Jump to content

E Se Fosse Consigo?


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 512
  • Criado
  • Última Resposta

Estreia

Isto sim é qualidade. Excelente início de noite. Cheguei a casa mesmo quando o programa estava a começar e por isso não consegui ver tudo com a devida atenção, mas o programa é realmente muito bom. É algo diferente do que temos tido, e o melhor de tudo, faz com que o «Jornal da Noite» seja mais curto. Conceição Lino fantástica, este é o tipo de formato certo para ela, como já tinha dito. Acho apenas que o programa podia ter menos cinco minutos, houve um ou outro momento mais morto de vez em quando. Mas é certamente programa para seguir ao longo das próximas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal. Definitivamente o melhor programa atualmente na TV portuguesa. Isto tocou-me tanto. É tão revoltante ver este tipo de situações em pleno 2016. E fiquei emocionado no final, quando foram ter com o casal... estou sem palavras.

Surpreendi-me com as atitudes dos idosos, pensei que fosse ser diferente. Tenho pena que não tenham feito com jovens à volta, já que também há imenso racismo vindo deles.

Único ponto negativo: logo ENORME no canto superior direito. Que metam aquilo mais pequeno para a próxima.

Parabéns SIC! Isto sim, vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei muito deste primeiro programa. É aquilo tipo de formato que nos faz reflectir e pensar sobre como e o quão é importante tomarmos sempre uma posição e aprender a dizer "basta!" a determinado tipo de situações. É muito importante haver esta consciencialização, hoje és tu que estás a sofrer de preconceito mas amanhã posso ser eu ou alguém que me é querido... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do programa, a Conceicao Lino  está como peixe na água! Acho que não precisa ser tão longo, finalmente alguém intervir no final! Ninguem ia desancar o pai...

nas crianças o que mais me impressiona é  facto de todas acharem  a boneca  branca linda e a negra feia e má! Assim se constrói a sociedade! Programa a ver no futuro! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que me emocionei na parte das crianças. Fiquei completamente boquiaberto com o que disseram, não tinha noção que com aquela idade já eram capazes de ter ideias tão erradas :( Não consigo mesmo compreender como é que já conseguem ter estas definições tão entranhadas na cabeça. Quem é que lhes disse aquilo?

Se tivesse de criticar alguma coisa: a encenação. As pessoas não viam que eles estavam todos com auscultadores nos ouvidos? :| Por amor de deus, não sabiam esconder melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei também. Aquela parte da criança que preferia ser branca e se sentia feia por ser negra ahhh que aperto :( 

Mas um aparte que muita gente pode não concordar e tudo bem: não me surpreendia se a sic manipulasse aquele final onde todos se levantam para consolar o casal. Sei lá, parece-me muito cena feliz para final. Não digo que não pudesse acontecer. Mas pronto, ainda assim, mesmo que tenha sido, a intenção é boa. Serve para fazer muita gente repensar as suas atitudes. Ainda por cima em horário nobre.  Ainda há esperança na tv portuguesa! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, poliwrath disse:

Adorei também. Aquela parte da criança que preferia ser branca e se sentia feia por ser negra ahhh que aperto :( 

Mas um aparte que muita gente pode não concordar e tudo bem: não me surpreendia se a sic manipulasse aquele final onde todos se levantam para consolar o casal. Sei lá, parece-me muito cena feliz para final. Não digo que não pudesse acontecer. Mas pronto, ainda assim, mesmo que tenha sido, a intenção é boa. Serve para fazer muita gente repensar as suas atitudes. Ainda por cima em horário nobre.  Ainda há esperança na tv portuguesa! 

Eu concordo. Podem ter contratado figurantes para essa parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte da mulher que foi lá falar com eles os dois... parecia bué a Oprah :haha: #doppelganger

há 51 minutos, Magazine disse:

Confesso que me emocionei na parte das crianças. Fiquei completamente boquiaberto com o que disseram, não tinha noção que com aquela idade já eram capazes de ter ideias tão erradas :( Não consigo mesmo compreender como é que já conseguem ter estas definições tão entranhadas na cabeça. Quem é que lhes disse aquilo?

Se tivesse de criticar alguma coisa: a encenação. As pessoas não viam que eles estavam todos com auscultadores nos ouvidos? :| Por amor de deus, não sabiam esconder melhor?

?? Só vi o "pai" com auricular, e até dava um auricular de homem de negocios ou assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, TheSecret disse:

?? Só vi o "pai" com auricular, e até dava um auricular de homem de negocios ou assim

Estavam todos com auricular ;) A miúda era a única que escondia com o cabelo.

O homem, ainda por cima, estava com o referido ouvido virado para o público LOL E homens de negócios não falam com auricular de fio, falam com os de bluetooth.

Simplesmente, não deviam de ter. Ponto. Estudavam o texto como qualquer ator e pronto. E se era mesmo preciso, tinham os tais de bluethooth que não se vêem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito do programa! Abençoado regresso da São :D Já tinha imensas saudades dela, e neste registo mais sério!

Fiquei deveras surpreendido com as respostas das crianças sobre as bonecas, até as miúdas negras escolhiam a boneca clara e loira! E aquela menina que tinha vergonha de ser negra, igual à boneca, e que se achava feia. Tão triste as crianças com aquela idade terem essas inseguranças e preocupações. Acho que a duração foi adequada, não achei demasiado longo o episódio.

Acho que as reações são típicas dos tugas, limitam-se a ver e a comentar como se estivessem a ver um filme ou só se metiam quando o pai se ia embora (por acharem alterado ou não quererem problemas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considero que algo seja bom quando me toca emocionalmente (algo que é difícil de fazer). Quando vi a menina negra a dizer que não gostava nem da sua cor nem da sua cara.. só me apeteceu chorar e agora ao escrever isto os meus olhos aquecem, não é fácil ouvir aquilo.

Com um programa destes a SIC só tem a ganhar, puxa público jovem, dá bom nome, e mostra modernidade! Já vi gente a falar que isto é o serviço público que não está a ser prestado pela RTP, se pensarem bem temos de ser realistas: Se isto passasse na RTP primeiro não era a Conceição Lino, e segundo não tinha a visibilidade que tem na SIC, é bom que seja numa privada, pelo menos assim o povo é "forçado" a ver!

Estou ansioso para o da homofobia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais chocou-me no programa, foi a escolha das bonecas(branca e negra), em 20, só 5 escolheram a boneca negra e mesmo essas, diziam que era a má..
Ainda estamos muito atrasados nesse aspecto, há racismo nos dois lados. 

Parabéns pelo programa e pelo tema 

EDIT: A Entrevista onde o NBC dá no fim, a dizer que não há racismo porque viveu em Torres vedras e não em um bairro de lata, e os outros a defenderem que há racismo é de facto péssimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...