Jump to content

Ministério do Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, RicB disse:

para final de temporada foi fraquinho mas gostei bastante das cenas finais com a mafalda

Também esperava melhor.

De realçar a incompetência da RTP em não colocar, por exemplo, debaixo do logótipo da série “Último episódio da 1ª temporada”. Muitas pessoas não entenderam que foi o último episódio desta temporada e quando não virem para a semana vão pensar que a série acabou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião Geral

Não houve um único episódio que não tivesse visto e a cada episódio que via mais gostava disto. Faço um balanço super positivo e espero que continuem com este tipo de séries históricas. Não houve ninguém que possa dizer que esteve mal, para mim o que esteve menos bem foi mesmo o Ângelo, mas também nunca foi um ator fantástico. Apesar de raramente gostar de vilãs a Mafalda Torres é a minha personagem favorita, a sua inteligência, a sua maneira perspicaz de fazer as coisas fez com que eu ainda gostasse mais da personagem. A Andreia Dinis esteve muito bem, ela para mim é aquele tipo de atrizes que num papel está muito bem e em outro nem tanto mas aqui ela esteve excelente. A pare da Mafalda sem dúvida que é das minhas personagens favoritas. Maria dos Prazeres é a revelação disto, vai ficar para a memória ela a cozinhar com o Francês e sem dúvida mais uma ótima interpretação da Carla. O Ernesto era aquela tipica personagem que eu gosto, leal e bastante inteligente e bastante bem interpreta. O Salvador é sem dúvida a cara do Ministério e a personagem principal dentro do Ministério. Os 2 que para mim foi um enorme ponto positivo é a Amélia que esteve muito bem representada e o Afonso que confesso me surpreendeu bastante, do pouco que já tinha visto do João nunca lhe reconheci grande talento mas aqui mostrou que o tem e muito. O Tiago foi a pessoa que era mais "humana" na ninha opinião, o Sisley nas cenas da morte da Mariana consegui demonstrar a dor do Tiago e realmente o Sisley tem melhorado de projeto para projeto.

Portanto o meu balanço é super positivo e só espero que a segunda temporada ainda seja melhor

Estive a comparar isto com o original e nós a nível de cenários da sede do Ministério damos 10-0 a eles, eles parece que estão no Ministério dos anos 80 e nisso o nosso esta mais atual e bonito.

Editado por MAM
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, MAM disse:

Opinião Geral

Não houve um único episódio que não tivesse visto e a cada episódio que via mais gostava disto. Faço um balanço super positivo e espero que continuem com este tipo de séries históricas. Não houve ninguém que possa dizer que esteve mal, para mim o que esteve menos bem foi mesmo o Ângelo, mas também nunca foi um ator fantástico. Apesar de raramente gostar de vilãs a Mafalda Torres é a minha personagem favorita, a sua inteligência, a sua maneira perspicaz de fazer as coisas fez com que eu ainda gostasse mais da personagem. A Andreia Dinis esteve muito bem, ela para mim é aquele tipo de atrizes que num papel está muito bem e em outro nem tanto mas aqui ela esteve excelente. A pare da Mafalda sem dúvida que é das minhas personagens favoritas. Maria dos Prazeres é a revelação disto, vai ficar para a memória ela a cozinhar com o Francês e sem dúvida mais uma ótima interpretação da Carla. O Ernesto era aquela tipica personagem que eu gosto, leal e bastante inteligente e bastante bem interpreta. O Salvador é sem dúvida a cara do Ministério e a personagem principal dentro do Ministério. Os 2 que para mim foi um enorme ponto positivo é a Amélia que esteve muito bem representada e o Afonso que confesso me surpreendeu bastante, do pouco que já tinha visto do João nunca lhe reconheci grande talento mas aqui mostrou que o tem e muito.

Portanto o meu balanço é super positivo e só espero que a segunda temporada ainda seja melhor 

Só faltou o Tiago :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manú Tenry disse:

Pronto, sendo assim já concordo a 99% :P  Só altero a parte do João Craveiro porque já conhecia o trabalho dele e sabia que ele era bom, sua personagem é que foi mais desafiante e lhe deu mais visiblidade :P 

O que eu mais conhecia dele foi algumas participações especiais e aí nunca dá para avaliar bem, mas sim ele esteve muito bem e que as generalistas apostem nele para um elenco fixo 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, MAM disse:

Opinião Geral

Não houve um único episódio que não tivesse visto e a cada episódio que via mais gostava disto. Faço um balanço super positivo e espero que continuem com este tipo de séries históricas. Não houve ninguém que possa dizer que esteve mal, para mim o que esteve menos bem foi mesmo o Ângelo, mas também nunca foi um ator fantástico. Apesar de raramente gostar de vilãs a Mafalda Torres é a minha personagem favorita, a sua inteligência, a sua maneira perspicaz de fazer as coisas fez com que eu ainda gostasse mais da personagem. A Andreia Dinis esteve muito bem, ela para mim é aquele tipo de atrizes que num papel está muito bem e em outro nem tanto mas aqui ela esteve excelente. A pare da Mafalda sem dúvida que é das minhas personagens favoritas. Maria dos Prazeres é a revelação disto, vai ficar para a memória ela a cozinhar com o Francês e sem dúvida mais uma ótima interpretação da Carla. O Ernesto era aquela tipica personagem que eu gosto, leal e bastante inteligente e bastante bem interpreta. O Salvador é sem dúvida a cara do Ministério e a personagem principal dentro do Ministério. Os 2 que para mim foi um enorme ponto positivo é a Amélia que esteve muito bem representada e o Afonso que confesso me surpreendeu bastante, do pouco que já tinha visto do João nunca lhe reconheci grande talento mas aqui mostrou que o tem e muito. O Tiago foi a pessoa que era mais "humana" na ninha opinião, o Sisley nas cenas da morte da Mariana consegui demonstrar a dor do Tiago e realmente o Sisley tem melhorado de projeto para projeto.

Portanto o meu balanço é super positivo e só espero que a segunda temporada ainda seja melhor

Estive a comparar isto com o original e nós a nível de cenários da sede do Ministério damos 10-0 a eles, eles parece que estão no Ministério dos anos 80 e nisso o nosso esta mais atual e bonito.

Concordo, a sede do Ministério deles parou no tempo. Mesmo as indicações dos locais (exemplo: Lisboa 1947) são melhores do que as do Ministério espanhol.

Gostei de todas as personagens em geral. A minha personagem favorita é a Amélia, embora não tenha gostado nem entendido o seu envolvimento com o Pacino (acho mesmo que é a pior cena da série, muito descontextualizada). As que menos gosto, primeiramente a Mafalda, muito “vira-casacas”, mas também muito perspicaz e inteligente. Eu que nem gosto muito da Filomena Cautela, tenho que admitir que interpretou muito bem o papel. Também não gostei da substituta do Salvador (não me recordo o nome da personagem). E com a Irene também tenho o pé atrás...

O balanço desta primeira temporada é muito positivo. Gostei muito! Destas séries com a mão do Virgílio Castelo, tenho gostado mais das adaptações do que das originais portuguesas.

Tenho pena que as audiências não correspondam à qualidade, mas penso que a RTP também contribui este fator. A transmissão de séries às 12h, antes de passarem na televisão, é uma ideia estúpida e sem lógica. AtéÉ que parecendo que não, algumas pessoas acompanham antes da exibição na televisão e essas pessoas podiam ajudar a subir nas audiências...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

P.S.: Estará a Maria dos Prazeres presente na 2ª temporada? É que com o cancro que a Carla Andrino possui, não sei se será possível, infelizmente.

Tenho a sensação que li em qualquer lado que ela continuava mas não tenho a certeza :S Já perguntei no facebook do Ministério se ela continua ou não, se me responderem depois digo aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

P.S.: Estará a Maria dos Prazeres presente na 2ª temporada? É que com o cancro que a Carla Andrino possui, não sei se será possível, infelizmente.

 

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Tenho a sensação que li em qualquer lado que ela continuava mas não tenho a certeza :S Já perguntei no facebook do Ministério se ela continua ou não, se me responderem depois digo aqui!

Sim continua, a Carla vai usar uma peruca 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da série no geral,houve episódios para mim um pouco mortos,gostei de ver a Carla Andrino principalmente no episódio em que ela fez de freira,a história de vida da Amélia(Mariana Monteiro) também me deixa curioso para a 2 temporada,a Filomena Cautela como sempre a arrasar como a "vilã"apesar de aparecer pouco têm algumas das melhores cenas da série,António Capelo,Sisley Dias,João Craveiro,Sara Barros Leitão e Sofia Duarte Silva também foi bom reve-los, notava-se o baixo orçamento da série em certas cenas,mas mesmo assim é de realçar o excelente trabalho da rtp 1 de fazer séries históricas.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RRtelenovelas disse:

Gostei da série no geral,houve episódios para mim um pouco mortos,gostei de ver a Carla Andrino principalmente no episódio em que ela fez de freira,a história de vida da Amélia(Mariana Monteiro) também me deixa curioso para a 2 temporada,a Filomena Cautela como sempre a arrasar como a "vilã"apesar de aparecer pouco têm algumas das melhores cenas da série,António Capelo,Sisley Dias,João Craveiro,Sara Barros Leitão e Sofia Duarte Silva também foi bom reve-los, notava-se o baixo orçamento da série em certas cenas,mas mesmo assim é de realçar o excelente trabalho da rtp 1 de fazer séries históricas.

Baixo orçamento? Deve ter dos mais altos orçamentos de séries por episódio em Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do episódio e não pareceu um final de temporada por não bater certo com as temporadas de Espanha. Adorei os bloopers no fim, gostava que mostrassem mais vezes, nota-se que os actores se divertem muito a gravar isto :)

Venha a segunda temporada! Venha Setembro (mas primeiro as férias claro xD)!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Fui ver o EPG da TDT da RTP1 da próxima segunda-feira e aparece “Ministério do Tempo - T2 - Ep. 1”. Será que a segunda temporada estreia já de seguida?

Por mais que adore a série, espero que não. É bom que haja uma pausa porque depois atravessa os meses de Verão e é complicado para ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Fui ver o EPG da TDT da RTP1 da próxima segunda-feira e aparece “Ministério do Tempo - T2 - Ep. 1”. Será que a segunda temporada estreia já de seguida?

Foi o que eu já tinha dito, no site da RTP1 tem lá a dizer que a série dá na segunda-feira, e ainda na da semana seguinte...

Em relação ao episódio... morno para final de temporada. Percebo que não é como em Espanha, mas mesmo assim deviam ter pensado nisso.

A minha personagem preferida foi a Amélia... e também o Afonso. Ela por ser astuta e perspicaz, e ele por ser bruto e cómico sem o querer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção: Primeira temporada de «Ministério do Tempo» ainda não terminou

Ao contrário do que foi noticiado nas redes sociais, a RTP 1 ainda tem por transmitir cinco episódios da primeira temporada de Ministério do Tempo. A série vai «até maio», esclarece Daniel Deusdado ao site A Televisão.

Como já estava planeada uma segunda temporada, a estação pública preferiu gravar, numa primeira fase, apenas 16 episódios de Ministério do Tempo. «No fundo, há uma divisão nestes 21 [capítulos] que estamos agora a pôr no ar. São uma espécie de primeira e segunda temporada juntas mas para nós em Portugal trata-se da primeira temporada», explica o diretor de programas da RTP 1.

Em breve, a partir do segundo semestre, o canal público estreia a segunda temporada de Ministério do Tempo que, ao contrário da anterior, terá apenas 13 episódios.

Fonte: aTV

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mas o que é certo é que na programação da próxima semana aparece “Ministério do Tempo - T2 - Ep. 1”.

E o próprio Facebook da série disse que já tinha sido o último episódio. E no final do mesmo, deram bloopers e não o que se ia passar no seguinte.

É confuso de facto. Mas pronto, ainda há mais 5 episódios! Venham eles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...