Jump to content

Liberdade, Liberdade


Jão

Posts Recomendados

há 2 minutos, Pedro M. disse:

E gastar um balúrdio no horário? Nem para uma reposição têm dinheiro.

 

há 2 minutos, srcbica disse:

Isso não é demasiado caro para a SIC atual?

Pois têm razão. Então o mais certo é mesmo ir para o lugar de 'Liberdade Liberdade' afundar ainda mais o horário. :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última Resposta

Eu já nem sei o que dizer, mas com «Rainha das Flores» a flopar desta maneira, não se pode exigir nada do terceiro horário. «Liberdade Liberdade» tem corrido bem, faz o que pode. Aliás, houve um dia que «Rainha das Flores» subiu, e a novela brasileira foi logo aos 23%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu já nem sei o que dizer, mas com «Rainha das Flores» a flopar desta maneira, não se pode exigir nada do terceiro horário. «Liberdade Liberdade» tem corrido bem, faz o que pode. Aliás, houve um dia que «Rainha das Flores» subiu, e a novela brasileira foi logo aos 23%.

Mas isso é com o VOSDAL, e mesmo com este factor a novela muitas vezes está abaixo dos 20 de share. Eu gosto e tenho um carinho muito especial por 'Liberdade Liberdade' como sabes Pedro, mas infelizmente temos de ser realistas e o facto é que esta também não está a resultar, mais por culpa da SIC que qualquer outra coisa é certo, mas é a realidade. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Mas isso é com o VOSDAL, e mesmo com este factor a novela muitas vezes está abaixo dos 20 de share. Eu gosto e tenho um carinho muito especial por 'Liberdade Liberdade' como sabes Pedro, mas infelizmente temos de ser realistas e o facto é que esta também não está a resultar, mais por culpa da SIC que qualquer outra coisa é certo, mas é a realidade. :|

Em Live nesse dia fez 21%. Com «Rainha das Flores» a fazer 20%, dificilmente alguma vai resultar. Não se pode esperar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Em Live nesse dia fez 21%. Com «Rainha das Flores» a fazer 20%, dificilmente alguma vai resultar. Não se pode esperar mais.

Eu sei Pedro, dai eu ter dito que a culpa é unica e exclusivamente da SIC que foi quem estragou todo o seu prime time a partir do momento em que apostou na "maldita" segunda novela portuguesa. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hashtag descreveu o mal das generalistas muito bem e que tem causado a fuga de público da televisão, não só da aberta. É cada vez mais raro ver alguma coisa que a gente aprecie, mas quando ela aparece, nem acabamos por colocar a vista em cima, porque ficámos desabituados de ver televisão. Bom, falo por mim, claro. Aqui há tempos, estaria a ver com gosto "Liberdade Liberdade" na SIC, mas agora pura e simplesmente não me apetece. Ao longo dos anos, vi escolhas na televisão em geral que me fizeram ir afastando dos vários canais, um por um (o próximo é a RTP2; se o final do Príncipe for o mesmo de Espanha, vou apanhar uma desilusão e uma vontade de não voltar a colocar a vista no canal tal como apanhei com a péssima gestão dos produtos brasileiros que a SIC fez ao longo dos últimos anos). E tal como o JDuarte escreveu aqui há tempos, ainda nós somos comentadores de um fórum sobre tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Xavier e a Joaquina juntos, não gosto nada :|

Ele é tão sonso, tanta coisa a dizer que é um homem honrado e que quer casar com a Branca, faz sexo com ela antes do casamento e agora anda aos beijos com a Joaquina. E ela também desiludiu-me, está noiva e anda aos beijos com o Xavier, não tem problemas em trair o seu noivo, sinceramente!

Só fiquei a gostar ainda mais da Branca e do Rubião depois disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Forbidden disse:

O Xavier e a Joaquina juntos, não gosto nada :|

Ele é tão sonso, tanta coisa a dizer que é um homem honrado e que quer casar com a Branca, faz sexo com ela antes do casamento e agora anda aos beijos com a Joaquina. E ela também desiludiu-me, está noiva e anda aos beijos com o Xavier, não tem problemas em trair o seu noivo, sinceramente!

Só fiquei a gostar ainda mais da Branca e do Rubião depois disto.

Sério?? Que ela possa sentir remorsos por trair o Rubião, ainda vá, não o conhece de verdade, mas tu, como espetador passares a gostar mais dele por causa disso é no mínimo estranho... e não me entendas mal, não é que ache estranho gostares dele (eu também gostei) mas por esse motivo em particular, bem... principalmente quando ele não tem problemas em papar a nossa Joaninha Solnado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sério?? Que ela possa sentir remorsos por trair o Rubião, ainda vá, não o conhece de verdade, mas tu, como espetador passares a gostar mais dele por causa disso é no mínimo estranho... e não me entendas mal, não é que ache estranho gostares dele (eu também gostei) mas por esse motivo em particular, bem... principalmente quando ele não tem problemas em papar a nossa Joaninha Solnado!!!


Mas a diferença é que o Rubiao é vilão, enquanto que a Joaquina e o Xavier sao os bonzinhos, é suposto darem o exemplo mas não dão, acham-se melhores que os outros mas depois andam a trair os respetivos noivos. Isto cai-me mal porque ficam uns sonsos hipócritas. Mas eu continuo a gostar da Joaquina, do Xavier não gosto mas não é de agora.

Do Rubiao eu gosto desde o início, foi uma personagem muito bem construída, eu consigo perceber o porquê dele ser assim. É suposto ele ser o mau por causa da morte dos pais da Joaquina, mas ele não teve culpa em nenhum dos casos.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

 


Mas a diferença é que o Rubiao é vilão, enquanto que a Joaquina e o Xavier sao os bonzinhos, é suposto darem o exemplo mas não dão, acham-se melhores que os outros mas depois andam a trair os respetivos noivos. Isto cai-me mal porque ficam uns sonsos hipócritas. Mas eu continuo a gostar da Joaquina, do Xavier não gosto mas não é de agora.

Do Rubiao eu gosto desde o início, foi uma personagem muito bem construída, eu consigo perceber o porquê dele ser assim. É suposto ele ser o mau por causa da morte dos pais da Joaquina, mas ele não teve culpa em nenhum dos casos.

 

Culpa, culpa... ele teve... principalmente na morte da mãe da Joaquina... ele foi lá para roubar e foi apanhado!! Ela atacou-o, é certo, mas não foi à toa... quanto aos bonzinhos, não concordo muito... a Joaquina é humana, como tal, não é perfeita e ela própria reconhece isso e nunca ela se mostrou superior ou se achou melhor que ninguém, aliás nem ela, nem o Xavier... nós é que estamos programados para tê-los como santos... e as atitudes deles mostram isso mesmo.

Essa é a diferença entre eles... é que essa "traição" pesa/ vai pesar na consciência deles, ao contrário do que acontece com a Branca (uma alienada que eu adorei) e o Rubião...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Culpa, culpa... ele teve... principalmente na morte da mãe da Joaquina... ele foi lá para roubar e foi apanhado!! Ela atacou-o, é certo, mas não foi à toa... quanto aos bonzinhos, não concordo muito... a Joaquina é humana, como tal, não é perfeita e ela própria reconhece isso e nunca ela se mostrou superior ou se achou melhor que ninguém, aliás nem ela, nem o Xavier... nós é que estamos programados para tê-los como santos... e as atitudes deles mostram isso mesmo.

Essa é a diferença entre eles... é que essa "traição" pesa/ vai pesar na consciência deles, ao contrário do que acontece com a Branca (uma alienada que eu adorei) e o Rubião...

 

 

Ele matou a mãe dela em legítima defesa, ela ia mata-lo. Mas já sei que vão fazer dele o mau por se defender. Quanto ao Tiradentes nem vale a pena falar, ele foi torturado e quase lhe arrancaram o pénis, críticarem-no por isso é muito injusto e sem sentido, mas já sei que vão por aí.

Até agora não vi peso nenhum na consciência deles, mas pode ser que venha no futuro.

E ainda há o facto do Xavier ter enganado o pai durante anos, roubou o dinheiro dele (que era pros seus estudos e ele usou pra comprar armas) mas está tudo bem porque é pra Causa. Enfim.

E o Rubião também tem o seu lado mais humano, vimos isso nas cenas dele com o irmão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

 


Mas a diferença é que o Rubiao é vilão, enquanto que a Joaquina e o Xavier sao os bonzinhos, é suposto darem o exemplo mas não dão, acham-se melhores que os outros mas depois andam a trair os respetivos noivos. Isto cai-me mal porque ficam uns sonsos hipócritas. Mas eu continuo a gostar da Joaquina, do Xavier não gosto mas não é de agora.

Do Rubiao eu gosto desde o início, foi uma personagem muito bem construída, eu consigo perceber o porquê dele ser assim. É suposto ele ser o mau por causa da morte dos pais da Joaquina, mas ele não teve culpa em nenhum dos casos.

 

Rubião teve culpa sim, por causa da traição ou da delação do diário de Tiradentes, por causa disso Tiradentes foi preso e enforcado, por direta ou indiretamente dele. Foi por causa disso que ele se tornou o intendente de Vila Rica, por meios não muito ortodoxos. Ele é capaz de tudo na reta final da novela, é um ser desprezível que em determinado momento na novela você sente ódio e nojo deste homem. Agora sobre o casal Joaquina e Xavier, é um casal separado pela convenção dos pais tanto de Xavier e da Branca, quer dizer ele é pressionado a casar com Branca, mas estando apaixonado pela Rosa/Joaquina. Branca ao meu ver nunca foi apaixonada pelo Xavier tinha fixação de só tê-lo e por inveja ao saber desde aquele dia que Xavier e Rosa se esbarraram, percebeu que Xavier ficou encantado pela filha de Tiradentes, já o interesse do Rubião é outro, ele pode até ser apaixonado por Rosa, mas a intenção é pegar o dinheiro quer dizer ouro ou a fortuna de Raposo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rubião teve culpa sim, por causa da traição ou da delação do diário de Tiradentes, por causa disso Tiradentes foi preso e enforcado, por direta ou indiretamente dele. Foi por causa disso que ele se tornou o intendente de Vila Rica, por meios não muito ortodoxos. Ele é capaz de tudo na reta final da novela, é um ser desprezível que em determinado momento na novela você sente ódio e nojo deste homem. Agora sobre o casal Joaquina e Xavier, é um casal separado pela convenção dos pais tanto de Xavier e da Branca, quer dizer ele é pressionado a casar com Branca, mas estando apaixonado pela Rosa/Joaquina, já o interesse do Rubião é outro, ele pode até ser apaixonado por Rosa, mas a intenção é pegar o dinheiro quer dizer ouro ou a fortuna de Raposo.


Ele foi torturado e estava quase a ficar sem pénis se não dissesse a verdade. Mas como é que alguém o pode criticar por ter denunciado o Tiradentes, quando ele não teve outra opção?! Criticar uma vítima de tortura é imoral pra mim.

Sim, óbvio que ele lucrou por isso. E ele mudou de lado precisamente por ter percebido que o que lhe esperava como rebelde era tortura, mutilação, espancamentos, prisão e forca no final. Ele preferiu ter poder, dinheiro, conforto, segurança, uma escolha compreensível. Se a ideia era eu odia-lo então falharam redondamente.

O Xavier foi pra cama com a Branca antes do casamento duas vezes, se não queria casar com ela que o não tivesse feito! Aliás, os pais eram contra o casamento, ele é que quis a força toda casar com a Branca, e agora anda aos beijos com a Joaquina, quer andar com as duas. Os pais dele não queriam esse casamento.

E a Joaquina igual, o pai não queria que ela casasse com o Rubião, avisou-a muitas vezes do perigo que corria em casar com ele mas respeitou a escolha dela. E o que ela faz? Aceita o casamento e depois anda aos beijos com outro. E é suposto a Branca e o Rubião serem os maus da fita, quando foram traídos pelos noivos?!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estou quase no fim, perto do 60. Aos que ainda estão a ver pela SIC preparem-se que isto vai dar muita volta e muitas personagens vão "sofrer" nas mãos do intendente. Aquele homem é o maior veneno da novela, é o diabo em pessoa. Ah e já vi a cena romântica entre o Tolentino e o André :wub: o pior vai ser daqui para a frente mas pronto, não vou fazer spoiler.

Houve uma mini série (8 episódios) chamada "A Lenda do Mão de Luva", será que a SIC a vai transmitir no final da novela ? podia até.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Ele matou a mãe dela em legítima defesa, ela ia mata-lo. Mas já sei que vão fazer dele o mau por se defender. Quanto ao Tiradentes nem vale a pena falar, ele foi torturado e quase lhe arrancaram o pénis, críticarem-no por isso é muito injusto e sem sentido, mas já sei que vão por aí.

Até agora não vi peso nenhum na consciência deles, mas pode ser que venha no futuro.

E ainda há o facto do Xavier ter enganado o pai durante anos, roubou o dinheiro dele (que era pros seus estudos e ele usou pra comprar armas) mas está tudo bem porque é pra Causa. Enfim.

E o Rubião também tem o seu lado mais humano, vimos isso nas cenas dele com o irmão.

 

Quanto ao Tiradentes concordo contigo... admiro muito as pessoas que se mantêm fieis aos seus valores, mesmo sob tortura, mas compreendo quem não o faz... eu penso que não suportaria uma tortura!!! Contava tudo que quisessem...

 

Quanto à mãe, não me convences que foi legítima defesa... ele invadiu a casa para roubar, por isso não considero como tu!!!

 

Quanto ao Xavier, sim, também acho errado ele ter enganado o pai... não tem desculpa!! Mas comparar roubos, torturas e assassinatos com traição de noivos não é propriamente a mesma coisa... mas compreendo que gostes do Rubião... como personagem é fascinante e também gosto dele... bem pior é o Tolentino, na minha opinião... a lealdade cega dela irrita, até porque é uma lealdade muito questionável....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, tiagauto disse:

 

Quanto ao Tiradentes concordo contigo... admiro muito as pessoas que se mantêm fieis aos seus valores, mesmo sob tortura, mas compreendo quem não o faz... eu penso que não suportaria uma tortura!!! Contava tudo que quisessem...

 

Quanto à mãe, não me convences que foi legítima defesa... ele invadiu a casa para roubar, por isso não considero como tu!!!

 

Quanto ao Xavier, sim, também acho errado ele ter enganado o pai... não tem desculpa!! Mas comparar roubos, torturas e assassinatos com traição de noivos não é propriamente a mesma coisa... mas compreendo que gostes do Rubião... como personagem é fascinante e também gosto dele... bem pior é o Tolentino, na minha opinião... a lealdade cega dela irrita, até porque é uma lealdade muito questionável....

Além disso tudo, não teve remorsos quando deixou-a estirada agonizando no chão, se tivesse compaixão ai sim. Acho que Rubião a partir daí começou a sua psicopatia. Culpa da sociedade ele não tem, não tem como defender Rubião neste ponto, tudo bem ele foi torturado, mas não se muda caráter por ser torturado, não se muda um ideal tão rapidamente. A novela não mostrou o lado de Rubião antes da tortura, não sabemos que perfil era antes da narrativa, fica a dúvida se ele era leal aos rebeldes mesmo. Só sei que ele cometerá muitas atrocidades do meio para o fim da trama, e isso é um desvio de caráter ao máximo, quando se perde a humanidade e coloca em cheque vidas inocentes em nome do poder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Dnunes disse:

Além disso tudo, não teve remorsos quando deixou-a estirada agonizando no chão, se tivesse compaixão ai sim. Acho que Rubião a partir daí começou a sua psicopatia. Culpa da sociedade ele não tem, não tem como defender Rubião neste ponto, tudo bem ele foi torturado, mas não se muda caráter por ser torturado, não se muda um ideal tão rapidamente. A novela não mostrou o lado de Rubião antes da tortura, não sabemos que perfil era antes da narrativa, fica a dúvida se ele era leal aos rebeldes mesmo. Só sei que ele cometerá muitas atrocidades do meio para o fim da trama, e isso é um desvio de caráter ao máximo, quando se perde a humanidade e coloca em cheque vidas inocentes em nome do poder.

Se ele fosse psicopata não amava o irmão e a Joaquina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei agora a novela. Bem, emoções até ao final. Não contava com alguns dos desfechos e imaginava que seria outra coisa mas só depois percebi que a independência do Brasil só veio em 1820, a novela passa-se em 1792, portanto está explicado muita coisa. Não me vou prolongar visto que não quero fazer spoiler para quem ainda está a ver na SIC. Foi uma grande produção, sem dúvida! Vai deixar saudades :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Rodolfo disse:

Terminei agora a novela. Bem, emoções até ao final. Não contava com alguns dos desfechos e imaginava que seria outra coisa mas só depois percebi que a independência do Brasil só veio em 1820, a novela passa-se em 1792, portanto está explicado muita coisa. Não me vou prolongar visto que não quero fazer spoiler para quem ainda está a ver na SIC. Foi uma grande produção, sem dúvida! Vai deixar saudades :) 

A novela se passa em 1792 na primeira fase e só na segunda fase é que se passa em 1808 com a vinda da família Real para o Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Dnunes disse:

A novela se passa em 1792 na primeira fase e só na segunda fase é que se passa em 1808 com a vinda da família Real para o Brasil.

Sim, isso mesmo. Uma curiosidade, a novela foi gravada em Diamantina e não em Ouro Preto, a antiga Vila Rica. Adoro o estado de Minas, é lindooo :wub: tenho de ir conhecer um dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

Terminei agora a novela. Bem, emoções até ao final. Não contava com alguns dos desfechos e imaginava que seria outra coisa mas só depois percebi que a independência do Brasil só veio em 1820, a novela passa-se em 1792, portanto está explicado muita coisa. Não me vou prolongar visto que não quero fazer spoiler para quem ainda está a ver na SIC. Foi uma grande produção, sem dúvida! Vai deixar saudades :) 

A independência foi declarada em 1822, mas depois ainda houve uma guerra e Portugal só reconheceu a independência do Brasil em 1825...

E sim, eu acho estranho o tema ser a independência do Brasil e a novela passar-se em 1808, porque assim vai acabar sem a independência do Brasil se concretizar, nem chegam perto disso sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Forbidden disse:

A independência foi declarada em 1822, mas depois ainda houve uma guerra e Portugal só reconheceu a independência do Brasil em 1825...

E sim, eu acho estranho o tema ser a independência do Brasil e a novela passar-se em 1808, porque assim vai acabar sem a independência do Brasil se concretizar, nem chegam perto disso sequer.

Não te digo como termina a novela XD mas só uma pergunta, como tens como avatar esse monstro do Rubião ? :| esse homem é o diabo em pessoa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...