Jump to content

O Sábio ®


Bruno_02

Posts Recomendados

  • Respostas 583
  • Criado
  • Última Resposta

Isto tem tanta gente dos Nossos Dias e dos Beirais :P Adoro o núcleo dos bombeiros, é claramente superior ao dos taxistas da 2ª temporada dos Nossos Dias! Acho o Pedro Diogo e o Frederico Amaral muito melhores que o Miguel Costa por exemplo! E a Carla Vasconcelos é ótima em personagens cómicas (não fosse ela uma "Contemporânea"), só é pena estar lá o Joaquim Nicolau! Não queria que repetisse alguém dos taxistas aqui, fartei-me do Joaquim Nicolau! Preferia que tivessem ido buscar o Luís Aleluia no seu lugar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Não consigo olhar para a São José sem ver a poderosa e inesquecivel Antonia Vidal!

 

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Não consigo olhar para a São José sem ver a poderosa e inesquecivel Antonia Vidal!

É um dos problemas da ficção em portugal. não darem o tempo normal ao ator entre trabalhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho gostado de isto mas isto tem muitas parecenças com "Beirais" e com "Os Nossos Dias".
Decidi comparar algumas personagens:
- O triângulo amoroso é inevitável existir mas aqui está bem construído e não tem muitas parecenças
- O Romão faz-me tanto lembrar o Fernando de Beirais só que com mais problemas na vida
- A Cândida é uma mistura de Hortense e Olga mas mais a puxar pelo lado negro
- Quando é que alguém vai perceber que os médicos não trabalham de borla? O Dr.Jorge faz muito lembrar o Dr.Nuno
- O caso mais fatídico é mesmo a Cremilde ou devo dizer Alzira, a personagem é igual, assim como a atriz.
Mas isto tem um elenco de luxo, que saudades do Rui Luís Brás, do Almeno Gonçalves, do José Carlos Garcia, da Gracinda Nave, da Márcia Breia e claro, do Pedro Diogo!
Mas sem dúvida que a história dos bombeiros foi bem conseguida e de facto concordo com o @Manú Tenry, o Joaquim Nicolau é um bom ator, faz bem o seu papel mas já está tão batido que a RTP podia ter ido buscar o António Melo ou o Paulo Matos ou o José Neves. 
Em relação ao Ricardo Aiébo, qual a tua opinião @Manú Tenry? Eu acho que a sua maneira de representar é daquelas que se estranha e depois entranha-se mas mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, André Sousa disse:

Tenho gostado de isto mas isto tem muitas parecenças com "Beirais" e com "Os Nossos Dias".
Decidi comparar algumas personagens:
- O triângulo amoroso é inevitável existir mas aqui está bem construído e não tem muitas parecenças
- O Romão faz-me tanto lembrar o Fernando de Beirais só que com mais problemas na vida
- A Cândida é uma mistura de Hortense e Olga mas mais a puxar pelo lado negro
- Quando é que alguém vai perceber que os médicos não trabalham de borla? O Dr.Jorge faz muito lembrar o Dr.Nuno
- O caso mais fatídico é mesmo a Cremilde ou devo dizer Alzira, a personagem é igual, assim como a atriz.
Mas isto tem um elenco de luxo, que saudades do Rui Luís Brás, do Almeno Gonçalves, do José Carlos Garcia, da Gracinda Nave, da Márcia Breia e claro, do Pedro Diogo!
Mas sem dúvida que a história dos bombeiros foi bem conseguida e de facto concordo com o @Manú Tenry, o Joaquim Nicolau é um bom ator, faz bem o seu papel mas já está tão batido que a RTP podia ter ido buscar o António Melo ou o Paulo Matos ou o José Neves. 
Em relação ao Ricardo Aiébo, qual a tua opinião @Manú Tenry? Eu acho que a sua maneira de representar é daquelas que se estranha e depois entranha-se mas mesmo assim...

Não faço ideia quem seja! Eu só vi os episódios na estreia e hoje, e hoje não prestei muita atenção. Só quando apareceram os bombeiros é que via qualquer coisa :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

Por favor, reparem-me nos cabelos :lol: parece feito a Paint

 

O Sábio.jpg

Que horror. 

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

E as tuas bases para dizeres isso são? Gostava que fundamentasses se falas de texto, direção de atores, realização, representação, sabes indicar as falhas tecnicas ou é só porque sim?

Eu falando por mim e tenho a dizer que a realização está fraca havendo um retrocesso relativamente a'Os Nossos Dias. O texto é no geral fraco, mas os desempenhos até são bons, não podendo fazer grande coisa devido ao texto. Banda sonora fraca que torna a novela ainda mais aborrecida. Nada de novo no que toca a temas fortes e demasiadas parecenças com outras novelas e séries do canal. 

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

 

É um dos problemas da ficção em portugal. não darem o tempo normal ao ator entre trabalhos.

O problema é darem personagens parecidas. Já está mais que na hora da São José Correia ter uma personagem boa, mas insistem em dar-lhe vilãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Tenho gostado de isto mas isto tem muitas parecenças com "Beirais" e com "Os Nossos Dias".
Decidi comparar algumas personagens:
- O triângulo amoroso é inevitável existir mas aqui está bem construído e não tem muitas parecenças
- O Romão faz-me tanto lembrar o Fernando de Beirais só que com mais problemas na vida
- A Cândida é uma mistura de Hortense e Olga mas mais a puxar pelo lado negro
- Quando é que alguém vai perceber que os médicos não trabalham de borla? O Dr.Jorge faz muito lembrar o Dr.Nuno
- O caso mais fatídico é mesmo a Cremilde ou devo dizer Alzira, a personagem é igual, assim como a atriz.
Mas isto tem um elenco de luxo, que saudades do Rui Luís Brás, do Almeno Gonçalves, do José Carlos Garcia, da Gracinda Nave, da Márcia Breia e claro, do Pedro Diogo!
Mas sem dúvida que a história dos bombeiros foi bem conseguida e de facto concordo com o @Manú Tenry, o Joaquim Nicolau é um bom ator, faz bem o seu papel mas já está tão batido que a RTP podia ter ido buscar o António Melo ou o Paulo Matos ou o José Neves. 
Em relação ao Ricardo Aiébo, qual a tua opinião @Manú Tenry? Eu acho que a sua maneira de representar é daquelas que se estranha e depois entranha-se mas mesmo assim...

Concordo, a Noémia Costa está quase igual à Alzira de Beiras, só muda o cabelo praticamente...

O Joaquim Nicolau sim já enjoa, aparece em tudo. Mas duvido que contratassem o Luís Aleluia porque ele andou a falar mal da direcção da RTP há uns tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Que horror. 

Eu falando por mim e tenho a dizer que a realização está fraca havendo um retrocesso relativamente a'Os Nossos Dias. O texto é no geral fraco, mas os desempenhos até são bons, não podendo fazer grande coisa devido ao texto. Banda sonora fraca que torna a novela ainda mais aborrecida. Nada de novo no que toca a temas fortes e demasiadas parecenças com outras novelas e séries do canal. 

 

Muito bem, O resto do pessoal podem ou não concordar contigo, mas ao menos sabem onde baseias a tua opinião. Assim é que se discutem as coisas a fundamentar. Na minha opinião, o texto tem um problema que vai influenciar a realização, que é o facto das cenas serem muito longas, logo quebra o ritmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DoAudiovisual disse:

Muito bem, O resto do pessoal podem ou não concordar contigo, mas ao menos sabem onde baseias a tua opinião. Assim é que se discutem as coisas a fundamentar. Na minha opinião, o texto tem um problema que vai influenciar a realização, que é o facto das cenas serem muito longas, logo quebra o ritmo.

Exatamente. A duração das cenas e a sua edição têm sido o principal problema de algumas boas novelas. Além de cortar o ritmo, faz com que os realizadores não tenham originalidade suficiente para comandar a cena. Isto a juntar à falta de músicas torna uma novela aborrecida. Mas gosto do núcleo da Paula Lobo Antunes e do da Márcia Breia. O dos Bombeiros não posso falar, pois ainda não vi grande coisa. A novela não é péssima, mas não está de forma alguma ao nível d'Os Nossos Dias. Pode ser que com o tempo, vá ao sítio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/01/2017 at 15:01, Ambrósio disse:

Tive a ver isto agora enquanto almoçava e reparei que uma música da Banda Sonora é a mesma de uma usada em Beirais, e curiosamente deu após uma cena com a Noémia Costa... xD A música é aquela "O meu mundo és tu", não sei bem.

Também reparei "Tem uma certa ironia estares agora aqui..."
Bem, após ter visto os 5 episódios vou fazer uma análise da primeira semana:
O Manuel Wiborg até tem me surpreendido, nunca gostei muito dele mas aqui tem uma calma e emoção bastante controlada, como a personagem exige. São José e Lobo Antunes divinais como sempre! O Almeno Gonçalves é dos melhores atores da geração 50-60, insistem em colocá-lo como vilão e nós agradecemos porque este Romão feito por outro ator, teria uma carga rídicula ( a cena dele a empunhar uma pistola é um bocado estúpida e o motivo pelo qual ele quer matar o Pedro é também muito estúpido)  mas como é o Almeno, dá uma certa elegância e interesse a personagem. 
Ainda no campo dos desempenhos temos de destacar o Diogo Lopes( ele evoluiu tanto, nos MCA não era nada de especial), Luísa Ortigoso( ela conseguiu o impossível... não há um único traço da Olga na Felícia e isso é de louvar), Diana Marques Guerra ( em Miúdo Graúdo mostrou ao que vinha, aqui está ainda melhor, nada a ver com o que fez nos Jardins Proibidos onde não esteve muito bem), José Carlos Garcia( não vou esconder a admiração que tenho por este ator, merece ser mais vezes aposta. Gosto imenso da sua personagem António e tenho quase a certeza que foi ele a incendiar a pecuária.), Rui Luís Brás (o Rui é um ator que eu também adoro, tem uma personagem simples mas com o simples faz muito mesmo), Márcia Breia, Catarina Avelar, Gracinda Nave, todo o núcleo dos bombeiros (já não havia um núcleo tão rico em história e desempenhos como este há imenso tempo) e tantos outros, o elenco é mesmo excelente e competente, só não gosto muito do Pedro Rodil, dá-me náuseas o Sales,  a Noémia Costa não despiu a Alzira e ainda estou a assimilar o que faz de filho dela. No campo juvenil, adoro a Ana Marta Contente, está excelente mesmo!
Acho que todos os núcleos tem bastante interesse, o que é raro numa novela, e a história está a ser bem construída e os episódios, embora parados, são bons e segue o modelo tradicional, é uma novela da RTP dos anos 80, eu gosto imenso do estilo mas nem todos gostam. 
O meu núcleo preferido, além do principal, é os bombeiros, é tão original e tão bem escrito, mete os Taxistas 2 num saco. Outro núcleo que parece interessante é o do club da pesca, o mistério de quem incendiou a pecuária, o tipico alentejano revolucionário, o médico que se dá com os dois lados da questão. O núcleo do Siricaia é bastante bom até, a Catarina Avelar sempre em modo velha coscuvilheira e desagradável, a Rita Calçada Bastos é uma nora a altura sempre com a resposta na hora e o Joaquim Nicolau é o tipico filho que tem de medir os conflitos entre nora e sogra, só nao percebo bem aquilo de ele querer mandar o Valentim embora... é um pouco escusado.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Diana Marques Guerra ( em Miúdo Graúdo mostrou ao que vinha, aqui está ainda melhor, nada a ver com o que fez nos Jardins Proibidos onde não esteve muito bem).

Ela esteve bem em JP, no inicio não estava tão bem, mas depois começou a melhorar, a fase menos boa compreende-se, teve vários anos afastada da representação. Em Miúdo Graúdo (da meia dúzia de episódios que vi) gostei bastante da sua prestação e aqui do que vi também está bem. Já em Filha do Mar se notava que tinha talento (não vi a novela na altura, mas cheguei a ver alguns episódios quando repetiu na TVI Ficção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto bocados disto e até é agradável, mais pela interpretação dos atores. Surpreendido com o Manuel Wiborg, nunca gostei muito dele, mas aqui está muito natural. São José Correia muito bem, Diana Marquês Guerra e Diogo Lopes idem, Almeno Gonçalves também, Pedro Diogo, Carla Vasconcelos, Frederico Amaral, Rita Frazão, Rui Luís Brás, Márcia Breia...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a mim me faz impressão que nos flashbacks de quando o Pedro e a Cármen eram novos, ela apareça de crop top? Já havia disso naquela altura?
 

há 7 minutos, Ivo disse:

Tenho visto bocados disto e até é agradável, mais pela interpretação dos atores. Surpreendido com o Manuel Wiborg, nunca gostei muito dele, mas aqui está muito natural. São José Correia muito bem, Diana Marquês Guerra e Diogo Lopes idem, Almeno Gonçalves também, Pedro Diogo, Carla Vasconcelos, Frederico Amaral, Rita Frazão, Rui Luís Brás, Márcia Breia...

 

Não gostas da Lobo Antunes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

É uma das protagonistas. É das que mais aparece!:D

Às vezes nem vejo em "direto", vou ver só as cenas mais importantes que deu no dia anterior e passo à frente a Lobo Antunes, deve ser porque a personagem ainda não me chamou a atenção :P também tenho andado um pouco ocupado, ainda nem sei o nome de alguns atores da novela, nem fui pesquisar :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...