Jump to content

The Crown [Netflix]


Pedro25

Posts Recomendados

  • Respostas 159
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Mais uma série da Netflix que nos deixa com imensa vontade de ver. A personalidade escolhida para protagonista é, só por si, super interessante. Depois a época escolhida é também ela muito apelativa e, por fim, constitui uma parte da história da qual pouco ou nada conheço no que diz respeito à família real inglesa. Por tudo isto vou querer espreitar :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Esta série vai diretamente para a minha lista de favoritas. Os atores são brilhantes, a história em si não poderia ser mais cativante, delicadamente pensada ao pormenor de tal forma que é difícil tomar partidos. Não só mostra o lado mais humano da família real britânica, como mostra o contraste com a frieza dessa mesma realeza, de uma família que carrega em si o peso de séculos de tradições, leis e uma história inigualável e que, devido a isso mesmo, é difícil cooperar quando se é confrontado com desejos amorosos ou simplesmente o desejo de se viver uma vida mais simples, sem a necessidade de estar-se constantemente sob o escrutínio da imprensa e de todos os que os rodeiam. 

A Netflix já mostrou várias vezes que consegue fazer séries excelentes e esta não é exceção. A rainha Isabel II está construída na perfeição e é ao longo da 1ª temporada alguém claramente não preparada para assumir o trono após a morte prematura do seu pai, o rei Jorge VI. No entanto, como se assumir a Coroa de Inglaterra não fosse por si só um "fardo" que nem sempre é fácil de carregar, ter de lidar com os relacionamentos amorosos da irmã e com o seu próprio casamento enquanto é confrontada ao mesmo tempo com eventos tais como o Nevoeiro de 1952, mostram o peso que é ser-se rainha e a inexperiência de Isabel em sê-lo, principalmente quando se tem o salvador do Reino Unido, Winston Churchill, como primeiro-ministro.

Outro aspeto que eu achei bastante interessante é como os relacionamentos amorosos dentro da família real são a mote central desta temporada, seja primeiro pela abdicação do rei Eduardo VIII para casar com uma divorciada e tudo o que isso causou à família real britânica, seja mais tarde pelo romance entre a princesa Margaret com Peter Townsend, em que todos acabam a perguntar-se, de certa forma, se devem escolher a pessoa que amam, ou o país que amam e devem servir, numa altura em que aquilo que se considera moral e imoral também está em mudança.

Fico bastante feliz por saber que vem aí uma 2ª temporada a caminho e estou bastante expectante para ver o que vem a seguir. :D A quem não conhece, ou ainda não viu, aconselho mesmo que o façam, acreditem que vai valer mesmo a pena.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com 8 episódios vistos só tenho a dizer que esta série é brutal! :D Agora estou em modo de poupança dos dois últimos episódios. :mosking: A monarquia britânica tem mesmo um charme que encanta qualquer um, e depois com a Netflix metida ao barulho só podia dar coisas destas... :girlsigh: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Vou no oitavo episódio, e estou rendido a esta série (obrigado mais uma vez, Netflix! :mosking: ). O nível de produção está de outro mundo, o elenco é fantástico, os factos históricos bem apurados, e a cinematografia é qualquer coisa de extraordinária. A série tem um passo um pouco "lento", mas vê-se incrivelmente bem. Episódios de uma hora (ou quase) são vistos com bastante apreço, e depois parece que cada um consegue terminar com uma cena over the top (a morte do rei, a coroação, as discussões com a rainha...). Não supera a OITNB e Stranger Things como o meu produto favorito da Netflix, mas está pertinho. :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como ainda não foi aqui postado, partilho uma notícia relevante sobre a série: http://www.dn.pt/media/interior/netflix-vai-substituir-todo-o-elenco-de-the-crown-5560247.html. Esta notícia baralha-me imenso, porque penso que vão ser mudanças na segunda temporada, mas eis que vem a Claire Foy (a Rainha Isabel II na série), a dizer que « Depois das duas primeiras temporadas vão ver-se livres de todos nós. » Portanto, não sei se vão mudar na segunda, se só na terceira... Porque a terceira ainda nem sequer está confirmada! :dontknow: Adorava que representassem a época da Princesa Diana, caso forem saltar muito no tempo. Seria interessante ver os conflitos com a Rainha Isabel, mas também acredito que seja complicado devido ao secretismo e conspirações à volta do tema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bloody disse:

Como ainda não foi aqui postado, partilho uma notícia relevante sobre a série: http://www.dn.pt/media/interior/netflix-vai-substituir-todo-o-elenco-de-the-crown-5560247.html. Esta notícia baralha-me imenso, porque penso que vão ser mudanças na segunda temporada, mas eis que vem a Claire Foy (a Rainha Isabel II na série), a dizer que « Depois das duas primeiras temporadas vão ver-se livres de todos nós. » Portanto, não sei se vão mudar na segunda, se só na terceira... Porque a terceira ainda nem sequer está confirmada! :dontknow: Adorava que representassem a época da Princesa Diana, caso forem saltar muito no tempo. Seria interessante ver os conflitos com a Rainha Isabel, mas também acredito que seja complicado devido ao secretismo e conspirações à volta do tema. 

Eu penso que eles só trocarão o elenco caso a terceira temporada seja confirmada, ou caso a segunda temporada tenha algum tipo de salto temporal lá para meio ou assim. E eu acredito que a Claire Foy consiga representar a Rainha Isabel II pelo menos até esta aparentar ter 40 anos, portanto ao trocarem de atriz, acredito que representem a época da Princesa Diana. Eu, pelo menos, também gostava. :mosking: E isso do secretismo é muito relativo, porque também existe secretismo à volta de coisas na Casa Branca, por exemplo, e o que não falta são séries a falar sobre isso mesmo. 

No entanto, com o prejuízo que a série está a dar à Netflix (tendo em conta que é a série mais cara de sempre), não acredito muito que tenha uma terceira temporada, mas veremos. :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Miguel S. disse:

 

No entanto, com o prejuízo que a série está a dar à Netflix (tendo em conta que é a série mais cara de sempre), não acredito muito que tenha uma terceira temporada, mas veremos. :yes: 

 Eu tenho ideia de que o próprio presidente da Netflix é que deu uma declaração qualquer à imprensa a dizer que queria que a série tivesse no minimo 5/6 temporadas, agora claro, ele deve ter feito tais declarações do ponto de viste de telespectador. xD Mas oxalá viesse a ter. :(

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João 94 disse:

 Eu tenho ideia de que o próprio presidente da Netflix é que deu uma declaração qualquer à imprensa a dizer que queria que a série tivesse no minimo 5/6 temporadas, agora claro, ele deve ter feito tais declarações do ponto de viste de telespectador. xD Mas oxalá viesse a ter. :(

Eu também li alguma coisa sobre isso, mas já não me lembro bem. O problema é que o orçamento da série é gigante e séries deste tipo não costumam ter muita aderência, por muito boas críticas que tenham, infelizmente. Eu adorei a primeira temporada e espero sinceramente que a série continue a ser renovada, mas temos que esperar para ver. A Netflix até pode fazer algumas mudanças para a tornar mais barata, nunca se sabe. :mosking: 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Adorava que representassem a época da Princesa Diana, caso forem saltar muito no tempo. Seria interessante ver os conflitos com a Rainha Isabel, mas também acredito que seja complicado devido ao secretismo e conspirações à volta do tema. 

 

Se a série continuar e ter as tais 5/6 temporadas, vamos ter Princesa Diana lá para o fim da 3ª temporada, com a 4ª e a 5ª principalmente focadas nela e no casamento com o Príncipe Carlos.

http://www.vanityfair.com/hollywood/2016/12/princess-diana-charles-the-crown-netflix-marriage

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
On 30/12/2016 at 23:14, Miguel S. disse:

Eu penso que eles só trocarão o elenco caso a terceira temporada seja confirmada, ou caso a segunda temporada tenha algum tipo de salto temporal lá para meio ou assim. E eu acredito que a Claire Foy consiga representar a Rainha Isabel II pelo menos até esta aparentar ter 40 anos, portanto ao trocarem de atriz, acredito que representem a época da Princesa Diana. Eu, pelo menos, também gostava. :mosking: E isso do secretismo é muito relativo, porque também existe secretismo à volta de coisas na Casa Branca, por exemplo, e o que não falta são séries a falar sobre isso mesmo. 

No entanto, com o prejuízo que a série está a dar à Netflix (tendo em conta que é a série mais cara de sempre), não acredito muito que tenha uma terceira temporada, mas veremos. :yes: 

Antes desta, a série mais cara de sempre foi a The Get Down, não sei se é mais cara ou não que esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

The Crown: Get your exclusive first look at season 2

The new season debuts on Dec. 8 on Netflix

 

Without a dragon or superhero or zombie in sight, The Crown became an immediate international hit when it debuted on Netflix last fall, earning star Claire Foy a Golden Globe and netting the streaming service 13 Emmy nom­inations. Creator Peter Morgan’s (The Queen, Frost/Nixon) sumptuous look at England’s royal family took viewers into what felt like every corner of Buckingham Palace — and many of the British Empire’s farthest-flung territories — to tell the story of Elizabeth II’s ascent to power, covering her public triumphs and private challenges with an equal degree of precision.


The series’ second season, which covers 1956–64, will follow Queen Elizabeth and Prince Philip (Foy and Matt Smith, reprising their roles for just one more season) everywhere from Tonga to Papua New Guinea, and even the Antarctic — while focusing more on their private lives as the family expands with the birth of Princes Andrew and Edward. In this first look at the new season (out Dec. 8 on Netflix), we see a much more self-assured leader emerging, even if things at home are still fractious at the onset.

 

000262713hr.jpg?w=2700

 

“I think [Queen Elizabeth] starts to realize she needs to pay more attention to her personal life now that the other part of her life is going all right,” says Foy. But the swinging ’60s aren’t an easy time to be the monarch: “The world’s changing faster than anyone can catch up with. There is no letup. She just keeps having to go from one crisis to another to another, and at some point, it’s about five crises at the same time and you have no idea how she manages to get up in the morning,” says Foy.

 

Mais em: https://goo.gl/uYCxw8

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Temporada 2: 

Nova temporada, mas a história mantém-se na mesma linha. The Crown, mais uma vez, consegue destacar-se das demais séries históricas/reais pelo seu nível de realização exímio. Perfeito. É o que continuo a gostar mais nisto. A cinematografia é mesmo muito boa, culminada com o guarda-roupa, penteados, cenários... E, claro, as interpretações. A Claire Foy esteve novamente para lá de fantástica. Destaca-se imenso por conseguir fazer excelentemente o seu papel sem recorrer a grandes momentos dramáticos. A sua expressão diz tudo, e é isso que torna uma boa atriz. O episódio que gostei mais foi o oitavo, mas o sétimo também foi excelente e com o melhor approach de sempre a uma pessoa por parte da Elizabeth.

Creio que esta temporada foi muito à base dos escândalos que assombraram a Família Real (a primeira também o foi, mas penso que nesta foi mais forte). Desde do problema com o tio da Elizabeth, a educação do Charles, o caso do Profumo... Embora tenha sido muito bom, creio que roubaram um pouco a atenção que a Rainha merece nos episódios, e este é dos pontos menos positivos que destaco. Também destaco os consecutivos saltos no tempo ao longo da temporada. Necessários, obviamente, mas mesmo assim confundiram-me um bocado. 

Bom, agora é esperar pela terceira temporada... Que, acredito, vai ser a mais complicada a fazer. Princesa Diana é um tópico bastante delicado de se desenvolver. Mas acredito num bom trabalho nesta equipa de produção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...