Jump to content

Stranger Things [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

Stranger-Things.jpg

Sinopse: Em 1983, numa localidade do estado de Indiana, o rapaz Will Byers desaparece misteriosamente numa noite, que agita a pequena localidade e deixa a mãe, Joyce, louca para o encontrar. Ao mesmo tempo aparece uma estranha rapariga, que tem habilidades paranormais e afirma saber onde está Will. Porém, a procura de Will revela-se complicada, após a descoberta de uma ligação com uma sinistra agência governamental e um monstro que planeia matar todas as pessoas da localidade.

Temporadas: Temporada 1 (15 de Julho 2016) - 8 episódios
                               Temporada 2 (2017) - ?? episódios

---

Decidi criar um tópico para o mais recente sucesso da Netflix. Isto tem me surpreendido e bastante! :D Adoro todo o envolvimento dos anos 80 (os espaços, a banda sonora), e o elenco infantil arrasa episódio a episódio. Excelentes prestações que aqui estão. Quem está a ver? :P

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Bloody disse:

o elenco infantil arrasa episódio a episódio. 

Maior verdade do planeta! Nunca vi um elenco tão real para crianças. E posso dizer que DETESTO de morte o género Horror (por razões assustadoras eheh), mas adorei mesmo muito a série.

Aconselho muito a verem ... É Netflix, está tudo dito :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, herportrait disse:
  Hide contents

Eu cá adorei que ela tivesse ficado com o Steve. É tao cliché e extremamente aborrecido a história da menina inocente que namora com o gajo bom e popular da escola e que acaba por se desiludir porque ele é um otário, acabando por ficar com o amigo nerd. Tipo...nao! :no: fiquei agradavelmente surpreendida por terem feito o que fizeram com o Steve, por mostrarem que ele no fundo é boa pessoa e que gosta realmente dela. Sim, ela e o Jonathan teem quimica mas ela e o Steve também. Gosto de nem saber por quem torcer :haha: é muito mais realista! 

 

Sim, vendo nesse prisma a história deles até "acabou" bem. :P Se bem que [aquele beijinho da Nancy...] :rolleyes: Eu também gostei do rumo que deram ao Steve, tal como o Hooper, surpreendeu-me no final. :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hooper <3 Quero um polícia daqueles na minha vida!

Eu adorei a série. O elenco infantil é soberbo. Os miúdos têm muito talento.

Fiquei surpreendido com o que fizeram aos gajos das experiências. Foram-se todos e acho que ficou muita coisa por explicar desse núcleo :/

 

Nancy e Steve always <3 O outro tem cara de ET xD

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

@Bloody @Squalexy @herportrait Eu saquei e estou neste momento a ver o primeiro episódio. Mas tenho uma dúvida, que para mim é muito pertinente, isto envolve espíritos? :haha: É que é a única coisa  em ficção que tenho medo de ver sozinho, e não sei se tem... 

Podes ver à vontade, de horror tem muito pouco, eu consegui ver na boa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

@Bloody @Squalexy @herportrait Eu saquei e estou neste momento a ver o primeiro episódio. Mas tenho uma dúvida, que para mim é muito pertinente, isto envolve espíritos? :haha: É que é a única coisa  em ficção que tenho medo de ver sozinho, e não sei se tem... 

Nao tem espiritos :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Squalexy disse:

Podes ver à vontade, de horror tem muito pouco, eu consegui ver na boa!

Então não envolve espíritos? É que monstros e essas coisas todas posso eu bem, agora paranormal já não :haha: 

Agora mesmo, herportrait disse:

Nao tem espiritos :) 

Obrigado aos dois! Let's to então :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Squalexy disse:

Podes ver à vontade, de horror tem muito pouco, eu consegui ver na boa!

Podes explicar melhor isso do horror sff? É que para mim horror são cenas de corpos cortados com motosserras, tripas a voar, corpos despedaçados, isso assim. :mosking: Eu estou curioso com isto, não fosse um produto Netflix, mas essa do horror deixa-me de pé atrás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João 94 disse:

Podes explicar melhor isso do horror sff? É que para mim horror são cenas de corpos cortados com motosserras, tripas a voar, corpos despedaçados, isso assim. :mosking: Eu estou curioso com isto, não fosse um produto Netflix, mas essa do horror deixa-me de pé atrás. 

Aqui o horror só está presente pela parte de haver às vezes um ambiente que mete um bocado medo, mas acredita que o medo é mesmo pouco. A série é muito mais thriller e mistério do que horror :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Squalexy disse:

Aqui o horror só está presente pela parte de haver às vezes um ambiente que mete um bocado medo, mas acredita que o medo é mesmo pouco. A série é muito mais thriller e mistério do que horror :P 

Estou mais descnasado. :mosking: Já vai para a lista de séries. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha visto os trailers desta série antes de estrear e fiquei curioso, mas decidi que não ia ver pelo menos para já :P No entanto, depois que o @Bloody criou tópico e falou tão bem da série, acabei por dar uma oportunidade no domingo e estou a adorar :D Mas vou esperar que acabe todos os episódios para dar uma opinião mais detalhada :P

há 2 horas, João 94 disse:

Podes explicar melhor isso do horror sff? É que para mim horror são cenas de corpos cortados com motosserras, tripas a voar, corpos despedaçados, isso assim. :mosking: Eu estou curioso com isto, não fosse um produto Netflix, mas essa do horror deixa-me de pé atrás. 

Deixa de ser flôr e vê masé :cool: Não tem nada disso nem do género, por isso toca a ver :yes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tenho a dizer que adorei a primeira temporada :yes: Embora os núcleos tenham ficado praticamente todos concluídos/fechados, quero mais disto :D 

Season 1

Spoiler

Ao início senti-me um bocado confuso porque não estava a perceber muito bem o que se andava a passar, mas depois ao longo dos episódios, lá fui percebendo melhor a história :mosking: Simplesmente adorei a Eleven <3 A minha personagem favorita :D Os flashbacks com ela eram excelentes, e as cenas com os outros dois que andavam a gozar com o grupo foram demais, principalmente a cena do mijo :rofl: Fiquei com o coração nas mãos por causa dela na season finale :( Mas espero bem que não tenha morrido, aquela cena final do Hopper deu a entender que ela está viva. Espero bem que sim :yes: (Btw, aquele monstro era mesmo nojento, credo :haha: )

Estou como a @herportrait, acho que a Nancy fica bem tanto com o Jonathan como com o Steven, o que é estranho :haha: Ao menos, com quem ela ficar, terá a minha "benção" :mosking: De realçar a evolução do Steven, que esteve muito bem na season finale :yes: 

A cena final com o Will foi um bocado estranha, e eu até pensava que ele tinha ficado com poderes como a Eleven, mas depois de ele ter vomitado aquela lesma, dá para ver que ainda não acabou... :S E gostei do facto de não apostarem no cliché, porque quando acontece este tipo de situações nas séries, normalmente acabam por aparecer mortas ou assim.

Acho que aquele núcleo dos "bad guys" ficaram algumas coisas por explicar, foram-se todos e acho que ainda havia espaço para explorar mais cenas :S E o que dizer das interpretações? Os miúdos arrasaram, e têm bué talento :D Para não falar no ambiente, caraterização e enredo da série, que eram bastante envolventes, a fazer lembrar os filmes deste género dos anos 80. Definitivamente a Netflix sabe o que faz, e com grande qualidade :yes: 

 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi isto em dois dias... e amei! :wub: God a atriz que faz de Eleven :O:giveheart: A miúda arrasa largo. Tal como o resto do elenco. O único "ponto negativo" são alguns efeitos especiais, para uma série de 8 episódios pedia-se mais realismo, e mais front camera. Mas de resto, a série é brutal :wub: Quero a T2... Ainda por cima correm rumores de que será inspirada em Harry Potter :wub: 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 1

O primeiro episódio realmente não faz jus à série. Os outros episódios têm a fluidez que pedi e o seguinte é melhor que os anteriores. Gostei bastante :yes: E acabou de uma forma muito boa. No entanto, tenho algumas coisas "negativas" a apontar:

1. Haviam cenas demasiado escuras, ficava difícil de perceber o que se estava a passar.

2. Deixaram tantas coisas por explicar. Mesmo a série tendo continuação, podiam ter explicado mais: porque é que aqueles laboratórios estavam a fazer aqueles testes, como é que descobriram o Upside Down? E aquele criatura, já agora. E o que aconteceu ao Hop depois de entrar naquele carro.

3. Gostava que tivessem explorado mais o Upside Down. Basicamente, só lá fomos nos 2 últimos episódios. Gostava de saber mais sobre isso e que implicações causa no mundo real.

4. Gostava que tivessem explorado mais as origens da Eleven e, se de facto existirem, dos outros 10.

5. Por fim, WTF, esqueceram-se completamente da Barbara! 

De resto, excelente série e mal posso esperar para ver o que vai acontecer na season 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 1 Adorei! :D Eu já tinha visto o primeiro episódio da série quando saiu e, sinceramente, também não achei nada demais na altura, mas decidi voltar a ver e não consegui parar. Tenho pena que a temporada só tenha 8 episódios, mas é só mais uma prova que as séries não precisam de ter vários capítulos para serem boas. E Stranger Things é excelente. Acho que um dos fatores que mais me despertou interesse na série foi mesmo a Winona Ryder, que é das minhas atrizes favoritas (Girl, Interrupted <3 ) e também por ser uma série dos anos 80 (que não há muitas) e pelo elenco infantil, que é excelente. Foi uma agradável surpresa. :P 
Em relação ao final...

Spoiler

Foi tão bom! :party: Vibrei com aquilo do início ao fim. :mosking: Tenho muitas expectativas para a segunda temporada - que já foi confirmada - porque a última cena do Will deixou imenso por explicar. E que nojo, aquela lesma. :yes: Em relação à Nancy, ela foi das personagens que eu mais gostei. De início era um pouco chatinha, mas adorei o lado mais badass dela nos últimos episódios. Também gosto de a ver quer com o Jonathan quer com o Steve, mas preferia que ela tivesse ficado com o Jonathan. É cliché, é verdade, mas eu acho que tinha sido melhor. No entanto gostei do facto de não terem feito 'o que seria de esperar'. Quanto à Eleven, acho que a série tem personagens mais interessantes que ela, apesar de ela ter tido cenas brutais. E a atriz é fantástica, para quem tem 12 anos. Aliás, todo o elenco infantil o é. Tenho curiosidade em saber o que lhe aconteceu, porque acho óbvio que ela ficou viva. :mosking:

Estou bastante surpreendido com a série e apetece-me ver mais episódios disto. O mistério, o mundo invertido; é tudo brutal. Adorei mesmo! :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2016 at 00:39, Bloody disse:

Season Finale:

  Hide contents

Ai, este último episódio matou-me por completo. :( É claro que a Eleven ainda está viva, embora o seu derradeiro ataque contra o monstro me devastasse. :( Ai :cray: Todos da equipa científica foram pelos ares, ainda bem!!! :party: E por momentos pensei que o Will fosse um novo Eleven... afinal ainda está atormentado com o upside down, embora aquela lesma nojenta que saiu-lhe da boca não me traga confiança! E como é que a Nancy acabou por ficar com o Steve? :| Está mais que visto que ela e o Jonathan são apaixonados um pelo outro! Enfim :no: 

Em relação ao Geral:

  Hide contents

Gostei muito do desenvolvimento do Hooper. Parecia-me que seria uma personagem muito chata, mas surpreendeu-me bastante no final. Aqueles flashbacks... :S Os flashbacks da Eleven também eram qualquer coisa. Que personagem!!! :giveheart: Amei-a completamente. Aquele quarteto é mesmo brutal, espero que continuem a apostar nele (agora talvez num quinteto). Mas o que terão os produtos planeado para a segunda temporada? :| É que esta temporada acabou por terminar bem cada história/núcleo, com pequenos cliffhangers que não vejo com grande potencialidade para dar rumo a outra história... :S É óbvio que quero mesmo que isto continue, mas também quero uma coisa com cabeça. Por agora, o que disseram foi isto:

Há muita coisa que ainda não revelamos. Temos um documento com 30 páginas bastante complexo explicando detalhes do Upside Down (A Outra Dimensão), coisas que não mostramos na primeira temporada. Nesse documento, está explicado como o monstro veio parar em nossa dimensão e porque não há mais monstros. São coisas que achamos que não poderiam ser explicadas na primeira temporada, porque o foco era o Will.  A história da Outra Dimensão ainda será explicada.

E pronto, já terminou. :cray: Quero mais, quero muito mais!!! Que qualidade massiva que isto tem. Amei, amei, amei! Não consigo descrever melhor o que senti ao ver isto (e acho que não há palavras para tal). Definitivamente entra nas minhas séries favoritas de sempre, e voltarei a ver very soon. Obrigado Netflix <3

tumblr_oan8lmKq7w1tjr1p0o1_500.jpg

:giveheart:

Eu acho que o Will não está atormentado... ou melhor, está, claro.... mas penso que a aquela cena significa que o portal para o mundo invertido reabriu quando ele cuspiu a lesma... ou seja, há uma nova criatura na nossa dimensão!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei hoje de ver a série. E, como toda a gente, fiquei rendido. No princípio, a série é um pouco lenta, com poucas revelações. No entanto, a partir do episódio 4, tudo começa a fazer sentido. As peças do puzzle começam a encaixar-se. Penso que a ideia é seguir a estrutura de um livro, que começa muito misterioso, mas que atinge o clímax bem perto do fim. A própria divisão em capítulos aponta para isso. Relativamente à história, é muito envolvente. É daquele tipo de ficção científica que parece real, com todas as explicações da ciência. É fantasia, mas quase que parece possível. Adoro esse tipo de suspense e thriller. E depois é uma série que não só representa os anos 80, como também vai pegar no minimalismo do cinema da altura. Atualmente, os filmes de super heróis e de ficção científica são uma montra de efeitos especiais para encher o olho, mas no fundo não dizem nada, são todos iguais uns aos outros. É bom regressar à naturalidade com esta série. Uma última palavra para o potencial do mundo criado. Pode vir aí uma grande saga, porque têm matéria para isso. 

Ah, e eu também sou a favor do cliché, ou seja, Nancy + Jonathan. :onthequiet::haha:

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei ontem à noite, acabei hoje e adorei completamente. Cenários brutais, interpretações brutais também (especialmente da Eleven, embora, pessoalmente, nunca tenha visto um elenco infantil melhor e que interpretasse tão bem como nesta série) e cenas bem fortes em vários episódios acompanhados com uma banda sonora que não fica nada atrás. Uma série ao nível de todas as outras que já vi da Netflix. 

Eu não sou a favor do cliché, e tal como a @herportrait, também gosto bué do facto de não me importar que ela fique com um dos dois. Aliás, fiquei surpreendido pela positiva com a atitude do Steven após terem feito aqueles graffitis no cinema e na parede. Venha a 2ª temporada!

j08Jspx.gif

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/2/2016 at 16:10, Jota disse:

Season 1

O primeiro episódio realmente não faz jus à série. Os outros episódios têm a fluidez que pedi e o seguinte é melhor que os anteriores. Gostei bastante :yes: E acabou de uma forma muito boa. No entanto, tenho algumas coisas "negativas" a apontar:

1. Haviam cenas demasiado escuras, ficava difícil de perceber o que se estava a passar.

2. Deixaram tantas coisas por explicar. Mesmo a série tendo continuação, podiam ter explicado mais: porque é que aqueles laboratórios estavam a fazer aqueles testes, como é que descobriram o Upside Down? E aquele criatura, já agora. E o que aconteceu ao Hop depois de entrar naquele carro.

3. Gostava que tivessem explorado mais o Upside Down. Basicamente, só lá fomos nos 2 últimos episódios. Gostava de saber mais sobre isso e que implicações causa no mundo real.

4. Gostava que tivessem explorado mais as origens da Eleven e, se de facto existirem, dos outros 10.

5. Por fim, WTF, esqueceram-se completamente da Barbara! 

De resto, excelente série e mal posso esperar para ver o que vai acontecer na season 2.

Várias perguntas que fazes provavelmente irao ser respondidas na segunda temporada. No último episódio deram a entender que a Eleven estava viva e vimos que o Will nao está totalmente normal, portanto ainda devem abordar a vida dela e o Upside Down. A Eleven disse que a Barb já nao estava viva

Editado por herportrait
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...