Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

Eu adorei esta apresentação do elenco e o tipo de letra que utilizaram :giveheart: Adoro a expressão da Luce quando tira o chapéu:wub: Tenho mesmo fé que ela vai arrasar em vilã!!

há 49 minutos, Duarte com D disse:

Qualquer semelhança entre a Bela (Emma Watson) e a personagem da Pacheco é pura coincidencia. :rolleyes:

Gostei desta chamada de elenco, juro que se não tivesse 300 episodios veria, só para ver a Luce em modo vilã.

Mas gostas dela? Tinha ideia que não a suportavas!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Manú Tenry disse:

Eu adorei esta apresentação do elenco e o tipo de letra que utilizaram :giveheart: Adoro a expressão da Luce quando tira o chapéu:wub: Tenho mesmo fé que ela vai arrasar em vilã!!

Mas gostas dela? Tinha ideia que não a suportavas!

E não gosto muito, mas gosto sempre de ver estreias de  vilãs, e vai ser giro o contraste com a Floribella.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adeus Lisboa. Adeus Porto. «Espelho d’ Água» aposta na descentralização

«Portugal não é só Lisboa e Porto». As palavras são de Gabriela Sobral que, uma vez mais, escolhe outras localidades que não as capitais portuguesas para gravar uma novela. Em Espelho d’ Água, a acção passa-se entre o distrito de Aveiro e o arquipélago dos Açores.

Para a SIC, mais que as audiências, a «grande preocupação» está «em mostrar o país que temos», conforme explicou a diretora de programas ao site A Televisão: «A ideia é descentralizar cada vez mais a ficção. Temos que trazer para dentro de casa das pessoas a nossa portugalidade, os nossos costumes, a nossa cultura e até o nosso turismo». Acrescentou, também, que a exportação da ficção portuguesa é outros dos objetivos a alcançar nos próximos tempos.

A novela Espelho d’ Água conta, por isso, com gravações no estrangeiro. «Estamos em negociações. Há a possibilidade de irmos para a Noruega ou para a Islândia. Mas tanto um como o outro país dá perfeitamente para a história», esclarece Gabriela Sobral.

ATV

É de facto muito bom apostarem noutras cidades, o nosso país é lindo e não pode ser sempre Lisboa. No Porto, a SIC teve poucas novelas, mas pronto, há outras cidades que nunca foram. Já tive oportunidade de visitar Aveiro e é uma cidade muito bonita. E os Açores, adoro :wub: Parecem-me boas apostas.

Editado por Ivo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, SIM disse:

Agora fiquei à toa. O contraste é entre Espelho D'Água e Amor Maior, ou entre a Filipa e a Flor? :S

"estreias de vilã" logo o contraste é entre a Flor e a vilã.

Noruega ou Islandia tanto faz, o que só mostra que o país é irrelevante, o que interessa é ir para um país estrangeiro para inglês ver, e depois compensasse os gastos com 300 episodios, que degredo. :sleep:

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Duarte com D disse:

 

Noruega ou Islandia tanto faz, o que só mostra que o país é irrelevante, o que interessa é ir para um país estrangeiro para inglês ver, e depois compensasse os gastos com 300 episodios, que degredo. :sleep:

Neste caso acho que tanto vale um como o outro porque são ambos países nórdicos e exportadores de bacalhau, portanto para a história é indiferente ser um ou outro.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Neste caso acho que tanto vale um como o outro porque são ambos países nórdicos e exportadores de bacalhau, portanto para a história é indiferente ser um ou outro.

Mas não há os mesmos monumentos  (que de certeza vão aparecer), as mesmas gentes, as mesmas ruas. Mar Salgado podia ter sido gravada em Riade, que fisicamente tem parecenças com o Dubai, mas a história teria de ter momentos diferentes. E este caso até é bem diferente, porque enquanto Oslo é muito desenvolvida e industrializada, Reiquiavique é pequena e ainda um pouco manufaturada. A história tem de mudar de zona para zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas não há os mesmos monumentos  (que de certeza vão aparecer), as mesmas gentes, as mesmas ruas. Mar Salgado podia ter sido gravada em Riade, que fisicamente tem parecenças com o Dubai, mas a história teria de ter momentos diferentes. E este caso até é bem diferente, porque enquanto Oslo é muito desenvolvida e industrializada, Reiquiavique é pequena e ainda um pouco manufaturada. A história tem de mudar de zona para zona.

Mas o quê que interessa os monumentos?! :| Eu estou a falar da história! Para a novela o que interessa é a pesca do Bacalhau, e tanto um país como o outro são grandes exportadores de bacalhau e é isso o que importa para a novela. Vocês estão a implicar com uma coisa sem razão de ser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas o quê que interessa os monumentos?! :| Eu estou a falar da história! Para a novela o que interessa é a pesca do Bacalhau, e tanto um país como o outro são grandes exportadores de bacalhau e é isso o que importa para a novela. Vocês estão a implicar com uma coisa sem razão de ser.

A cidade é importante para o desenvolvimento. Até parece que já se sabe a ordem das coisas. Apenas comento algo que é normal. E pelo tipo de história prefiro Noruega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há aqui dois pontos na novela que eu acho positivos:

1 - Passa-se completamente fora de Lisboa ou Porto (pelo que entendi) e isso é ótimo, porque o nosso país vai muito além dessas duas cidades e as novelas portuguesas passam-se quase sempre numa dessas duas.

2 - O elenco é diferente do usual, tem caras diferentes e isso é bom porque já enjoa ver sempre os mesmos atores.

 

 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que escolham a Noruega. É mais conhecido que a Islândia e em maio é o Dia Nacional da Noruega e podiam aproveitar isso.:D

há 10 horas, SIM disse:

Mas não há os mesmos monumentos  (que de certeza vão aparecer), as mesmas gentes, as mesmas ruas. Mar Salgado podia ter sido gravada em Riade, que fisicamente tem parecenças com o Dubai, mas a história teria de ter momentos diferentes. E este caso até é bem diferente, porque enquanto Oslo é muito desenvolvida e industrializada, Reiquiavique é pequena e ainda um pouco manufaturada. A história tem de mudar de zona para zona.

E no estrangeiro a Noruega é muito mais popular e conhecida que a Islândia. E bacalhau as pessoas associam logo à Noruega. Eu oiço muito mais gente a falar de Oslo do que de Reiquiavique.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, LFTV disse:

Eu espero que escolham a Noruega. É mais conhecido que a Islândia e em maio é o Dia Nacional da Noruega e podiam aproveitar isso.:D

E no estrangeiro a Noruega é muito mais popular e conhecida que a Islândia. E bacalhau as pessoas associam logo à Noruega. Eu oiço muito mais gente a falar de Oslo do que de Reiquiavique.

Espero mesmo que seja na Noruega. Além dos factos que referiste, Oslo é uma cidade mais bonita.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...