Jump to content

Brainstorm


heyitsg

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Pedro Fernandes vai apresentar o concurso substituto do The Big Picture, Brainstorm! Ainda bem, ele é bastante carismático, divertido e é dos melhores apresentadores que a RTP possui!

Pedro Fernandes revelou no Maluco Beleza que irá manter-se no horário nobre da RTP1 em 2017. O apresentador do The Big Picture explicou, no podcast de Rui Unas, que irá conduzir um novo concurso da estação que substituirá aquele que apresenta atualmente.

É uma espécie de upgrade ao The Big Picture, porque não são só perguntas sobre imagens, também há perguntas sobre sons. É um duelo, com dois concorrentes", explicou Pedro Fernandes a Rui Unas.

Ao que tudo indica, este formato trata-se de Brainstorm, a aposta da RTP1 que já tem inscrições abertas. Os interessados devem inscrever-se através do número telefónico 760 100 150. A candidatura tem um custo de chamada de 0,60€ + IVA. 
 
 
Fonte: Fantastic
Editado por Manú Tenry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Manú Tenry disse:

Pedro Fernandes vai apresentar o concurso substituto do The Big Picture, Brainstorm! Ainda bem, ele é bastante carismático, divertido e é dos melhores apresentadores que a RTP possui!

Pedro Fernandes revelou no Maluco Beleza que irá manter-se no horário nobre da RTP1 em 2017. O apresentador do The Big Picture explicou, no podcast de Rui Unas, que irá conduzir um novo concurso da estação que substituirá aquele que apresenta atualmente.

É uma espécie de upgrade ao The Big Picture, porque não são só perguntas sobre imagens, também há perguntas sobre sons. É um duelo, com dois concorrentes", explicou Pedro Fernandes a Rui Unas.

Ao que tudo indica, este formato trata-se de Brainstorm, a aposta da RTP1 que já tem inscrições abertas. Os interessados devem inscrever-se através do número telefónico 760 100 150. A candidatura tem um custo de chamada de 0,60€ + IVA. 
 
 
Fonte: Fantastic

Pois eu não acho boa ideia manterem o mesmo apresentador. Existem pessoas que não gostam dele, a minha avó diz que é irritante.

Podiam dar oportunidade a outros, como o Tiago Goes Ferreira, por exemplo. Gosto do facto de ter duelos, mas não de ser um upgrade do The Big Picture...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Segundo a informação comercial, este programa estreará em fevereiro e vai dar de segunda a sexta às 21h. Então e as séries? Vão mudar tudo outra vez?

Também terá uma App. Fica aqui a sinopse:  BRAINSTORM é o novo concurso de cultura geral das noites da RTP. Um surpreendente quizz show apresentado por Pedro Fernandes, que opõe dois concorrentes num duelo de sapiência e estratégia. Transmitido em prime time, a partir de fevereiro, em todas as emissões há prémios em dinheiro e um vencedor que conquista o direito a voltar ao jogo no dia seguinte. BRAINSTORM recupera o modelo dos quiz shows clássicos, nos quais um grande concorrente pode tornar-se uma estrela. Ao mesmo tempo que os concorrentes se debatem em estúdio, em casa o público joga e acompanha o duelo através da APP BRAINSTORM. Todas as noites, os jogadores da APP respondem a seis das questões apresentadas aos concorrentes, sentindo a emoção de estar a fazer parte do jogo e a disputar o título com o “campeão”, tendo ainda a possibilidade de lutar pelo prémio diário da APP.

http://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2017/01/08_2017_Proposta-Comercial_Brainstorm.pdf

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Espero que isso seja um horário indicativo e que esteja errado - e certamente está, porque pelo menos à Sexta não vai dar às 21h por causa do Sexta às 9.

A app do The Big Picture também ainda diz que o programa dá de 2ª a 5ª às 21h...

Pois, também achei estranho. Espero que vá para as 22h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Brainstorm»: Pedro Fernandes apresenta novo concurso a partir do dia 2 de fevereiro

Depois de The Big Picture, que está já na sua reta final, um outro concurso de cultura geral assumirá o horário nobre da RTP 1. Trata-se de Brainstorm que, de terça a sexta-feira, colocará à prova dois concorrentes num duelo de sabedoria e estratégia.

As gravações arrancaram na semana passada e a estreia está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 21h45. A gravar quatro programas por dia, Pedro Fernandes assume estar «muito feliz» com o novo voto de confiança da RTP 1. «Sinto uma enorme responsabilidade. Sei que acreditam em mim e no meu trabalho. Os números [audiências] também ajudam», afirma o apresentador ao site A Televisão, referindo-se aos resultados «favoráveis» que conquistou com o The Big Picture.

Para já, a estação pública encomendou 100 programas à produtora SP Entertainment. A conciliar a rádio RFM com o novo projeto televisivo, Pedro Fernandes tem noção do pouco tempo que lhe resta por dia, no entanto, diz o próprio, é apenas uma fase temporária. «Chego ao fim do dia muito cansado e fico sem tempo para fazer as coisas que normalmente fazia durante o dia. É uma fase que depois vai passar e acalmar», desvaloriza.

Fonte: aTV

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que sejam mesmo só 100 programas, os concursos quando duram muito tempo acabam por cansar. Sendo assim e dando de terça a sexta deverá acabar em finais de Setembro/inícios de Outubro. Depois nessa altura por mim estreavam um novo ou o regresso de um formato antigo tipo "Um Contra Todos" ou "Jogo Duplo" que eram muito bons.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

ainda estou para perceber esta mania de agora não se traduzir nada ou nem no mínimo dar subtítulos em português.

Neste post, tem lá uma resposta do Daniel Deusdado a uma pergunta parecida à tua: " A questão dos nomes estrangeiros é um problema difícil. Vamos alterando uns para português (ex: Extraordinários/The Brain, A minha mãe cozinha/My mom cooks, etc...) mas em alguns casos mantemos os nomes originia dos produtores (ex: The Voice, Got Talent). É assim que os programas são conhecidos pelas gerações mais novas, nas redes sociais, etc... São programas integrados em redes de telespectadores onde os casos mundiais contam. No caso do Brainstorm a razão é diferente: é um formato original português que pretende ser vendido para todo o mundo pela produtora que o criou. E a tradução literal, Tempestade Cerebral, não traduz a ambivalência do jogo. Não é uma solução perfeita, espero que compreenda, mas ao fim de algum tempo acabamos por nos irmos habituando. Somos um país com esta capacidade global desde há 500 anos também por coisas como estas. E desde já obrigado por ver a RTP. "

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2017 at 00:21, Ambrósio disse:

Espero que sejam mesmo só 100 programas, os concursos quando duram muito tempo acabam por cansar. Sendo assim e dando de terça a sexta deverá acabar em finais de Setembro/inícios de Outubro. Depois nessa altura por mim estreavam um novo ou o regresso de um formato antigo tipo "Um Contra Todos" ou "Jogo Duplo" que eram muito bons.

Vamos lá fazer melhor essas "contas":

100 emissões a dividir por 4 exibições semanais (de 3a. a 6a.feira) dá 25 semanas - o que equivale a aproximadamente 6 meses. Sendo assim existe programa até final de Julho. 

E, se o concurso funcionar minimamente bem, parece-me que o mais provável e lógico é que tenha um prolongamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Vamos lá fazer melhor essas "contas":

100 emissões a dividir por 4 exibições semanais (de 3a. a 6a.feira) dá 25 semanas - o que equivale a aproximadamente 6 meses. Sendo assim existe programa até final de Julho. 

E, se o concurso funcionar minimamente bem, parece-me que o mais provável e lógico é que tenha um prolongamento.

Tinha ideia que tinha feito bem as contas mas fiz a dar só 3 dias por semana xD tens razão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...