Jump to content

Terapia


Vieira

Posts Recomendados

Eu via o original "In Treatment", da HBO :) Diálogos maravilhosos, espero que a versão portuguesa também seja rica a esse nível. Duas personagens, um só espaço, o texto é mesmo o grande protagonista da série. :)

 

No original, as várias personagens [pacientes] nunca se cruzam. O psicólogo atende um por capítulo. O espectador tem de estar atento às diferentes histórias porque, ao fim de uns dias, o mesmo paciente volta para a sua segunda consulta e assim sucessivamente, mostrando a evolução de cada um. :)

Editado por Babochka
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, VascoSantos disse:

Supostamente a Soraia só entra num episódio por semana. De acordo com a NTV, estreia dia 4 de janeiro, e, como são 9 semanas, se a RTP1 der isto certinho, acaba dia 4 de março.

Não me parece que isto vá estrear com Beirais ainda no ar... a não ser que o horário seja para as 23h.

O mais provável é ser em Março.

Isto não é feito pela SP? não deve implicar nenhum conflito já que ela só participa num episódio por semana... provavelmente no mesmo estúdio hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes novos programas deviam estrear após o fim de Beirais. Eu fazia com que Beirais terminasse sei lá a 5 de Fevereiro (sexta-feira) e no dia 8 de Fevereiro começava a nova RTP com novo grafismo e novos programas e estreava Terapia e Big Picture em vez de ser em Janeiro. 

Terapia estreava então a 8 de Fevereiro e terminava a 8 de Abril.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Rafael A. disse: Estou a ficar mesmo ansioso com isto! A única coisa que me deixa de pé atrás é o Virgílio... Preferia que o protagonista fosse mesmo o Filipe Duarte. 

??? O Virgílio é um excelente ator.

E eu disse que não era? Preferia era um ator mais novo, com mais energia. Só isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 horas atrás, pickles disse:

Não me parece que isto vá estrear com Beirais ainda no ar... a não ser que o horário seja para as 23h.

O mais provável é ser em Março.

Isto não é feito pela SP? não deve implicar nenhum conflito já que ela só participa num episódio por semana... provavelmente no mesmo estúdio hehe

Pois, mas é que eu acho que Beirais acaba mesmo no fim do ano, porque, ao que me está a parecer, a RTP anda a despachar Beirais, ou seja, se forem ao RTP Play, os episódios desta semana foram o 201, 206, 207, 210 e 214 (esta sexta deviam ter dado o 205, não o 214), logo aqueles em que aconteceu algo de importante na história central e/ou apareceram novas personagens em participações especiais. Eu acho que acaba mesmo no fim do ano, só acho mal não darem os episódios todos.

Já o horário disto não sei. Deve ser às 22h, já que a RTP disse na informação comercial que o Big Picture ia para as 21h, mas até lá tudo muda.

Normalmente, a NTV é uma fonte bastante fiável, acho que é de acreditar no que dizem.

Sim, é a SP que produz a série, logo é fácil para a Soraia estar nas Poderosas e aqui também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutos atrás, danubio disse:

Os episódios da série que inspira esta têm 25 minutos de duração e basicamente acontecem num só décor, sempre com o psicólogo e o(s) cliente(s) deste. O texto é bom mas não sei se, se seguir os mesmos moldes da original, vai pegar por aqui...

Eu também não sei se vai pegar por aqui. Um produto que gira à volta de um psicólogo e de clientes parece-me um pouco desinteressante, mas posso estar completamente enganado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Ivo disse:

Até parece que o homem tem 80 anos e não aguenta ser protagonista...

Ivo tu já viste a série? O protagonista da original na altura da série tinha a idade atual do Virgílio agora. Apesar de eu achar que o Gabriel esteve fenomenal, na altura, preferia que tivesse sido um ator mais novo. Acho que dava outro ânimo à estória. Claro que o Virgilio aguenta um protagonista. 


Para quem não sabe os episódios desta série são relativamente pequenos, 25 minutos. E no total tem 160 episódios. Ou seja, deve ser diário e sem interrupções entre seasons. Tipo novela. Eu acho que as próprias privadas deviam investir nestes modelos de série. Não são caras, são perfeitamente executáveis, podem dar diariamente, e já têm um forte argumento. Acho uma muito boa aposta da RTP e vou ver a versão portuguesa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, Rafael A. disse:

Ivo tu já viste a série? O protagonista da original na altura da série tinha a idade atual do Virgílio agora. Apesar de eu achar que o Gabriel esteve fenomenal, na altura, preferia que tivesse sido um ator mais novo. Acho que dava outro ânimo à estória. Claro que o Virgilio aguenta um protagonista. 


Para quem não sabe os episódios desta série são relativamente pequenos, 25 minutos. E no total tem 160 episódios. Ou seja, deve ser diário e sem interrupções entre seasons. Tipo novela. Eu acho que as próprias privadas deviam investir nestes modelos de série. Não são caras, são perfeitamente executáveis, podem dar diariamente, e já têm um forte argumento. Acho uma muito boa aposta da RTP e vou ver a versão portuguesa.

Sim, um protagonista mais novo daria mais animo e juventude à série. Mas para mim tanto faz se o protagonista tem 40 ou 60 anos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beirais tem 260 episódios esta temporada não me parece que vá ficar algo por dar... embora a hipotese de passar a dar num formato semanal possa ser algo que eles equacionam.

Seja como for já deram 205 episódios faltam 55.  Mas eles só esta semana começaram a saltar episódios até aqui dava tudo por ordem tirando talvez uma situação ou outra esporádica.

Terapia continuo a achar que apesar do bom texto e das interessantes personagens não tem capacidade de comercialmente funcionar... Acaba por ser algo preocupante estas experiências que sabemos à partida não vão ter resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os diálogos poderão até ser muito bons e as interpretações excelentes mas isto não parece ter grande história, é só um psicólogo e os seus clientes :S mas claro que vou ver a estreia, para ter uma opinião formada, e até posso gostar!

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Superficialmente, sim é verdade que não parece ter muita história, mas cada personagem que o psicólogo atende tem as suas próprias histórias para contar, e se os episódios do In Treatment são alguma indicação da qualidade desta versão, as histórias e as interações entre as personagens mais que fortalecem essa parte da série :D

Eu acho que isto pode ser espetacular. E amo o elenco tanto, mas tanto mesmo. Espero que viva ao hype!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...