Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 2 minutos, AGUI disse:

Não percebi qual é o problema. 

É um pouco mau e de pouca ética usar um espaço fazendo parecer que é outro quando esse mesmo tem história. Não sei se me faço entender, mas é um pouco mau sim. Mas não é motivo de revolta ou coisa parecida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Não percebi qual é o problema. 

É no mesmo país, eu acho escandaloso. Imagina que gravavam em Lisboa e diziam que era no Porto, ou vice versa. É do género. Se para mim, que sou portuense, acho escandaloso, imagina os açorianos. E já se fizeram novelas praticamente inteiras nas ilhas, como Ilha dos Amores e Flor do Mar na TVI. Eu acho isto vergonhoso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

É um pouco mau e de pouca ética usar um espaço fazendo parecer que é outro quando esse mesmo tem história. Não sei se me faço entender, mas é um pouco mau sim. Mas não é motivo de revolta ou coisa parecida.

 

há 1 minuto, Ivo disse:

É no mesmo país, eu acho escandaloso. Imagina que gravavam em Lisboa e diziam que era no Porto, ou vice versa. É do género. Se para mim, que sou portuense, acho escandaloso, imagina os açorianos. E já se fizeram novelas praticamente inteiras nas ilhas, como Ilha dos Amores e Flor do Mar na TVI. Eu acho isto vergonhoso.

Isto é ficção. Se gravarem num local (em Lisboa dizendo que é nos Açores) e nós ficarmos a achar que é mesmo nos Açores, eu acho que é muito melhor. Se nós não ficarmos a achar então isso é que é péssimo. Se não também em vez de cenários usavam casas reais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

É no mesmo país, eu acho escandaloso. Imagina que gravavam em Lisboa e diziam que era no Porto, ou vice versa. É do género. Se para mim, que sou portuense, acho escandaloso, imagina os açorianos. E já se fizeram novelas praticamente inteiras nas ilhas, como Ilha dos Amores e Flor do Mar na TVI. Eu acho isto vergonhoso.

A TVI já fez de conta que o Porto era Madrid :lol: Mas sim é mau fazerem isso. Mas pronto, perdoa-se porque há erros maiores. Mas também, se vão gravar às ilhas, porque não usam um cenário de lá?

há 1 minuto, AGUI disse:

 

Isto é ficção. Se gravarem num local (em Lisboa dizendo que é nos Açores) e nós ficarmos a achar que é mesmo nos Açores, eu acho que é muito melhor. Se nós não ficarmos a achar então isso é que é péssimo. Se não também em vez de cenários usavam casas reais.

Mas nesse caso é diferente. Eles poupam recursos com os cenários e tem um aspeto muito melhor. Mas neste caso eles vão ao local.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

A TVI já fez de conta que o Porto era Madrid :lol: Mas sim é mau fazerem isso. Mas pronto, perdoa-se porque há erros maiores. Mas também, se vão gravar às ilhas, porque não usam um cenário de lá?

São erros destes que me fazem ficar triste com a ficção. E se eu tinha alguma vontade de ver esta novela já a perdi. Nem sei como pode haver gente na boa com isto (não me estou a referir a ti). Ainda por cima pessoal de Aveiro na boa com isto.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

A TVI já fez de conta que o Porto era Madrid :lol: Mas sim é mau fazerem isso. Mas pronto, perdoa-se porque há erros maiores. Mas também, se vão gravar às ilhas, porque não usam um cenário de lá?

Mas nesse caso é diferente. Eles poupam recursos com os cenários e tem um aspeto muito melhor. Mas neste caso eles vão ao local.

Se fosse alguma coisa mesmo importante... E acho que aquele museu vai dar um "charme" à novela. Acho que não faz sentido irem aos Açores todos os meses para ir gravar exteriores de uma mercearia. Ainda gastavam dinheiro a mais e, por isso, aumentavam a novela para os 300 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Se fosse alguma coisa mesmo importante... E acho que aquele museu vai dar um "charme" à novela. Acho que não faz sentido irem aos Açores todos os meses para ir gravar exteriores de uma mercearia. Ainda gastavam dinheiro a mais e, por isso, aumentavam a novela para os 300 episódios.

Mas bastava gravarem tudo o que precisam até agora e depois o resto faziam em outras viajens que existirão com toda a certeza. Acho que foi uma decisão um pouco parva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Ivo disse:

São erros destes que me fazem ficar triste com a ficção. E se eu tinha alguma vontade de ver esta novela já a perdi. Nem sei como pode haver gente na boa com isto (não me estou a referir a ti). Ainda por cima pessoal de Aveiro na boa com isto.

Deves estar a referir-te a mim. Não é questão de estar na boa, para mim é um pouco insignificante isso, a mercearia não deve ser a coisa mais importante da novela. Acho que o AGUI deu mesmo uma boa resposta. 

há 34 minutos, AGUI disse:

Se fosse alguma coisa mesmo importante... E acho que aquele museu vai dar um "charme" à novela. Acho que não faz sentido irem aos Açores todos os meses para ir gravar exteriores de uma mercearia. Ainda gastavam dinheiro a mais e, por isso, aumentavam a novela para os 300 episódios.

Ainda por cima, eles estão a gravar imensas coisas em Aveiro, ainda hoje vi algumas comissões de Faina (cá em Aveiro chama-se assim, mas normalmente fala-se em praxe) a fazerem serenatas à Luciana Abreu e à Mariana Pacheco. A Luísa Cruz também estava cá hoje.

E mesmo assim, aquele museu não é assim tão importante em Aveiro. Pois não, @Francisca?

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

São erros destes que me fazem ficar triste com a ficção. E se eu tinha alguma vontade de ver esta novela já a perdi. Nem sei como pode haver gente na boa com isto (não me estou a referir a ti). Ainda por cima pessoal de Aveiro na boa com isto.

Isto é ficção. Se eles conseguirem fazer com que as pessoas acreditem que aquilo é mesmo nos Açores, então é ótimo. A Globo usa cidades cenográficas, quando podia ir gravar para os locais verdadeiros e parece verdadeiro, acho isso ótimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Isto é ficção. Se eles conseguirem fazer com que as pessoas acreditem que aquilo é mesmo nos Açores, então é ótimo. A Globo usa cidades cenográficas, quando podia ir gravar para os locais verdadeiros e parece verdadeiro, acho isso ótimo.

É diferente. Uma coisa é reconstituir algo. Outra é usar um sítio existente trocando-no para outra cidade sem que seja a sua. Não sou contra, mas qual a necessidade tendógenos eles viajens marcada aos Açores. Se isto não tiver muitas gravações na porta mercearia vou considerar um escândalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

É diferente. Uma coisa é reconstituir algo. Outra é usar um sítio existente trocando-no para outra cidade sem que seja a sua. Não sou contra, mas qual a necessidade tendógenos eles viajens marcada aos Açores. Se isto não tiver muitas gravações na porta mercearia vou considerar um escândalo.

Mas o museu de arte é em Aveiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, AGUI disse:

Mas o museu de arte é em Aveiro?

 

há 20 minutos, SIM disse:

Não sou de Aveiro, mas pelo que percebi sim.

Sim, é cá em Aveiro.

Se calhar nos Açores não havia um edifício com uma fachada que encaixava nos planos de mercearia que eles têm previsto e encontraram um mais adequado cá em Aveiro.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Se fosse alguma coisa mesmo importante... E acho que aquele museu vai dar um "charme" à novela. Acho que não faz sentido irem aos Açores todos os meses para ir gravar exteriores de uma mercearia. Ainda gastavam dinheiro a mais e, por isso, aumentavam a novela para os 300 episódios.

Mas aquilo vai ser uma mercearia de luxo? É que por aquela fachada só pode :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoanaSantos disse:

Ok, mas numa TV 7 dias (quando se começava a saber as novidades desta novela), falou-se no nome da Diana Chaves.

O elenco da novela já foi divulgado e nele não constava o nome da Diana Chaves. Por isso ela deve entrar na substituta de Amor Maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...