Gabriel_C

The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst [HBO]

3 posts neste tópico

the-jinx-660x330.jpg

The Jinx é uma minissérie da HBO em formato de documentário e conta a história de Robert Durst, um herdeiro que é suspeito pelo homicídio da sua amiga Susan Berman, do seu vizinho Morris Black e pelo desaparecimento da sua mulher em 1982. O documentário possui uma entrevista com o Robert Durst e vários elementos que ajudaram nas investigações, assim como imagens nunca antes vistas. 
Esta minissérie é composta por 6 capítulos, com uma duração de 40 e poucos minutos, em média.

Trailer

____________________________________________________________________________________________

Hoje à tarde estava um bocado aborrecido e sem nada para ver e por isso decidi aventurar-me nisto e a verdade é que vi os 6 capítulos seguidos. :mosking: E devo dizer que fui surpreendido pela qualidade apresentada aqui. Isto foi uma verdadeira viagem cheia de momentos de deixar uma pessoa perplexa a olhar para o ecrã. Recomendo vivamente a quem gosta deste género de "ficção" e, mesmo quem não gosta, vejam na mesma porque é brutal. :yes: O final é de deixar qualquer um de boca aberta!

Capítulo 6

Spoiler

A tensão sentida naquela sala depois do entrevistador lhe mostrar o envelope com a caligrafia dele era simplesmente de cortar a respiração! Aquele momento em que o homem diz "Can you tell me which one you didn't write?" foi só épico. :yes: E conseguia ver-se que o Robert estava extremamente desconfortável e a tentar arranjar desculpas para aquilo que não havia forma de contornar. Mas o final do episódio foi surreal... "What the hell did I do? Killed them all, of course." :shok: WOW. :yes: É que é preciso ser-se muito descuidado ou então aquilo foi uma confissão propositada. E sinceramente acredito mais na segunda opção. Custa-me a acreditar que alguém que cometeu 3 crimes e saiu impune é capaz de cometer um erro tão parvo pela segunda vez... É que o que ele disse agora nem se compara ao que ele tinha dito na outra vez quando se esqueceu que o microfone estava ligado. Se bem que ele também devia estar nervoso por ter sido encostado à parede com aquelas provas e não estava a pensar direito. Sinceramente não sei. :haha: 

Yggdrasil gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado ao @Gabriel_C por me ter recomendado esta série. 8) Tudo o que tenha a ver com crime me chama que eu vou, então, obviamente, não podia deixar de ver isto. :yes: Já vi todos os 6 episódios e gostei muito, embora o final não tenha sido exatamente aquilo que eu queria/esperava.

Quando o Durst foi para a casa de banho, no final da última entrevista, o meu coração começou a disparar porque, sinceramente, estava à espera que ele se matasse com uma arma qualquer que tenha levado consigo. Seria brutal ouvir o som do tiro e o seu último suspiro pelo microfone; em vez disso, acabou por confessar tudo. Não percebi bem o porquê de o ter feito... Ele não pensou que o microfone poderia estar ligado para o caso de ele dizer algo que o incriminasse? :dontknow: Foi tudo um pouco estranho, mas, realmente, aquelas cartas com "Beverley" eram bastante incriminatórias. Notou-se bem que ele já não sabia o que dizer para as justificar.

De qualquer forma, é impressionante como ele conseguiu manter sempre uma postura confiante ao longo das entrevistas, arranjando sempre maneira de dar a volta às perguntas que lhe foram sendo feitas. Acredito que aqueles seus tiques sejam um disfarce para esconder as suas verdadeiras expressões faciais, sendo fácil para ele conseguir criar uma ligação emocional com a pessoa, tanto que eu até torci para que ele ganhasse o julgamento da morte do vizinho, pensando que seria de facto inocente. :ph34r: Só gostava era de saber o motivo... O porquê de matar a mulher, com quem parecia ter uma boa relação, a melhor amiga e o vizinho. Gostava muito de ter uma explicação para isto.

Gabriel_C gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora