Jump to content

The Americans [FX]


Myke

Posts Recomendados

554450_475206352542970_778463117_n1.jpg
'The Americans' tem como cenário a Guerra Fria na década de 80 e narra a história de Elizabeth e Philip Jennings, dois agentes soviéticos da KGB que se fazem passar por um casal americano a viver nos subúrbios de Washington D.C. Tanto os seus filhos como os seus vizinhos desconhecem por completo as suas verdadeiras identidades. A série foca-se na vida do casal Jennings e o criador - um ex agente da CIA - descreve-a como uma série sobre um casamento. Ao longo das suas três temporadas (renovada para a quarta, a estrear em 2016) tem recebido uma excelente avaliação crítica, estando entre os melhores programas da televisão americana. Nota do IMDb: 8,3.

1ª Temporada - 13 episódios
2ª Temporada - 13 episódios
3ª Temporada - 13 episódios 

A série, em Portugal, é transmitida pela FOX e está, também, na Netflix até à segunda temporada. 

Comecei esta semana a ver esta série e estou completamente viciado. :yes: É completamente diferente de todas as séries que eu já vi ou costumo ver, mas agarrou-me de uma maneira incrível. Quero ver se acabo a primeira temporada ainda antes da semana acabar porque, pelo que vi, a qualidade é sempre a subir. Ou seja, a terceira temporada é a melhor delas todas. :P Para já, não tenho nenhuma personagem favorita, porque ambas têm as personalidades muito vincadas e com histórias diversas. Só não gosto dos agentes do FBI... Anyway, vejam porque não se vão arrepender. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante desta série. :D Já vi as três temporadas e confirmo, a qualidade da série é sempre a subir, com a terceira temporada a ser, sem dúvida, a melhor (o último episódio da S3 é o melhor episódio da série  :laugh:). A personagem que menos gosto é a Paige, de longe. Ela não conseguia ser mais irritante nem que tentasse. :haha: As que mais gosto são a Nina, a Claudia e também a Elizabeth.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Temporada 1: 

Spoiler

Estou a adorar isto! :laugh: Toda a história de espionagem, e o KGB mata um FBI e o FBI mata um KGB (mesmo não sabendo quem anda mesmo a matar quem) é super interessante de ver. O último episódio foi mesmo muito bom! Não esperava que a informação que o Coronel ia fornecer era sobre a corrida ao espaço. Ainda bem que o Philip percebeu a tempo que a armadilha do FBI sempre foi o encontro na casa do outro, e não o encontro do Coronel que nem souberam que aconteceu. Agora a Paige vai ficar muito cética em relação à mãe, também. :ph34r: Estou igualmente a gostar da Nina. O Stan enerva-me um bocado, que hipócrita. :sarcastic: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 2: 

Spoiler

Lá vou eu no meu caminho. :mosking: Gostei imenso da temporada, e da forma como tudo se encaixou no final. Nunca esperava que o filho dos Connors fosse o assassino do casal, muito menos que a ideia da Central é fazer a "segunda geração"... Apanhou-me mesmo de surpresa! Estou curioso para ver como vão conseguir ultrapassar a situação com a Paige. 

Não gosto nada do Stan. :dry: #teamNinaandOleg 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3:

Spoiler

A temporada começou morna, mas depois escalou bem até ao final. A morte da Annelise apanhou-me um bocado de surpresa logo no início. @Ruben Fonseca agora entendo também porque é que achas que a Paiga torna-se irritante... A reação dela ao saber que os pais são espiões até nem foi muito má (muito pelo contrário), mas aquele final a contar para o pastor o que os pais são... Gosh. :| E ela ainda nem sabe que o plano da Central é também torná-la numa espiã... Está mesmo muito irritante a miúda. :haha: Gostei imenso da evolução da Nina, e o Oleg apanhou-se nas maranhas do Stan. :s 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Bloody disse:

Temporada 3:

  Ocultar conteúdo

A temporada começou morna, mas depois escalou bem até ao final. A morte da Annelise apanhou-me um bocado de surpresa logo no início. @Ruben Fonseca agora entendo também porque é que achas que a Paiga torna-se irritante... A reação dela ao saber que os pais são espiões até nem foi muito má (muito pelo contrário), mas aquele final a contar para o pastor o que os pais são... Gosh. :| E ela ainda nem sabe que o plano da Central é também torná-la numa espiã... Está mesmo muito irritante a miúda. :haha: Gostei imenso da evolução da Nina, e o Oleg apanhou-se nas maranhas do Stan. :s 

 

É partir daí que ganho um ódio de estimação pela Paige, mesmo que depois até se torne mais suportável. :haha:  Sabia o que estava em jogo e mesmo assim decidiu contar tudo ao pastor - mais trabalho (e que trabalho :mosking: ) para os Jennings na 4ª temporada.

Deixo os comentários sobre a Nina-Oleg-Stan para a 4ª temporada. A situação da Nina foi dos maiores choques que apanhei na série e, a par da situação com a Martha, são os dois pontos altos da temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 26/11/2018 at 19:06, Ruben Fonseca disse:

É partir daí que ganho um ódio de estimação pela Paige, mesmo que depois até se torne mais suportável. :haha:  Sabia o que estava em jogo e mesmo assim decidiu contar tudo ao pastor - mais trabalho (e que trabalho :mosking: ) para os Jennings na 4ª temporada.

Deixo os comentários sobre a Nina-Oleg-Stan para a 4ª temporada. A situação da Nina foi dos maiores choques que apanhei na série e, a par da situação com a Martha, são os dois pontos altos da temporada.

Acabei agora a Temporada 4, e novamente digo que compreendo o que disseste, totalmente! :mosking: Acho que foi a minha temporada favorita, muito por esses acontecimentos. Mesmo assim acho um bocado mau cessarem assim a história da Martha... Podiam ter dado um bocado de destaque dela [na União Soviética]. Adoro o facto de que as missões estão cada vez mais perigosas, a questão das armas biológicas é muito mais perigosa que as nucleares, pelo menos a meu ver. O que não gostei tanto na temporada foram as referências históricas serem em menos quantidade (comparativamente às anteriores), e o último episódio que foi o mais fraquinho até agora, embora tenha gostado de saber [que o outro filho do Philip vai até à América à procura dele]. Não tive pena nenhuma [do William, ele quis morrer como herói mas depois deu aquelas pistas todas]... Em que ficamos? :mosking: E até agora estou a gostar de ver a evolução da Paige.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Bloody disse:

Acabei agora a Temporada 4, e novamente digo que compreendo o que disseste, totalmente! :mosking: Acho que foi a minha temporada favorita, muito por esses acontecimentos. Mesmo assim acho um bocado mau cessarem assim a história da Martha... Podiam ter dado um bocado de destaque dela [na União Soviética]. Adoro o facto de que as missões estão cada vez mais perigosas, a questão das armas biológicas é muito mais perigosa que as nucleares, pelo menos a meu ver. O que não gostei tanto na temporada foram as referências históricas serem em menos quantidade (comparativamente às anteriores), e o último episódio que foi o mais fraquinho até agora, embora tenha gostado de saber [que o outro filho do Philip vai até à América à procura dele]. Não tive pena nenhuma [do William, ele quis morrer como herói mas depois deu aquelas pistas todas]... Em que ficamos? :mosking: E até agora estou a gostar de ver a evolução da Paige.

 

A história da Martha não está totalmente encerrada. Não vai ter o mesmo destaque que tinha antes, bem longe disso (são apenas algumas cenas), mas a história dela não está terminada na 4ª temporada. :p 

As próximas duas temporadas não serão tão à base de referências históricas, mas terão um maior envolvimento histórico por parte dos Jennings. Vais perceber isso melhor, especialmente na 6ª temporada, em que há um avanço temporal de uns anos até 1987 e dá para perceber melhor o contexto histórico da União Soviética naquela altura. Ainda assim, as missões vão ser cada vez mais perigosas, vão-se tornar mais pessoais também. Lembro-me que logo no 1º episódio da 5ª temporada eles têm uma missão que é a cara desta série: pode nem ter sempre tiros ou violência exarcebada como muitas outras, mas vai-te manter agarrado ao ecrã durante todo o episódio. Se existe sempre aquela ideia de que o cerco está a apertar, é a partir da 5ª temporada que parece que está prestes a acontecer e que a cada episódio o fim aproxima-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de um tempo em que parei de ver a série, voltei a vê-la e terminei a 5ª temporada. A season finale não foi por aí além, mas gostei dela (aquilo que o Tuan fez para o fim da temporada... temia mesmo pelo pior, a família não merecia de todo o que iria acontecer!). Da temporada só não gostei muito da storyline na União Soviética com o Oleg, achei-a demasiado confusa e não cheguei a entender onde estava toda a corrupção.

Entretanto já comecei a ver a 6ª temporada, e acho super bem pensada a ideia de como juntar o Oleg ao casal Jennings. Pode correr ou muito mal, ou muito bem. Finalmente vão se juntar (espero eu :mosking:)! Porém o salto no tempo faz com que tudo seja estranho... A Paige já está praticamente uma mulher. :O  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...