Jump to content

Chocolate Com Pimenta


Duarte com D

Posts Recomendados

Chocolate com Pimenta é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 8 de setembro de 2003 e 7 de maio de 2004, em 209 capítulos.

Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, tendo direção de Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de núcleo de Jorge Fernando.

Contou com as participações de Mariana Ximenes, Murilo Benício, Priscila Fantin, Samara Felippo e Elizabeth Savalla.

Está de volta no deia 28/03/2016 no canal Globo NOS.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

Também é a minha novela preferida de sempre.

@srcbica Conto contigo. :P 

Eu já gravei, já copiei para o computador, mas ainda não postei, porque a qualidade de imagem não ficou essas grandes coisas...:S A vantagem de isto dar na Globo NOS é que vai repetindo, portanto pretendo gravar novamente em XP. Eu normalmente gravo em EP, porque permite-me gravar mais coisas num único dvd, apesar de ter o senão de a qualidade de imagem diminuir (não sei o que XP e EP significam; só sei que são duas das opções de gravação que o gravador me apresenta). Mas, se tiveres pressa, se não aguentares até amanhã, posto já. :P

há 5 horas, LTV disse:

Alguém sabe a que horas vai ser exibida a novela? 

Dá às 19h. Os horários de repetição não tenho certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, srcbica disse:

@JDuarte, tu que és o mais interessado, diz-me qual achas com melhor qualidade.

http://www.dailymotion.com/video/x40yi2m_chocolate-com-pimenta-capitulo-1_fun

http://www.dailymotion.com/video/x415bt5_chocolate-com-pimenta-capitulo-1_fun

@João 94 e @Maya, já agora, peço também a vossa opinião, se faz favor.

Não notei grande diferença. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDuarte disse:

Não notei grande diferença. :( 

Ótimo, eu também não. xD Eu converti o vídeo para MPEG1 para ficar com menos de 1GB, só que normalmente perde-se alguma qualidade de imagem na conversão, só que desta vez não estava a notar nada; foi por isso que decidi perguntar.

há 1 minutp, João 94 disse:

Também não notei diferença @srcbica, mas a imagem ficou encolhida como se tivesse em duplo 4:30 :S 

O dailymotion, não sei porquê, está-me a colocar umas barras pretas extra...:dontknow:

O segundo vídeo, inclusive, converti-o para 16:9, porque quando copio os ficheiros do dvd para o computador, eles são copiados sempre em 4:3. Então, vieram-me com duplo 4:3, decidi converter para tirar as barras extras, mas o dailymotion coloca de volta...

Posso tentar converter para outros formatos e ver o resultado final no dailymotion.

Esta é outra razão para eu não gostar nada que a Globo NOS não emita em 4:3 esticado, @João 94. :P

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Ótimo, eu também não. xD Eu converti o vídeo para MPEG1 para ficar com menos de 1GB, só que normalmente perde-se alguma qualidade de imagem na conversão, só que desta vez não estava a notar nada; foi por isso que decidi perguntar.

O dailymotion, não sei porquê, está-me a colocar umas barras pretas extra...:dontknow:

No youtubas aquilo tem que se dizer se o vídeo está em 4:3 ou 16:9 (ou pelo menos à uns tempos era assim) para depois ele acrescentar ou não as barras mas nesse não sei, nunca explorei muito o Daily.... nos teus de Senhora do Destino já está normal. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

No youtubas aquilo tem que se dizer se o vídeo está em 4:3 ou 16:9 (ou pelo menos à uns tempos era assim) para depois ele acrescentar ou não as barras mas nesse não sei, nunca explorei muito o Daily.... nos teus de Senhora do Destino já está normal. :P

 

Pois, mas nos tempos de "Senhora do Destino", se eu tivesse o vídeo em 16:9 (4:3 esticado como a SIC transmitia) o dailymotion não me colocaria barras extras. As barras que aquilo tem são as barras que o vídeo já tinha quando eu resolvia postar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Primeiro Episódio

Acabei de ver, gostei muito. A Ana Francisca parece ser daquelas personagens que torcemos logo desde os primeiros minutos. O elenco é bastante bom, com destaque para a Elizabeth Savalla, já percebi que vai dar show. 

Para mim a melhor protagonista de sempre, fossem todas como ela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...