TheSecret

O Futuro da Televisão

267 posts neste tópico

há 21 minutos, LFTV disse:

Sim produzem séries. Mas eu acho que não fazem tanta ficção como em Portugal.

Eu até acho que produzem mais e com melhor qualidade... :S

há 24 minutos, srcbica disse:

Eu, sempre que passo na TVE e na TV Galicia (mais nesta), apanho sempre publicidade aos prosutos de ficção deles. A TV Galicia já anda com outra série de época, em breve no tópico de sugestões da RTP2.:mosking:

Eu nunca apanho publicidade por acaso xD Mas na TVG já apanhei uma série cómica cuja ação se passava numa aldeia na Galiza. Aquilo parecia Portugal, e o galego parece português também. Mas a região da Galiza assemelha-se muito ao norte do nosso país, é normal ter notado essas semelhanças!

LFTV, JoanaSantos e srcbica gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 13 horas, LFTV disse:

Sim produzem séries. Mas eu acho que não fazem tanta ficção como em Portugal.

Mas Portugal não faz muita ficção, é novelas de 1 ano (para aí 4/5 novelas no total), algumas séries, alguns filmes por ano e pronto, é isso. Não acho que seja muito.

JoanaSantos e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 44 minutos, Forbidden disse:

Mas Portugal não faz muita ficção, é novelas de 1 ano (para aí 4/5 novelas no total), algumas séries, alguns filmes por ano e pronto, é isso. Não acho que seja muito.

É muito pouco isso sim, e são 4 novelas em dois canais, não é apenas num, só a TVI deveria ter pelo menos 5 por ano, e não ao mesmo tempo, mas substituindo umas por outras.

Forbidden e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 19 minutos, JDuarte disse:

É muito pouco isso sim, e são 4 novelas em dois canais, não é apenas num, só a TVI deveria ter pelo menos 5 por ano, e não ao mesmo tempo, mas substituindo umas por outras.

Isso era o ideal, mas infelizmente a moda das novelas que duram 1 ano está pra ficar. Nem eu nem tu queremos isso, mas não somos nós que mandamos :haha:

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 38 minutos, Forbidden disse:

Isso era o ideal, mas infelizmente a moda das novelas que duram 1 ano está pra ficar. Nem eu nem tu queremos isso, mas não somos nós que mandamos :haha:

O ideal de segunda à Sexta.

21:15 - primeira novela (Setembro - Fevereiro & Março - Agosto 6 meses, 45 min)
22:00 - segunda novela (Novembro - Abril & Maio - Outubro 6 meses, 45 min)
23:00 - terceira novela (Janeiro - Agosto e era substituída por reality show, Setembro - Dezembro 8 meses novela reality 4 meses, 45 min)

Se a TVI fosse assim já era um muito bom canal, nem que fossem quase todas low cost, mas já seria muito, muito melhor.

Editado por JDuarte
Forbidden, srcbica e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 08/03/2017 at 14:06, JDuarte disse:

O ideal de segunda à Sexta.

21:15 - primeira novela (Setembro - Fevereiro & Março - Agosto 6 meses, 45 min)
22:00 - segunda novela (Novembro - Abril & Maio - Outubro 6 meses, 45 min)
23:00 - terceira novela (Janeiro - Agosto e era substituída por reality show, Setembro - Dezembro 8 meses novela reality 4 meses, 45 min)

Se a TVI fosse assim já era um muito bom canal, nem que fossem quase todas low cost, mas já seria muito, muito melhor.

A primeira devia ter duração de 1 hora e ter uma trama mais complexa para diferenciar das outras duas. Devia ser passada numa região do país.

A segunda devia ser mais leve e com comédia à mistura.

A terceira devia se pesada, com crime, sexo e suspense.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 59 minutos, SIM disse:

A primeira devia ter duração de 1 hora e ter uma trama mais complexa para diferenciar das outras duas. Devia ser passada numa região do país.

A segunda devia ser mais leve e com comédia à mistura.

A terceira devia se pesada, com crime, sexo e suspense.

Quanto mais tarde mais leve?

Partilhar este post

Link para o post
há 7 horas, JDuarte disse:

Não é mais tarde. Quer dizer é mais tarde, mas é no horário da novela das 22 que é muito assistido. Em tempos a novela das 23 (2° horário) mais que a das 22 (1° horário). Mas pronto. Podia ser uma leve e cómica às 21 mais no género de Doce Tentação, uma forte às 22 no género de Ilha Dos Amores e uma pesada às 23 no género de Fala-Me De Amor. A das 22 teria duração de 1 hora pois teria uma trama mais forte.

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, JDuarte disse:

Mas as novelas da TVI não tem horários... elas começam no primeiro horário do HN e acabam no segundo. Não há diferença nenhuma nas novelas de primeiro e segundo horário (em termos de linguagem, violencia, etc), é exactamente igual. E é compreensível, porque a TVI já sabe que as novelas do primeiro horário vão pro segundo horário mais cedo ou mais tarde, portanto para quê diferenciar novelas do primeiro horário das do segundo :rolleyes:

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, SIM disse:

Não é mais tarde. Quer dizer é mais tarde, mas é no horário da novela das 22 que é muito assistido. Em tempos a novela das 23 (2° horário) mais que a das 22 (1° horário). Mas pronto. Podia ser uma leve e cómica às 21 mais no género de Doce Tentação, uma forte às 22 no género de Ilha Dos Amores e uma pesada às 23 no género de Fala-Me De Amor. A das 22 teria duração de 1 hora pois teria uma trama mais forte.

Não tem como.

Partilhar este post

Link para o post

LOL, eu ri quando o Pedro Boucherie Mendes disse que as pessoas têm aquela cena de ver a televisão com maus olhos. :haha:

Tipo, não é isso, simplesmente a TV em Portugal é uma merd*, novelas todas umas iguais à outras, grelhas clone (como aquele professora dizia e bem no Prós e Contras), com talk shows, novelas, talk shows e um noticiário com notícias para encher chouriços. Não é a TV que tem má imagem, é a TV em Portugal, mesmo o Cabo já teve meçhores dias, eu perco imenso tempo a fazer zapping e irrito-me com a cabo, porque não consigo encontrar um documentário de jeito, sim,, porque contrariamente ao que o Pedro Boucherie Mendes disse, as pessoas que criticam a televisão (portuguesa, na maioria dos casos) não são alheias à cultura, e não devem  ser menosprezadas, como ele fez com piadas irónicas, típicas de uma pessoa estúpida, como ele é, e demonstrou nos Ídolos.

Se a televisão fosse boa, as pessoas não fugiam para as Netflix's (como ele disse), eu muitas vezes tenho mesmo de pegar no portátil, e ligar o cabo hdmi à TV, e procurar no google por programas específicos que quero ver, porque mesmo nos canais da Cabo, só há lixo, e é verdade aquele estudo que o Júlio Isidro falou, muitas vezes, as pessoas ficam frustradas com o Zapping e mudam para as generalistas (eu não mudo para as generalistas, ligo o pc à TV). Eu acho que o modelo da TV Portuguesa não tem futuro, como é atualmente, e os primeiros sinais de que as pessoas já não papam tudo o que lhes metem à frente, é o flop do "juntos à Tarde", a SIC achou que bastava acabar com um formato, manter o cenário com poucas alterações, meter uma rúbricas e pronto, sucesso garantido, mas a verdade é que os talk shows de faca e alguidar já não são assim tão bem vistos, as pessoas já não têm paciência nem vontade de ouvir sobre o 760. As televisões, inclusive, em Portugal, vão ter de se reajustar à nova realidade, se quiserem sobreviver à próxima década.

Gostei bastante do debate do Prós E Contras, no entanto. Aquilo que o Júlio Isidro falou, como em todas as intervenções dele, foi um tiro certeiro. 

Editado por João F.
canal5, Forbidden, srcbica e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 28 minutos, João F. disse:

LOL, eu ri quando o Pedro Boucherie Mendes disse que as pessoas têm aquela cena de ver a televisão com maus olhos. :haha:

Tipo, não é isso, simplesmente a TV em Portugal é uma merd*, novelas todas umas iguais à outras, grelhas clone (como aquele professora dizia e bem no Prós e Contras), com talk shows, novelas, talk shows e um noticiário com notícias para encher chouriços. Não é a TV que tem má imagem, é a TV em Portugal, mesmo o Cabo já teve meçhores dias, eu perco imenso tempo a fazer zapping e irrito-me com a cabo, porque não consigo encontrar um documentário de jeito, sim,, porque contrariamente ao que o Pedro Boucherie Mendes disse, as pessoas que criticam a televisão (portuguesa, na maioria dos casos) não são alheias à cultura, e não devem  ser menosprezadas, como ele fez com piadas irónicas, típicas de uma pessoa estúpida, como ele é, e demonstrou nos Ídolos.

Se a televisão fosse boa, as pessoas não fugiam para as Netflix's (como ele disse), eu muitas vezes tenho mesmo de pegar no portátil, e ligar o cabo hdmi à TV, e procurar no google por programas específicos que quero ver, porque mesmo nos canais da Cabo, só há lixo, e é verdade aquele estudo que o Júlio Isidro falou, muitas vezes, as pessoas ficam frustradas com o Zapping e mudam para as generalistas (eu não mudo para as generalistas, ligo o pc à TV). Eu acho que o modelo da TV Portuguesa não tem futuro, como é atualmente, e os primeiros sinais de que as pessoas já não papam tudo o que lhes metem à frente, é o flop do "juntos à Tarde", a SIC achou que bastava acabar com um formato, manter o cenário com poucas alterações, meter uma rúbricas e pronto, sucesso garantido, mas a verdade é que os talk shows de faca e alguidar já não são assim tão bem vistos, as pessoas já não têm paciência nem vontade de ouvir sobre o 760. As televisões, inclusive, em Portugal, vão ter de se reajustar à nova realidade, se quiserem sobreviver à próxima década.

Gostei bastante do debate do Prós E Contras, no entanto. Aquilo que o Júlio Isidro falou, como em todas as intervenções dele, foi um tiro certeiro. 

A Netflix em Portugal é um flop :keeporder:

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, SIM disse:

A Netflix em Portugal é um flop :keeporder:

Porque não tem quase conteúdos. Eu até há bem pouco tempo, usava um VPN pago para ter a Netflix dos EUA. Depois deixou de funcionar e voltei para o streaming ilegal. :ph34r:

SIM gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

há 7 minutos, João F. disse:

Porque não tem quase conteúdos. Eu até há bem pouco tempo, usava um VPN pago para ter a Netflix dos EUA. Depois deixou de funcionar e voltei para o streaming ilegal. :ph34r:

tem todas as séries próprias da netflix por exemplo, não é o ideal, mas não acho que tenha assim tanta pouca coisa.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora