Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 minutos, JDuarte disse:

"A frente do seu tempo" o amadorismo é estar á frente do seu tempo.

Não duvides que novelas de 300 episódios e 500 é muito à frente, até porque dantes as novelas eram bem mais curtas :rofl: para não falar dos elencos todos iguais e enredos super parecidos uns com os outros. Isto tudo é muito à frente. É inovação.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Não duvides que novelas de 300 episódios e 500 é muito à frente, até porque dantes as novelas eram bem mais curtas :rofl: para não falar dos elencos todos iguais e enredos super parecidos uns com os outros. Isto tudo é muito à frente. É inovação.

Podem queixar-se de tudo, mas ultimamente as novelas da TVI e da SIC têm tido elencos super diversificados e regressos muitos bons. Critiquem as histórias, os episódios infinitos e tudo mais, mas não critiquem os elencos. Há uns anos sim, era terrível. Novela sim, novela não com os mesmos protagonistas. Nos últimos anos tem sido diferente.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

"A frente do seu tempo" o amadorismo é estar á frente do seu tempo.

Eu já só rio mesmo... o pior e que se criticamos vem dizer que não percebemos nada do assunto, e que novelas de 300 eps e todas iguais umas as outras é que está bem, é uma grande evolução da nossa ficcção.

há 25 minutos, JoãoCruz disse:

Podem queixar-se de tudo, mas ultimamente as novelas da TVI e da SIC têm tido elencos super diversificados e regressos muitos bons. Critiquem as histórias, os episódios infinitos e tudo mais, mas não critiquem os elencos. Há uns anos sim, era terrível. Novela sim, novela não com os mesmos protagonistas. Nos últimos anos tem sido diferente.

Sim, a Ana Sofia passa de protagonista de uma novela diretamente pra sua substituta. Onde está a diversificação?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, JoãoCruz disse:

Podem queixar-se de tudo, mas ultimamente as novelas da TVI e da SIC têm tido elencos super diversificados e regressos muitos bons. Critiquem as histórias, os episódios infinitos e tudo mais, mas não critiquem os elencos. Há uns anos sim, era terrível. Novela sim, novela não com os mesmos protagonistas. Nos últimos anos tem sido diferente.

Acho que isso veio mais da suposta contratação da Ana Sofia para Ouro Verde.

Mas mais importante que diversificar elencos, é diversificar personagens, para mim um vilã deve ser a personagem da carreira de um ator, e ser raro na mesma, aqui em portugal tens uma Alexandra Lencastre e Manuela Couto que volta e meia estão nesse registo, uma Sofia Ribeiro e São José Correia que se não são vilãs são bitchs, e depois tens a Rita Salema que é a tia do chá, a Helena Isabel que é a dondoca rica mal casada, e depois atrizes como Jessica Athayde e Joana Solnado que nem sabem o que é uma vilã, tem de haver mais variedade nos registos qque os atores fazem, e rotação de protagonistas.

Editado por JDuarte
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Eu já só rio mesmo... o pior e que se criticamos vem dizer que não percebemos nada do assunto, e que novelas de 300 eps e todas iguais umas as outras é que está bem, é uma grande evolução da nossa ficcção.

Sim, a Ana Sofia passa de protagonista de uma novela diretamente pra sua substituta. Onde está a diversificação?

Especulação das revistas.

há 1 minuto, JDuarte disse:

Acho que isso veio mais da suposta contratação da Ana Sofia para Ouro Verde.

Mas mais importante que diversificar elencos, é diversificar personagens, para mim um vilã deve ser a personagem da carreira de um ator, e ser raro na mesma, aqui em portugal tens uma Alexandra Lencastre e Manuela Couto que volta e meia estão nesse registo, uma Sofia Ribeiro e São José Correia que se não são vilãs são bitchs, e depois tens a Rita Salema que é a tia do chá, a Helena Isabel que é a dondoca rica mal casada, e depois atrizes como Jessica Athayde e Joana Solnado que nem sabem o que é uma vilã, tem de haver mais variedade, e rotação de protagonistas.

Isso é verdade. Tantas atrizes que já mereciam uma vilã. Tantas atrizes que já mereciam uma boazinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Sim, a Ana Sofia passa de protagonista de uma novela diretamente pra sua substituta. Onde está a diversificação?

Há confirmação? E caso seja verdade sim, é uma burrice. De qualquer das formas isso não altera os últimos elencos que temos tido. Vê se deixas essas opiniões extremas e passas a ver as coisas a 100%...! As últimas novelas têm tido elencos fabulosos e regressos excelentes (Joana Solnado em Belmonte e Margarida Vila Nova em Mar Salgado são exemplos disso), a aposta em sangue novo com a Ana Sofia, as trocas constantes dos atores SIC/TVI, como é o caso do Marco Delgado. Portanto menos...

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver aqui:

Benedita Pereira - Vilã

Susana Mendes - Protagonista

Sílvia Rizzo - Vilã

Ana Brito e Cunha

Afonso Pimentel - Protagonista

Filipe Duarte - Vilão

Sara Barradas

João Catarré

Pedro Lima

Mafalda Marafusta (com uma personagem desafiante)

Catarina Avelar

Rita Ribeiro

Carla Galvão

Sandra Santos

Sofia Grillo

Ruy de Carvalho

João Bonneville

 

 

 

 

 

 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade, também não há diversificação de personagens, às vezes parece que um ator está a fazer a continuação de uma personagem sua doutra novela. Não há séries na SIC e TVI (Massa Fresca é uma excepção). No meio desta salganhada toda a RTP é quem está melhor, que faz séries, que varia. É uma alternativa às novelas com episódios infinitos, sempre com as mesmas personagens, histórias e afins.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Gostava de ver aqui:

Benedita Pereira - Vilã

Susana Mendes - Protagonista

Sílvia Rizzo - Vilã

Ana Brito e Cunha

Afonso Pimentel - Protagonista

Filipe Duarte - Vilão

Sara Barradas

João Catarré

Pedro Lima

Mafalda Marafusta (com uma personagem desafiante)

Catarina Avelar

Rita Ribeiro

Carla Galvão

Sandra Santos

Sofia Grillo

Ruy de Carvalho

João Bonneville

 

 

 

 

 

 

Vale a pena pelos protagonistas, mas gosto muito do restante elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JDuarte disse:

Acho que isso veio mais da suposta contratação da Ana Sofia para Ouro Verde.

Mas mais importante que diversificar elencos, é diversificar personagens, para mim um vilã deve ser a personagem da carreira de um ator, e ser raro na mesma, aqui em portugal tens uma Alexandra Lencastre e Manuela Couto que volta e meia estão nesse registo, uma Sofia Ribeiro e São José Correia que se não são vilãs são bitchs, e depois tens a Rita Salema que é a tia do chá, a Helena Isabel que é a dondoca rica mal casada, e depois atrizes como Jessica Athayde e Joana Solnado que nem sabem o que é uma vilã, tem de haver mais variedade nos registos qque os atores fazem, e rotação de protagonistas.

Não percebo porque é que uma vilã tem de ser mais valorizada do que uma heroína? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Visky disse:

Não percebo porque é que uma vilã tem de ser mais valorizada do que uma heroína? 

São as vilãs que movimentam a história, que estão sempre a arranjar esquemas (e escândalos) para tramar o inimigo, além de que permite ao ator explorar o seu lado mais vil e cruel que mantém escondido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Bom bom é quando não se sabe por quem torcer, se pelo vilão ou pelo bonzinho, porque ambos são boas personagens :happy:

Sim, isso acontece-me as vezes... mas eu não tenho problema com isso, posso adorar duas personagens que se odeiam por exemplo, não tenho que escolher uma. E quanto mais boas personagens houver melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Bom bom é quando não se sabe por quem torcer, se pelo vilão ou pelo bonzinho, porque ambos são boas personagens :happy:

Mesmo... Acontece-me com a Gabriela e com a Antonia de Santa Bárbara umas vezes estou do lado da Antonia e outras vezes estou do lado da Gabriela. Prova de que as duas personagens são muito boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

Em Belmonte por exemplo não havia destacadamente vilões e bonzinhos. Havia pessoas que cometiam más ações, mas que não eram propriamente vilões. E também havia personagens "boas" muito bem escritos.

A Sofia era uma vilã, desculpem lá. E a Paula era boazinha, por exemplo. 

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Visky disse:

Não percebo porque é que uma vilã tem de ser mais valorizada do que uma heroína? 

Não disse que era mais valorizada, apesar de facilmente ficarem mais para a historia que as mocinhas, disse que há que variar registos, e que há muitas que estão sempre a fazer esse registo e outras nem sabem o que isso é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Não disse que era mais valorizada, apesar de facilmente ficarem mais para a historia que as mocinhas, disse que há que variar registos, e que há muitas que estão sempre a fazer esse registo e outras nem sabem o que isso é.

É normal que uma atriz se destaque mais num registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AlexFernandes disse:

Queria o regresso do Rui Vilhena. Há uns tempos ele e a Alexandra lencastre puseram uma foto a dizer que a Luiza Albuquerque ia voltar. Só brincam com os sentimentos das pessoas. lol

Talvez um dia ainda saibamos que a Luísa Albuquerque está viva e que está a preparar o seu regresso. #eumorria

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...