Jump to content

Pesadelo na Cozinha


Jão

Posts Recomendados

16 minutes ago, André F. 1906 said:

Pena não terem aproveitado mas valeu pelo programa que proporcionaram, achei uma piada foi ele a dizer que eram pratos gourmet os que o chef fez , tipo era arroz de pato, croquetes, canja e coisas assim, não percebo onde está o gourmet disso.

:P  Aquilo é uma tasca muito rasca, por isso para eles qualquer prato que tenha umas receitas melhorzitas eles consideram logo 'gourmet'

Foi um bom programa, mas tal como disse há uns dias, era de esperar que eles não iam mudar coisíssima nenhuma.

Se fosse um restaurante de preço médio ou um restaurante mais luxuoso, de certeza que iriam manter as mudanças, porque têm outro nível de sofisticação. Agora, uma tasca? :rolleyes: Não me parece. Era a mesma coisa que ir a uma taberna frequentada por bêbados e homens das obras e tentar transformar aquilo num 'wine bar' :lol: as mudanças seriam sempre apenas cosméticas

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, André F. 1906 disse:

Pena não terem aproveitado mas valeu pelo programa que proporcionaram, achei uma piada foi ele a dizer que eram pratos gourmet os que o chef fez , tipo era arroz de pato, croquetes, canja e coisas assim, não percebo onde está o gourmet disso.

Eu até acho que não deviam mudar tanto as ementas dos restaurantes, especialmente estas tascas típicas. O que o tuga quer quando vai a um tasco é grelhados, bitoques e cozidos, o que passa disso já é demais e não faz tanto sentido. Não é por ser difícil de fazer ou gourmet, mas eu pessoalmente não vou a um tasco comer canja ou croquetes. Faz sentido sim mostrares outras formas de fazer as coisas e nessa reportagem a Lina até diz que faz as batatas como o chefe ensinou, por exemplo. Claro que não fica tudo, eu até concordo que ele tenha mantido o molho dele, se os clientes gostam porquê deixar de o fazer? Não vejo lógica nisso, mais valia terem melhorado um pouco o molho do que elimina-lo completamente (e pelos ingredientes até nem me parece mau! tirando o oleo).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, herportrait disse:

Eu até acho que não deviam mudar tanto as ementas dos restaurantes, especialmente estas tascas típicas. O que o tuga quer quando vai a um tasco é grelhados, bitoques e cozidos, o que passa disso já é demais e não faz tanto sentido. Não é por ser difícil de fazer ou gourmet, mas eu pessoalmente não vou a um tasco comer canja ou croquetes. Faz sentido sim mostrares outras formas de fazer as coisas e nessa reportagem a Lina até diz que faz as batatas como o chefe ensinou, por exemplo. Claro que não fica tudo, eu até concordo que ele tenha mantido o molho dele, se os clientes gostam porquê deixar de o fazer? Não vejo lógica nisso, mais valia terem melhorado um pouco o molho do que elimina-lo completamente (e pelos ingredientes até nem me parece mau! tirando o oleo).

Sim mas não acho canja e croquetes descabido visto que não eram pratos principais, arroz de pato, cabidelas e assim estavam lá, menos sentido fazia aquela sopa da semana passada que não estava ajustada ao que era,  no resto concordo contigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi ver isto após ter ouvido a história das baratas e acabei por papar mais uns quantos episódios. A adaptação em geral está muito bem feita (acho que é a primeira adaptação decente de um formato que vejo a ser feita pela TVI). O apresentador não podia ter sido outro. O Ljubomir cumpre muito bem o papel quase bipolar de pedagogo e filho-da-**** duro de roer. A adaptação têm algumas falhas, contudo: Palmeirim a fazer locução? (horrível e deve haver bem melhor), às vezes colocam efeitos sonoros de forma completamente desnecessária e, por último, os episódios são demasiados extensos (45 minutos com uma melhor distribuição dos intervalos tornaria a experiência mais confortável, a meu ver).

De resto, aconselho vivamente.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

Decidi ver isto após ter ouvido a história das baratas e acabei por papar mais uns quantos episódios. A adaptação em geral está muito bem feita (acho que é a primeira adaptação decente de um formato que vejo a ser feita pela TVI). O apresentador não podia ter sido outro. O Ljubomir cumpre muito bem o papel quase bipolar de pedagogo e filho-da-**** duro de roer. A adaptação têm algumas falhas, contudo: Palmeirim a fazer locução? (horrível e deve haver bem melhor), às vezes colocam efeitos sonoros de forma completamente desnecessária e, por último, os episódios são demasiados extensos (45 minutos com uma melhor distribuição dos intervalos tornaria a experiência mais confortável, a meu ver).

De resto, aconselho vivamente.

Fiquem Bem.

Nunca viste o MasterChef Portugal? Para mim as duas edições com anónimos estão muito bem feitas e com a qualidade internacional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

in Reportagem NiT

"Das seis pessoas que compunham a equipa aquando das gravações de “Pesadelo na Cozinha” (leia a reportagem de bastidores), só uma saiu uma: Otávio, ajudante de cozinha. Agora há um substituto mas apenas para lavar a loiça e, eventualmente, descascar batatas."

https://nit.pt/coolt/televisao/passamos-o-dia-no-canela-e-esta-tudo-na-mesma-ate-as-baratas

 

Juro que quando estava a ler este parágrafo li "descascar baratas" ahahahah

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, O Informador disse:

Nunca viste o MasterChef Portugal? Para mim as duas edições com anónimos estão muito bem feitas e com a qualidade internacional. 

Calhou não ter apanhado o MasterChef da TVI. :/ Vi a primeira adaptação na RTP, contudo, e gostei (embora dispensasse os castings da forma como foram feitos).

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDaman disse:

Decidi ver isto após ter ouvido a história das baratas e acabei por papar mais uns quantos episódios. A adaptação em geral está muito bem feita (acho que é a primeira adaptação decente de um formato que vejo a ser feita pela TVI). O apresentador não podia ter sido outro. O Ljubomir cumpre muito bem o papel quase bipolar de pedagogo e filho-da-**** duro de roer. A adaptação têm algumas falhas, contudo: Palmeirim a fazer locução? (horrível e deve haver bem melhor), às vezes colocam efeitos sonoros de forma completamente desnecessária e, por último, os episódios são demasiados extensos (45 minutos com uma melhor distribuição dos intervalos tornaria a experiência mais confortável, a meu ver).

De resto, aconselho vivamente.

Fiquem Bem.

Já agora, 45 minutos? Isso não dava para nada. Seria só o chef provar os pratos e mostrar a resolução final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

A versão americana conta outra história em relação a esse ponto. ;)

Se tivesse somente 45m não teria piada porque o público nem se envolvia na história. A mania que alguns têm de que os outros são os exemplos e que deve ser tudo igual, mesmo que estejam a fazer mal as coisas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10042017-IMG_7428-co%CC%81pia-754x394.jp

Que nojo! :O Não sei se me mete mais confusão o facto de as baratas e a falta de limpeza continuarem ou o facto de as pessoas que lá vão comer acharem normal a imundície daquele espaço! :O

10042017-IMG_7519-754x394.jpg

O famoso molho tem mesmo um ar nojento. Não admira que o chef tenha detestado!

----------

"A minha comida é aquilo que eu digo que entra pela boca, vai pela tripa e sai pelo cu, são todos esses órgãos que mais adoro. Estamos a falar desde pescoço, corações, fígados, rins, testículos, rojões, molhengos — coisas que eu amo —, mioleira, olhos, cabeças de peixe, cabeça de vaca e de porco. Adoro. Como tudo.", by Ljubomir.

Meu Deus, como não amar o Chef? Que rei! :smoke:

Até testículos come. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo pelas fotos, continua péssimo em termos de higiene e limpeza. Aquele chão, as baratas, o mexer e provar o molho com as luvas rotas, ... Mau de mais. Podem ser pobres, humildes, tradicionais mas não porcos. Pobreza não é sinónimo de porcalhice, sempre me ensinaram. 

E eu conheço algumas tascas daquele género, que acima de tudo são asseadas. E sim, têm também croquetes (normalmete expostos em vitrine), canja, arroz de pato e afins, a par dos grelhados e cozidos. Não é nada gourmet lol

Podiam não ter aproveitado nada da ementa, ou então fazer um 50/50, mas exigia-se no mínimo manterem a higiene. Mas se nem os clientes se chocam e acham aquilo tudo normal e que há sítios piores (LOL), força. 

Casmurrice é muito difícil de mudar. E depois ainda são mal agradecidos quando são ajudados. Enfim. 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deixa de ser curioso como os ditos "programas de Sábado" (seja este, seja o "Querido, Comprei Uma Casa" depois), mais leves e "simples", estão a resultar imensamente melhor que os de "Domingo". Quase 17% de rating é algo que já não se vê há imenso tempo a um domingo e mostra que quando se aposta em algo que não seja talent e/ou reality-shows que, mesmo tendo nomes diferentes, não variam muito no conteúdo, resultados destes ainda são possíveis de alcançar.

Quanto ao restaurante, não estou surpreendido. Aquilo só mudava se o Manuel saísse do restaurante. A ASAE bem que podia fazer alguma coisa até porque, quer os clientes desvalorizem a situação, quer não, pelas fotos aquilo não tem quaisquer condições para se manter aberto.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, sylar disse:

Alguém sabe onde é o próximo programa? já falaram algo disso? pareceu-me ter lido que o próxima ainda estaria pior.. mas não consegui encontrar nada sobre isso.

Pizzaria Tomate em Espinho. Passaram imagens no final do programa de ontem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...