Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

há 8 minutos, JoanaSantos disse:

São casais, onde a boazinha sofre nas mãos do vilão/vilã (casos da Mónica de JP ou da Clara de AMaior), mas no final terminam junto ao amado (normalmente, o bom da fita.).

Creio que já está na altura disso mudar.

Por acaso muita gente quer a Clara com o Lobo, eles só não acabam juntos se a autora não quiser sair do cliché.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, JoanaSantos disse:

São casais, onde a boazinha sofre nas mãos do vilão/vilã (casos da Mónica de JP ou da Clara de AMaior), mas no final terminam junto ao amado (normalmente, o bom da fita.).

Creio que já está na altura disso mudar.

Matasse a boazinha, e a vilã fica com o gajo e o viola para toda a eternidade, força. :girlsigh: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Matasse a boazinha, e a vilã fica com o gajo e o viola para toda a eternidade, força. :girlsigh: 

Tanto também não.... Mas a boazinha podia ficar infeliz, para ver que nem tudo é perfeito, nem o amor. No caso de JP, a insonsa da Mónica nunca deveria ter ficado com o Alfonso (casal mais enjoativo da novela). Ela poderia ficar só e ele com a Mercedes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, JoanaSantos disse:

Tanto também não.... Mas a boazinha podia ficar infeliz, para ver que nem tudo é perfeito, nem o amor. No caso de JP, a insonsa da Mónica nunca deveria ter ficado com o Alfonso (casal mais enjoativo da novela). Ela poderia ficar só e ele com a Mercedes.

Nas novelas nenhuma das personagens principais boazinhas fica sozinha no final, porque só se pode ser feliz com um namorado/a :rolleyes:

De preferência com casamento e filhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Nas novelas nenhuma das personagens principais boazinhas fica sozinha no final, porque só se pode ser feliz com um namorado/a :rolleyes:

De preferência com casamento e filhos.

É isso que não concordo. Há tanto por inovar, mas não se faz por causa das críticas.

O que gostaria é que um canal português fizesse uma série deste género (é um policial, onde a protagonista choca com a mentalidade dos anos 20. Tem tudo - acção, romance, alguma comédia, drama, suspense.. e um guarda roupa lindo...)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoanaSantos disse:

É isso que não concordo. Há tanto por inovar, mas não se faz por causa das críticas.

O que gostaria é que um canal português fizesse uma série deste género (é um policial, onde a protagonista choca com a mentalidade dos anos 20. Tem tudo - acção, romance, alguma comédia, drama, suspense.. e um guarda roupa lindo...)

 

Portugal supostamente não tem dinheiro pra fazer novelas de época (tirando Anjo meu, e era uma época muito recente), pelo menos usam essa desculpa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

Portugal supostamente não tem dinheiro pra fazer novelas de época (tirando Anjo meu, e era uma época muito recente), pelo menos usam essa desculpa.

que não é a melhor... Se têm dinheiro para fazer novelas de 500 episódios e alguns deles no estrangeiro, também podiam arranjar para uma série de época.

Ao menos, a RTP1 ainda faz séries de época (algumas delas adaptações de formatos estrangeiros).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoanaSantos disse:

São casais, onde a boazinha sofre nas mãos do vilão/vilã (casos da Mónica de JP ou da Clara de AMaior), mas no final terminam junto ao amado (normalmente, o bom da fita.).

Creio que já está na altura disso mudar.

Mas há novelas em que isso é feito muito bem! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoanaSantos disse:

Tanto também não.... Mas a boazinha podia ficar infeliz, para ver que nem tudo é perfeito, nem o amor. No caso de JP, a insonsa da Mónica nunca deveria ter ficado com o Alfonso (casal mais enjoativo da novela). Ela poderia ficar só e ele com a Mercedes.

Nas telenovelas portuguesas os bons acabam sempre felizes e tal, depois nas novelas literárias antigas como "Amor de Perdição", que estudei na escola recentemente, morre tudo ou acaba tudo na desgraça xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ambrósio disse:

Nas telenovelas portuguesas os bons acabam sempre felizes e tal, depois nas novelas literárias antigas como "Amor de Perdição", que estudei na escola recentemente, morre tudo ou acaba tudo na desgraça xD

É diferente, o termo "romântico" do século XVIII/XIX não é o mesmo do século XX/XXI. O Romantismo como movimento artístico está ligado a tragédias e a sentimentos muito intensos, por isso e que normalmente as obras desse movimento acabam em tragédia...

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

É diferente, o termo "romântico" do século XVIII/XIX não é o mesmo do século XX/XXI. O Romantismo como movimento artístico está ligado a tragédias e a sentimentos muito intensos, por isso e que normalmente as obras desse movimento acabam em tragédia...

Eu sei disso (aliás tive teste sobre isso esta semana xD)! Estava a comparar apenas :)

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu sei disso (aliás tive teste sobre isso recentemente xD)! Estava a comparar apenas :)

 

Sim, mas é curioso ver a trajectória do romantismo...

Século XVIII/XIX: acaba muitas vezes em tragédia, incluindo suicídios devido a desgostos de amor, existe uma enorme emoção e paixão que leva os protagonistas a fazer tudo pra ficarem juntos, e quando não o conseguem preferem morrer.

Século XXI: os casais acabam felizes, casados e com filhos no final, como um conto de fadas. Todos os erros, traiçoes, etc, são perdoados.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, mas é curioso ver a trajectória do romantismo...

Século XVIII/XIX: acaba muitas vezes em tragédia, incluindo suicídios devido a desgostos de amor, existe uma enorme emoção e paixão que leva os protagonistas a fazer tudo pra ficarem juntos, e quando não o conseguem preferem morrer.

Século XXI: os casais acabam felizes, casados e com filhos no final, como um conto de fadas. Todos os erros, traiçoes, etc, são perdoados.

Tal como este, há muitos conceitos que mudam de significado com o tempo. xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Mets TV disse:

Realmente as novelas de hoje em dia é sempre a mesma coisa!

Ela namora com um... Separam-se... Ficam outra vez... Separam-se... Ela arranja outro... Ele arranja outra... No final ficam juntos como estavam... :rofl:

Um pouco mais de criatividade por favor! :rolleyes:

E no meio disso andam enrolados com outros pessoas e há infidelidade por todo o lado, mas está tudo bem porque é o "amor" :rolleyes:

Hoje em dia perdeu-se qualquer valor da palavra lealdade, trair o outro nas novelas é só o pão nosso de cada dia "olha, aconteceu, estava a apetecer-me". Ou "ele é casado, mas como é o graaaaaaaande amor da minha vida (um deles pelo menos) posso ir pra cama com ele, não importa que tenha mulher (isso é um pormenor que não interessa ninguém), a outra que se lixe, o que importa sou eu". E pronto, é este o romantismo do século XXI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Mets TV disse:

Realmente as novelas de hoje em dia é sempre a mesma coisa!

Ela namora com um... Separam-se... Ficam outra vez... Separam-se... Ela arranja outro... Ele arranja outra... No final ficam juntos como estavam... :rofl:

Um pouco mais de criatividade por favor! :rolleyes:

A maior parte dos casais sempre foi assim. Em Chocolate com Pimenta o casal juntava-se e separava-se... Mas é um casal inesquecível, maravilhoso! Depende como as coisas forem feitas.

Agora mesmo, Forbidden disse:

E no meio disso andam enrolados com outros pessoas e há infidelidade por todo o lado, mas está tudo bem porque é o "amor" :rolleyes:

Hoje em dia perdeu-se qualquer valor da palavra lealdade, trair o outro nas novelas é só o pão nosso de cada dia "olha, aconteceu, estava a apetecer-me". Ou "ele é casado, mas como é o graaaaaaaande amor da minha vida (um deles pelo menos) posso ir pra cama com ele, não importa que tenha mulher (isso é um pormenor que não interessa ninguém), a outra que se lixe, o que importa sou eu". E pronto, é este o romantismo do século XXI.

Isso de trair já acho horrível! Estraga completamente uma personagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

A maior parte dos casais sempre foi assim. Em Chocolate com Pimenta o casal juntava-se e separava-se... Mas é um casal inesquecível, maravilhoso! Depende como as coisas forem feitas.

Eu adorei a novela mas não foi pelo casal, que na altura não achei nada de especial... foi mesmo pela história da protagonista, que passa de humilhada a vencedora. Esse tipo de história é sempre interessante, além de que ela depois vinga-se nas pessoas que a humilharam no passado. Foi isso que me marcou, e não o casal.

E depois toda a parte do chocolate (que eu adoro), e a parte do humor (como o Walcyr tão bem sabe fazer) também me conquistaram.

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

 

Isso de trair já acho horrível! Estraga completamente uma personagem.

O problema é que isso hoje em dia acontece em quase todas as novelas. As boazinhas ou os bonzinhos traem os/as companheiros mas está tudo bem, porque é com o amor da sua vida e bla bla bla. Eu fico "bitch, acaba primeiro a relação que tens antes de te enrolares com outro/a, é o minimo que podes fazrer". Mas achas que fazem isso? Claro que não, primeiro devem querer provar a fruta pra ver se ainda gostam :rolleyes:

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/02/2017 at 14:31, Forbidden disse:

Nas novelas nenhuma das personagens principais boazinhas fica sozinha no final, porque só se pode ser feliz com um namorado/a :rolleyes:

De preferência com casamento e filhos.

Há um autor jovem, falo do Jonh Green, que parte das histórias clichés e tenta mostrar aos jovens que não se é feliz só com o amor.
As pessoas estão me sempre a dizer " Ah e tal, eles nunca acabam juntos" e eu digo " O Jonh mostra-nos que há muitas maneiras de ser feliz" e as novelas podiam também fazer isso.

On 24/02/2017 at 17:11, Ambrósio disse:

Nas telenovelas portuguesas os bons acabam sempre felizes e tal, depois nas novelas literárias antigas como "Amor de Perdição", que estudei na escola recentemente, morre tudo ou acaba tudo na desgraça xD

Isso é tipo no "Frei Luís de Sousa" também, ainda estes dias a minha professora disse " Garret mostra-nos que não se pode viver apaixonado sem sofrer" e no fim o Manuel e a Madalena acabam separados. 
É bastante engraçada essa trajetória. Mas por acaso acho essas histórias mais interessantes que as de hoje em dia, são mais originais porque fogem um pouco ao cliché. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...