Jump to content

[Quiz] É a Tua Vez!


Manu Tenry

Posts Recomendados

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? Para ser sincero, não me lembro de ter gostado de alguma. Na primária, desfilava da mesma maneira que os exércitos de Estaline e Kim-Jong Un desfilam. Só faltava levantar as pernas e olhar para o líder.

De que nunca te mascararias? De muita coisa que vejo nas latadas, o Carnaval de Coimbra fora de época.

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Isso é o que mais se vê nas latadas de Coimbra, portanto está obviamente incluído no "muita coisa" da resposta anterior.

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Não.

És capaz de pregar alguma partida? Não, eu não faço aos outros aquilo que não quero que me façam.

Já foste vítima de alguma partida? Sim.

És capaz de dançar o samba? Claro que sim. Eu até sei fazer roda de samba, acho super divertido.

Qual a tua máscara este ano? Nenhuma. Não me lembro da última vez que não tive aulas no dia de Carnaval.

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? Não tenho resposta para esta.

 

Agradeço o desafio feito pelo Ambrósio e desafio o @LFTV, @JDuarte e @Ana Maria Peres (para a gente se rir um pouco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 525
  • Criado
  • Última Resposta

Pronto, então aqui cá vai. Não é que eu goste muito do Carnaval, aliás sempre achei uma desilusão. Num dia, todos nos mascaramos, de princesa encantada, de super-herói, de matrafona e depois acaba. Fim. É só isso. Gastamos mais de 40€ num fato para ir logo para a gaveta no dia seguinte. Desperdício de dinheiro, era a troika vir e acabar com o Carnaval! Qual luxos, qual quê!  Mas pronto, aqui vai:

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? Gostei de me mascarar de nada. Sinceramente, eu sou uma desilusão e não consigo viver isto a sério. Até quando era criança. :no: Não é por acaso que, vendo umas fotos, estou mascarada de Rata ( :rolleyes:, sim mascarei-me de rata. Foi uma experiência ligeiramente perturbadora, assustadora até, era vir a Proteção de Menores e tirar-me dos braços dos meus pais), que é, como é óbvio a Minnie (queria que fosse o quê, seus futuros assassinos? :ph34r: Quem pensa daquela maneira não está muito longe de o ser) e vejo que estou com cara de amuada e à espera que aquilo acabasse. Com 4 anos. Pessoa tão festiva, dirão uns; uma sem limites dirão outros. No entanto, o Carnaval serve para isto, é que é com cada figura deprimente... 

De que nunca te mascararias? Atualmente, nunca me mascaria de @Eoburrosoueu. Como é óbvio, eu não sou burra nem necessito de expressar isto aos sete ventos. :beee: Ia agora estar a anunciar que sou burra no fórum? Parece que este caro companheiro gosta, mas olhem, ele que arque com as consequências de ter escolhido um nick tão mau e tão sem estilo nenhum. O Polícia da Moda, em vez de andar a dar cartõezinhos na CMTV, devia andar aqui a vigiar as nossas coisas e dar a sua opinião. É isso: no dia 28 de fevereiro, vou-me mascarar de Polícia da Moda. Assim sendo, já devem imaginar a minha próxima pergunta, mas eu continuo nesta entretanto. Porque posso e sou Charlie. Prosseguindo, serei uma guarda ligeiramente diferente: em vez de comentar as fatiotas de uma Rita Pereira desta vida, vou criticar - muito seriamente - avatars ( @AGUI lovers - cartão vermelho direto [a partir daqui, estou por minha conta e risco. Disse mal da Rita. :(]), assinaturas ( @Ambrósio cartão vermelho, ainda tão demodé...) e nicknames ( @Aceitem-me de volta (Psic) - cartão vermelho. Há limites para o desespero, aceitem-me de volta. Há, caro forista, há.). 

Pronto, isto já é um treino. Esperem por dia 28 que eu estarei on fire!

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Sim, mas só de Polícia da Moda. Um vanguardista, um génio, um intelectual tão espantoso, é natural que tenha inúmeros fãs. E eu sou uma delas. Por isso, só me vestiria mesmo dele, ainda que numa versão mais bonita. 

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Bom, nesta pergunta eu responderei afirmamente e com muita seriedade.

Olá, eu sou a Ana e já fui a alguns desfiles. Desde aí, nunca mais fui a mesma. Desde aí, coloquei em causa toda a minha existência, planos futuros e confiança nos seres humanos. Embora pudesse relatar todas, eu vou-me fixar só numa. Era fevereiro e chovia torrencialmente. Infelizmente, nesse ano, eu estava de férias da Faculdade (ainda lá andava) e fui com umas amigas a um desfile com se costuma chamar. Fomos, se bem que estivesse a chorar por isso e contrariada. Chegamos lá. E nunca fui a mesma. Com um frio de rachar e com uma trovoada  de assustar, estavam lá raparigas semi-nuas a abanar o rabo e homens completamente embriagados (eram 15:00 da tarde) atrás delas, feitos loucos. Não julguei ninguém. Porque cada um tem os seus objetivos de vida. No entanto, fiquei de tal maneira traumatizada com tal cenário, com tal cena, que foi o último desfile onde fui... :crying: Peço desculpa pelo melodrama, mas é que foi algo que me destroçou.

Sim, foi uma das coisas mais deprimentes que assisti. Mesmo. :yes: 

És capaz de pregar alguma partida? Partidas? Neste dia é onde a minha criatividade atinge o seu expoente máximo e só faço esse tipo de coisas. O dia é tirado exclusivamente para isso - é só judiarias. Por esse motivo, já comecei a preparar algumas, porque - obviamente - isto tem historial, não é chegar ao dia e tá' feito. Dessa forma, eu também tenho algumas preparadas para o fórum. Contudo, são rascunhos e eram ideias muito precoces, que decidi abandonar Por isso, mostro-vos. :cool: 

#Rascunhonº59 - Dizer ao  @Ruben Fonseca que a Catarina Martins se inscreveu no fórum e acha ilegal termos o nosso sexo no perfil. Para a deputada do BE, o ideal seria colocar "Sem género". :yes: 

#Rascunhonº94 - Dizer ao @LFTV que tinha sido convidado para cantar o hino da SIC. Ia, juntamente com a Luciana Abreu, cantar o refrão. 

#Rascunhonº117 - Dizer ao @João 94 que a Rita Pereira ia para a Globo ser a principal estrela do canal. :yes: 

#Rascunhonº139 - Dizer ao @Gabriel_C que todo o dinheiro ganho no Aprendiz foi a fundo perdido e o @Miguel_Ferreira é que com o dinheiro todo. (Íamos ter assassinato). 

#Rascunhonº175 - Dizer ao @SIM que a Fernanda Serrano o tinha convidado para jantar já no dia seguinte e queria envolver-se com ele. :ph34r: 

#Rascunhonº177 - Dizer ao @Magazine que a Maria Leal o odiava e queria processá-lo. Íamos ter meltdown! 

#Rascunhonº192 - Dizer ao @naoseiporquemebaniram.com que o baniram porque ele é mau! :beee: 


Já foste vítima de alguma partida? Por acaso, tenho que confessar que já. Muitas até. No entanto, não vos conto. Porque a PSP vinha atrás das pessoas que me fizeram tal. :crying: Foi mesmo mau. Mas pronto, agora que dei o dedo, tenho de dar o braço, salvo seja. Deste modo, desenvolverei e contarei uma partida que me realizaram. Não me recordo se foi efetivamente no Carnaval, mas foi muito próximo desse dia. Ora então, estava a minha pessoa esbelta a entrar no carro e fica lá a olhar para o telemóvel. Entretanto, noto um homem a dar a volta ao carro, com um gorro na cabeça, muito estranho; no entanto, ignorei. Até que ele grita "ABRE A PORTA!" e eu pronto, lá fui assaltada. Vai-me pedindo o telefone, a carteira, essas coisas todas. Até que, num momento, o homem começa-se a rir e começo a notar que eu conhecia esse riso. Pois, era um amigo meu que havia sido contratado por outras amigas para fingir que era roubada. Sim, eu dou-me com este tipo de gente, logo percebem a minha insanidade mental. :cray: 

És capaz de dançar o samba? Era! Sou tão boa a dançar... A minha coordenação de movimentos é tão perfeita, juntamente com um exímio equilíbrio e vontade de dançar incrível dão o aso para eu a próxima revelação do Samba. :cool: Eu vou entrar na segunda edição do programa de dança da TVI e vou ganhar! :cool: A dançar Salsa, Ana Peres. 10 pontos! :cool: Daí que vos deixe um cheirinho neste gif:

Resultado de imagem para sambar gif
*Que incrível! :smoke: *

Qual a tua máscara este ano? Já disse: Polícia da Moda. Cartão vermelho a esta pergunta! :beee: 

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? Caísse a máscara? À @A IMPOSTORA. É mesmo uma impostora... Pensas que és a novela, é?! NÃO ÉS, A IMPOSTORA, NÃO ÉS! :angry: E eu tenho a certeza disso! :smoke: 

-----------------

Posto isto, acaba aqui o meu discurso tão grande. Uns acusarão de ter megalomania, mas tenho-o, eu adoro escrever muito. Não é crime por lei, por isso estou livre. :smoke: 

Nomeio, por fim, a Poeiras @Bloody, o @ricardotv1, o @bom.dia (até ele responder, vou nomeá-lo! :cool: ), o @Angel-O e o @Filipe Luís. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto muito de celebrar o Carnaval. :no: Não acho graça alguma a matrafonas e coisas do género. Infelizmente, na terrinha onde eu vivo, há sempre quem celebre esta data e se vista desse género. :( Mas de qualquer forma, aqui vão as minhas respostas ao desafio @Ana Maria Peres:

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? Neste caso, não foi bem a máscara em si que eu "mais gostei", mas do dia em que a usei. Foi no dia do meu aniversário (23 de fevereiro), e ainda estava no último ano do Jardim de Infância. Toda a turma foi representada de cartas, e eu, como era aniversariante, fui de Ás de Espadas, e ia a comandar a turminha. :mosking: 

De que nunca te mascararias? Acho que não tenho nenhuma "personagem" em que diria que "não, não me vou mascarar disto". :mosking: Embora não goste do Carnaval, eu entendo que as pessoas podem escolher de tudo o que vier à cabeça, desde que seja "engraçado". Mas num primeiro pensamento, não me mascaria de matrafona, como disse acima.

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Coragem teria, mas não iria gostar, penso eu. 

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Não. :haha: Mas este ano deverei ir com uns amigos meus a um desfile, mas ainda não é certo. :P 

És capaz de pregar alguma partida? Sim. Secretamente enviava pelo correio um bilhete para a Final da Eurovisão ao Rúben e à Ana. Eles iriam ficar extasiados de ver o bilhete! Mas, afinal, é apenas um bilhete para a Feira dos Enchidos de Vinhais. Com sorte ainda apanham lá o Somos Portugal, portanto não é mau! :cool: 

Já foste vítima de alguma partida? Acho que não. :haha: 

És capaz de dançar o samba? Sim. Felizmente aprendi com uma amiga minha que anda numa escola de samba portuguesa. :yes: #sóquenão :no: 

Qual a tua máscara este ano? Se se concretizar, vou de Samara Morgan, do The Ring. :mosking: 

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? Aos clones deste Fórum! Show yourselves! 

Não vou nomear ninguém. Não me apetece! :no: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? Eu nunca gostei do carnaval! Também não o odiava... era-me indiferente. Mas sabem o que eu odiava? A catequese, onde os meus pais me obrigaram a ir. Desde a primária que eu não me mascarava (e peço desculpa pelo trocadilho, mas dava graças a deus por isso) e aprece-me a catequista nova no 8º ano a dizer que vamos fazer o Carnaval na catequese. Falei com o meu pai e ele ajudou-me a arranjar o disfarce ideal: fui vestido de padre... Batina comprida, aquela gola branca cujo nome não sei, as sandálias à monge, mas... e foi para isso que precisei de ajuda do meu pai, também levei um livro, representando a bíblia. Era uma bíblia moderna, que dizia "Bíblia Moderna" na capa, de tamanho A4 e com cerca de 36 páginas... Ou pelo menos era isso que eu dizia à catequista. Mas a verdade é que a "bíblia" foi passando de mão em mão pelos rapazes do grupo, até que, infelizmente, a professora viu o seu conteúdo.

E esta é a história de como eu nunca mais apareci à catequese (ou, por outras palavras, fui expulso) por ter levado para lá uma revista da Playboy.

De que nunca te mascararias? Nada, mesmo. Eu gosto de me mascarar, de viver outras peles, faz parte do meu ofício. Só não gosto mesmo do Carnaval, onde o pessoal vai apanhar uma bebedeira e disfarçar-se mal e porcamente (convenhamos que não há nada mais ridículo que ver matulões e matulonas de 30 anos a "disfarçar-se de criança" pondo dois tótós ou um boné na cabeça e pintando sardas com lápis preto) só porque... Exatamente! Eles fazem isso porque?

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Já me disfarcei na latada no ano passado!

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Não. Não tenciono e se me virem em algum chamem a polícia porque provavelmente alguém me sequestrou e coagiu a ir lá.

És capaz de pregar alguma partida? Adoro! Uma vez pus um grilo morto no porta-lápis da minha irmã e ela só deu por ela nas aulas. 

Já foste vítima de alguma partida? Sim, muitas mesmo. A mais comum? Pedir um copo de água à minha irmã vir um copo de água com vinagre ou sabão.

És capaz de dançar o samba? Sou e modéstia à parte, danço muito bem.

Qual a tua máscara este ano? Máscara de boa pessoa. Na verdade, vou matar toda a gente quando ninguém estiver a olhar. (Pelo amor de Jeová não levem isto a sério)

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? O criador da série Sherlock. Já está mais que na hora de se decidir a gravar uma quinta temporada. EU ESTOU ÓRFÃO, TÁ?

Obrigado à @Ana Maria Peres por me nomear. Nomeio o @Oxi, a @Magy e o @João F.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ana Maria Peres disse:

vou criticar - muito seriamente - avatars ( @AGUI lovers - cartão vermelho direto [a partir daqui, estou por minha conta e risco. nicknames ( @Aceitem-me de volta (Psic) - cartão vermelho. Há limites para o desespero, aceitem-me de volta. Há, caro forista, há.). 

#Rascunhonº192 - Dizer ao @naoseiporquemebaniram.com que o baniram porque ele é mau! :beee: 

Cartão vermelho para o meu avatar? Então eu só quero dizer que Ana ao Cubo vai ter boicote!

aDaV5bV.gif Ana Boicotada

@Aceitem-me de volta (Psic) @naoseiporquemebaniram.com! Finalmente descobrimos mais contas do Browns! 

Spoiler

E eu também reparo muitas vezes nesse bom.dia. :lol:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto. Tenho pena de quem gosta. 8) Os meus pais bem queriam que eu me mascarasse quando era pequeno. Aqui fica então a minha ainda que sucinta opinião @Ana Maria Peres

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? Tendo em conta que não gosto do Carnaval não gostei de nada do que me mascarei, but...talvez do Drácula :P 

De que nunca te mascararias? AEm relação a algo que me mascarei quando pequeno, jamais voltaria a ser a Matrafona da Zona. :beee: não digo mais nada.

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Sim, já me mascarei, tinha ainda os meus 8 anos e repti a experiência um ano depois. Eu explico, a minha tia, por sinal bastante "gorda" todo santo ano mascara-se de si própria, e naqueles dois anos não arranjou com quem ir. Horrível. 

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Não.

És capaz de pregar alguma partida? Partidas? IMENSAS! Só e exclusivamente no Carnaval e no 1ºdeAbril a minha mente atinge um estado deplorável. Amo pregar partidas. Cheguei a gastar a semanada em cenas nos bazares e afins só para isso :P 


Já foste vítima de alguma partida? 1 ou Outra. Nada de mal. "A tua mãe tá grávida." "Miguel ontem a stora disse que iamos ter teste hoje"...

És capaz de dançar o samba? Acho que não. Não gosto de dançar. Gosto de ver dançar :P8) 

Qual a tua máscara este ano? Nothing. Este ano nem pretendo sair nesse dia.

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? Já estou como a Ana. Que o SIM descubra quem é a verdadeira impostora! A Diana ou a Vitónica? 8)

-----------------:smoke: 

Por fim quero nomear o @Ambrósio, o @JDuarte, o @NunoGGN e o @Magazine :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bloody disse:

És capaz de pregar alguma partida? Sim. Secretamente enviava pelo correio um bilhete para a Final da Eurovisão ao Rúben e à Ana. Eles iriam ficar extasiados de ver o bilhete! Mas, afinal, é apenas um bilhete para a Feira dos Enchidos de Vinhais. Com sorte ainda apanham lá o Somos Portugal, portanto não é mau! :cool: 

 

sSaIO73.gif

Spoiler

A não ser que estivesse lá o Pedro Teixeira. :blush::mosking: 

 

há 1 hora, AGUI lovers disse:

Cartão vermelho para o meu avatar? Então eu só quero dizer que Ana ao Cubo vai ter boicote!

aDaV5bV.gif Ana Boicotada

Afinal enganei-me na cor, queria dar um cartão verde. :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ambrósio obrigado pela nomeação :P

DESAFIO CARNAVAL

Qual foi a máscara de que mais gostaste? De Tigre, quando andava no Pré-Escolar! (Estava tão fofo :P)

De que nunca te mascararias? Estou disposto a tudo!

Tinhas coragem de te mascarares de matrafona? Porque não? Só se não calhar.:haha: 

Costumas ir a algum desfile de Carnaval? Se, sim, qual? Sim, costumo ir ao Carnaval de Almodôvar. :) O ano passado foi a Teresa Guilherme a rainha do Carnaval xD

És capaz de pregar alguma partida? Claro que sim....e não é só no Carnaval! É sempre! 

Já foste vítima de alguma partida? Claro! Mas é melhor não me alongar muito sobre isso....

És capaz de dançar o samba? Querido, eu arraso na pista!  Resultado de imagem para gretchen dance gif

Qual a tua máscara este ano? Vou de Leão, Rei da Selva. :D 

Quem gostavas que deixasse cair a máscara este Carnaval? Todas as impostoras e inimigas desta vida!  AAAAAA  Resultado de imagem para gretchen dance gif

Nomeio: @LFTV, @JDuarte @João Fernandes e @Forbidden

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ana Maria Peres disse:

Não é que eu goste muito do Carnaval, aliás sempre achei uma desilusão. Num dia, todos nos mascaramos, de princesa encantada, de super-herói, de matrafona e depois acaba. Fim. É só isso. Gastamos mais de 40€ num fato para ir logo para a gaveta no dia seguinte. Desperdício de dinheiro, era a troika vir e acabar com o Carnaval! Qual luxos, qual quê! 

Ana! Tens de vir ao Carnaval de Torres Vedras!!! :haha:

O primeiro assalto foi há um mês e se fores à cidade encontras em média 1 mascarado por quarteirão num dia normal! O segundo assalto foi dia 11 com o Diogo Piçarra ( :rolleyes: adequadíssimo à temática xD) e a partir de agora é oficialmente CARNAVAL! Agora já é normal andar mascarado pela cidade. As grandes festividades começam dia 24, sexta-feira, com um programa que incluí desfiles, concertos, bailes e eleições de máscaras. O centro da cidade fica interdito a pessoas que não tenham bilhete de Carnaval (sim :haha: , exceto moradores), a loucura instala-se. Já se vendem os LIVRE-PASSAGEM, fita que colocamos no pulso e nos dá passagem para todos os 4 dias de Carnaval, pela módica quantia de 20 euros (já se venderam quase 10 mil xD). Nestes 4 dias ninguém dorme, é uma loucura autêntica, qualquer pessoa que venha cá ficará assustada com tamanha aberração! Misturam-se matrafonas, com escolas, com creches, com grupos de jovens, com idosos, com pessoas de todas as cores e orientações e com os famosos carros alegóricos que satirizam uma temática a cada ano (à dois anos foi a televisão!, morri com a sátira ao SS :haha: ). São cerca de 12 carros todos os dias, do tamanho de uma casa, que desfilam rua fora. E claro, todos eles com a política à mistura (:haha: ). De tal forma que nos cinemas NOS de cá até estreou um documentário sobre o Carnaval de Torres e teve uma lotação de 101% (não faço a mínima de como isto é possível :haha: , mas já não é a 1ª vez xD). Ao quarto dia após o início dos desfiles, ocorre o enterro. Milhares de pessoas seguem pelas ruas atrás do presidente da câmara que leva um objeto (não me lembro do nome, mas simboliza o Carnaval) e queima num local "sagrado", qual ritual satânico. 4 dias de férias escolares e 2 de feriado municipal. Mas não acaba aqui, no domingo seguinte ocorre algo que não tem um nome definido, mas é algo como a ressureição do tal "Objeto", e a loucura recomeça aos fins-de-semana. Isto até Abril! Quando finalmente todas as festividades se encerram!

É, de facto, um abuso, mas acho que isto do "Carnaval mais português de Portugal" nos está a subir à cabeça :mosking: Cada ano começamos mais cedo e acabamos mais tarde xD

E mais uma coisa que acho BRUTAL: nós algures em Novembro também temos um dia em que nos mascaramos (nem sei bem porquê xD) e qualquer que turista que venha cá ocasionalmente e se deparar com tal cenário deve perguntar-se se estará a sonhar, ou no céu, ou que tem amnésia e afinal está em Fevereiro, sei lá :lol::lol::lol:

Mas pronto, cá todos os amigos se juntam, seja de que idades forem, e aproveitam o Carnaval ao máximo! É mesmo uma explosão de sentimentos, de felicidade, onde podem ser o que quiserem, por uns dias, onde vão, de facto, à loucura. Nesta época tudo se esquece, porque até numa região onde 70% das pessoas são Cristãs, existem carros alegóricos a gozar com funeráis, homens de 70 anos mascarados de padres matrafonas (e a sua esposa mascarada de freia, depois levanta as saias e têm lá um "pénis" de peluche :ph34r: ) com uma bíblia com um órgão genital masculino colado (aka dildo) e a imitar gestualmente um padre e toda a gente a aplaudir! Além que qualquer pessoa pode entrar à vontade, mesmo à vontadinha, no meio do desfile e está automaticamente inserido! E mesmo assim continua tudo organizado :blush:

Por tudo isto, cá não terias qualquer problema com o desuso de um fato de 40 euros e demoraria uns bons 2 meses a terminar a diversão, com mais alguns dias ao longo do ano :mosking:

E sim, isto até parece mentira, mas é verdade xD Aqui fica um pouco de cultura geral acerca deste fenómeno social, quase culto. Se algum dia ponderarem vir a este Carnaval, não pensem 2 vezes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Angel-O eu já respondi, na página anterior :P

há 6 horas, Filipe Luís disse:

Desde a primária que eu não me mascarava (e peço desculpa pelo trocadilho, mas dava graças a deus por isso) e aprece-me a catequista nova no 8º ano a dizer que vamos fazer o Carnaval na catequese. Falei com o meu pai e ele ajudou-me a arranjar o disfarce ideal: fui vestido de padre... Batina comprida, aquela gola branca cujo nome não sei, as sandálias à monge, mas... e foi para isso que precisei de ajuda do meu pai, também levei um livro, representando a bíblia. Era uma bíblia moderna, que dizia "Bíblia Moderna" na capa, de tamanho A4 e com cerca de 36 páginas... Ou pelo menos era isso que eu dizia à catequista. Mas a verdade é que a "bíblia" foi passando de mão em mão pelos rapazes do grupo, até que, infelizmente, a professora viu o seu conteúdo.

 

E esta é a história de como eu nunca mais apareci à catequese (ou, por outras palavras, fui expulso) por ter levado para lá uma revista da Playboy.

Ahahaha isso até me fez mais rir do que o texto da @Ana Maria Peres (desculpa, Ana e não te preocupes que já vou atualizar a minha assinatura :P por acaso já era mesmo para o fazer mas tenho estado no tablet estes dias xD).

Tou a imaginar a cara da catequista a ver a revista :mosking: Btw, eu tb detestava a catequese, era numa sala super fria e com catequistas já muito idosas e daquelas beatas da igreja, tão mesmo a ver... fui do 1º ao 3º ano, no 4º recusei-me a ir. Fiz a Primeira Comunhão. No 6º ano voltei a ir por influência de um amigo (basicamente ele pediu-me para ir com ele porque não conhecia ninguém e eu lá fui...) mas era noutro sítio e o ambiente era bem melhor, cheguei a fazer a profissão de fé. Depois nunca mais voltei à catequese.

há 8 minutos, Tiago João disse:

Ana! Tens de vir ao Carnaval de Torres Vedras!!! :haha:

(não citei tudo para não ocupar muito espaço)

Pois eu acho que o facto de gostarmos ou não do Carnaval também tem a ver com o meio onde fomos criados. Por exemplo tu és daí onde se celebra imenso. Já aqui na minha zona não há nada (que eu saiba) relativo à data. Claro que há excepções, mas pronto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Pois eu acho que o facto de gostarmos ou não do Carnaval também tem a ver com o meio onde fomos criados. Por exemplo tu és daí onde se celebra imenso. Já aqui na minha zona não há nada (que eu saiba) relativo à data. Claro que há excepções, mas pronto :)

Faz sentido :P Mas eu percebo, ao realizar o desfile de Carnaval num único dia pode não ser muito atrativo, porque não é o Carnaval na sua melhor forma, e se gostarmos, acaba logo, se não gostarmos, não vamos tentar gostar porque é só um dia xD Cá é pela guela abaixo :mosking: Mas é tão intenso e tem tanto investimento que todos gostamos xD Se me perguntares como é que se criou o costume de termos tantas semanas de Carnaval aqui, não sei como te responder :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Ahahaha isso até me fez mais rir do que o texto da @Ana Maria Peres (desculpa, Ana e não te preocupes que já vou atualizar a minha assinatura :P por acaso já era mesmo para o fazer mas tenho estado no tablet estes dias xD).

Tou a imaginar a cara da catequista a ver a revista :mosking: Btw, eu tb detestava a catequese, era numa sala super fria e com catequistas já muito idosas e daquelas beatas da igreja, tão mesmo a ver... fui do 1º ao 3º ano, no 4º recusei-me a ir. Fiz a Primeira Comunhão. No 6º ano voltei a ir por influência de um amigo (basicamente ele pediu-me para ir com ele porque não conhecia ninguém e eu lá fui...) mas era noutro sítio e o ambiente era bem melhor, cheguei a fazer a profissão de fé. Depois nunca mais voltei à catequese.

Eu também me rio até hoje. A catequista é minha vizinha e não me fala desde então... Graças a Deus! (Sorry novamente pelo trocadilho)

E não te preocupes, @Ana Maria Peres, não tenho intenção de te roubar o lugar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Luís disse:

O pior é que não é. Tem 30 e poucos hoje em dia. É fanática religiosa.

:offtopic:Essas às vezes ainda são piores... já tive uma professora na escola que era fanática religiosa (e solteira claro xD) que nas aulas de Área de Projeto (disciplina super interessante) nos obrigava a ler a Bíblia. Cada um lia um bocado e ia passando de mesa a mesa... :mosking::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

:offtopic:Essas às vezes ainda são piores... já tive uma professora na escola que era fanática religiosa (e solteira claro xD) que nas aulas de Área de Projeto (disciplina super interessante) nos obrigava a ler a Bíblia. Cada um lia um bocado e ia passando de mesa a mesa... :mosking::rolleyes:

Continuando no OT, mas esta foi a minha casa dizer aos meus pais para me "educarem direito" porque eu nunca li a Bíblia nem peguei numa. Resultado: só não foi corrida pela minha mãe à vassourada porque a vassoura estava longe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E os meus questionários regressam mais uma vez ao fórum :P Não, não é sobre a Páscoa...acho que seria um bocado estúpido perguntar coisas do género "preferes amêndoas com ou sem chocolate" ou "Até que idade recebeste ovos de chocolate?" parecem temas para escrever uma composição na primária :P 

A minha ideia neste novo questionário é relembrar os bons momentos passados no fórum, amizades, parvoíces de forma saudável!

Eis o questionário Nostalgia Fórum:

Há quantos anos está inscrito no fórum(se quiserem podem colocar a data de inscrição)?

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui?

O pior momento que recordas teres passado aqui?

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum?

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido?

Quais são os foristas que mais gostas/identificas?

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? 

O que achas o forúm poderia melhorar no futuro?

Relembrado as regras do questionário, são só desafiadas no máximo 3 pessoas! Nos outros questionários andava tudo de candeias às avessas, a desafiar 4 ou 5 pessoas, depois os foristas que vinham já não tinham quem convidar.

Desafio: @Ana Maria Peres, @Ambrósio, @Duarte com D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia, caro @Manú Tenry ;)

Questionário Nostalgia Fórum:

Há quantos anos está inscrito no fórum? Estou inscrito desde o dia 22 de Fevereiro de 2014, ou seja, há 3 anos.

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui? Quando descobri os tópicos das conversas de café e passei a comentar regularmente, fiquei a conhecer uma parte do fórum que adorei e que nem fazia ideia que existia, isto quase 1 ano depois de me ter inscrito!

O pior momento que recordas teres passado aqui? São poucos os meus maus momentos aqui, mas talvez algumas coisitas nos tópicos da sexualidade e da religião, não vou estar a pormenorizar :)

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum? Quando fizeram as primeiras panóplias d'ATV comigo, o famoso "Estou numa Panóplia!" (quando ainda era pouco popular no fórum) e também a panóplia dedicada aos doces que comi no Natal (penso que em 2015...).

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido? Quando vim para cá, as guerras que havia no tópico das audiências, que agora está mais que morto xD

Quais são os foristas que mais gostas/identificas? São vários, e eles sabem quem são, basta ver com quem costumo conversar mais por aí :P Não nomeio ninguém porque corro o risco de me esquecer de alguém xD

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? Bem, pessoalmente não, mas conheço o @srcbica de vista da praia :P E se calhar já me cruzei com mais algum e nem sei xD

O que achas o fórum poderia melhorar no futuro?  Ultimamente tem andado meio morto mas agora com os concursos e tal está a voltar a ficar mais activo, tenho pena que alguns foristas o abandonem, mas felizmente alguns voltam :) E gostava que as audiências voltassem a sair à hora certa como era dantes.

Para também fazer este questionário nomeio... @srcbica, @ManuelM, @André Sousa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Manú Tenry disse:

Há quantos anos está inscrito no fórum(se quiserem podem colocar a data de inscrição)?

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui?

O pior momento que recordas teres passado aqui?

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum?

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido?

Quais são os foristas que mais gostas/identificas?

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? 

O que achas o forúm poderia melhorar no futuro?

Depois de muito pensar, de muito refletir, cá vai o meu questionário. Infeliz ou felizmente não será tão sarcástico como das outras vezes, este tema é para ser levado com penetração de espírito, não para ser tomado como uma brincadeira tonta. :cool: Decidi corrigir-me, decidi falar com o doutor Quintino Aires e eis que estou aqui, mais séria e ponderada que nunca. :yes: 

Há quantos anos estás inscritos no fórum(se quiserem podem colocar a data de inscrição)?

Há 4 anos e meio. Uff, tanto tempo. :ohmy: Estou inscrita desde dia 5 de outubro de 2012, ou seja, há muito tempo. Vim parar a este fórum, por causa do Secret Story: na altura, dava a melhor edição (a terceira, há de quem diga o contrário :cool: ) e eu sentia um ódio visceral aos La Familia e precisava de o descarregar, por isso criei uma conta. A Tetecas é, assim, a minha madrinha aqui do fórum. :mosking::cool:  Depois fui vendo mais funcionalidade do fórum (e a perceber como é que se mexia nele :ph34r:) e pronto, fui ficando. Não por me identificar muito pelos tópicos em análise, mas pelas pessoas que fui conhecendo. 

O pior momento que recordas teres passado aqui?

Sinceramente, eu muito raramente passei maus momentos aqui. Eu encaro o fórum, um bocadinho, como o meu escape ao meu dia-a-dia, assim como aos escapes dos problemas da mesma. Por esse motivo, tento levar tudo na descontra e sem pressão. Tens opiniões contrárias? Ótimo. Não te identificaste com algum comentário/atitude vindo de mim? É a vida, não podemos agradar a todos. :mosking: Não discuto por isso. Assim, não levo grandes maus momentos daqui. Mas houve um que me marcou. Foi em 2015, penso, e houve alguém que criou uma conta falsa, por sinal, era o @olaolaola (querido foste mencionado :cool: ) e me insultou a torto e a direito, dizer que odiou o Big Brother que fiz, que era uma prostituta (reitero que, por muito que a vida ande difícil, não o sou), a mandar para sítio que o caro conhece melhor que ninguém... Continuo sem saber quem é que essa pessoa é e nem foi bem um mau momento, foi a apenas um momento ridículo e nunca gostamos de ser insultados, né? É sempre algo de negativo, ainda para mais de maneira tão mal-criada e sem sentido como esse mentecapto o fez. 

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum?

Tantos! Contrariamente ao primeiro, vivenciei momentos muito positivos aqui. :) É difícil nomear um especificamente, não sei. :mosking: Provavelmente, na altura da final do O Aprendiz e da surpresa criada pelos concorrentes, mas continuo a dizer que, felizmente, foram muitos. :P

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido?

Todos os dias me envolvo numa, por isso são aquelas nas quais eu me envolvo. :cool: Não, falando a sério, eu não estou neste espaço para discutir. Não gosto de ambientes pesados, não gosto de discutir nem gosto de estar constantemente nesse tipo de envolvência. Sou uma rapariga prezada e prudente, qualidades não me faltam (nem defeitos :ph34r:). Agora falando em discussões que eu já assisti, confesso que, em 2013, via muitas, especialmente no tópico das audiências. Aquilo era o regabofe, era a loucura, era insultos porque a novela da TVI havia perdido, era algo assim de muito agressivo. Eu juro, eu não queria saber dos resultados, mas adorava os comentários depreciativos que os foristas trocavam uns pelos outro, eram realmente lumes acessos. Em nome de números. :ph34r: Enfim, como compreendem eu sou a típica portuguesinha: branda, mas que não perde um bom barraco. :smoke: 

Quais são os foristas que mais gostas/identificas?

Gosto de todos, todos somos bons à nossa maneira, Deus Pai Glorioso criou-nos à sua semelhança e assim sendo, somos todos bonzinhos. :angel: Ai, esta personagem de católica não me fica nada bem. :ph34r: Credo. Claro que tenho favoritos e gente com que mais me identifico. Como por exemplo, a @Ana Maria. É ou não é alguém cujos pais tiveram bom gosto e que me identifica no momento? Claro. 

Falando a sério, não levem isto do género Ah ela não gosta de mim, não me me mencionou! Não, eu só vou mencionar alguns, não vou estar aqui 19 dias e meio a identificar cada pessoa e o quão bom é partilharmos este espaço. Assim sendo, são: @Ruben Fonseca (quem não gosta da PIDE? :smoke: ), @Bloody@Gabriel_C,  @Ambrósio, o @Miguel_Ferreira,  @stylemikro@Miguel21.

Sucintamente, porque o Ruben é uma pessoa com um ótimo sentido de humor, com uma simpatia tão característica sua e identifico com ele; o mesmo se pode dizer do Bloody, o Poeiras. :cool: Já quanto ao Gabriel, eu não o conhecia tão bem, ao Mindwalk (ainda me lembro do teu nome antigo, ó caminho para a mente. Acho que me vai matar depois de revelar isto. :ph34r:  E acho que era assim, ainda estou para aqui enganada. :haha:  ), mas fiquei fã dele depois do Aprendiz. É uma pessoa mesmo divertida e muito genuína. Para além disso, tem contas na Suíça, há que o valorizar. :smoke: O Ambrósio porque sinceramente é um dos motores deste fórum. Traz dinamismo, traz bom-humor e traz simpatia ao fórum. E acho que ele é uma das pessoas que, nesse sentido, mais melhora o fórum. Quanto aos três últimos, já é muito antigo, pessoas com quem eu conversei bastante. O Ferreira, embora o seu feitio mais calado, é uma pessoa a valorizar. Já o Miguel21 anda desaparecido, mas também o é. Por fim, eu tinha de referir o stylemikro, dado que ele foi quem me introduziu de forma mais profunda ao fórum. Aliás, não só ao fórum, como ao mundo dos concursos. Sem ele, provavelmente, nem estaria a responder a este questionário. Deste modo, era fulcral que o citasse, mais que não seja pela sua generosidade e paciência que outrora teve comigo. :mosking: 

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? 

Sim, me, myself and I. Fora isso, mais ninguém, sou muito tímida. :mosking: 

O que achas o forúm poderia melhorar no futuro?

Não sei, efetivamente penso que falta sangue novo e novas pessoas a entrarem o mesmo. Com elas, o fórum ia ganhar em movimento e ia ficar cada vez melhor. :)

----

As três pessoas que eu nomeio, como o general ( :cool: Castrador de nomeados. :beee: estou a brincar :mosking: ) @Manú Tenry Villas-Boas deseja, são:

@jaredleto99 (mais conhecido por @Diogo_M:mosking::haha: ), @Ruben Fonseca (PIDE answers!) @Bloody.

Só gente antiga cá do fórum! :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela menção @Ana Maria Peres, e também por teres respondido a minha maravilhosa pessoa ( :rolleyes: ) na pergunta dos foristas. O sentimento é recíproco! :P Vou também fazer o questionário.

---

Há quantos anos está inscrito no fórum(se quiserem podem colocar a data de inscrição)?

Vai fazer quatro anos no dia 25 deste mês. Sim, eu inscrevi-me no Dia da Liberdade! Foi o dia em que o Fórum saiu da escuridão e encontrou a sua luz. :read: Só que não. :haha: 

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui?

Oh, já passei tantos. Adorava as noites que passava ao longo da noite no chat, agora inativo, do Fórum. Adorava comentar em direto os programas da tv. Adorava, e ainda adoro, comentar e fazer as atividades relacionadas com a Eurovisão. Os barracos que aconteceram por aqui também foram imensamente bons. :giveheart: E os concursos, em que adorei participar e mostrar a minha veia criativa. E, claro, ter sido membro do mês, quando o MdM ainda era uma coisa fiel! Foi em março de 2014! :D 

O pior momento que recordas teres passado aqui?

Não me lembro de nenhum momento "mau" ou muito mau que tenha aqui passado. Algumas discussões provavelmente foram descabidas e não tiveram alguma razão para as acontecer, mas superou-se. 

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum?

Os melhores momentos que escrevi acima também são divertidos/caricatos. Mas talvez os chats em que se falava mal de 25% do Fórum, e esses 25% aparecerem no chat e eu falar mais mal ainda. :cool: Brinks.

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido?

Não me envolvi em muitas discussões desde que cá estou, sou uma pessoa muito pacífica. Gosto de dar a minha opinião e respeito. Se a pessoa x não respeitar, é ignorar apenas. Caso ela não respeitar e começar a ser mal-educada, aí eu respondo. :P 

Quais são os foristas que mais gostas/identificas?

A Ana, como já disse acima, @Gabriel_C, @Yggdrasil, @Miguel S. pela postura e gostos similares aos meus. São sempre corretos naquilo que dizem. :yes: E fazem concursos ainda melhores! :rolleyes: O @Miguel_Ferreira se comentasse mais também era dos meus favoritos, mas como não comenta não fica no top. :beee: 

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? 

Já conheci sim, e acho que até chega à dezena, o número de foristas que já conheci. Aliás, gostei tanto deles que já me encontrei mais que uma vez, e a vontade de ver mais está sempre lá. A maior parte deles é uma confirmação do que estava à espera, mas houve quem me surpreende-se pela negativa. Não vale a pena citar agora. :no: 

O que achas o forúm poderia melhorar no futuro?

Ai, sei lá. Já vi tantas mudanças nisto. O Fórum mudou imenso. O estilo, os foristas, os moderadores... Acho que falta, e muito, o incentivo dos administradores. Antes lá se via os mesmos comentarem entre os foristas as audiências, a tv, etc etc. Agora já não se vê isso. :S Mas é como a Ana disse, também falta "sangue novo", para novas ideias entrarem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres Obrigado por me mencionares :) Em três anos mudou tanta coisa! No início eu vinha aqui comentar sobre os Beirais, que via todos os dias religiosamente na altura :ph34r: Agora até sou considerado um dos motores do fórum :P É verdade, esqueci-me de dizer que no ano em que me inscrevi foi quando vieram as Panóplias, eu adorei aquilo desde o início, ainda me lembro quando havia aquelas a falar do Sabadabadabadabadaba(...)dão :mosking: E ainda por cima nesse ano de 2014 andava super feliz da vida, foi um ano em que tive umas férias mesmo em grande, lembro-me que passava o dia na praia (não da Tocha xD) e à noite lá vinha eu ver as novidades no fórum (ainda com aquele design antigo dos prédios que eu adorava!). E tu já cá andavas a fazer as panóplias, mas eu não te imaginava tão divertida como agora xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Questionário Nostalgia

Há quantos anos está inscrito no fórum? Estou registado desde há 2 anos. Fui na noite de 23 de janeiro de 2015 (fui ver a data, obviamente, que eu não me lembrava desse feito histórico; nossos netos estudarão a data em que Sr C Bica fez conta neste fórum maravilhoso), na cozinha de casa, que havia obras na sala. "Borgen" já tinha terminado o episódio desse dia e estava a meio.

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui? Foi quando descobri as panóplias. Descobri a gala que tinha havido em setembro do ano anterior e os trailers do Carnaxide. Eu chorei de tanto de rir. Mandava cada berro (olha, acabei de descobrir porque é que a juventude escreve berro agora quando acha graça a alguma coisa), que os vizinhos, se não ouviram, foi porque não estavam em casa. xD

O pior momento que recordas teres passado aqui? Acho que foi logo no início, quando fui ao tópico das "Sugestões TVI" sugerir "Os Dez Mandamentos". Naquela altura, a meia-noite da TVI não andava bem e eu não achava descabido colocar uma produção bíblica no horário. Minha nossa, o que foi fazer... Coloquei meio fórum com medo e pavor de que tal acontecesse. Coitados. Nessa altura, fiquei a saber que, se quisesse, eu podia ser poderoso neste fórum.:diablo:

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum? O momento mais divertido está a decorrer, que é a novela da Ana, apesar de não ter tido tempo para ler. É giro ver o nosso nick numa história a interagir com outros foristas.

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido? Não vou citar nomes, mas ultimamente há um forista que parece que perde a paciência por muito pouco.

Quais são os foristas que mais gostas/identificas? Ai credo, tantos. Esta pergunta serve para ganhar likes. Por isso, vou mencionar o @Ambrósio, @João 94, @Ana Maria Peres, o @Manú Tenry, que ele acha-me fofo:beach:, a senhora dona PIDE aka @Ruben Fonseca, @AGUI, @SIM, @Pedro M.. Epá, podia citar mais, como o @Magazine, mas convém não ultrapassar o seu record de post com mais likes, senão ele ignora-me.

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? Como o Sr. @Ambrósio escreveu, conhecemos-nos de vista da praia, mas ainda não tivemos oportunidade de trocar uma ideia cara a cara.

O que achas o fórum poderia melhorar no futuro?  Acho que deviam deixar os foristas abrir tópicos de audiências e colocar as tabelas. Toda a malta compreende que a administração não tenha tempo para isso, portanto era fixe, legal e porreiro a mesma deixar isso.

Para também fazer este questionário nomeio...

Agradeço o desafio feito pelo Ambrósio e desafio o @LFTV, @rsc e o @Manú Tenry, que o coitado tem as ideias, mas precisa de pessoas fofas para participar das mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quantos anos está inscrito no fórum(se quiserem podem colocar a data de inscrição)? Foi a 17 de Março de 2013 (já não me lembrava da data e tive que ir ver) no tópico do "A Tua Cara não me é Estranha".

Qual é o melhor momento que recordas teres passado aqui? Não sei exactamente. Mas foi algumas conversas que gostei de debater no fórum.

O pior momento que recordas teres passado aqui? Não sei. Mas algumas discussões que tive com alguns membros do fórum. Mas eu sei que muitas vezes a culpa é minha porque também exagero. Mas não é por mal, acontece. 

Qual foi o momento mais divertido/caricato que já vivenciaste no fórum? Não me lembro. Mas já foram vários.

Qual foi a pior discussão que já assististe/ou estiveste envolvido? Várias. Como aquela sobre a Filomena Cautela no tópico da SIC Caras. Mas foi porque quase ninguém concordava comigo. Mas também não me arrependi de nada do que disse nessa discussão, embora já me tenha arrependido do que disso noutras.

Quais são os foristas que mais gostas/identificas? Isso é difícil porque são pessoas que só conheço do fórum. Mas gosto de ler o que escreve o  @srcbica , o @skizzo , o @FLP, o @ZDK e alguns do @Duarte com D, etc.

Já conheceste algum forista pessoalmente? Se sim, tinhas algumas expetativas sobre essa pessoa e foste completamente surpreendido? Não conheço ninguém, nem esperanças de conhecer.:lol:

O que achas o forúm poderia melhorar no futuro? Deviam voltar a colocar diariamente as audiências. Sei que devem ter mais que fazer mas era importante se o fizessem. Ou então deviam deixar que outros membros do fórum o fizessem. 

De resto também acho que era fixe que mais pessoas comentassem no fórum. Estão muitas pessoas inscritas no fórum mas não são muitas as que comentam diariamente e o fórum precisa de sangue novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...