Jump to content

The Night Of [HBO]


_Daniel_

Posts Recomendados

the-night-of-poster.jpg

 

The Night Of é uma mini-série criminal/dramática de oito episódios da HBO que estreou a 10 de julho. A série conta a história de Nasir "Naz" Khan, um jovem universitário americano de origem paquistanesa, que, depois de uma noite de diversão com uma rapariga que lhe é totalmente estranha, acorda e depara-se com o corpo da jovem esfaqueado até à morte. Naz, embora tente escapar, é apanhado pela polícia, sendo acusado da morte da jovem. A série, que se foca no processo de acusação de Naz e dos seus passos entre a cadeia e o tribunal, tem recebido boas críticas junto dos críticos, estando com uma avaliação de 9,1 em 10 pontos no IMDb, de 90 pontos no Metacritic e de 95% no Rotten Tomatoes.

Trailer

 

Opinião Pessoal

Até agora, vi quatro episódios. O que tenho a dizer é que não é uma série eletrizante, rápida e cheia de momentos "wow". Não esperem um "How To Get Away With Murder". Esta tem um ritmo lento, natural, realista, criando um ambiente de suspense e mistério bastante envolvente. Eu vi metade da série e ainda não sou capaz de dizer se o protagonista é culpado ou não do crime que lhe é apontado. Essa dúvida, aliada ao ambiente de prisão e de tribunal criado, torna o produto bastante interessante de se ver, cria mistério, empurra-nos para a noite cerrada em que vive o protagonista, na qual não há luzes sobre a verdade. É uma série bastante envolvente, na qual o telespectador é convidado a participar e a ter uma opinião, como uma personagem da própria história. Embora possa parecer cliché, ao centrar-se na história de um jovem pacífico, sem registo criminal, que se vê envolvido num cenário de crime, posso afirmar que a história não é tratada de forma básica. A série diferencia-se pelo realismo com que o tema é tratado e pelo tom próximo ao espectador. Recomendo vivamente que deem uma oportunidade à serie e verão que o eu digo faz sentido. Permitam-me ouvir as vossas opiniões... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Gabriel_C disse:

Tenho os episódios todos no PC (exceto o único que ainda não saiu) à espera de tempo para poder pegar neles. Espero conseguir fazê-lo ainda este Verão, a tua opinião em relação à série deixou-me mais curioso quanto à mesma, @Daniel_TV. :yes: 

Fazes bem. Depois, vai comentando aqui. Acho que é a partir do segundo episódio que a série nos agarra. Pelo menos eu vi o primeiro episódio e perguntei-me se devia de continuar a ver. Mas depois vi o segundo e decidi que queria mesmo acompanhar, que não é de todo uma perda de tempo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, acabei de ver. Série excelente, muito bem montada, interessante e com conteúdo. Recomendo mesmo a toda a gente, porque vale a pena. Quanto ao final, acabou por ser um pouco surpreendente, dado que o Naz acabou por ser ilibado não pelo júri, mas sim pela Procuradoria. A vida de todos os intervenientes sofreu uma alteração, sendo o próprio o que mais sofreu. Realmente, não deixa de ser curioso como um acontecimento aleatório pode mudar as nossas vidas para sempre. A grande lição de vida, tal como disse o advogado, é que todos nós carregamos as nossas cruzes, mas no fim de contas o que importa é seguirmos com a nossa vida e os outros que se lixem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 1

Excelente... É só o que posso dizer. :yes: Não me importei nem um pouco com os episódios de 1h e 1h30m, mesmo tendo a série um ritmo mais lento mas tal como o @Daniel_TV disse (e bem): natural. E sinceramente é bom às vezes haver séries deste género que tomem esta perspetiva e não se preocupem em ter twists por todo o lado. E esta série foi excepcional no realismo da história retratada. Adorei o John, e fiquei triste quando o seu problema de saúde voltou ainda pior do que antes e ele teve que voltar às sandálias. :( Gostei muito da última cena entre ele e o Naz (já livre) e a cena das declarações finais foi excelente, das minhas preferidas da série. :yes: Pelo lado positivo, o gato. <3 Achei imensa piada o John tê-lo acolhido e tratado sempre dele mesmo sendo alérgico, fez-me gostar ainda mais da personagem, por isso adorei este final com eles juntos mais uma vez. :yes: A decadência do Naz... Wow. Talvez a situação mais triste de toda a série, tinha um futuro pela frente e um conjunto de más decisões numa noite mudou-o por completo, deixou-o irreconhecível. Mesmo livre não há como voltar àquilo que era antes, o que é de uma tristeza enorme... :/ Eu sei que a série não era exatamente sobre "Quem matou a Andrea?" mas sim sobre o desenvolvimento do julgamento e das personagens (mais propriamente o Naz), por isso estava com muito medo de não virmos a descobrir quem foi porque eu gosto de ter respostas. :yes: Tecnicamente ficámos a saber a identidade do assassino mas também sem saber, não nos deixaram com a certeza de nada, apesar de parecer óbvio que tenha sido ele. Gostava que tivéssemos tido um flashforward no final da série para o fim do julgamento e que mostrasse também um pouco de como estariam o Naz e a família dele. Mas de resto, final muito satisfatório e a fechar tudo muito bem. :yes:

Agora deixando a história meio de lado, adorei todo o ambiente visual da série e em como este nos prendia às cenas que apareciam no ecrã, especialmente aquelas em que só se ouvia silêncio. E o genérico é tão bom! Dos melhores que já vi. Nunca sou de ver genéricos, especialmente quando são "grandes", mas não resistia a ver este em todos os episódios. :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...