Jump to content

Novo Mundo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Acho que o Ricardo Pereira a fazer de brasileiro também não é nada de especial. Aquele sotaque não é lá grande coisa... 

Que estranho vê-la tão grande. Ela era uma criança em Malhação.

Para mim não é estranho, uma vez que já a vi em novelas que deram há 5 ou 6 anos.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI lovers disse:

Acho que o Ricardo Pereira a fazer de brasileiro também não é nada de especial. Aquele sotaque não é lá grande coisa...

Não sei, eu das novelas dele da Globo acho que só vi mesmo LL, e ele nessa fazia de português...

Mas no geral eu acho que os atores portugueses conseguem imitar bem o sotaque brasileiro, já o contrário não me lembro de alguma vez ter visto bem feito. Acho que é muito mais dificil pros brasileiros imitarem o nosso sotaque, não sei porque...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não sei, eu das novelas dele da Globo acho que só vi mesmo LL, e ele nessa fazia de português...

Mas no geral eu acho que os atores portugueses conseguem imitar bem o sotaque brasileiro, já o contrário não me lembro de alguma vez ter visto bem feito. Acho que é muito mais dificil pros brasileiros imitarem o nosso sotaque, não sei porque...

Porque eles não se esforçam minimamente :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Não sei, eu das novelas dele da Globo acho que só vi mesmo LL, e ele nessa fazia de português...

Mas no geral eu acho que os atores portugueses conseguem imitar bem o sotaque brasileiro, já o contrário não me lembro de alguma vez ter visto bem feito. Acho que é muito mais dificil pros brasileiros imitarem o nosso sotaque, não sei porque...

Eu lembro-me que em Como Uma Onda era fraco.

há 6 minutos, Ivo disse:

Porque eles não se esforçam minimamente :sleep:

E porque eles não estão habituados a ouvir. Se tentares imitar um sotaque por exemplo de um russo não vai ficar igual, porque não costumas ouvir na TV e assim, agora de um inglês já consegues bem mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Também eu, espero que não demore mil anos a estrear em Portugal :|

Achas que a SIC devia apostar nesta novela?! Eu estou tão desligada das nossas generalistas que atualmente já nem me preocupo se o canal rejeitar esta produção, aliás até prefiro ver NM pela Globo Nós!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Achas que a SIC devia apostar nesta novela?! Eu estou tão desligada das nossas generalistas que atualmente já nem me preocupo se o canal rejeitar esta produção, aliás até prefiro ver NM pela Globo Nós!

Neste caso é difícil dizer. Porque para as 19H não vem a tempo, e para a noite em maio deve ir a da Perez. Entretanto hão de estrear novelas novas. Até por uma questão de calendário, é fácil que a SIC acabe por não apostar nela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Achas que a SIC devia apostar nesta novela?! Eu estou tão desligada das nossas generalistas que atualmente já nem me preocupo se o canal rejeitar esta produção, aliás até prefiro ver NM pela Globo Nós!

Eu prefiro ver pela Globo PT sinceramente, tem a imagem muito mais limpa que a SIC (sem rodapés, logos, moscas, etc).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Neste caso é difícil dizer. Porque para as 19H não vem a tempo, e para a noite em maio deve ir a da Perez. Entretanto hão de estrear novelas novas. Até por uma questão de calendário, é fácil que a SIC acabe por não apostar nela.

'Rock Story' é uma novela muito gira é pena que vá flopar caso vá para as 19h na SIC. :|

 

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu prefiro ver pela Globo PT sinceramente, tem a imagem muito mais limpa que a SIC (sem rodapés, logos, moscas, etc).

Também eu, mas no meu caso é mais derivado ao facto de já nada me interessar na televisão portuguesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

É verdade, e ambos sabemos bem o porquê... mas deixa lá o que está feito está feito.

Sim, mas pronto, já desisti desse assunto.

Bem, Velho Chico acho que não acaba antes de Maio, e depois ainda deve vir Sol Nascente, não? Ou saltam essa novela a frente? Se derem Sol Nascente vai demorar muito pra estrear Novo Mundo na Globo PT...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas pronto, já desisti desse assunto.

Bem, Velho Chico acho que não acaba antes de Maio, e depois ainda deve vir Sol Nascente, não? Ou saltam essa novela a frente? Se derem Sol Nascente vai demorar muito pra estrear Novo Mundo na Globo PT...

A Globo Portugal emite as suas novelas 7 vezes por semana, portanto 'Novo Mundo' ainda deve estrear este ano digo eu. :dontknow:'Etá Mundo Bom' teve quase 200 episódios e acabou tão depressa que nem tive tempo de a ver até ao fim. :|

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Globo Portugal emite as suas novelas 7 vezes por semana, portanto 'Novo Mundo' ainda deve estrear este ano digo eu. :dontknow:'Etá Mundo Bom' teve quase 200 episódios e acabou tão depressa que nem tive tempo de a ver até ao fim. :|

Mas EMB na nossa versão não chegou aos 130 eps sequer... por isso é que passou tão depressa :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Credo! Então devem ter cortado imensas cenas, ou então prolongaram os episódios. :dontknow:

E tu chegaste a ver 'Além do Tempo' e 'A Vida da Gente'?!

Os eps na Globo PT são maiores, dão cerca de 50 minutos, e os eps de EMB no original eram mais curtos...

Não vi essas não. Cheguei a começar a ver Além do Tempo pela net mas não gosto de ver novelas na net, pena ter perdido essa novela porque acho que era mesmo o meu estilo. Mas enfim, outras virão no futuro :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Os eps na Globo PT são maiores, dão cerca de 50 minutos, e os eps de EMB no original eram mais curtos...

Não vi essas não. Cheguei a começar a ver Além do Tempo pela net mas não gosto de ver novelas na net, pena ter perdido essa novela porque acho que era mesmo o meu estilo. Mas enfim, outras virão no futuro :)

Eu também acho que 'Além do Tempo' é mesmo o teu estilo. 'A Vida da Gente' também é uma novela muito bonita com uma história muito emocionante, que eu ainda não consegui terminar de ver infelizmente. 'Boogie Oogie' chegaste a ver?!

Algo me diz que 'Novo Mundo' vai ser um novelão e pêras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu também acho que 'Além do Tempo' é mesmo o teu estilo. 'A Vida da Gente' também é uma novela muito bonita com uma história muito emocionante, que eu ainda não consegui terminar de ver infelizmente. 'Boogie Oogie' chegaste a ver?!

Algo me diz que 'Novo Mundo' vai ser um novelão e pêras.

Não, eu dantes via quase só novelas portuguesas... há algum tempo atrás é que comecei a ver mais novelas da Globo (EMB, LL, Velho Chico). Antes dessas tinha visto Chocolate com Pimenta, O Beijo do Vampiro, Avenida Brasil, Amor a Vida e pouco mais... vi várias cenas de Paginas da Vida no youtube, mas não vi a novela toda. Vi muito mais novelas tugas do que novelas da Globo, mas as nossas novelas estagnaram completamente infelizmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não, eu dantes via quase só novelas portuguesas... há algum tempo atrás é que comecei a ver mais novelas da Globo (EMB, LL, Velho Chico). Antes dessas tinha visto Chocolate com Pimenta, O Beijo do Vampiro, Avenida Brasil, Amor a Vida e pouco mais... vi várias cenas de Paginas da Vida no youtube, mas não vi a novela toda. Vi muito mais novelas tugas do que novelas da Globo, mas as nossas novelas estagnaram completamente infelizmente.

Pois 'Boogie Oogie', escrita pelo nosso Rui Vilhena, foi das melhores novelas da Globo, com muitos mistérios e a efervescência e magia dos anos 70 á mistura.

Gostei de todas as novelas que mencionaste, exceto 'Velho Chico' (tem qualidade é facto, mas não me cativou) e acredito que as (poucas) cenas que viste de 'Páginas da Vida' te tenham marcado para a vida. :crying:

È triste mas é verdade que as novelas portuguesas estão muito aquém de outros tempos. O que é feito dos 'Tempo de Viver' e dos 'Belmonte' desta vida?! :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Pois 'Boogie Oogie', escrita pelo nosso Rui Vilhena, foi das melhores novelas da Globo, com muitos mistérios e a efervescência e magia dos anos 70 á mistura.

Gostei de todas as novelas que mencionaste, exceto 'Velho Chico' (tem qualidade é facto, mas não me cativou) e acredito que as (poucas) cenas que viste de 'Páginas da Vida' te tenham marcado para a vida. :crying:

È triste mas é verdade que as novelas portuguesas estão muito aquém de outros tempos. O que é feito dos 'Tempo de Viver' e dos 'Belmonte' desta vida?! :dontknow:

Mas é frustrante ver o grande Rui Vilhena a ser posto na prateleira pela Globo... nunca mais fez nada.

Eu adoro Velho Chico mas sei que não é uma novela pra todos os gostos, tem um estilo muito próprio (acho que nunca vi uma novela assim sinceramente, é como poesia em modo audiovisual), mas eu estou totalmente rendido a novela. Adoro as personagens, a quimica brutal dos casais Teresa/Santo e Bento/Beatriz, as relações familiares, o misticismo, os instrumentais, etc.

Nem digas nada... eu dantes vibrava tanto com as nossas novelas: Ilha dos Amores, Flor do Amor, Ninguem Como Tu, Tempo de Viver, O Beijo do Escorpião... foram novelas que me marcaram muito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...