Jump to content

Black Mirror [Netflix/Channel 4]


Bloody

Posts Recomendados

blackmirror.jpg

Sinopse: Black Mirror, uma série originalmente britânica, conta várias histórias diferentes mas com o mesmo conceito, o lado negro da tecnologia e a sociedade atual. Em cada episódio, uma realidade diferente é abordada, em que cada um retrata de forma satírica, e por vezes chocantes, essa realidade.

Após 7 episódios (3 por temporada e um especial), a Netflix decidiu "pegar" esta série e dar-lhe novos episódios, na mesma criados pelo criador da série. A terceira temporada sai dia 21 de outubro. Já saíram algumas imagens (abaixo um exemplo).

black-mirror-season-3-bryce-dallas-howar

Decidi criar o tópico agora para que quem estiver interessado, veja os episódios e comente antes da nova temporada chegar. Se procuram algo chocante e que vos deixe verdadeiramente "mind-blown", esta é a série. Estive a processar o que vi em vários episódios durante imenso tempo (principalmente o White Bear). Qualidade acima do topo, e agora com a Netflix a buscar isto, estou imensamente ansioso. Aconselho imenso a darem uma espreitadela!

@Gabriel_C finalmente um tópico. :yes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 29 minutos, fpplss_yolo disse:

Nunca mais começa, já se sabe se esta série vai continuar a ter os seus três episódios habituais ou não? Acho que ao ter sido rebuscado pela Netflix vai ficar ainda melhor! 

Esta temporada vai ter mais episódios que as outras, vai ter 6. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

S03E02 - Playtest

Spoiler

wow this episode was too deep 

WOW!!! :| É que eu nem sequer tenho palavras. A forma como a história foi avançando já era assustadora (devo ter saltado umas 5 vezes, odeio este tipo de sustos :rofl: ) mas depois quando começam a revelar todos os níveis e camadas dos acontecimentos... WOW. [0.04 segundos]! Tudo aquilo [durou 0.04 segundos]!! :| Um [pensamento] que levou a toda uma cadeia de acontecimentos e depois a forma como foram ligando tudo: [o facto do maior medo dele ao abrir a porta ser encontrar algo relacionado com a mãe e depois tudo ter acabado e ele ir ter com ela, só para no fim descobrirmos que foi ela a causa da morte dele porque queria saber como o filho estava]... Tipo... :| Foi muita coisa para processar nos últimos minutos. :haha:  Isto passou a ser o meu episódio preferido da série, foi demasiado bom. Black Mirror no seu melhor!

Agora preciso de fazer uma pausa, recuperar as forças. :rofl: Obrigado, Netflix! :wub: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E03 - Shut Up and Dance

Spoiler

Que horror, não estava nada à espera daquela revelação de que o Kenny andava a masturbar-se com fotografias de crianças. :| Isso explica aquelas cenas estranhas no início do episódio em que ele estava no trabalho e o porquê de ele estar tão preocupado com o possível leak do vídeo... Não era apenas uma vergonha, era uma humilhação e uma mancha na vida dele... O resto do episódio em si foi cheio de tensão, andei o tempo todo a tentar perceber o que iria acontecer no final e... não consegui chegar lá. :haha: As cenas finais foram tão boas com toda a gente a ser apanhada pelo que fez (ao som de Radiohead, ainda por cima :wub: ). De destacar também o ator que fez de Kenny, esteve muito bem! Em suma, mais um excelente episódio. Esta temporada está no ponto mesmo. :yes: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ricardotv1 disse:

Não sabia da existência desta série! :dontknow: Mas fiquei muito curioso. Só uma coisa, as histórias de cada episódio têm alguma coisa a ver umas com as outras? Tipo, há referências a outros episódios num episódio? Como acontece, às vezes, com algumas temporadas de AHS. 

Não, cada episódio conta uma história diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ricardotv1 disse:

Não sabia da existência desta série! :dontknow: Mas fiquei muito curioso. Só uma coisa, as histórias de cada episódio têm alguma coisa a ver umas com as outras? Tipo, há referências a outros episódios num episódio? Como acontece, às vezes, com algumas temporadas de AHS. 

A série é muito boa, mesmo. :yes: E quanto à tua pergunta: Não, e os atores também não se repetem, ao contrário de AHS. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E06 - Hated In the Nation

Muito bom! A duração do episódio assustou-me um pouco mas acabou por ver-se bem. A ideia do episódio foi excelente e retratou muito bem o poder que as redes sociais podem ter em todo o mundo mas também nas pessoas que as usam para fazer e dizer o que lhes apetecer. Juntar isso com abelhas e o "trabalho" delas de nos matar e temos aqui um episódio bem bom. :mosking: A cena em que [as abelhas estão a tentar chegar à Clara] foi sem dúvida uma daquelas cenas em que uma pessoa fica completamente sem unhas, até eu já estava assustado só de me pôr no lugar de [qualquer uma das 3 na casa de banho], mas amei. :yes: Gostei muito também da banda sonora quando houve a revelação final de que [quem usou a hashtag é que era o verdadeiro alvo no jogo das consequências]. :girlsigh: Só não gostei foi do final "aberto". Então a Blue encontrou-o e depois? Matou-o? Trouxe-o de volta para ser julgado? E se a outra sabia que ela estava viva para quê aquele "teatro" no tribunal? Para mim o final tinha sido perfeito com ninguém a encontrar o homem que organizou tudo e a Blue a suicidar-se. Acho que aquele "twist" final foi um pouco escusado. :mosking: 

Season 3

Se tivesse que fazer um top dos episódios:

Playtest > Nosedive > Shut Up and Dance > Hated in the Nation >> San Junipero >>> Men Against Fire

Ordenar os 3 primeiros foi uma tortura. :girlwah: Os dois últimos foram os piores da temporada. San Junipero foi muito bom, mas passou demasiado tempo com tudo às escuras e ao contrário de outros episódios de BM em que isso aconteceu, essa primeira parte não me conseguiu cativar. Depois lá revelaram o que era San Junipero e o episódio melhorou bastante. Já Men Against Fire foi dos episódios que menos gostei de toda a série. A ideia está boa mas faltou algo para o episódio me prender mesmo. Gostei mas podia ter sido melhor.

De resto, agradecer à Netflix por ter ido buscar isto ao Channel 4 senão só em 2020 é que a terceira temporada chegava e se calhar até só ia ter uns 2 episódios. :rofl: Com a confirmação já de que a série foi renovada, espero que mantenha o nível desta temporada mas com uns ajustes apenas, para ficar aqui algo mesmo bom do início ao fim. E espero que não demore muito a vir. Entretanto acho que quando tiver tempo e nada para fazer, vou rever alguns episódios das temporadas anteriores, especialmente o White Bear para tentar fazer uma comparação mais justa com Playtest. Mas enfim, não há nada como isto, tão original e outside of the box mas ao mesmo tempo tão real e bem perto de nós. Uma verdadeira pérola televisiva que espero que dure bastante tempo. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje vi o episódio 1 e 2 da season 3 e adorei! :wub: Se tivesse de escolher o que mais gostei, escolheria o 1.

Spoiler

Identifiquei-me muito com aquele mundo de aparências. As cenas do casamento e da prisão foram icónicas! :haha: Foram tão engraçadas, mas tão meaningful ao mesmo tempo. 

Quanto ao episódio 2, esperava outra coisa quando li a descrição do episódio, mas surpreendeu-me imenso. Aconteceu tudo em míseros 0,04 segundos. :O Demorei um pouco a processar aquilo tudo.  Ahah Não achei muito assustador, mas as cenas dele louco arrepiaram-me! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ricardotv1 disse:

Hoje vi o episódio 1 e 2 da season 3 e adorei! :wub: Se tivesse de escolher o que mais gostei, escolheria o 1.

  Mostrar conteúdo escondido

Identifiquei-me muito com aquele mundo de aparências. As cenas do casamento e da prisão foram icónicas! :haha: Foram tão engraçadas, mas tão meaningful ao mesmo tempo. 

Quanto ao episódio 2, esperava outra coisa quando li a descrição do episódio, mas surpreendeu-me imenso. Aconteceu tudo em míseros 0,04 segundos. :O Demorei um pouco a processar aquilo tudo.  Ahah Não achei muito assustador, mas as cenas dele louco arrepiaram-me! 

 

Já viste as primeiras duas temporadas ou começaste logo na terceira? :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardotv1 disse:

Sou culpado! Comecei mesmo pela terceira, por ser Netflix. Mas, quando acabar a temporada, quero muito ver as outras. Pelo que me disseram os episódios são fantásticos também. Excepto um da segunda. :haha:

Sim, o nível de qualidade da série é mais ou menos constante entre temporadas, todas têm os seus episódios excelentes. :P O White Bear é perfeito, um must-see, quando falo de Black Mirror a alguém digo sempre para começarem por esse. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel_C disse:

Sim, o nível de qualidade da série é mais ou menos constante entre temporadas, todas têm os seus episódios excelentes. :P O White Bear é perfeito, um must-see, quando falo de Black Mirror a alguém digo sempre para começarem por esse. :haha:

Agora fiquei curioso! :haha: Vou ponderar se o próximo que vejo é esse. Se não achar perfeito, venho para aqui reclamar contigo! :smoke:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ricardotv1 disse:

Agora fiquei curioso! :haha: Vou ponderar se o próximo que vejo é esse. Se não achar perfeito, venho para aqui reclamar contigo! :smoke:

Fico à espera do agradecimento aqui, então. :cool: 

Spoiler

Se não achares perfeito, escusas de vir para aqui mesmo. Perdeste toda a credibilidade. :smoke: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Agora mesmo, danubio disse:

Para quem viu a terceira temporada (@Gabriel_C, por exemplo), esclareçam-me uma coisa: a partir do episódio 3 (inclusive), os episódios têm todos uma componente de "terror" (o episódio 2 para mim já é considerado como tal, acreditem... :lol: estive aqui a torcer-me todo para o ver até ao fim...)?

Na temporada mais nenhum tem essa componente de terror como o segundo episódio, pelo menos na minha opinião. Talvez o mais próximo sejam os episódios 5 e 6 em algumas cenas, mas não tem muito a ver. Isto dito por uma pessoa que se assustou a ver o segundo episódio. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Na temporada mais nenhum tem essa componente de terror como o segundo episódio, pelo menos na minha opinião. Talvez o mais próximo sejam os episódios 5 e 6 em algumas cenas, mas não tem muito a ver. Isto dito por uma pessoa que se assustou a ver o segundo episódio. :mosking:

Obrigado! Queria mesmo acabar de ver a série, que é das melhores que já até hoje (deixa-me a pensar do mundo perigoso para o qual podemos estar a caminha...), mas já estava a ponderar adiar para um dia de maior coragem... :blush::haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...