Jump to content

Stranger Things [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...

Temporada 1

Esta série é fantástica! Começa um bocadinho lenta, mas a partir do terceiro episódio explode completamente. Adorei, melhor do que estava à espera. O elenco é brutal, aquelas crianças são mesmo excelentes!

Spoiler

Foi mesmo tudo muito bem construído. Fiquei com pena de não se explorar muito mais o Upside Down, mas já li que na segunda temporada vamos saber mais sobre esse mundo. Espero que a Eleven esteja viva (suponho que sim). 

Ansioso pela segunda temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
58 minutes ago, Diogo_M said:

Stranger Things | Season 2 Final Trailer [HD] | Netflix

 

 

WOOOOOOOWW

Estou super entusiasmado :D  

Já vi uns artigos a dizer que ainda é melhor do que a primeira temporada (que para mim é uma das melhores coisas que vi em televisão nos últimos 20 anos!). Seria incrível.

Uma coisa é certa... vai ser grande entretenimento :victory:  

Halloween vai ser perfeito... uma boa festa com muitas máscaras e diversão e depois voltar para casa para binge de Stranger Things nos dias seguintes

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E04

Spoiler

Eu não tenho os poderes da Eleven, mas se me tivessem posto de castigo e sem televisão para sempre quando tinha uns 10 anos aposto que tinha feito uma birra igual à dela :haha:

Mews... :(

Agora falando um pouco do resto da temporada, estou a gostar! É verdade que está um pouco mais parada que a S01, mas estou a adorar ver uma dinâmica mais pacífica entre as personagens todas, especialmente o grupo dos míudos. Não estou a achar muita piada à Max, mas o Dustin é um amor! :wub: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Francisca said:

S02E04

  Reveal hidden contents

Eu não tenho os poderes da Eleven, mas se me tivessem posto de castigo e sem televisão para sempre quando tinha uns 10 anos aposto que tinha feito uma birra igual à dela :haha:

Mews... :(

Agora falando um pouco do resto da temporada, estou a gostar! É verdade que está um pouco mais parada que a S01, mas estou a adorar ver uma dinâmica mais pacífica entre as personagens todas, especialmente o grupo dos míudos. Não estou a achar muita piada à Max, mas o Dustin é um amor! :wub: 

 

Também vou nesse episódio :D 

 

Spoiler

Também não gosto muito da Max :P  A actriz que faz de Max é mediana, a comparar com os outros miúdos, não é nada de especial.

Acho que aquele episódio inicial com eles a seguirem-na não foi nada de empolgante, parecia uma coisa saída da Disney quase...  Mas felizmente a partir do episódio 3 regressa o mood mais sombrio e o suspense típico da primeira temporada :D 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02:

Comecei no sábado à tarde e terminei ontem ao fim da tarde, portanto vi tudo em 1 dia mais ou menos. Gostei muito desta temporada, exploraram mais o Mundo Invertido através das crises do Will (ele representa tão bem)! Destaco a evolução do Steve da última temporada para esta, ficou mais maduro e não andava tanto a armar-se em conquistador. A única falha que aponto, foi o episódio em que só aparece a Eleven e ela encontra a irmã e depois no fim percebe que tem de salvar os amigos e vai-se embora. Eu gostei desse episódio mas achei que foi ali metido no meio e nem sequer apareceram os outros personagens... Mas pronto, tirando isso, os dois últimos episódios são muito bons, os melhores da temporada. E adorei o reencontro entre a Eleven e o Mike, tão fofos

:wub: 

Deu-me pena o Dustin não ter ninguém no baile, e depois quando a Nancy foi dançar com ele, a outra (Stacy) ficou toda coisa a olhar pra eles, bem feita bitch :haha:

Até para o ano Stranger Things! :happy: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta temporada está incrivelmente boa. :O Não sei se é por já conhecermos o ambiente e as personagens, mas esta segunda temporada está ainda melhor que a primeira... É com cada cliffhanger entre os episódios que uma pessoa fica parva! A série usa mesmo bem o seu nome, parece que as cosias ficam cada vez mais stranger. :mosking: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Acabei de ver a segunda temporada, ontém à noite.

Só tenho a dizer o seguinte: esta série envergonha completamente os filmes de Hollywood de hoje em dia. 

  • Storytelling de grande qualidade narrativa e sem recurso a truques previsíveis 
  • Efeitos especiais credíveis, com CGI que em 90% dos casos parecem creaturas reais, em vez daquelas coisas mal feitas em muitos filmes de Hollywood da actualidade que acabam por parecer personagens saídas de jogos de computador
  • Um casting excelente, com um conjunto de actores que têm imensa química entre si e fazem com que cada personagem seja memorável
  • Cinematografia excelente, realização excelente, com uma fotografia e iluminação ao nível de grandes clássicos de ficção científica, como "E.T."
  • Montagem excelente. Pausada quando é preciso envolvimento emocional com as personagens e ficarmos por dentro do que se passa, ou cortes mais intensos e rítmicos em cenas de grande acção e suspense.

Em suma, não me sentia tão entusiasmado a ver uma série desde que vi coisas como "E.T. - O Extraterrestre", "The Lost Boys", "Os Goonies" e clássicos semelhantes quando era criança/adolescente :D   Foi ÉPICO !   Nem sei como conseguiram, mas o que os críticos dizem corresponde à realidade: ainda é melhor do que a primeira temporada! :nyam:

Ah e nomeiem o miúdo que faz de Will para um Emmy ou Globo de Ouro, sff.  Que arraso de representação !!  Se nomearam a actriz que fez de Barb para um Emmy, uma personagem aborrecida que só teve para aí umas 10 linhas de texto, na primeira temporada.... :rolleyes: ... Então o miúdo que faz de Will não só deve ser nomeado como um forte candidato a vencer.

Para o ano há mais :D 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Cable Guy disse:

Bem... Acabei de ver a segunda temporada, ontém à noite.

Só tenho a dizer o seguinte: esta série envergonha completamente os filmes de Hollywood de hoje em dia. 

  • Storytelling de grande qualidade narrativa e sem recurso a truques previsíveis 
  • Efeitos especiais credíveis, com CGI que em 90% dos casos parecem creaturas reais, em vez daquelas coisas mal feitas em muitos filmes de Hollywood da actualidade que acabam por parecer personagens saídas de jogos de computador
  • Um casting excelente, com um conjunto de actores que têm imensa química entre si e fazem com que cada personagem seja memorável
  • Cinematografia excelente, realização excelente, com uma fotografia e iluminação ao nível de grandes clássicos de ficção científica, como "E.T."
  • Montagem excelente. Pausada quando é preciso envolvimento emocional com as personagens e ficarmos por dentro do que se passa, ou cortes mais intensos e rítmicos em cenas de grande acção e suspense.

Em suma, não me sentia tão entusiasmado a ver uma série desde que vi coisas como "E.T. - O Extraterrestre", "The Lost Boys", "Os Goonies" e clássicos semelhantes quando era criança/adolescente :D   Foi ÉPICO !   Nem sei como conseguiram, mas o que os críticos dizem corresponde à realidade: ainda é melhor do que a primeira temporada! :nyam:

Ah e nomeiem o miúdo que faz de Will para um Emmy ou Globo de Ouro, sff.  Que arraso de representação !!  Se nomearam a actriz que fez de Barb para um Emmy, uma personagem aborrecida que só teve para aí umas 10 linhas de texto, na primeira temporada.... :rolleyes: ... Então o miúdo que faz de Will não só deve ser nomeado como um forte candidato a vencer.

Para o ano há mais :D 

 

O Will merece ser nomeado sem dúvida, mas não é só ele, a Joyce pra mim é um arraso! A atriz esteve excelente :wub:

Os efeitos especiais estão muito bons realmente, aquele escuro no céu, awesome mesmo :D

Toda a vibe dos anos 80, as músicas, amei, isso torna a série ainda melhor :wub:

 

Btw, gostei mais do Hopper nesta temporada, sempre vi nele uma personagem com potencial, e nesta temporada surpreendeu-me bastante.

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, João_O said:

O Will merece ser nomeado sem dúvida, mas não é só ele, a Joyce pra mim é um arraso! A atriz esteve excelente :wub:

Os efeitos especiais estão muito bons realmente, aquele escuro no céu, awesome mesmo :D

Toda a vibe dos anos 80, as músicas, amei, isso torna a série ainda melhor :wub:

  Reveal hidden contents

Btw, gostei mais do Hopper nesta temporada, sempre vi nele uma personagem com potencial, e nesta temporada surpreendeu-me bastante.

A Winona Ryder (Joyce) merece ser nomeada, sem dúvida. Já o ano passado deveria ter sido nomeada para os Emmys e ridiculamente não foi. Mas felizmente foi nomeada para os Globos de Ouro. A actriz que fez de Barb, que tinha um papel bem menos desafiador do que a Winona, foi nomeada para um Emmy o ano passado:80:

 

Spoiler

Também gostei muito do Hopper.  Tanto nesta temporada como na anterior.

Todas as personagens se desenvolveram brilhantemente nesta segunda temporada e ainda me fez gostar mais deles todos.  E aquele arco da história da Eleven, com ela a ir à procura da mãe e da irmã e descobrir coisas do seu passado, foi incrível, muito emocionante. Adorei!!!!!! :D:D   Que grande série. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou é de queixo caído com o que leio neste tópico. :| Vou nem falar do facto de Stranger Things supostamente "envergonhar completamente os filmes de Hollywood" porque essa aclamação da série ser feita através da generalização do cinema nem deve ter resposta. E quanto aos Emmys, nenhuma criança da série (nem a série, já agora) está ao nível de uma nomeação ao Emmy, exceto a Millie. E é só. Não forcem. :ph34r: A comparação à atriz que fazia de Barb não tem qualquer sentido também, são categorias diferentes logo não têm que ser avaliados de igual forma.

Season 2

Foi uma boa temporada que começou pior e acabou melhor do que a primeira. Diria que estão ambas ao mesmo nível, talvez tenha gostado um pouco mais da primeira temporada que me cativou de forma mais forte nos episódios iniciais. Continuo a achar Stranger Things uma das séries mais overrated atualmente, e sinto que isso acaba por prejudicar um pouco a minha opinião sobre a série. Não consigo compreender mesmo o que há de tão especial aqui para ser um 'fenómeno' mas okay. Esta temporada levou muito mais tempo a construir momentum do que a primeira. Até pode ter tido bons ganchos nos episódios, mas a história nunca engatou a sério até ao episódio 7, por aí. Os episódios tinham um ritmo muito instável e não me estavam a prender a 100% por essa razão. Não entendi muito bem porque é que introduziram a Max e o irmão, não vi qualquer utilidade ou necessidade de ambos na série e a Max veio trazer uma nova dinâmica ao grupo (e alguns plots mais do que batidos) do qual não fui propriamente fã. Dispensava o 'drama' da [Nancy/Jonathan/Steve] ter voltado, e logo com o cliché que tinham decidido não seguir na primeira temporada, mas pronto. Gostei de ver o Steve com os miúdos, espero que continuem a fazer essas interações entre eles. Quanto à temporada, houve coisas previsíveis, outras nem tanto e revelações muito boas. Acabei o nono episódio com a sensação de que a Eleven apareceu pouco e foi subaproveitada, e por consequente a Millie. Acho que podiam ter-lhe dado um pouco mais de destaque mas focaram-se demasiado no Will e em coisas que não tinham grande interesse mas o que está feito, está feito. Pode ser que na terceira temporada ela volte a ter mais destaque, espero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 2: A minha opinião geral sobre esta temporada é que a mesma teve pontos positivos e pontos negativos, que irei enumerar no spoiler.

Spoiler

[Pontos Positivos] Stranger Things sempre foi uma série que faz homenagem aos anos 80, não só a nível musical mas também cinematográfico, e o género terror foi um género que foi evoluído de forma considerável nesta altura. Esta temporada foca novamente nisso e fá-lo da melhor forma, com novas referências que pareceu-me vir de filmes como Alien (a transformação do Demogorgon), O Exorcista (a saída do "nevoeiro" do Will foi um autêntico exorcismo) e, claro, Ghostbusters. A referência musical também foi muito importante, sobretudo no final, com a Every Breath You Take... Será que é uma mensagem do Upside Down para Hawkins? :P 

A realização esteve, mais uma vez, fantástica, sobretudo nos últimos episódios. A cena da Eleven no portão foi das melhores que já vi em séries, esteticamente falando. O suspense sempre esteve lá (embora ache que tenha sido um bocado mais fraco em relação à primeira temporada), e, como já disse, a componente stranger sempre foi aumentando de episódio para episódio, e a realização ajuda imenso nisso. Os efeitos visuais sempre foram impecáveis, e percebe-se claramente o porquê de uma série assim demorar tanto a fazer. Há muito trabalho por detrás. 

Em termos de representação, só tenho a destacar o Will, o resto irei explicar nos pontos negativos. Uma perfomance excelente e não muito comum ao ver em crianças. Se merece uma nomeação ao Emmy? Talvez, mas acho muito improvável. 

[Pontos Negativos] Infelizmente, e depois de ver a temporada toda, deparei-me com diversos pontos negativos. O primeiro é logo na representação, em geral. Se a primeiro temporada tinha sido aclamada pelas excelentes representações, que teve, esta ficou mesmo muito àquem disso... Não sei se foi o roteiro que permitiu mais, mas custa-me ver que a Winona Ryder passou de uma mãe desesperada, a um mãe que diz umas meras palavras durante os episódios. Não consigo lembrar-me de cenas em que tenha feito frases compostas como fazia antes. Desiludiu-me... Mas lá está, não é por causa da atriz em si (que é excelente), mas do roteiro. O mesmo para a personagem Eleven, que teve uma perfomance um quão básico e que merecia ser muito mais complexo. Não passou das palavras básicas, tal como a Joyce. 

Não entendi a razão de incluir a história da Max. No início ainda pensei que fosse alguém como a Eleven, mas afinal é apenas uma personagem para o grupo. Não entendi mesmo... E a história da família ficou muito mal esclarecida. Mas porque raio o "irmão" odeia-a tanto? :| Pessoalmente acho que seria muito mais interessante desenvolver a história da Eleven com a irmã, de que com estes dois, mas enfim.

A Eleven merecia ter muito mais destaque do que teve nesta temporada. Entendo que têm que desenvolver a história do passado dela, e até teve um episódio focado só nela, mas creio que a temporada pecou nisso, porque Stranger Things sempre vai ser associada à Eleven, e não aconteceu muito desta vez, infelizmente.

Visto assim, acho que a temporada acaba por ficar a nível da primeira, talvez um bocado mais acima. Eu gostei muito e continua a ser das minhas séries favoritas, no entanto desiludiu-me em alguns aspectos. Agora é esperar mais uma eternidade para a próxima temporada, e que provavelmente vai ser bem diferente pois os realizadores estão a pensar fazê-la focando noutra localidade, e não em Hawkins. Curioso para isso! :)  

Editado por Bloody
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...