mais sobrenatural) também foi bosta.

Mas concordo com gostar de ver a TVI explorar ideias fora de fazer novelas que sejam "o espelho de Portugal" ou lá o que é. Aliás, não é só a TVI (a SIC também devia... vá lá que a RTP agora tem O Sábio, que não conheço muito bem de qualquer forma), mas pronto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Johnman said:

Por acaso discordo com Remédio Santo (a da Sara Barradas que falas) ser fraquinha, é das minhas preferidas, mas cada um com a sua. Anjo Meu foi uma oportunidade falhada, isso é verdade. Essa sim foi fraquita, especialmente comparada com outros "blockbusters" da Maria João Mira como IdA ou até Flor do Mar. Doce Tentação (outra que tentou ser mais sobrenatural) também foi bosta.

Mas concordo com gostar de ver a TVI explorar ideias fora de fazer novelas que sejam "o espelho de Portugal" ou lá o que é. Aliás, não é só a TVI (a SIC também devia... vá lá que a RTP agora tem O Sábio, que não conheço muito bem de qualquer forma), mas pronto.

Acho que seria uma boa ideia fazerem uma novela com um forte tema de aparições / fantasmas :D passada numa zona rural do país, com gente pobre ou de classe média, muito castiças (e velhotas despachadas tipo aquela "Virinha" das c@r@lhadas, mas sem tantas asneiras :P), com várias pessoas a serem assombradas por pessoas que ou foram assassinadas ou morreram de causas naturais e voltam para ajustar contas ou revelar segredos. E com beatas da sacristia, a irem rezar e dar à má língua todos os dias. E podiam ter alguma cenas na cidade, mas poucas. Ao menos seria diferente. Mas teria de ser mesmo bem feito, com a mesma qualidade por exemplo do telefilme "Jacinta", cenas cuidadas, atmosfera original, escrita cuidada.

O problema é que para isto ser bom era preciso os argumentistas serem excelentes mesmo, enquanto que em Portugal os textos de novela não são 'maus', mas são medianos. Até o Rui Vilhena, que é bastante bom, não chega ao nível dos textos dessas novelas da época de ouro da Globo. E textos com humor mais aprimorado levam mais tempo a escrever, e a TVI só quer produção em massa, tipo fábrica, tudo o mais rápido possível de escrever e produzir.

E diria o mesmo sobre a RTP. "Bem-vindos a Beirais" foi uma boa ideia, mas não conseguiam manter a qualidade dos textos e histórias ao longo dos episódios, pouco tempo depois passou a ser mais do mesmo em termos de histórias, com a única diferença de se passar numa aldeia.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Se a Fernanda Serrano entrar a novela deve de fracassar um bocado visto que já é tradição ela agoirar todas as novelas em que entra desde o seu regresso em "Sedução". :haha:

  Hide contents

Desculpa @SIM, é só uma brincadeira. Não leves a mal. 

 

Jardins Proibidos, Filha Do Mar, Amanhecer e Dei-Te Quase Tudo mandam lembranças :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Jardins Proibidos, Filha Do Mar, Amanhecer e Dei-Te Quase Tudo mandam lembranças :haha:

Eu disse logo que era desde o seu regresso em "Sedução", :haha: E nessas todas só em "Amanhecer" é que foi realmente a grande protagonista. Muito sinceramente gostava que outra novela da Fernanda voltasse a ter grande sucesso, não percebo porque é que tal não acontece. :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Forbidden disse:

O que pra mim é um pouco bizarro porque a Sofia Alves é muito melhor atriz que a Serrano, mas pronto, são opções da TVI.

Por um lado até é bom porque a Sofia Alves não tem a imagem desgastada como outras atrizes da TVI. Esta pausa até lhe fez bem a carreira na minha opinião.

Eu adoro a Sofia Alves, das minhas atrizes favoritas. A Serrano já não gosto assim muito, mas são opiniões. Mas claro que fico triste de a TVI gostar mais dela do que da Alves. É a vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/04/2017 at 13:37, ZDK disse:

Só espero não ver Whos a fazer de vilões principais, há que apostar na prata da casa, têm muito por onde ir buscar para variar protagonistas, e principalmente variar nos vilões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito provável que haja pelo menos um núcleo em Lisboa. Até agora, apenas 5 novelas se passaram totalmente fora de Lisboa na TVI. Mas se for pelo menos como em Deixa Que Te Leve já é positivo. Ainda bem que vai para primeiro horário, porque senão Viana Do Castelo, só paisagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

É muito provável que haja pelo menos um núcleo em Lisboa. Até agora, apenas 5 novelas se passaram totalmente fora de Lisboa na TVI. Mas se for pelo menos como em Deixa Que Te Leve já é positivo. Ainda bem que vai para primeiro horário, porque senão Viana Do Castelo, só paisagem.

Não posso deixar de achar irónico continuarem a dizer que a TVI tem novelas de primeiro horário, quando estas mudam sempre de horário :lol:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não posso deixar irónico continuarem a dizer que a TVI tem novelas de primeiro horário, quando estas mudam sempre de horário :lol:

Esse comentário :no: Bem percebeste que estava a falar de estrear em primeiro horário que são as que têm mais investimento.

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Espero é que não venha mais um titulo "A não sei quantas" como foi o caso da "A Impostora" ou "A Unica Mulher" o A fica horrivel.

Em A Impostora até ficou bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, SIM disse:

Esse comentário :no: Bem percebeste que estava a falar de estrear em primeiro horário que são as que têm mais investimento.

Em A Impostora até ficou bem.

Podiam era aproveitar o investimento pra reduzir o numero de eps; melhorar a imagem (principalmente pararem com os filtros manhosos) e a edição da novela (sim, que interromper cenas dramáticas ou intensas pra meter coisas irrelevantes pelo meio é coisa que não lembra ao diabo e estraga tudo). Tanto investimento e depois estragam tudo com coisas tão simples.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-4-21 at 14:05, O Informador disse:

Com Ouro Verde pelo menos surpreenderam com os dois protagonistas. A Ana Sofia podia estar na novela com uma personagem mais secundária, mas pelo menos o Diogo e a Verona foram surpresas para os papéis principais.

Agora poderiam apostar talvez numa Maria João Bastos se esta estivesse disponível ou no regresso aos papéis principais de Vera Kolodzig e no campo masculino convidarem Diogo Garcia, um excelente ator que tem feito mais teatro e musicais. 

Para mais a Ana Sofia, não sei se por exigência dela ou não, já voltou a ter a "cabeleira afro" que lembra muito a Mara da Única Mulher. Acho que foi um erro a terem posto neste papel, até porque a personagem como vilã não tem mostrado nada. 

On 2017-4-22 at 14:17, Gonza disse:

Sobre isso nem vale a pena dizer nada.  A Tvi vai se arrepender. O povo português adora coitadinhos, tal como os americanos adoram polêmicaos e a Fernanda tirou proveito disso. Era benfeito se a Sofia fosse para a Sic. Ria me às gargalhadas da Tvi.

Pois claro que com o cancro a Serrano soube bem jogar as cartas e cativar mais o povo português com tantas capas de revista a falarem da sua coragem e luta, etc. A Sofia Alves como sempre foi muito mais reservada foi ficando esquecida. É pena porque é melhor atriz e mais versátil que a Serrano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...