Jump to content

Ouro Verde ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Que exagero :O é um bocado parvo, mas para mim não passa de um pormenor (ou pormaior), mas é coisa de novela, nem sempre é suposto uma novela retratar a realidade.

Como é que é um pormenor? Isto é a história de uma vingança, isso era suposto ser o principal da novela. Se a vingança é toda ela inverosímil e construída sobre um pressuposto falso (as pessoas não o reconhecerem, quando ele já era adulto no inicio da novela) como é que a historia pode ter o mínimo de credibilidade?!

Por exemplo, em Avenida Brasil tinha sentido a Carminha não reconhecer a Nina, porque ela tinha para aí 11 anos quando ela a deixou no lixão, e uma pessoa muda muito em termos faciais e de corpo durante a adolescência. Portanto era normal que a Carminha não reconhecesse a Nina em adulta, a história era verosímil e bem contada.

Por aqui se vê a diferença de uma história bem contada, e outra que não é.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Como é que é um pormenor? Isto é a história de uma vingança, isso era suposto ser o principal da novela. Se a vingança é toda ela inverosímil e construída sobre um pressuposto falso (as pessoas não o reconhecerem, quando ele já era adulto no inicio da novela) como é que a historia pode ter o mínimo de credibilidade?!

se eles não o reconhecem, não o reconhecem e pronto. claro que para o espectador é um pouco estranho, mas não é essa a realidade da novela. e é isso que interessa
além disso ele está um pouco diferente sim, o nariz, cabelo, barba, sem mancha na cara, sem óculos, a própria postura e atitude. ah e claro agora é brasileiro.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Eu pouco vi da novela, mas esta coisa de não reconhecerem o protagonista pra mim nunca fez sentido. Ele no inicio tinha para aí 22 anos, passam-se 15 anos e as pessoas não o reconhecem só porque ele mudou o nariz? Gente, pelo amor de deus, isso não entra na cabeça de ninguém, não tem lógica.

Faz sentido sim. Nenhuma das personagens que convive atualmente com ele esteve com ele o tempo suficiente no passado para o reconhecer agora, a não ser a Amanda e Bia que conviveram muito com ele no passado e que são as únicas que o conhecem como Zé Maria e Jorge. Por isso não percebo o que está mal. 

há 10 minutos, Forbidden disse:

Como é que é um pormenor? Isto é a história de uma vingança, isso era suposto ser o principal da novela. Se a vingança é toda ela inverosímil e construída sobre um pressuposto falso (as pessoas não o reconhecerem, quando ele já era adulto no inicio da novela) como é que a historia pode ter o mínimo de credibilidade?!

Por exemplo, em Avenida Brasil tinha sentido a Carminha não reconhecer a Nina, porque ela tinha para aí 11 anos quando ela a deixou no lixão, e uma pessoa muda muito em termos faciais e de corpo durante a adolescência. Portanto era normal que a Carminha não reconhecesse a Nina em adulta, a história era verosímil e bem contada.

Por aqui se vê a diferença de uma história bem contada, e outra que não é.

 

Mas isto não tem nada a ver com história. Tem a ver com outros aspetos de imagem entre outros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Faz sentido sim. Nenhuma das personagens que convive atualmente com ele esteve com ele o tempo suficiente no passado para o reconhecer agora, a não ser a Amanda e Bia que conviveram muito com ele no passado e que são as únicas que o conhecem como Zé Maria e Jorge. Por isso não percebo o que está mal. 

Mas isto não tem nada a ver com história. Tem a ver com outros aspetos de imagem entre outros.

A Bia não o reconhecer foi algo surreal por exemplo, quando ela namorou com ele. E mesmo o Luis Esparteiro esteve com ele no hospital, e ele conhecia a familia dele toda portanto muito facilmente o reconheceria.

Mas pronto, se pra vocês que vêem a novela está bem assim é o que importa. Eu nao vejo por isso nem me interessa, só comentei mesmo porque pra mim nao tem sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A Bia não o reconhecer foi algo surreal por exemplo, quando ela namorou com ele. E mesmo o Luis Esparteiro esteve com ele no hospital, e ele conhecia a familia dele toda portanto muito facilmente o reconheceria.

Mas pronto, se pra vocês que vêem a novela está bem assim é o que importa. Eu nao vejo por isso nem me interessa, só comentei mesmo porque pra mim nao tem sentido.

Tu estás com uma pessoa 5 minutos por duas ocasiões. Achas que passados 15 anos a vais reconhecer? Óbvio que não. O Miguel conhecia os pais, não conhecia os miúdos, até porque já deu para perceber que a relação do pai do Jorge com o Miguel era muito profissional e pouco amiga.

A Bia primeiramente reconheceu-o, mas ele disse que não a conhecia. Mais tarde, ela dormiu com ele e descobriu as marcas que ele tinha das balas extraídas, associou as coisas e ele foi descoberto.

Isto foi a coisa mais parva e mesmo assim não é inconcebível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Tu estás com uma pessoa 5 minutos por duas ocasiões. Achas que passados 15 anos a vais reconhecer? Óbvio que não. O Miguel conhecia os pais, não conhecia os miúdos, até porque já deu para perceber que a relação do pai do Jorge com o Miguel era muito profissional e pouco amiga.

A Bia primeiramente reconheceu-o, mas ele disse que não a conhecia. Mais tarde, ela dormiu com ele e descobriu as marcas que ele tinha das balas extraídas, associou as coisas e ele foi descoberto.

Não te esqueças que a imagem dele apareceu no jornais durante muito tempo, a morte dos pais dele foi muito mediática, portanto sim, é claro que nesse caso reconheceria a cara, até porque ela aparecia nos jornais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Não te esqueças que a imagem dele apareceu no jornais durante muito tempo, a morte dos pais dele foi muito mediática, portanto sim, é claro que nesse caso reconheceria a cara, até porque ela aparecia nos jornais.

Mesmo assim. Uma pessoa vê e lê milhares de jornais por ano. Não se fixa assim uma cara. E a imagem do Zé Maria só apareceu no máximo durante uma semana e embora já se tenha falado não chegou a ser mostrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A Bia não o reconhecer foi algo surreal por exemplo, quando ela namorou com ele. E mesmo o Luis Esparteiro esteve com ele no hospital, e ele conhecia a familia dele toda portanto muito facilmente o reconheceria.

Mas pronto, se pra vocês que vêem a novela está bem assim é o que importa. Eu nao vejo por isso nem me interessa, só comentei mesmo porque pra mim nao tem sentido.

Para quem não vê a novela comentas muito... Até podes ter razão mas isso é apenas um pormenor desta grande novela. Para além disso as pessoas mudam bastante em 15 anos. Não digo que ele esteja muito diferente, porque só o nariz, a barba e o cabelo é que são diferentes. Eles deviam ter arranjado alguém para fazer o Morgado novo, mas o que importa é que eles caracterizaram a personagem de modo a acentuar as diferenças entre as duas fases e, para além disso, o Zé Maria supostamente estava morto é normal que os outros, por muito familiar que a cara lhes pareça, não associem a um morto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Para quem não vê a novela comentas muito... Até podes ter razão mas isso é apenas um pormenor desta grande novela. Para além disso as pessoas mudam bastante em 15 anos. Não digo que ele esteja muito diferente, porque só o nariz, a barba e o cabelo é que são diferentes. Eles deviam ter arranjado alguém para fazer o Morgado novo, mas o que importa é que eles caracterizaram a personagem de modo a acentuar as diferenças entre as duas fases e, para além disso, o Zé Maria supostamente estava morto é normal que os outros, por muito familiar que a cara lhes pareça, não associem a um morto.

Sim, estou aqui a comentar todos os dias. #sqn

As pessoas mudam fisicamente durante a adolescência, não dos 20 e tal anos pros 30 e tal anos. Ele no inicio da novela já era adulto, já tinha passado a adolescência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, estou aqui a comentar todos os dias. #sqn

As pessoas mudam fisicamente durante a adolescência, não dos 20 e tal anos pros 30 e tal anos. Ele no inicio da novela já era adulto, já tinha passado a adolescência.

 A juntar ao que eu disse foi assumido na novela que ele fez uma plástica. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

E quais já foram as maldades aprontadas pela Vera da Ana Sofia Martins, tem sido uma boa vilã?

Até agora ainda não tem mostrado grandes vilanias, embora mostre arrogância e frieza. Neste momento está tudo concentrado nos vilões masculinos: Miguel, Otelo, Laurentino e Edu. Eles só devem puxar por ela mais para frente para ver se não cansa. Mas Ana Sofia está muito bem. Parece que o curso em Nova Iorque lhe fez muito bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SIM disse:

Até agora ainda não tem mostrado grandes vilanias, embora mostre arrogância e frieza. Neste momento está tudo concentrado nos vilões masculinos: Miguel, Otelo, Laurentino e Edu. Eles só devem puxar por ela mais para frente para ver se não cansa. Mas Ana Sofia está muito bem. Parece que o curso em Nova Iorque lhe fez muito bem.

Então a Jessica não perdeu nada demais. :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

PAROU TUDO

Acabaram as temporadas, agora é "epocas" vai acabar em breve a primeira epoca de Ouro Verde,

@Forbidden @Pedro M. @AGUI loverse pensar que tanto pedimos uma novela de epoca e estamos a perder duas oa mesmo tempo.

Época??? Não estou a perceber nada e não quero comentar sem perceber :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

PAROU TUDO

Acabaram as temporadas, agora é "epocas" vai acabar em breve a primeira epoca de Ouro Verde,

@Forbidden @Pedro M. @AGUI loverse pensar que tanto pedimos uma novela de epoca e estamos a perder duas oa mesmo tempo.

Esta TVI é a Rainha dos Trolls mesmo, cada dia uma palhaçada nova :lol:

naza-risada-o.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Esta TVI é a Rainha dos Trolls mesmo, cada dia uma palhaçada nova :lol:

 

Eu até me cuspi todo a ler o rodapé como é possivel.

naza17.gif

Spoiler

E para de usar a Naza, tu usas a Carminha a Naza é minha:

Naza+e+sua+habilidade+com+a+tesoura+I.gi

 

há 7 minutos, AGUI lovers disse:

:lol: Pelo menos é melhor que temporadas :lol: Daqui a pouco começam a dividir as novelas em estações :lol:

É horrivel. :ph34r: O tempo que elas duram dá para passar pelas quatro. :lol:

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...