Jump to content

Séries e Minisséries Brasileiras [tópico geral]


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 230
  • Criado
  • Última Resposta

AmorTeAmo | Episódio 1

 

Gostei muito do primeiro episódio. Uma história diferente, mas muito apelativa. Faz lembrar muito A Noiva Cadáver de Tim Burton! :D Em termos de imagem e produção é só do melhor que há! Bate bem algumas das mais conceituadas séries americanas! Ansioso pelos próximos, pena que é apenas um episódio por semana! Leticia Sabatella muito bem como sempre!  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AmorTeAmo | Episódio 2

 

 

 

A série continua excelente. Interpretações soberbas, cenários fantásticos, e a história, simplesmente fantástica, uma mistura de humor negro com drama, e com aquele sotaque, opá, demais mesmo! Top! :D Pela promo do próximo episódio, vai continuar a bombar a história! :D

 

 

A Casa das Sete Mulheres

 

Para ser sincero não sei ao certo em que episódio vou, por onde estou a ver os 52 episódios estão compilados em 13 big episódios e aí sim, vou no 9. Em termos de história, estou na parte do casamento de Perpétua. Rosário, a minha favorita está completamente fora de si, as cenas dela são tão emotivas. Mariana Ximenes a dar baile de representação. :crying: Manuela completamente perdida da vida, depois de Garibaldi a ter deixado para trás. Detesto Anita e Garibaldi, por todo o sofrimento que fizeram a Manuela, ainda que indiretamente, detesto-os. Manuela não merecia isso. :( Estou a gostar imenso. Ainda bem que não me recordo de nada quando vi pela primeira vez, tem sido tão bom ver a série e ser surpreendido, como ao mesmo tempo vai invocando em mim lembranças de quando vi. Depois de ter re-visto, recordei da cena em que os Caramurus atacam a estância. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A Casa das Sete Mulheres | Episódio Finais e Final

 

Acabei ontem de rever esta fantástica mini-série. Está claro que esta é uma obra prima sem igual. 

As minhas personagens favoritas foram sempre Rosário e Manuela. Duas mulheres consumidas pelo amor e pela paixão.

 

A história de Rosário foi sem dúvida alguma muito emocionante, cada momento, cada palavra dita por ela, faz-nos ir logo às lágrimas. Mariana Ximenes esteve SOBERBA, MAGNÍFICA, como ela não houve igual aqui nesta série. Amei a personagem desde o primeiro momento em que a vi a banhar-se no rio até ao momento em que o Zé Pedra carrega o seu corpo nos braços. Ainda hoje me vem as lágrimas aos olhos a recordar as últimas cenas dela da série. 

 

Manuela, outra grande mulher. Viveu até longa idade à espera de Giuseppe Garibaldi. A cena final da série foi muito emocionante e ao mesmo tempo melancólica. Senti logo um vazio mal começaram os créditos finais, o final agridoce deste belíssima história mexe muito com as emoções das pessoas.

 

D.Ana uma mulher fria e cruel. Amarga, fruto do que passou no passado mas não justifica de todo as atitudes dela com as filhas. Foram cenas intensas com as filhas, principalmente quando descobre da gravidez de Mariana. Cedeu apenas no final a tudo, quando uma lágrima cai pelo seu rosto ao partir da estância. 

 

D. Caetana um exemplo de coragem e inteligência, sempre com uma postura firme e forte. Admirei muito a postura dela ao longo de toda a série.

 

Perpétua sempre tive receio que ela com o tempo se tornar-se a "ovelha negra" da casa, mas não, foi uma mulher que viveu um amor proibido e sofreu até poder ser feliz e ter uma filha. 

 

Mariana, uma mulher com um ar mais rebelde, mas sempre engraçada com um sorriso encantador. Também teve uma história de amor complicada, mas no final viveu feliz ao lado da filha e do marido.

 

Dona Antônia é aquela tia que todos gostaríamos de ter. Gentil e um apoio para todas as horas. Foi uma mãe para Mariana quando a própria lhe virou as costas.

 

Nunca consegui gostar da Anita.

 

Quero também destacar a excelente banda sonora da série! 

 

 

7 Mulheres, 7 exemplos de coragem e valentia, 7 formas diferentes de amar. A luta e as grandes cenas foram dos Farrapos mas a história foi completamente delas e para elas. Uma história que pretendo voltar a rever daqui a uns tempos.

 

esq.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim ''A Casa das Sete Mulheres'' é uma obra prima dentro e fora da Globo em quesito televisão do Brasil. As cenas, os efeitos muito bem executados ajudaram a fortalecer o enredo da minissérie, pra mim ''A Casa das Sete Mulheres'' é aquele tipo de filmes cult, é assim que eu a vejo, uma minissérie cult. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série 'Amorteamo' terá nova temporada após sucesso de público

 

Após amores impedidos, perdas, culpa, vivos moribundos e mortos cheio de vida, a minissérie Amorteamo (Rede Globo/TV Bahia) chega amanhã o seu último capítulo, logo após o Globo Repórter. Mas os fãs da história escrita por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda, não precisam ficar tristes. A narrativa ganhará uma nova temporada em 2016.
 
A história parece ter agradado ao público. A minissérie atingiu a média de audiência de 13 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. O número, considerado bom pela emissora, motivou uma nova temporada para o próximo ano.
“Foi legal ver como o público comprou essa história de amor atemporal. Apostamos em um formato visual novo, estamos felizes”, afirmou a diretora. Na nova leva de episódios, Flávia acredita que poderá desenvolver mais os personagens jovens de Marina Ruy Barbosa (Malvina), Johnny Massaro (Gabriel) e Arianne Botelho (Lena). 
 
No quinto e último capítulo da temporada, Malvina, que no episódio anterior havia sido enterrada novamente, supreende e adia mais uma vez sua ida para o além. Gabriel imaginando que sua ex-noiva, enfim, havia partido, volta correndo para Lena. 
 
Mas, do lado de fora do casarão, Malvina observa o encontro entre os dois e fica indignada ao descobrir que Gabriel a abandonou em pleno altar por Lena. Por isso, a morta-viva decide se vingar do casal.
 
Momentos depois, ao se encontrar com Malvina, Lena tenta explicar que os dois se amam e que Gabriel só iria se casar com outra mulher por causa de um acordo para salvar Arlinda (Letícia Sabatella): “Tu tem que entender. O nosso amor é da vida toda, a gente se ama desde do berço!”, diz Lena para a rival.
 
“Que bonito. Então tu não se importaria de morrer por causa desse amor”, reage Malvina, ameaçando o futuro do casalzinho apaixonado. Estes são apenas alguns dos desdobramentos do triângulo amoroso que brinca com os limites entre a realidade e o sobrenatural. O resultado final dessa história, os telespectadores só poderão conferir no próximo ano.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amorteamo | Episódio 5 (FINAL)

Gostei do episódio, foi bastante engraçado! Apesar de tudo o que destaco nesta série são os efeitos especiais fantásticos (que bate a minhas séries internacionais como Once Upon a Time) as interpretações e também o texto que está muito original! Foi engraçado ver os mortos de volta ao cemitério. :D 

 

Tenho receio que estraguem a série com uma segunda temporada. :P Mas vamos ver o que virá (se vier mesmo)! :) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Mais uma minissérie que promete. :D Gostei essencialmente dos cenários e figurinos, tudo muito bom! :P

A Globo é sempre tão original nos grafismos dos programas e da forma que incorpora o seu logótipo nas promos. O símbolo da Globo como selo de carta ficou genial. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdades Secretas.doc: Mauro Mendonça Filho promete remontar novela em seriado

Camila Queiroz arrasa no primeiro desfile de Angel (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Cenários construídos com teto, um estúdio de quatro paredes, projeções que podiam ser vistas nas janelas e a transformação de uma simples locação numa cracolândia pra ninguém botar defeito. O 10º e último episódio de Verdades Secretas.doc traz os diretores Mauro Mendonça Filho, André Felipe Binder e Natália Grimberg mostrando imagens exclusivas dos bastidores da polêmica trama de Walcyr Carrasco, que conquistou uma legião de fãs.

Mauro Mendonça Filho aproveita ainda para adiantar uma supernovidade: "A gente vai remontar inteiramente Verdades Secretas em seriado e quem sabe reexibir, colocar on demand ou então num DVD", revela o diretor de núcleo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...