Jump to content

I Love Paraisópolis


skizzo

Posts Recomendados

1 hora atrás, João Duarte disse:

Não costumo acompanhar pois ás 19h cá, estou a jantar e a minha família vê toda o Preço Certo, por isso nunca me deu para ver uma novela das 19h, se bem que eu acompanhei Sete Pecados, e amei, Simone :wub: Samara Fellippo :giveheart: 

Ma no geral não gosto muito das historias das 19h (só Sete Pecados, Cobras e Lagartos e Da Cor do Pecado me prenderam a atenção para eu ver, se bem que foi numa altura em que não via novelas fielmente, ia vendo um episódio aqui outro ali) pois são quase todas á volta de comédia e é um género que não gosto muito, prefiro ação e maldades como as das 21h, e a beleza, ternura e romance das 18h, aliás a minha novela preferida de sempre á Chocolate com Pimenta. :wub: 

Dá-me ideia de te ter visto comentar sobre 'Morde e Assopra' algures, mas devo estar a fazer confusão lol.

Nem me fales de 'Chocolate com Pimenta' meu querido João. :blush: Foi também a minha novela preferida de todo o sempre. :wub: Que saudades do pessoal do sítio :crying:Aninha, Danilo, Márcia (Eu sou "chiqui" bem!:mosking:), Timóteo, Celina, Graça, Conde Klaus, Roseli (Eu sou muito eficiente! :mosking:) Dona Mocinha, Bernardete (que era um rapaz), do prefeito Vivaldo e dos escândalos da sua sempre desconfiada "primeira dama" Bárbara... :wub: E sei que para ti a Olga foi a grande vilã desta novela, e sabes que também a amei de paixão, mas para mim a grande personagem de CcP foi sem dúvida a Jezebel. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última Resposta
4 horas atrás, Maya disse:

Claro Harry! Amei 'Cheias de Charme', 'Cobras e Lagartos', 'As Filhas da Mãe', 'O Beijo do Vampiro', e todas as do Walcyr (em especial 'Morde e Assopra') :wub: Apenas disse no meu comentário de cima que, salvo raras exceções, não sou fã de novelas das 19h, :)

Também gostei dessas duas que estão a negrito :) no mesmo horário também gostei bastante de Desejos de Mulher, Da Cor do Pecado e Kubanacan (apesar de ser uma novela muito estranha :mosking:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por último resta-me apenas lamentar o facto da SIC não ter apostado em 'Cordel Encantado'. :( Mas adiante! 'Etá Mundo Bom' há de chegar a Carnaxide e, independente do horário em que for colocada, vai de certeza fazer com que a SIC se arrependa amargamente de ter desperdiçado tamanhas pérolas como CE, 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', entre outras. :sleep:

Venha 'I Love Paraisópolis'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ivo disse:

Também gostei dessas duas que estão a negrito :) no mesmo horário também gostei bastante de Desejos de Mulher, Da Cor do Pecado e Kubanacan (apesar de ser uma novela muito estranha :mosking:).

Não viste 'Cheias de Charme' Ivo?! :| E as do Walcyr viste alguma?! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Maya disse:

Não viste 'Cheias de Charme' Ivo?! :| E as do Walcyr viste alguma?! 

Desculpa, sei que és uma enorme fã da novela, mas vi o inicio e não vi mais, achei aquilo horrível. Peço desculpa mais uma vez, são gostos e opiniões :P

Quanto às novelas do Walcyr, vi o Cravo e a Rosa, Esperança, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, O Profeta. Gabriela e Amor à Vida ia vendo (a minha mãe via e por isso eu tmb via às vezes). Sete Pecados não acompanhei regularmente, ia vendo também. As que estão a negrito foram novelas que adorei. O Cravo e a Rosa e Esperança gostei, Gabriela, Amor à Vida e Sete Pecados considero novelas medianas, não me cativaram o suficiente para seguir fielmente, mas tinham a sua qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutos atrás, Ivo disse:

Desculpa, sei que és uma enorme fã da novela, mas vi o inicio e não vi mais, achei aquilo horrível. Peço desculpa mais uma vez, são gostos e opiniões :P

Quanto às novelas do Walcyr, vi o Cravo e a Rosa, Esperança, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, O Profeta. Gabriela e Amor à Vida ia vendo (a minha mãe via e por isso eu tmb via às vezes). Sete Pecados não acompanhei regularmente, ia vendo também. As que estão a negrito foram novelas que adorei. O Cravo e a Rosa e Esperança gostei, Gabriela, Amor à Vida e Sete Pecados considero novelas medianas, não me cativaram o suficiente para seguir fielmente, mas tinham a sua qualidade.

Ora essa claro que tens todo o direito á tua opinião :P 'Cheias de Charme' foi uma novela muito direcionada para o público feminino, talvez por isso não tenha despertado muito a atenção da maior parte dos homens, penso eu... :dontknow:

'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea', 'Gabriela', 'Xica da Silva', 'O Cravo e a Rosa' e 'Morde e Assopra' foram novelas do Walcyr que amei de paixão. :wub: 'Caras e Bocas' e 'Sete Pecados' também gostei muito, e 'Amor á Vida' também foi uma boa novela só que o facto de ter sido a primeira novela dele no horário principal da Globo fê-lo ceder a inúmeras pressões, o que acabou por limitá-lo um bocado. :| A esperança de que a SIC venha a apostar em 'Verdades Secretas' tem-me ajudado a controlar esta vontade cada vez maior de começar a ver a novela pela net.:mosking: Vamos ver...

'O Profeta' foi uma novela da autoria da Duca Rachid e da Telma Guedes, o Walcyr só supervisionava os textos Ivo. Quanto a  'Esperança', também não foi da autoria dele. Penso que só escreveu os últimos episódios, mas não tenho a certeza. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

Dá-me ideia de te ter visto comentar sobre 'Morde e Assopra' algures, mas devo estar a fazer confusão lol.

Nem me fales de 'Chocolate com Pimenta' meu querido João. :blush: Foi também a minha novela preferida de todo o sempre. :wub: Que saudades do pessoal do sítio :crying:Aninha, Danilo, Márcia (Eu sou "chiqui" bem!:mosking:), Timóteo, Celina, Graça, Conde Klaus, Roseli (Eu sou muito eficiente! :mosking:) Dona Mocinha, Bernardete (que era um rapaz), do prefeito Vivaldo e dos escândalos da sua sempre desconfiada "primeira dama" Bárbara... :wub: E sei que para ti a Olga foi a grande vilã desta novela, e sabes que também a amei de paixão, mas para mim a grande personagem de CcP foi sem dúvida a Jezebel. :giveheart:

Eu tenho muitas saudades do sitio, porque despertava bons sentimentos, eles não tinham nada e eram felizes, faz-me lembrar um pouco as historias que os meus pais contavam do tempo deles de crianças, eles cresceram no meio rural, onde tomavam conta dos animais, onde tinham que ir nas carroças até ao rio para moer a farinha no moinho e mais tarde cozerem o pão, as brincadeiras tradicionais, os namoros envergonhados de baixo dos portões :mosking: , faz-me remeter a um tempo em que as pessoas não tinham nada, mas tinham tudo. :happy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutos atrás, Maya disse:

Ora essa claro que tens todo o direito á tua opinião :P 'Cheias de Charme' foi uma novela muito direcionada para o público feminino, talvez por isso não tenha despertado muito a atenção da maior parte dos homens, penso eu... :dontknow:

'Chocolate com Pimenta', 'Alma Gémea', 'Gabriela', 'Xica da Silva', 'O Cravo e a Rosa' e 'Morde e Assopra' foram novelas do Walcyr que amei de paixão. :wub: 'Caras e Bocas' e 'Sete Pecados' também gostei muito, e 'Amor á Vida' também foi uma boa novela só que o facto de ter sido a primeira novela dele no horário principal da Globo fê-lo ceder a inúmeras pressões, o que acabou por limitá-lo um bocado. :| A esperança de que a SIC venha a apostar em 'Verdades Secretas' tem-me ajudado a controlar esta vontade cada vez maior de começar a ver a novela pela net.:mosking: Vamos ver...

'O Profeta' foi uma novela da autoria da Duca Rachid e da Telma Guedes, o Walcyr só supervisionava os textos Ivo. Quanto a  'Esperança', também não foi da autoria dele. Penso que só escreveu os últimos episódios, mas não tenho a certeza. :dontknow:

Eu guiei-me pela página da Wikipedia do Carrasco :mosking: tens razão, O Profeta não é dele, quanto a Esperança, foi escrita pelo Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco (a partir do epi 150 ficou só o Carrasco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizer de ''I Love Paraisópolis'', foi uma novela regular para irregular, os dois mesclavam juntas, mas no geral foi uma boa novela. ''I Love Paraisópolis'' teve duas grandes vilãs que deixaram ela repetitiva, uma não teve vilões que sustentassem toda a novela, pois o Grego depois do centésimo capítulo praticamente virou mocinho, teve que entrar o Lima Duarte com seu Dom Pepino para ter um vilão ali que pudesse chamar de vilão, também o triângulo de Ben-Mari-Grego não deu certo, o casal protagonista este sim teve química, até Grego e Mari tinham lá química, só que os autores não deram ao Grego um bad boy que era para ser, diziam que ele era barra pesada, mas não mostravam que ele era, simplesmente a única coisa que os autores disseram na novela é que para entrar como o dono de ''Paraisópolis'' ele matou aquele que comandava na comunidade, depois disso mostrou ao público que ele era um homem de bom coração, para este perfil Grego deixava de ser o grande vilão da novela; segundo, a indicação indicativa pegou no pé da novela, atos de vilania pesada não é permitida no horário, no que prejudicou até o vilão Grego de ser aquele vilão que vemos nas novelas das nove, aquele que explora os moradores de uma comunidade (favela), tráfego de drogas, enfim tudo que vemos ilegal neste mundo afora, teria que existir neste vilão, no que foi prejudicado, o que os autores então pensaram em fazer, esquetes de humor dentro da novela, no que até deu certo durante um tempo, mas foi cansando, pois as situações ficaram repetitivas. No geral não podemos generalizar, pois novela das sete é isso comédia romântica, para a toda família, ela não quer que você faça pensar, pois é um horário para entreter, para descontrair. ''I Love Paraisópolis'' teve seu marco de narrar um belo inicio de novela, a primeira semana da novela foi de encher os olhos, principalmente quando a narrativa vai até Nova York contar a história de um sonho da Mari em buscar melhorar de vida trabalhando em outro país, só ali que ''I Love Paraisópolis'' me conquistou os encontros e desencontro de Mari e Ben em Nova York foi uma das mais bonitas dentro da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Apostar tudo" é uma expressão um tanto ou quanto "festivaleira".:rolleyes: Eu já fui espreitar um bocadinho e não achei nada de especial. :| Aliás as novelas das 19h da Globo são sempre as menos inovadoras, no sentido em que parecem sempre "mais do mesmo". A única novela desta faixa onde houve realmente criatividade foi 'Cheias de Charme'. :wub:

Como já tinha dito anteriormente, 'I Love Paraisópolis' não me parece ter os ingredientes necessários para devolver á SIC a glória perdida desde 'Sangue Bom'. :| Mas espero que a novela consiga, pelo menos, subir um bocadinho em relação aquele mono da "Babiflop". :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Maya disse:

Como já tinha dito anteriormente, 'I Love Paraisópolis' não me parece ter os ingredientes necessários para devolver á SIC a glória perdida desde 'Sangue Bom'. :| Mas espero que a novela consiga, pelo menos, subir um bocadinho em relação aquele mono da "Babiflop". :rolleyes:

Subir os resultados da antecessora, consegue, claro. Deve fazer os resultados de "Alto Astral", tirando, obviamente, o período em que deu 15 minutos por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que tenham pelo menos o bom senso de nem ensanduichar isto com Babilónia... é acabar uma e esta estrear sem a muleta partida da outra.

parece-me que dia 25 da estreia já podem ter Babilónia despachada no dia 22... ridiculo seria esticar.

Seja como for esta novela não vai devolver grande coisa... embora obviamente que deve fazer melhor que babilónia mas continua a ser absurdo que uma novela inédita perca para a tvi e a rtp com conteúdos mais que bolorentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutos atrás, Maya disse:

Acho que nunca te perguntei isto mas o que é que achaste de 'I Love Paraisópolis' @João 94 ?!

Eu vi apenas as primeiras semanas da novela atentamente e gostei muito, só que depois tive que deixar de a ver por falta de tempo. A partir daí fui acompanhamento mais superficialmente por notícias e vídeos soltos, não posso me alongar muito. :S Por isso também quero a novela agora na SIC, não só porque em termos estratégicos é a mais adequada para atravessar a primavera e o verão, mas também para ir vendo o que ficou por ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Babilonia' foi uma das piores novelas de sempre! :| Ainda estou muito admirada/intrigada com este facto pois estamos a falar do mesmo autor da 'Força de um Desejo' (que do pouco que eu me lembro era fantástica), 'Insensato Coração' e 'Celebridade', que foram grandes novelas! :| 

Tenho esperança que 'I Love Paraisópolis' vai conseguir melhor que "Babiflop", e espero que a novela também consiga resultados superiores aos das "Floposas"! :mosking:

Eu vou dar uma oportunidade á novela e vou espreitar os primeiros episódios. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...