Jump to content

Memórias da TV


Ambrósio

Posts Recomendados

há 15 minutos, JDaman disse:

O People+Arts era detido a meias pela Discovery e pela BBC. Era um canal estranho no conteúdo que emitia. Tanto tinha programas de lifestyle, como a seguir dava episódios da série "Dr. Quinn, Medicine Woman"... Para não falar dos anúncios espanhóis irritantes como tudo (ainda por cima na altura os anúncios de toques de telemóvel estavam em voga).

Desses anúncios espanhóis não me lembro de ver lá (mas sim no Discovery Channel e nos canais da Multicanal). Penso que houve um bloqueio?

Era bom se os utilizadores deste fórum fossem buscar cassetes com material antigo da TV Cabo, em particular do mosaico e do canal de programação, existe pouco material.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era sim:

No Google Groups existe muita informação sobre como era a TV Cabo nos anos 90 (mas nada de informações da Bragatel, infelizmente).

Mais ou menos pela altura em que passou o anúncio, alguém queixou-se de não publicar a grelha do Canal Fiesta.

O mosaico da TV Cabo Mondego chegou a estar desactualizado em 1998.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a receber a versão Cabovisão disso, a "Cabovisão Magazine" (que também era vendida em papelarias e quiosques). Até que era uma revista interessante. A última edição que foi enviada aos clientes e posta nas bancas foi a de Dezembro de 2007,se não estou em erro.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nasci em 1995, comecei a ter tv cabo em 1999 (pirateada e com o FOX Kids <3, onde via o pokemon liga indigo em alemão :P ). Depois os meus pais quiseram tornar-se legais, e mudaram para a Tv Cabo portuguesa, em 2001 (assisti ao nascimento do Disney Channel), eu adorava a TV CABO, via tanto o Disney Channel, de manhã antes de ir para a escola, punha-me a ver As Novas Aventuras do Winnie The Pooh (Ainda hoje vejo isso na net. :P ) , depois ia para a escola, e quando voltava, estava a começar o Art Attack, a seguir dava a Hora dos heróis (Bloco de transmissão dos desenhos animados do Tarzan, Aladdin e hércules <3 ). Aos sábados à noite, adorava ver o Maravilhoso Mundo Disney (bloco que passava filmes da Disney, adorava a intro daquilo -

 ). Aos domingos acordava muito cedo, para ver os cartoons clássicos que passavam de manha. :)

Eram bons tempos. O canal costumava vestir-se a rigor para o halloween e natal, com vinhetas alusivas a essas datas, e com programação especial dedicada. Adorava os spots publicitários, que eles faziam para publicitar as séries e filmes, com músicas que estavam na "Moda". Gostava mesmo do canal. Depois em 2006. o canal sofreu a primeira grande transformação. mudou drasticamente de logo, deixou de exibir o bloco de cinema, tornou-se um canal básico, deixando de ser pago à parte. Aí, estreou a Kim Possible, hannah montana, e outras séries. Já se começava a ver uma predominância das séries live-action sobre as séries animadas (tendência que levou a que hoje em dia, o canal não tenha quase um único desenho animado). Tb me lembro de antes de haver essa transição, que existia uma espécie de rúbrica chamada à procura de mickey (?), em que eles exibiam fotos e tinhamos de encontrar as orelhas do mickey nelas. :P Tb me lembro do tempo da Maratoon, em que se tinha de ligar para um 760, para escolher o desenho aniamdo que queriamos ver em maratoon. :)

Tb me lembro do playhouse disney com apresentadores. enfim, o canal era tão bom. <3

Depois em 2006, veio os disney channel games (foram mais uma forma de promover a Miley Cyrus até à exaustão xD ), e o fenómeno High School Musical.

Para além do Disney Channel, tb via o Canal Panda, adorava ver o Doraemon em espanhol, as séries em live-action, tipo A Rapariga do Oceano e os Spellbinders. :P

As doremi, a sakura, a capturadora de cartas.

Mias tarde, comecei a ver o National Geographic, como aquilo era bom, só passava documentários, e cenas sobre ciência (antes de o grupo FOX tentar fazer aquilo rentabilizar), o Canal de História só passava cenas sobre a 2ª guerra mundial.

Lembro-me de vibrar com o MTV Europe, estava sempre a perguntar à minha mãe, quando é que eles passavam a Whenever da Shakira (dizia que era a música dos cavalos xD ), a Hero do Enrique Iglesias, a Vida Loca do Ricky Martin.

Estas são as minhas mémorias da TV Cabo, hoje em dia aquilo está insuportável, não consigo encontrar um único canal que me agrade mesmo...

Tb adorava ver isto no canal panda, apesar de ser um bocado creepy e desadequado para a idade que tinha:

 

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que nostalgia essa intro da Disney Channel. Depois de obter a box também era um canal que via imenso, apesar de já conhecer muita coisa devido ao Club Disney que passava na SIC. Adorava ver o "House of Mouse", em que o Mickey e os seus amigos apresentavam shows numa sala de espetáculos, apareciam montes de outras personagens da Disney e costumavam passar alguns sketches com o Mickey, o Donald, Pateta, etc. Era um conceito muito engraçado. "Recreio" e "Timon e Pumba" eram do caraças tmb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, João F. disse:

Eu nasci em 1995, comecei a ter tv cabo em 1999 (pirateada e com o FOX Kids <3, onde via o pokemon liga indigo em alemão :P ). Depois os meus pais quiseram tornar-se legais, e mudaram para a Tv Cabo portuguesa, em 2001 (assisti ao nascimento do Disney Channel), eu adorava a TV CABO, via tanto o Disney Channel, de manhã antes de ir para a escola, punha-me a ver As Novas Aventuras do Winnie The Pooh (Ainda hoje vejo isso na net. :P ) , depois ia para a escola, e quando voltava, estava a começar o Art Attack, a seguir dava a Hora dos heróis (Bloco de transmissão dos desenhos animados do Tarzan, Aladdin e hércules <3 ). Aos sábados à noite, adorava ver o Maravilhoso Mundo Disney (bloco que passava filmes da Disney, adorava a intro daquilo -

). Aos domingos acordava muito cedo, para ver os cartoons clássicos que passavam de manha. :)

Eram bons tempos. O canal costumava vestir-se a rigor para o halloween e natal, com vinhetas alusivas a essas datas, e com programação especial dedicada. Adorava os spots publicitários, que eles faziam para publicitar as séries e filmes, com músicas que estavam na "Moda". Gostava mesmo do canal. Depois em 2006. o canal sofreu a primeira grande transformação. mudou drasticamente de logo, deixou de exibir o bloco de cinema, tornou-se um canal básico, deixando de ser pago à parte. Aí, estreou a Kim Possible, hannah montana, e outras séries. Já se começava a ver uma predominância das séries live-action sobre as séries animadas (tendência que levou a que hoje em dia, o canal não tenha quase um único desenho animado). Tb me lembro de antes de haver essa transição, que existia uma espécie de rúbrica chamada à procura de mickey (?), em que eles exibiam fotos e tinhamos de encontrar as orelhas do mickey nelas. :P Tb me lembro do tempo da Maratoon, em que se tinha de ligar para um 760, para escolher o desenho aniamdo que queriamos ver em maratoon. :)

Tb me lembro do playhouse disney com apresentadores. enfim, o canal era tão bom. <3

 

O Disney Channel era premium até 2008, quando apareceu o Disney Cinemagic :)

 Ainda me lembro deste anúncio! Eu só tive o canal em 2008 e para mim começou a piorar em 2013, digo isto porque na altura ainda davam boas séries como Boa Sorte Charlie etc e ainda repetiam muito as antigas (no Verão sobretudo!) Do Playhouse Disney lembro-me perfeitamente mas não com apresentadores (provavelmente ainda foi antes de eu ver o canal). Alguém se lembra de um programa que era o "Força Bebé". Havia um bebé que se chamava simplesmente "Bebé" e depois uma bebé chinesa que era a "Sofia". Eu achava piada àquilo :P

Doraemon que saudades <3 A minha vizinha era fanática pelo doraemon e graças a ela conheci a série. Ia lá ver a casa porque não tinha TVCabo mas depois via sempre cá em casa. Ainda hoje quando passa no Cartoon eu vou espreitando!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ambrósio disse:

O Disney Channel era premium até 2008, quando apareceu o Disney Cinemagic :)

 Ainda me lembro deste anúncio! Eu só tive o canal em 2008 e para mim começou a piorar em 2013, digo isto porque na altura ainda davam boas séries como Boa Sorte Charlie etc e ainda repetiam muito as antigas (no Verão sobretudo!) Do Playhouse Disney lembro-me perfeitamente mas não com apresentadores (provavelmente ainda foi antes de eu ver o canal). Alguém se lembra de um programa que era o "Força Bebé". Havia um bebé que se chamava simplesmente "Bebé" e depois uma bebé chinesa que era a "Sofia". Eu achava piada àquilo :P

Doraemon que saudades <3 A minha vizinha era fanática pelo doraemon e graças a ela conheci a série. Ia lá ver a casa porque não tinha TVCabo mas depois via sempre cá em casa. Ainda hoje quando passa no Cartoon eu vou espreitando!

 

Tinha ideia que tinha sido 2006, porque o canal perdeu muito dos seus blocos em 2006 e ficou mais básico, mas ya, deve ter sido isso.Eu inicialmente odiava a HM, porque a série veio ocupar o horário d' As Novas Aventuras de  Winnie The Pooh (manhã) e o da Sabrina, a bruxa (à tarde). Engraçado, como as coisas mudam, comecei a gostar da Miley depois d ever os disney channel games. :P

 

 

E ainda não percebo qual foi a decisão da Disney de formar a marca Disney CInemagic e depois acabar com ela passado uns anos, enfim, era um dos meus canais favoritos em 2008. :(

O playhouse Disney com apresentadores começou em 2003 e durou até finais de 2004:

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/canal-disney-mais-portugues.html

 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João F. disse:

Tinha ideia que tinha sido 2006, porque o canal perdeu muito dos seus blocos em 2006 e ficou mais básico, mas ya, deve ter sido isso.Eu inicialmente odiava a HM, porque a série veio ocupar o horário d' As Novas Aventuras de  Winnie The Pooh (manhã) e o da Sabrina, a bruxa (à tarde). Engraçado, como as coisas mudam, comecei a gostar da Miley depois d ever os disney channel games. :P

 

 

E ainda não percebo qual foi a decisão da Disney de formar a marca Disney CInemagic e depois acabar com ela passado uns anos, enfim, era um dos meus canais favoritos em 2008. :(

O playhouse Disney com apresentadores começou em 2003 e durou até finais de 2004:

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/canal-disney-mais-portugues.html

 

Eu adorava o Disney Cinemagic, quando o meu pai o colocou eu fiquei tão feliz. Via imenso.

Hannah Montana não gostava mas em 2013 quando repetia no Verão eu via e até gostava porque comparada às séries atuais era muito melhor xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que lembro do National Geographic na época brasileira foi um anúncio com uma mulher ao telefone numa casa de banho e a água da banheira inundou a casa de banho mas a mulher não tinha nenhum problema.

A GNT passava só anúncios à TMN, do que me recordo.

A minha descoberta de ter TV Record em casa foi quando deparei-me com o programa "Debate Público" e o meu pai julgava que era um novo canal da RTP. Ao não ter símbolo, era enigmático até depois aparecerem referências à Record no rodapé do programa.

No tempo em que havia o GNT havia também o Canal Brasil mas não me lembro, não o tinha. Era um canal escondido, secreto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Dissemos os dois ao mesmo tempo quem eram os apresentadores xD Não há videos na net deles a apresentarem? Eu tentei procurar mas não encontrei.

Eu já disse que, se não contarmos o anúncio emitido na SIC quando o canal foi lançado, não há vídeos do canal antes de 2005.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People & Arts, um dos meus canais favoritos! Lembro-me duma tipa que viajava de lugar em lugar, e era obrigada a experimentar um prato tipico local. E ela provava cada m**** e diz "hmmmm, its soooo goood!" :haha: Eu e a minha irmã gozávamos imenso com a cara dela enjoada a mastigar e a dizer isso com um sorriso amarelo :haha:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, skizzo disse:

People & Arts, um dos meus canais favoritos! Lembro-me duma tipa que viajava de lugar em lugar, e era obrigada a experimentar um prato tipico local. E ela provava cada m**** e diz "hmmmm, its soooo goood!" :haha: Eu e a minha irmã gozávamos imenso com a cara dela enjoada a mastigar e a dizer isso com um sorriso amarelo :haha:

 

Eu lembro-me é de um outro de viagens, de um moço que andava sempre de fato e gravata e viajava de um lado para outro, sempre para grandes cidades mundiais.

Mas o que me vem mais à cabeça quando ouço falar do People+Arts são os programas  "While You Were Out" e o "Extreme Makeover: Home Edition", que tinha de apanhar quando estava na sala porque a minha irmã adorava ver isto. O primeiro programa era uma espécie de "Querido, Mudei a Casa" mas sem aquele acting mauzinho que apanhamos por cá e até se via bastante bem (e houve um par de projectos que vi que ficaram bem porreiros). O segundo, é o que se sabe.

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDaman disse:

Eu lembro-me é de um outro de viagens, de um moço que andava sempre de fato e gravata e viajava de um lado para outro, sempre para grandes cidades mundiais.

Desses programas não tenho memória, sei que o meu pai via "Dr. Quinn: Medicine Woman" umas 600 vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena pá, a revista da Cabovisão... Sim, deve ter acabado nessa altura, no início de 2008.

Relativamente ao meus colegas de escola, só tive a Cabovisão em setembro de 2004. Muitos deles - ou melhor, os pais :) - colocaram entre 2000 e 2002/3. Portanto, o que eu fazia era ir para casa deles ver TV, roído de inveja. :)
Lembro-me do Southpark na Lokomotion, do Eurogoals na Eurosport, da SIC Gold e SOL Música (que ainda tive durante breve tempo na minha casa)... Enfim, bons tempos!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...