Jump to content

Memórias da TV


Ambrósio

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Também havia uma criança (famosa?) que apresentava os destaques dos canais infantis. Também chegou a passar apanhados, como o de uma mulher que fingia ser grávida por ter um balão debaixo das roupas. Não achei piada àquilo, mesmo com 6 anos (isto depois do Canal 21 ter sido "desaparecido").

A Bragatel tinha o seu canal de informação, com telediscos e destaques de programação. Deste canal não há registo quase nenhum na internet, nada!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/03/2017 at 23:55, Ambrósio disse:
há 16 horas, ATVTQsV disse:

Descobri aquele artigo por acaso um par de dias depois da sua publicação. Na altura, não sabia que o quase-extinto MOV "recarregava baterias" das 5 às 9, e, graças a esse post, tive de ver como é que era o FOX Comedy sem emissão. Para não falar daquele do Tiji, aquilo parece ser ridículo.

E tiraram o o Aquário Clássico da RTV, porque andam a fazer uma reestruturação ao canal.

Eu ainda me lembro quando a FOX fechava a emissão e era até às 8 da manhã e durante o tempo sem emissão aparecia um screensaver com vários efeitos e o logo do canal a andar por vários caminhos e com uma música engraçada. Isto praí há uns 8/9 anos. O FOX Life lembro-me que nunca fechava a emissão, o FOX Crime era até às 9h sem emissão e durante esse tempo aparecia uma animação de um senhor a cavar um buraco ou lá o que era. No extinto FX apenas aparecia o logo do canal e a emissão reabria às 10h. E quem não se lembra da transição às 8 da noite do Cartoon Network para o TCM? :) Eu detestava porque queria ver desenhos animados e estavam a dar filmes a preto e branco :P Se se lembrarem de mais canais partilhem aqui!

Saudades destes tempos da TV Cabo, quando tinha melhor qualidade!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na FOX, FOX:NEXT e FOX Life sei que passavam os separadores do canal em loop, no FX inicialmente dizia "Pós-zapping" por baixo do símbolo do canal. A FOX Life passou a emitir 24 horas por dia em 2007, mais ou menos na altura em que deixou de ser exclusivo do Funtastic Life.

Lembro-me também de ter apanhado a TV Bulgaria sem emissão, a partir das 22 horas (portuguesas, claro!) o canal emitia este ecrã:
bnt_tvbulgaria.jpg
("TV Bulgária - a seleccção de escolher")

e durante a noite toda passava a BNR Horizont no fundo ou sei lá o que era, também como a BNT World nunca teve os dados da sua programação (e a única maneira de vermos era no site da BNT), e nunca sabia a que horas o canal voltava a emitir. Com a passagem para BNT Sat em 2008 passou a ser 24/24.

E sim, tal como muitos aqui de Portugal detestava a hora de fecho do Cartoon Network para o TCM. Eis um exemplo de 2011:

Um dia vou fazer uma compilação destes genéricos que o CN emitia à hora de fecho, penso que todos estão disponíveis.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Na FOX, FOX:NEXT e FOX Life sei que passavam os separadores do canal em loop, no FX inicialmente dizia "Pós-zapping" por baixo do símbolo do canal. A FOX Life passou a emitir 24 horas por dia em 2007, mais ou menos na altura em que deixou de ser exclusivo do Funtastic Life.

Lembro-me também de ter apanhado a TV Bulgaria sem emissão, a partir das 22 horas (portuguesas, claro!) o canal emitia este ecrã:

e durante a noite toda passava a BNR Horizont no fundo ou sei lá o que era, também como a BNT World nunca teve os dados da sua programação (e a única maneira de vermos era no site da BNT), e nunca sabia a que horas o canal voltava a emitir. Com a passagem para BNT Sat em 2008 passou a ser 24/24.

E sim, tal como muitos aqui de Portugal detestava a hora de fecho do Cartoon Network para o TCM. Eis um exemplo de 2011:

Um dia vou fazer uma compilação destes genéricos que o CN emitia à hora de fecho, penso que todos estão disponíveis.

Pois, eu tive TV Cabo em 2006 (Dezembro) e em 2007 a FOX Life já não fechava a emissão. Mas eu lembro-me que tínhamos a FOX Life, mas a FOX não, só veio mais tarde para o pacote clássico (40 canais). Fox Next nunca tive acho eu. Agora lembrei-me do "Pós-zapping" da FX :P

Eu lembro-me dessa transição do CN para o TCM mas com o logótipo antigo do CN que dizia mesmo "Cartoon Network" :P Essa mais recente não me lembro pois já não via muito o canal!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda apanhei a altura em que o CN fechava e aparecia uma mensagem da TVCabo (com o logo do CN) em que dizia que a emissão do canal estava fechada entre as 20h00 e as 08h00, isto no verão de 2005. Só que aqui nos Açores (como o fuso horário é -1h), fechava mais cedo e ficava com raiva. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ambrósio: referes-te àquele separador que passava com o símbolo do canal a saltar e o fundo mudava de cor? Que eu saiba a única cópia decente que arranjei foi da versão de leste (gravado na Roménia - a versão local fechava às 22).

Ou se calhar referiste à infocard da TV Cabo a dizer que o canal encontrava-se sem emissão entre as 20 e as 5. Que eu saiba, mesmo após a versão que tínhamos do canal ter sido renovada a 21 de Abril de 2006 (lembro-me de ficar estupefacto com o novo símbolo, ainda por cima com outras proporções às que estava acostumado), o ecrã com a informação a dizer que o canal abria às 5 ainda estava desactualizado. Tal como na MEO, anos mais tarde.

Já agora, fico com os três spots de renovação em Abril de 2006:

 

As primeiras duas foram encontradas por um amigo meu da Bulgária que tentou compilar material antigo e contemporâneo das várias versões do canal, esta última só encontrei em má qualidade:

Também estranhei o facto dos separadores terem perdido a música de origem:

(podem ver mais separadores gravados em 2006/2007 no canal FostersFriend)

No Reino Unido, tal não era o caso:

(o canal tinha um timeshift +1 lá)

Ora, uns meses antes da chegada da tal era "City", deparei-me casualmente com um fansite de Ed, Edd n Eddy que era o Los3Eds (mais tarde mudou para The3Eds) e que tinha uma secção de vídeo com separadores de várias versões de todo o mundo e uma promo ao DVD que só saiu na América. Quando chegou a nova imagem eu fiquei um pouco consternado, já teria habituado a ver os separadores com a música na net, mas na versão que tínhamos em conjunto, não havia sons, e depois mudavam os separadores e os sem som teriam menos protagonismo nas emissões. Isto numa altura em que o YouTube não era assim tão conhecido - pouco tempo depois iria descobrir uma vertigem de separadores internacionais do CN que nunca vi!

E em 2003, lembro-me que o canal ainda fechava às 21 (ainda abria às 5), lembro-me que passava o Droopy: Master Detective que tinha a característica de ter os títulos dos episódios com legendas em francês. Pouco tempo depois, a 1 de Abril de 2003 (sim!), o canal passou a fechar às 20.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ATVTQsV disse:

@Ambrósio: referes-te àquele separador que passava com o símbolo do canal a saltar e o fundo mudava de cor? Que eu saiba a única cópia decente que arranjei foi da versão de leste (gravado na Roménia - a versão local fechava às 22).

Era mesmo esse!! Que memórias! :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Memórias da TV Cabo, bem recordo-me da publicidade ao antigo pacote do Funtastic Life da Tv Cabo, já há mais de uma década, sendo que julgo que foi nessa altura que surgiram um conjunto de novos canais, como a FOX, a FOX Life ou o Travel Channel.

Dessa época lembro-me também da existência do serviço de multi-jogos da Sport TV, onde era possível visualizar vários jogos da Liga dos Campeões a partir do mesmo canal, julgo que a partir da Power Box. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Satlogic disse:

Memórias da TV Cabo, bem recordo-me da publicidade ao antigo pacote do Funtastic Life da Tv Cabo, já há mais de uma década, sendo que julgo que foi nessa altura que surgiram um conjunto de novos canais, como a FOX, a FOX Life ou o Travel Channel.

Dessa época lembro-me também da existência do serviço de multi-jogos da Sport TV, onde era possível visualizar vários jogos da Liga dos Campeões a partir do mesmo canal, julgo que a partir da Power Box. 

Lembro-me do lançamento da Funtastic Life em 2005, mas na altura não pedinchava, e cheguei a usar o serviço multi-jogos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/5/2017 at 12:58, Satlogic disse:

Memórias da TV Cabo, bem recordo-me da publicidade ao antigo pacote do Funtastic Life da Tv Cabo, já há mais de uma década, sendo que julgo que foi nessa altura que surgiram um conjunto de novos canais, como a FOX, a FOX Life ou o Travel Channel.

Dessa época lembro-me também da existência do serviço de multi-jogos da Sport TV, onde era possível visualizar vários jogos da Liga dos Campeões a partir do mesmo canal, julgo que a partir da Power Box. 

 

O multi-jogos ainda existe de certa forma. Agora chama-se "Match Player" e só está disponível para clientes com o Multiscreen da SportTV (o que é ligeiramente melhor que antigamente, onde o serviço era exclusivo TVCabo).

Actualmente, para além de jogos da Liga dos Campeões, transmite também jogos da Liga Europa e da Liga Espanhola.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Recordo igualmente a existência de um canal, este num período mais recente, chamado MGM e que fez parte da grelha de canais MEO. Julgo que no início os filmes aí transmitidos eram dobrados, sendo que depois acabariam por ser legendados. 

Mais tarde acabaria substituído pelo canal AMC.  

Editado por Satlogic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ver esse canal em 2004 na Cabovisão, e julgo que nessa altura já estava no pacote há uns dois anos (2002). Sim, nessa altura os filmes eram dobrados, e a qualidade de imagem era horrível.
Diga-se também que o MGM só terminou em 2014, sendo substituído pelo AMC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Lembro-me de, nesta data, há precisamente onze anos, ter acordado com a Juniper Lee a dar e o símbolo do Cartoon Network mudou. Alguns dos separadores:

Este às vezes dava no fim dos intervalos, como se não tivessem cabeça

Este foi dos primeiros que vi (e acho que foi logo no primeiro dia, e lembro-me que durante a tarde estava a chover. Na altura costumavam passar o Kids Next Door pelas 14:35)

Isto é arte.

Passados dois meses, em Junho, colocaram mais alguns separadores. Eu com 8 anos gostava (um pouco) de ver Robotboy (olhando para trás acho que gostava mais do Spaced Out), a promo de estreia tinha uma música dos Gorillaz. A minha memória não falha: estreou a 17 de Abril - na mesma semana da mudança - e ninguém avisou-nos da mudança!

Mais vídeos podem ser vistos neste canal (de um sul-africano): https://www.youtube.com/user/FostersFriend/videos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Grelha da TV Cabo aquando do lançamento do Funtastic Life:
1 - RTP 1
2 - RTP 2
3 - SIC
4 - TVI
5 - SIC Notícias
6 - SIC Mulher
8 - RTP N
9 - SIC Radical
10 - SIC Comédia
11 - RTP Memória
12 - GNT
13 - Viver/Íntimo
14 - RTP África
20 - Sport TV
22 - Eurosport
23 - Eurosport News
24 - Extreme Sports Channel
25 - Discovery Turbo
30 - Disney Channel
31 - Canal Panda
32 - Cartoon Network
33 - Nickelodeon
40 - Discovery Channel
41 - Odisseia
42 - Canal de História
43 - people+arts
44 - National Geographic Channel
45 - Fashion TV
46 - Discovery Civilization
47 - Discovery Science

48 - Biography Channel
50 - Lusomundo Premium
52 - Lusomundo Action
53 - Lusomundo Happy
54 - Lusomundo Gallery

55 - Canal Hollywood
56 - AXN
57 - FOX
58 - FOX Life

59 - TCM
60 - MTV
62 - MCM Top
63 - VH1
64 - Mezzo
65 - MTV Hits
66 - MTV Base
67 - MTV 2
68 - VH1 Classic

70 - Euronews
71 - CNN International
72 - Bloomberg
73 - SKY News
74 - CNBC Europe
75 - ARTV
76 - BBC World
80 - Galicia TV Europa
81 - TVE Internacional
82 - M6
83 - TV5
84 - Rai Uno
85 - RTL
86 - BBC Prime
87 - arte
88 - SMS TV
89 - Zee TV
91 - Venus
92 - Playboy TV
93 - Canção Nova
95 - Estreias 1
96 - Estreias 2
97 - Êxitos 1
98 - Êxitos 2

99 - Canal Programação

Passado algum tempo, alguns canais europeus viriam a ser integrados no Funtastic Life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui um envelope onde está escrito a grelha de canais da TV Cabo há 20 anos:

1- RTP1

2- RTP2

3- SIC

4- TVI

5- MOSAICO (saudades)

6- Eurosport

7- Euronews

8- BBC WORLD

9- PANDA

10- TNT/CARTOON NETWORK

11- CANAL HOLLYWOOD

12- DISCOVERY

13- TRAVEL

14- ODISSEIA

15- HTV

16- MTV

17- MCM

18- VIVA

19- TVEI

20- GALAVISION

21- RAIUNO

22- RAIDUE

23- SUPERCHANNEL

24- RTL

25- TV5

26- FIESTA

27- BBC PRIME

28- SKYNEWS

29- CNN

30- CMT

31

32- ARTE

33- DSF

34- SAT.1

35- ANTENA3

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um exercício: a grelha da TV Cabo entre 2005 e 2007 compactada num único post:
1 - RTP 1
2 - RTP 2
3 - SIC
4 - TVI
5 - SIC Notícias
6 - SIC Mulher
8 - RTP N
9 - SIC Radical
10 - SIC Comédia (até 31/12/2006)/Funtastic Life Experience
11 - RTP Memória
12 - GNT (até 31/03/2006)/Record
13 - Viver/Íntimo (até 30/06/2006)/vazio (até 09/2006)/Porto Canal
14 - RTP África
15 - people+arts (10/2005)
16 - Fashion TV (10/2005)
19 - Reality TV/Zone Reality (10/2005)

20 - Sport TV/Sport TV 1
21 - Sport TV 2 (09/2005)

22 - Eurosport
23 - Eurosport News
24 - Extreme Sports Channel
25 - Discovery Turbo
26 - ESPN Classic
27 - Sailing Channel (10/2005)

30 - Disney Channel
31 - Canal Panda
32 - Cartoon Network
33 - Nickelodeon
34 - BabyTV (10/2005)

40 - Discovery Channel
41 - Odisseia
42 - Canal de História
43 - Travel Channel (10/2005)
44 - National Geographic Channel
45 - people+arts (até 10/2005)/vazio
46 - Discovery Civilization
47 - Discovery Science
48 - Biography Channel

49 - Infinito (07/2006)
50 - Lusomundo Premium
52 - Lusomundo Action
53 - Lusomundo Happy
54 - Lusomundo Gallery

55 - Canal Hollywood
56 - AXN
57 - FOX
58 - FOX Life

59 - TCM
60 - MTV
62 - MCM Top
63 - VH1
64 - Mezzo
65 - MTV Music
66 - MTV Base
67 - MTV 2
68 - VH1 Classic

70 - Euronews
71 - CNN International
72 - Bloomberg
73 - SKY News
74 - CNBC
75 - ARTV
76 - BBC World
77 - Al-Jazeera English (01/2007)
78 - France 24 English (01/2007)

80 - Galicia TV Europa
81 - TVE Internacional
82 - M6
83 - TV5(MONDE)
84 - Rai Uno
85 - RTL

86 - BBC Prime
87 - arte
88 - SMS TV (até 09/2005)/vazio
89 - Zee TV (Lisboa)
90 - Millennium TV (exclusivo agências Millennium BCP)
91 - Venus
92 - Playboy TV
93 - Canção Nova (até 10/2005)/vazio/XXL (07/2006)
94 - Gigashopping
95 - Estreias 1
96 - Estreias 2
97 - Êxitos 1
98 - Êxitos 2

99 - Canal Programação

Fiz uma lista exaustiva (porém incompleta) de entradas e saídas da TV Cabo aqui, recorri a informações prestadas por vários sites.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...