Jump to content

Miúdo Graúdo


danubio

Posts Recomendados

há 2 horas, Ambrósio disse:

Boa :) Espero que continue a aparecer mais vezes na TV.

Eu ainda não vi nada da série, mas prefiro depois ver tudo em ordem, mas talvez dê uma espreitadela para ver como é :)

Vais gostar ;) é bastante leve e agradável, nada de violento. Bem, há uns putos de 10 anos que se metem com os mais fracos, mas isso não é nada de especial :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, goncalomr disse:

Eu vinha dar a minha opinião aqui mas depois esqueci-me. Também gostei muito desde episódio! Foi na minha opinião melhor que o outro. :D 

Esta série tem uma coisa muito boa, uma escrita coletiva, logo há mais ideias e consegue-se uma melhor abertura de texto, por exemplo se escreves sozinho escolhes um caminho para a história, se forem quatro como é o caso existe um brainstorm e de quatro ideias escolhe-se a melhor e segue-se. A realização também está muito boa, a imagem igualmente, pessoalmente não gosto muito daqueles tons de iluminação, mas isso é um gosto pessoal, mas o resultado final aceita-se. Os atores nada a apontar, sei que em Portugal se vive muito o culto da "celebridade" e se está sempre a analisar (isto ao gosto pessoal de cada um) se a ator é bom ou mau, como se um trabalho audiovisual vivesse apenas do ator.  Diz o povo, mais vale cair em graça... mas sem realizadores, autores, diretores de fotografia e som entre outros, queria ver o resultado do trabalho desses atores. Atores como Herman José, Maria Rueff, Comédia a La Carte, Raposo, Maria João, Noemia, Aleluia ou Fernando Mendes e mais uma meia duzia, não são muitos, esses sabem trabalhar de improviso, agora muitos idolatrados, gostaria de os ver sem auricular ou teleponto ou já agora a gravar á primeira ou em planos completos. Para quem não sabe uma das personagens mais importantes da ficção atual é o misturador de som.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Dentro" é melhor série do que "Miúdo Graúdo" e tem um enredo melhor, mas esta última até agora (para mim) tem tido episódios com muita qualidade, em "Dentro" já notei episódios menos bons, não sei se me faço entender. A minha questão é, a série é escrita também por várias pessoas ou apenas uma?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Dentro" é escrita apenas por uma pessoa, mas não é só por isso que vais ter episódios melhores e mais fracos. Como tem uma temática especifica é dificil abranger da mesma forma e com a mesma qualidade tudo, alem disso há tramas que permitem um melhor ritmo que outras, por exemplo neste ultimo episódio, se fosse apenas a droga, ou o ataque ao padre, conseguirias ter um ritmo constante e seria certamente ainda mais agradavel de ver. Porque numa série convem ter apenas uma trama por episódio para em 25 minutos dos 40 que o episódio dura estares concentrado naquilo, podes ter mais, mas no mesmo ritmo. Agora duas tramas de ritmos diferentes, tens 10 15 minutos de cada e não te vais concentrar nas duas da mesma forma, normalmente apenas te concentras numa e por isso apesares de gostar do episódio, ele não te vai satisfazer totalmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DoAudiovisual disse:

Esta série tem uma coisa muito boa, uma escrita coletiva, logo há mais ideias e consegue-se uma melhor abertura de texto, por exemplo se escreves sozinho escolhes um caminho para a história, se forem quatro como é o caso existe um brainstorm e de quatro ideias escolhe-se a melhor e segue-se. A realização também está muito boa, a imagem igualmente, pessoalmente não gosto muito daqueles tons de iluminação, mas isso é um gosto pessoal, mas o resultado final aceita-se. Os atores nada a apontar, sei que em Portugal se vive muito o culto da "celebridade" e se está sempre a analisar (isto ao gosto pessoal de cada um) se a ator é bom ou mau, como se um trabalho audiovisual vivesse apenas do ator.  Diz o povo, mais vale cair em graça... mas sem realizadores, autores, diretores de fotografia e som entre outros, queria ver o resultado do trabalho desses atores. Atores como Herman José, Maria Rueff, Comédia a La Carte, Raposo, Maria João, Noemia, Aleluia ou Fernando Mendes e mais uma meia duzia, não são muitos, esses sabem trabalhar de improviso, agora muitos idolatrados, gostaria de os ver sem auricular ou teleponto ou já agora a gravar á primeira ou em planos completos. Para quem não sabe uma das personagens mais importantes da ficção atual é o misturador de som.

O Nicolau Breyner improvisava. Tal como o seu seguidor Marco D'Almeida. Por um lado é bom o improviso (pois dá mais naturalidade à cena), mas por outro pode prejudicar os colegas (pois nem todos os atores conseguem improvisar bem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

O Nicolau Breyner improvisava. Tal como o seu seguidor Marco D'Almeida. Por um lado é bom o improviso (pois dá mais naturalidade à cena), mas por outro pode prejudicar os colegas (pois nem todos os atores conseguem improvisar bem).

Como eu disse, mais alguns, não são muitos, E isso vem muito da escola da revista. Mas o que eu queria dizer é que em Portugal se endeusa muito os atores e se esquece tudo o resto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DoAudiovisual disse:

Como eu disse, mais alguns, não são muitos, E isso vem muito da escola da revista. Mas o que eu queria dizer é que em Portugal se endeusa muito os atores e se esquece tudo o resto.

Concordo. Não se dá valor aos autores (que têm de entregar 40 páginas de guião por dia), ao técnico de som (que passa horas segurando o microfone), ao editor (que passa horas sentado à frente de um ecrã), aos realizadores (que gritam horrores nos auriculares), aos cenógrafos (que que quando montam cenários, têm de ficar horas no estúdio, fazem dias e noites)... Mas os atores também sofrem, pois têm de ler imensas páginas de guião, fazer as melhores expressões, passar 12 horas no estúdio a gravar, levar cenas para casa, dormir 5 horas por dia, muitas vezes comer comida rápida pois não há tempo para ir à cantina... No geral sofrem todos um pouco. São demasiadas horas de trabalho para todos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Concordo. Não se dá valor aos autores (que têm de entregar 40 páginas de guião por dia), ao técnico de som (que passa horas segurando o microfone), ao editor (que passa horas sentado à frente de um ecrã), aos realizadores (que gritam horrores nos auriculares), aos cenógrafos (que que quando montam cenários, têm de ficar horas no estúdio, fazem dias e noites)... Mas os atores também sofrem, pois têm de ler imensas páginas de guião, fazer as melhores expressões, passar 12 horas no estúdio a gravar, levar cenas para casa, dormir 5 horas por dia, muitas vezes comer comida rápida pois não há tempo para ir à cantina... No geral sofrem todos um pouco. São demasiadas horas de trabalho para todos.

Num pais sindicalizado, é das areas com menos controlo laboral, mas tambem te digo, em relação a % de salários minimos indexados e a custo de vida dos paises, o mundo da tv em Portugal, é dos mais bem pagos do mundo, paga-se menos é verdade, mas comparando o custo de vida, paga-se bastante mais que no estrageiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...