Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 2 horas, Manú Tenry disse:

'Tá giro :P 

A Bárbara Norton de Matos e Gonçalo Norton vão estar no Gra...Juntos à Tarde. Eles são primos, pensava que ele fosse irmão mais novo dela :P 

Só por acaso, a Mariana Norton do Amor Maior não será familiar deles também?

Acho que é tia ou prima da Bárbara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2017 at 19:46, VascoSantos disse:

Ainda por cima, eles estão a gravar imensas coisas em Aveiro, ainda hoje vi algumas comissões de Faina (cá em Aveiro chama-se assim, mas normalmente fala-se em praxe) a fazerem serenatas à Luciana Abreu e à Mariana Pacheco. A Luísa Cruz também estava cá hoje.

E mesmo assim, aquele museu não é assim tão importante em Aveiro. Pois não, @Francisca?

Não fui ver as de quarta, chegaste a ver? Só vi as de segunda e terça, sei que estiveram a gravar das 13h às 16h no Fórum/Canal do Cojo (gravaram cenas naquele cafézinho ao lado da ponte perto da capitania), de manhã captaram fotografias na estação velha (acho que sem atores e sem cortar trânsito), e depois à tarde andaram no jardim do Rossio.

Aveiro tem circuitos de Arte Nova, tens muitas casas cá no centro marcadas e esse percurso está relacionado com esse museu. De resto também tens a casa do chá nas traseiras, e o próprio museu com coisas para visitar, mas sinceramente acho que os habitantes conhecem a casa e a acham bonita mas poucos lá foram.  Há mais turistas estrangeiros a visitar aquele sítio que portugueses. Também noto que ao andar na rua, os que olham para as fachadas com indicações arte nova são maioritariamente estrangeiros, penso que portugueses só encontrei uma vez escuteiros a fazer um peddypaper. 

Mas olha, eu sempre vivi aqui, tenho sempre um pacotinho de ovos moles em casa, mas nunca andei de moliceiro, portanto não posso comentar muito :haha: 

On 29/03/2017 at 20:39, AGUI disse:

Mas o museu de arte é em Aveiro?

Sim, é mesmo no centro, no Rossio à frente dos moliceiros :P

há 23 horas, AGUI disse:

Espero bem que sim. Acho que aquilo ainda vai ser um centro comercial. MEDO!

A sério? Eu vi as gravações e por fora só tinha escrito Mercearia. Se fosse para centro comercial, também acho que não tinham escolhido aquele prédio, já não basta ter sido escolhido para mercearia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Francisca disse:

Não fui ver as de quarta, chegaste a ver? Só vi as de segunda e terça, sei que estiveram a gravar das 13h às 16h no Fórum/Canal do Cojo (gravaram cenas naquele cafézinho ao lado da ponte perto da capitania), de manhã captaram fotografias na estação velha (acho que sem atores e sem cortar trânsito), e depois à tarde andaram no jardim do Rossio.

Aveiro tem circuitos de Arte Nova, tens muitas casas cá no centro marcadas e esse percurso está relacionado com esse museu. De resto também tens a casa do chá nas traseiras, e o próprio museu com coisas para visitar, mas sinceramente acho que os habitantes conhecem a casa e a acham bonita mas poucos lá foram.  Há mais turistas estrangeiros a visitar aquele sítio que portugueses. Também noto que ao andar na rua, os que olham para as fachadas com indicações arte nova são maioritariamente estrangeiros, penso que portugueses só encontrei uma vez escuteiros a fazer um peddypaper. 

Mas olha, eu sempre vivi aqui, tenho sempre um pacotinho de ovos moles em casa, mas nunca andei de moliceiro, portanto não posso comentar muito :haha: 

Sim, é mesmo no centro, no Rossio à frente dos moliceiros :P

A sério? Eu vi as gravações e por fora só tinha escrito Mercearia. Se fosse para centro comercial, também acho que não tinham escolhido aquele prédio, já não basta ter sido escolhido para mercearia. 

Eu não sou bem de Aveiro, sou mesmo de Águeda, mas agora estou cá porque estou na Universidade.

Não, ainda não vi gravações nenhumas infelizmente por falta de tempo...

Exato, quem visita esse museu não devem ser os aveirenses mas sim pessoas de fora.

E já agora, andei a pesquisar e descobri que afinal a Mercearia Micaelense é mesmo em Aveiro, pois a descrição da personagem da Lúcia Moniz tem lá isto:

Vinte anos depois, Carmo muda-se para Aveiro e abre a Mercearia Micaelense. No entanto, é uma mulher atormentada pelo passado. Nunca chegou a constituir uma família e a vida não lhe reserva grandes prazeres.

Portanto, já não há drama nenhum, ninguém quer fazer passar os Açores por Aveiro ou vice-versa!

O look da Sal Silver:

 

Parece uma hospedeira de bordo :lol:

Editado por VascoSantos
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Onde está o trailler? 

Com cenas da novela? Ainda não há.

 

Sabe-se agora o que vem fazer a personagem da Marina Mota, e deve ter muito destaque:

Em maio, na história protagonizada por Mariana Pacheco e Vitor Silva Costa, a atriz vai dar vida a Sal Silva, uma mulher de caráter duvidoso.

Inicialmente Marina Mota ia interpretar Sofia Pereira, uma mulher de armas casada com Mário (João Ricardo), um ex-pescador. Susana Cacela entrou para o elenco e é agora a nova dona desta personagem.

Enquanto isso, Marina Mota vê a sua participação crescer de peso em “Espelho D’Água” e já está com o visual da nova personagem.

Sal Silva, 52 anos

É um exemplo vivo do american dream. Salete, nome de batismo, Silva, de família, foi ainda criança na companhia dos pais para os Estados Unidos da América e fixaram-se em Newark, New Jersey.

Rapidamente a pequena Salete americanizou o seu nome para melhor se integrar e abriu o olho para o negócio, vendendo água da torneira engarrafada e lucrando com isso.

O pai, antes de emigrar, esteve ligado à pesca, em Ílhavo. Nos Estados Unidos trabalhou largos anos na construção e, assim que se reformou, voltou à terra natal, onde abriu um pequeno stand de automóveis.

Salete era funcionária numa empresa de limpezas, onde trabalhava duramente, limpando escritórios. Sempre soube que queria mais para si e nunca desistiu do sonho de um dia poder ser ela a sentar-se num daqueles lugares ocupados por gente engravatada.

A oportunidade de mudar de vida surgiu quando o pai lhe pediu para entregar um boletim do Super Lotto com a chave com que ele jogava sempre.

Sucede que aqueles foram os números premiados e Sal, em vez de entregar o dinheiro ao pai, ficou com os milhões para si. Ao descobrir a traição da filha, o pai de Salete cortou relações com ela até ao dia da sua morte.

Com o dinheiro do prémio, Salete criou a sua própria empresa de limpezas, grande, e deu início ao seu sonho americano.

Quando o pai de Salete morre, ela vem a Ílhavo prestar uma homenagem tardia ao homem a quem deve a sua fortuna. Decide aqui manter o stand do pai, apesar de não querer perder tempo com aquele negócio.

Na tentativa de encontrar alguém fiel e de confiança, procura no Centro de Emprego um homem que tenha currículo e que esteja à espera de colocação há tempo suficiente para estar desesperado e disposto a aceitar qualquer coisa.

Esse homem é Gustavo Reis – cujo nome ela americaniza para Jarvis –, a quem Sal entrega a gestão do stand na sua ausência.

Gananciosa e pouco escrupulosa, Salete não pode voltar aos Estados Unidos, onde está a ser investigada, e vai preparando discretamente a sua fixação em Portugal, para ficar definitivamente a viver em Ílhavo.

Grande fã de Donald Trump, Sal tem a ambição de fazer a sua terra grande de novo, tem horror a imigrantes, que ela acredita que roubam os empregos aos cidadãos nacionais e espera vir a ter um futuro brilhante na política.

O stand que herdou do pai acaba por ser o ponto de partida para os planos ambiciosos desta mulher. Como quem sonha em grande não se imagina pequena, Sal renova-o, transformando-o num stand à americana.

Entrega também um projeto na Câmara para transformar a pequena habitação térrea dos pais numa torre de escritórios. E isto é só a ponta do iceberg dos grandes planos de Sal.

Uma vez que a venda de carros corre bem, Sal decide fazer crescer o negócio. Monta um esquema que tem pouco de legítimo, mas cresce e evolui para uma rede de stands e oficinas.

Muitas vezes, Sal faz-se acompanhar por homens jovens sempre diferentes, o que leva a muita especulação.

Manipuladora, leva sempre a melhor, prometendo mundos e fundos a toda a gente, sem nunca cumprir nada. Acredita piamente que o dinheiro é que faz o mundo girar e encara toda a gente como seus trabalhadores, achando que pode pôr e dispor das pessoas.

Embora nunca tenha tido sucesso na escola, é inteligente e conseguiu criar um império, percebendo bem o mercado e a necessidade de corresponder às expectativas dos consumidores. Confunde arrogância com confiança e acha que conquista toda a gente com o que tem na conta bancária.

Não há limites para a ambições de Sal…

 

Fonte: Z

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...