Jump to content

Liberdade, Liberdade


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, tiagauto disse:

Isso é difícil... uns têm 21 minutos, outros 28, 36, 45... varia muito... mas a média é por volta de 28 minutos!!

Sim... Mas podiam juntar dois ou assim. Mas é complicado. Eu vi VS antes de dar na SIC, na net, e às vezes era cada duração mais absurda, ou era 8 ou 80.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o episódio de hoje :wub: e para quem ainda à pouco viu "Escrava Isaura", como eu, sente alguma nostalgia deste tempo das colónias, os escravos, as fazendas. É um tempo do Brasil que eu adoro ver abordado em novela.

A cena entre o escravo e a sua senhora, a da banheira, foi bem hot. Amei!

Já vi que Vila Rica vai ter muitas histórias daqui para a frente com o regresso da nova família real xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu referi-me a esta novela... isso depois depende se a personagem é portuguesa ou brasileira, ou se vive no Brasil há algum tempo (isso acaba por mudar o sotaque), etc. Neste caso de LL, o Tolentino é portugues e o sotaque dele é de Portugal.


Sim mas o Ricardo continua a gravar o E Especial que e tem de ter o seu sotaque portugues. Nao se pode desviar muito disso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É triste ver uma produção deste calibre, do melhor que temos em antena cá em Portugal, a fazer os valores que tem feito. :| Mas também, com a promoção que a SIC tem feito não é de esperar menos, acho que foi ainda pior promovida que A Regra do Jogo. Eu estes dias tenho visto mais televisão que o costume e raramente vejo referências a Liberdade, Liberdade nas promos do canal. :S 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, João 94 disse:

É triste ver uma produção deste calibre, do melhor que temos em antena cá em Portugal, a fazer os valores que tem feito. :| Mas também, com a promoção que a SIC tem feito não é de esperar menos, acho que foi ainda pior promovida que A Regra do Jogo. Eu estes dias tenho visto mais televisão que o costume e raramente vejo referências a Liberdade, Liberdade nas promos do canal. :S 

 

Também tenho pena porque a novela merecia fazer bons resultados, mas aquele horário está morto basicamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João 94 disse:

É triste ver uma produção deste calibre, do melhor que temos em antena cá em Portugal, a fazer os valores que tem feito. :| Mas também, com a promoção que a SIC tem feito não é de esperar menos, acho que foi ainda pior promovida que A Regra do Jogo. Eu estes dias tenho visto mais televisão que o costume e raramente vejo referências a Liberdade, Liberdade nas promos do canal. :S 

 

Pois é meu querido João a SIC ao ter retirado a ficção brasileira da segunda faixa do prime time, na qual tinha mais visibilidade e projeção, acabou por condenar a mesma. :| Eu tenho muita pena mas começo realmente a achar que a SIC não deve continuar a apostar em ficção brasileira, que é preciosa demais para ser emitida por um canal como este! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2016 at 19:06, skizzo disse:

Eu tou mesmo a falar deles fazerem um personagem português. Por exemplo o Paulo Rocha em Fina Estampa. Dava para ver que era uma pronúncia algo abrasileirada para facilitar a compreensão deles.

:offtopic:Eu notei mais para o fim da novela. No início, ele ainda falava com a semântica portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O Rubião é suposto ser vilão, mas eu gosto mais dele que do Xavier :haha:

Odeio a Dionisia, é uma cobra do pior. Adoro a Rosa/Joaquina, o André e também tenho gostado da Branca (ela tem alguma piada). E também gosto da Madame do Bordel (não sei o nome).

Virgínia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho ironico (sabendo a história de antemão, as personagens não sabem claro) estarem a equacionar a independência do Brasil com a liberdade do povo, quando a escravatura continuou no Brasil durante mais de 60 anos apos a sua independencia, e as mulheres continuaram sem poder votar... na prática pouco ou nada mudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso são efeitos da colonização, não ia alterar assim que tiveram a independência. Incutimos-lhes vários "maus habitos".

É um pouco como o racismo nos EUA; que até hoje perdura de várias formas, principalmente o racismo institucionalizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, skizzo disse:

Mas isso são efeitos da colonização, não ia alterar assim que tiveram a independência. Incutimos-lhes vários "maus habitos".

É um pouco como o racismo nos EUA; que até hoje perdura de várias formas, principalmente o racismo institucionalizado.

Não concordo, se eles quisessem tinham abolido a escravatura logo a seguir a independência, não podem por a culpa nos portugueses quando não o fizeram durante 60 e tal anos, isso é hipocrisia porque eles é que tinham o poder pra isso e não o fizeram.

Além de que os indios brasileiros já praticavam a escravatura, portanto nem foram os portugueses que iniciaram isso, eles já tinham lá escravatura antes de nós lá chegarmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Não concordo, se eles quisessem tinham abolido a escravatura logo a seguir a independência, não podem por a culpa nos portugueses quando não o fizeram durante 60 e tal anos, isso é hipocrisia porque eles é que tinham o poder pra isso e não o fizeram.

Além de que os indios brasileiros já praticavam a escravatura, portanto nem foram os portugueses que iniciaram isso, eles já tinham lá escravatura antes de nós lá chegarmos.

Claro mas a escravatura tinha interesses para muita gente, não convinha terminar. Isso é tudo muito mais complexo. Não falar da hierarquia dos escravos, os que estavam nas casas, os que estavam nas plantações, etc, a diferenciação entre quem era negro e quem era mais mulatto, estigmas que duram até hoje veja-se o caso dos EUA, não é assim tão preto e branco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, skizzo disse:

Claro mas a escravatura tinha interesses para muita gente, não convinha terminar. Isso é tudo muito mais complexo. Não falar da hierarquia dos escravos, os que estavam nas casas, os que estavam nas plantações, etc, a diferenciação entre quem era negro e quem era mais mulatto, estigmas que duram até hoje veja-se o caso dos EUA, não é assim tão preto e branco...

Eu acho conveniente é como muita gente só fala na escravatura que os europeus instauraram (e acho muito bem que a critiquem porque foi horrivel) mas não falam do facto de já haver escravatura no continente americano muito antes dos europeus porem lá os pés... ou seja, dão a ideia que foram os europeus que criaram a escravatura, mas ela já existia no continente americano, praticada pelas tribos indígenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...