Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 7 minutos, AGUI lovers disse:

Os olhares e expressões da Margarida Vila-Nova são íncriveis, tais como os da Margarida Marinho, por isso quero as duas. Espero que não seja o Pedro Lopes a escrever isto, já me cansei do homem!

Pois, o problema é quem é que metem a escrever que não seja ele? Eu já tinha pensado nisso, mas agora subiu mesmo à cabeça. O Lopes, coitado, precisa de férias LONGAS, mas dos autores que a SIC tem, seria a melhor(?) escolha, com um ano de descanso após CDO e um certo nível de competência provada. A Inês Gomes está ocupada com Amor Maior, e eu não quero que a SIC faça picadilho dela e a meta a escrever duas de seguida. O Alexandre Castro, quando a substituta de AM entrar em pré-produção, pouco tempo há de ter passado depois de ele ter acabado Rainha das Flores, apesar de eu gostar que lhe dessem uma 2ª oportunidade (RdF... bleh). E a Patrícia Muller... nem se atrevam. Mas é que nem se atrevam. Longe.

Das duas uma: ou vão à caça de novos (quem sabe se não podiam ir buscar o João Matos à TVI, já que ela quase não o usa :S), ou metem o Pedro Lopes. Só se experimentassem o Mário Cunha (Os Nossos Dias).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Pois, o problema é quem é que metem a escrever que não seja ele? Eu já tinha pensado nisso, mas agora subiu mesmo à cabeça. O Lopes, coitado, precisa de férias LONGAS, mas dos autores que a SIC tem, seria a melhor(?) escolha, com um ano de descanso após CDO e um certo nível de competência provada. A Inês Gomes está ocupada com Amor Maior, e eu não quero que a SIC faça picadilho dela e a meta a escrever duas de seguida. O Alexandre Castro, quando a substituta de AM entrar em pré-produção, pouco tempo há de ter passado depois de ele ter acabado Rainha das Flores, apesar de eu gostar que lhe dessem uma 2ª oportunidade (RdF... bleh). E a Patrícia Muller... nem se atrevam. Mas é que nem se atrevam. Longe.

Das duas uma: ou vão à caça de novos (quem sabe se não podiam ir buscar o João Matos à TVI, já que ela quase não o usa :S), ou metem o Pedro Lopes. Só se experimentassem o Mário Cunha (Os Nossos Dias).

Eles têm colaboradores de certeza que podiam ir buscar algum lá. A Muller nem pensar, nem pensar mesmo!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Sinceramente, não. Se a estratégia é para continuar mais vale começar a preparar coisas com pés e cabeça cedo do que fazer tudo em cima do joelho á última da hora. Quanto ao comentar aqui, nos tópicos da Globo já se comenta para 2018 por isso... :mosking:  

Pois é meu caro João não estava a raciocinar por essa perspectiva, mas convém não esquecer que as novelas da Globo são muiiiiito mais curtas, logo é natural que tudo tenha de ser feito com a devida antecedência.  

há 51 minutos, joanagsantos disse:

desde que a Diana Chaves não entre, está-se bem ou o João Mota.

O Pedro Sousa e o Ângelo também são totalmente dispensáveis. Tão bonitos mas tão péssimos atores ao mesmo tempo! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Pois é meu caro João não estava a raciocinar por essa perspectiva, mas convém não esquecer que as novelas da Globo são muiiiiito mais curtas, logo é natural que tudo tenha de ser feito com a devida antecedência.  

E ainda têm que fazer cenários, cidades cenográficas, planear tudo, buscar atores, ver se o autor está fazer tudo bem ou se tem de ser substituído,... Aqui os atores podem transitar de uma novela para a outra o que lá tentam não fazer e aqui podem-se fazer cenários à vontade e depois metem-se lá umas personagens e está feito. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Pois, o problema é quem é que metem a escrever que não seja ele? Eu já tinha pensado nisso, mas agora subiu mesmo à cabeça. O Lopes, coitado, precisa de férias LONGAS, mas dos autores que a SIC tem, seria a melhor(?) escolha, com um ano de descanso após CDO e um certo nível de competência provada. A Inês Gomes está ocupada com Amor Maior, e eu não quero que a SIC faça picadilho dela e a meta a escrever duas de seguida. O Alexandre Castro, quando a substituta de AM entrar em pré-produção, pouco tempo há de ter passado depois de ele ter acabado Rainha das Flores, apesar de eu gostar que lhe dessem uma 2ª oportunidade (RdF... bleh). E a Patrícia Muller... nem se atrevam. Mas é que nem se atrevam. Longe.

Das duas uma: ou vão à caça de novos (quem sabe se não podiam ir buscar o João Matos à TVI, já que ela quase não o usa :S), ou metem o Pedro Lopes. Só se experimentassem o Mário Cunha (Os Nossos Dias).

Ele foi autor secundário em Massa Fresca. E por falar em autores secundários, porque não apostar num?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Ele foi autor secundário em Massa Fresca. E por falar em autores secundários, porque não apostar num?

Segundo o que eu sei, foi apenas na história da Antónia. Para quê deixar um autor como ele encarregue de uma vilã de novela amorangada (apesar de eu gostar), quando ele foi responsável por algumas das melhores de sempre na TVI? Mas pronto, logo se vê.

Sim, a melhor solução é ir à caça de secundários, mas tb isso nunca se sabe. Pelo menos no 1º horário, é sempre arriscado. Podem sair novos/as Inês Gomes, mas nunca é certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Segundo o que eu sei, foi apenas na história da Antónia. Para quê deixar um autor como ele encarregue de uma vilã de novela amorangada (apesar de eu gostar), quando ele foi responsável por algumas das melhores de sempre na TVI? Mas pronto, logo se vê.

Sim, a melhor solução é ir à caça de secundários, mas tb isso nunca se sabe. Pelo menos no 1º horário, é sempre arriscado. Podem sair novos/as Inês Gomes, mas nunca é certo.

E já teve de escrever muito. Foi isso que pôs a série a mexer.

Olhem que venha o Pedro Lopes com um autor secundário.Assim já tem um "apoio". E assim podem lançar um novo autor principal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Segundo o que eu sei, foi apenas na história da Antónia. Para quê deixar um autor como ele encarregue de uma vilã de novela amorangada (apesar de eu gostar), quando ele foi responsável por algumas das melhores de sempre na TVI? Mas pronto, logo se vê.

Sim, a melhor solução é ir à caça de secundários, mas tb isso nunca se sabe. Pelo menos no 1º horário, é sempre arriscado. Podem sair novos/as Inês Gomes, mas nunca é certo.

Podiam fazer uma dupla de autores, podia ser que resultasse. Ou então punham um autor secundário como principal e se corresse mal chamavam o Pedro Lopes ou a Inês Gomes .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:

Exatamente, quando eu penso que a Globo tem tudo planeado até 2018, e já com o horário das novelas todas em mente, e a TVI nem sabe o horário das novelas que está a produzir... é uma diferença abismal em termos de planeamento e respeito pelo publico :O

Por isso é que a Globo é a Globo e os canaizinhos portugueses são a m*rdice que são.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI lovers disse:

A Globo só tem qualidade na ficção??? 

Sim. Acho o entretenimento e a informação mais fracos mas talvez aquela "palhaçada" seja mesmo o registo do Brasil, não sei. Para uma emissora tão grande e tão poderosa, acho muito reles. #OffTopic

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Sim. Acho o entretenimento e a ficção mais fracos mas talvez aquela "palhaçada" seja mesmo o registo do Brasil, não sei. Para uma emissora tão grande e tão poderosa, acho muito reles. #OffTopic

Já tivemos esta conversa há uns tempos. Temos pontos de vista diferentes e cada um com a sua opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo como dupla de grandes vilões (quer dizer, falou-se no nome deles para a substituta de «Rainha das Flores»), Joana Santos num papel cómico, Joana Barradas como protagonista jovem, Sisley Dias num papel desafiante (acho que ele tem potencial, mas precisa dos papéis certos), Maria João Bastos como protagonista (para contracenar com a Margarida), e Joana Ribeiro com uma vilã jovem. Ah, e já agora, uma coprodução com a Globo e um novo autor (apesar de ser um risco para o primeiro horário), talvez com a supervisão de um autor brasileiro ou mesmo do Pedro Lopes.

Será pedir muito? :mosking:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Quero Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo como dupla de grandes vilões (quer dizer, falou-se no nome deles para a substituta de «Rainha das Flores»), Joana Santos num papel cómico, Joana Barradas como protagonista jovem, Sisley Dias num papel desafiante (acho que ele tem potencial, mas precisa dos papéis certos), Maria João Bastos como protagonista (para contracenar com a Margarida), e Joana Ribeiro com uma vilã jovem. Ah, e já agora, uma coprodução com a Globo e um novo autor (apesar de ser um risco para o primeiro horário), talvez com a supervisão de um autor brasileiro ou mesmo do Pedro Lopes.

Será pedir muito? :mosking:

Gostei. A Margarida Vila Nova depois da protagonista em MS tem de ser vilã. O Albano tem feito bonzinhos, está na hora de um vilão. A Joana Santos se não for para a TVI, tem de ter um registo cómico, não pode fazer vilãs ou boazinhas, está muito gasta nesses registos. A Joana Barradas já merece ser protagonista jovem, é excelente, depois da Joana Ribeiro, Joana Santos e Mariana Pacheco, está na hora de uma nova protagonista e a Joana já merece há muito tempo. Também acho que já está na altura da Joana Ribeiro ter uma vilã, quero muito vê-la nesse registo. Também gosto da sugestão da Maria João Bastos como protagonista, seria um arraso.

Depois de Mundo Meu, em que a Maria João era a vilã e a Margarida a protagonista, seria engraçado vê-las a contracenar novamente juntas, mas com papeis invertidos :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero a Vila Nova como a grande vilã da história, o Albano também vilão, a Maria João Bastos como meia vilã meia boazinha para fazer grande contracenas com a Vila Nova e um outro grande ator para fechar o núcleo protagonista vindo ou do cinema ou do teatro. Que dêem um papel no registro cómico a Joana Santos, e que metam tanto a Joana Barradas como a Vitória Guerra com personagens de grande destaque. E adorava ver aqui a Luísa Cruz, Rita Lello, Mariana Pacheco, Carlos Vieira, Sisley Dias com uma personagens bastante desafiante e diferente do que tem feito ultimamente, a Custódia com uma vilã e o Vítor norte com um grande papel. Coprodução com a Globo e o autor ser de lá, sugiro Rui Vilhena ou o Aguinaldo Silva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LFTV disse:

Sugestão de elenco

Margarida Vila Nova (com uma vilã)

Joana Santos (com uma grande protagonista)

Albano Jerónimo (com um vilão, funcionava em dupla com a Margarida Vila Nova)

Carlos Vieira (par amoroso da Joana Santos)

Marco Delgado

Margarida Marinho (com uma vilã)

Lia Gama (transitava de Amor Maior para esta)

Lourdes Norberto

Alexandra Leite (fazia de novo de mãe da Margarida Diva Nova) como é que esta actriz está tanto tempo parada?

Manuela Maria

Manuel Cavaco

e etc, etc, etc

 

Em vez da Lourdes sugeria a Irene Cruz que é muito boa e está parada à muito tempo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Johnman disse:

Pois, o problema é quem é que metem a escrever que não seja ele? Eu já tinha pensado nisso, mas agora subiu mesmo à cabeça. O Lopes, coitado, precisa de férias LONGAS, mas dos autores que a SIC tem, seria a melhor(?) escolha, com um ano de descanso após CDO e um certo nível de competência provada. A Inês Gomes está ocupada com Amor Maior, e eu não quero que a SIC faça picadilho dela e a meta a escrever duas de seguida. O Alexandre Castro, quando a substituta de AM entrar em pré-produção, pouco tempo há de ter passado depois de ele ter acabado Rainha das Flores, apesar de eu gostar que lhe dessem uma 2ª oportunidade (RdF... bleh). E a Patrícia Muller... nem se atrevam. Mas é que nem se atrevam. Longe.

Das duas uma: ou vão à caça de novos (quem sabe se não podiam ir buscar o João Matos à TVI, já que ela quase não o usa :S), ou metem o Pedro Lopes. Só se experimentassem o Mário Cunha (Os Nossos Dias).

Quero que o João Matos continue na TVI e regresse com um original dele a solo. A SIC podia apostar em autores secundários, como por exemplo, um dos guionistas de Mar Salgado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Depois de Mundo Meu, em que a Maria João era a vilã e a Margarida a protagonista, seria engraçado vê-las a contracenar novamente juntas, mas com papeis invertidos :mosking:

TDV define :haha: Mas concordo, gostaria de ver novamente. Os embates da Maria Laurinda com a Raquel eram óptimos. E digam o que disseram o casal protagonista da novela acabou por ser a Raquel/Gonçalo, tanto que até tiveram o privilégio de ter a ultima cena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...