Jump to content

Sala de Estar


Ruben

Posts Recomendados

2TA2rD8.jpg

Em Maio, “King”, dos “Years & Years”, venceram a 4ª edição do Versus, uma música levada por Diogo_M. Meses depois, o concurso musical mais popular do fórum está de volta para que vocês escolham uma das vossas músicas favoritas e a levem a concurso para competirem com outras músicas. Achas que tens capacidade para vencer a 5ª edição do Versus?

Para participarem basta seguirem estas regras:

Cada pessoa deverá enviar uma música.

Não serão aceites:

- Músicas do mesmo intérprete (escolhido primeiro por outro concorrente)
- A mesma música cantada por intérpretes diferentes
- Músicas que já passaram por edições anteriores do Versus (ver no ANEXO)

As inscrições serão aceites por ordem de chegada, ou seja, tens de enviar a tua música o mais rápido possível caso não a queiras ver roubada.

A inscrição será feita via Mensagem Privada para mim (Ruben Fonseca), e nela deverá estar:
- Intérprete e nome da canção
- URL do vídeo no YouTube
- Excerto de 30 segundos para ser adicionado posteriormente ao recap (ex: 1:00-1:30 minutos)
- Imagem e nome do porta-voz*

*O porta-voz é alguém que irá “dizer” os vossos votos durante a gala de resultados. Este também é escolhido por ordem de chegada. Caso o porta-voz seja um cantor e o cantor participar nesta edição, a pessoa que o escolher será notificada para mudar o porta-voz quando forem publicadas as semifinais. As imagens também irão ser revistas mais tarde, pelo que poderão ser pedidas alterações às mesmas.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de Dezembro de 2015 (quinta-feira) às 22:00h.

JPhdAGn.png
Limite Mínimo: 14
Limite Máximo: 30

2GuLje5.png

Caso participem 20 ou menos pessoas não haverá semifinais, mas sim uma final com o número de inscritos. Entre as 21 e as 25 pessoas haverá apenas uma semifinal com esse mesmo número, da qual passarão 16 à final. Das 26 às 30 pessoas haverá duas semifinais e o número de finalistas será 20 (10 por cada semifinal).

Caso hajam duas semifinais, haverá um sorteio que decidirá quem fica na 1ª semifinal e quem fica na 2ª semifinal. Por exemplo, caso participem 30 pessoas, os 15 primeiros nomes do sorteio irão para a primeira semifinal e os restantes 15 nomes irão para a segunda semifinal. Caso o número seja ímpar, como por exemplo 29 pessoas, os 15 primeiros do sorteio irão para a primeira semifinal e os restantes 14 para a 2ª semifinal.

k9oHG2v.png

Que músicas posso levar? Existe alguma restrição?

Podes levar todo o tipo de músicas, desde uma música que toda a gente conhece a duetos, ou uma que passou pela Eurovisão, incluindo até aquelas que nunca ninguém ouviu falar. A escolha é tua!

Posso alterar a minha escolha uma vez enviada?

Não.

Como voto?

O método de votação é igual ao da Eurovisão. Para quem não conhece, terão de pontuar as vossas 10 favoritas com a seguinte pontuação: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 12 pontos. Mais informações ser-vos-ão dadas no início de cada semifinal e da final.

O que acontece caso alguém não vote?

Caso alguém não vote, essa pessoa perderá 50% da sua pontuação final. Se alguém não passar à final e não votar na final, também perderá 50% da pontuação que obteve na semifinal.

Quem não participa no concurso pode votar?

Não.

Posso alterar os votos uma vez enviados?

Não.

Em caso de empate pontual, como se decide quem fica em primeiro?

Em caso de empate, o critério de desempate será pelo número de votantes. Se o número de votantes for igual, o critério será pelo número de 12 pontos. Caso até isso seja igual, o critério de desempate será pelo número de 10 pontos, seguido pelo de 8 pontos e assim sucessivamente até encontrarmos quem fica em primeiro.

Onde devo e não devo comentar?

Esta é a Sala de Estar, isto é, o sítio onde poderão comentar as vossas expectativas, comentar ao vivo as vossas reações dos apurados à final e da gala de resultados finais que irá apurar o vencedor, bem como dar um comentário mais concreto daquilo que acharam dos resultados e do concurso em geral no final do mesmo.

Para evitar que os concorrentes percam informações importantes NÃO deverão comentar nos tópicos onde se divulgarão os 20 finalistas, nem no tópico onde se divulgarão os resultados da final.

Esses tópicos, juntamente com os que serão criados para se colocarem as músicas das semifinais e da final, serão posteriormente fechados e qualquer comentário feito num desses tópicos será apagado.

Uma novidade desta 5ª edição do Versus é a Sala de Apostas! Poderão consultar todas as informações sobre o que é a Sala de Apostas no respetivo tópico.

O que devo e não devo comentar?

Para já, peço-vos que não divulguem a música que levam. A pessoa a quem pertence a música terá o seu nome no cartaz colocado assim que publicar as músicas das semifinais, portanto não estraguem a surpresa. Tirando isso, estão livres de opinar sobre tudo o que quiserem!

 

Lembrem-se acima de tudo que isto é um concurso. Não votem pelos vossos amigos, mas sim pelas músicas que mais gostam.

Tal como na edição passada, eu vou participar neste concurso. Mais uma vez, serei o último concorrente, ou seja, só irei escolher uma música após todos vocês escolherem a vossa.

Divirtam-se!

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Diogo_M disse:

Please, precisas de passar por muito para ter a minha coroa :yes: 

Só me estás a elevar ainda mais, uma vez que estás a dizer que eu consegui passar por todos os obstáculos. :yes: 

E para quem se autodenomina king, já foste arrasado por duas pessoas hoje... Não é fácil. :unsure: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...