Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

Um dos maiores escritores da lingua portuguesa da atualidade, Rubem Fonseca escreverá novela para a Globo

image.jpg?resize=620%2C420

 

Por essa ninguém esperava: o autor Rubem Fonseca, um dos maiores contistas, romancistas, ensaístas e roteiristas brasileiro, escreverá uma novela das seis na Globo.

A produção está planejada para o ano que vem e terá argumento original do autor, como informa Flávio Ricco. Assim como o anúncio de Cao Hambúrguer em “Malhação”, a notícia movimentou e deixou o mercado de olhos bem abertos quanto a esse projeto.

 Suas obras mais famosas são o romance “A Grande Arte” (1983) e o livro de contos “Feliz Ano Novo”, ambos proibidos pela censura durante a Ditadura Militar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Essa é para se segurar na cadeira, por ser um verdadeiro estouro: a TV Globo planeja para o ano que vem, a produção de uma novela das seis com argumento original de Rubem Fonseca.

Um trabalho escrito especialmente para ela, Globo. Por se tratar de quem se trata, é natural que o assunto desde agora comece a despertar atenção. Rubem Fonseca é considerado um dos maiores contistas, romancistas, ensaístas e roteiristas brasileiro.

Rubem Fonseca, com 90 anos, já há algum tempo decidiu viver recluso no seu apartamento do Leblon. Os poucos privilegiados que têm um contato mais próximo com ele, revelam que até hoje ele mantem o hábito de escrever todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A novela foi adiada e só estreará em Março de 2018,devido ao autor Rubem Fonseca que já têm 90 anos não conseguir escrever uma novela inteira.

A novela que estava prevista vir a seguir a Anos Perdidos(Cláudia Lage),só virá a seguir a novela Além-Mar(Thereza Falcão  e Alessandro Marson).

Ficando o horário das 6 assim definido até ao 1 semestre de 2018:

Eta Mundo Bom->Sol Nascente->Anos Perdidos->Além Mar->Amor e Morte.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

«Amor e Morte», novela de Alcides Nogueira escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, furou a fila da faixa das 18H e entrará no ar logo depois de «Novo Mundo». Antes, a sucessora da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão seria a história de Elizabeth Jhin. O diretor Jayme Monjardim já está em busca de atores para a produção.

Novo Tempo

Para não ficar muito parecida com «Novo Mundo», «Amor e Morte» agora será ambientada em outra época, nos anos 1920, no Rio de Janeiro. Os autores já estão adaptando os capítulos e a produção começa este mês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Citação

 

A Globo decidiu mudar o título da próxima novela das seis, substituta de “Novo Mundo”, que iria se chamar “Amor e Morte”.

A trama das 18h de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, teve seu nome alterado. Segundo informações do jornal O Globo, a novela se chamará “Tempo de Amar”. O novo título foi uma sugestão de Rubem Fonseca, autor do argumento.

Prevista para 2018, a agora “Tempo de Amar” furou a fila da faixa das seis e passou a ser substituta de “Novo Mundo” no início deste ano. Como a trama também é de época, Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago tiveram que fazer mudanças para diferenciar do folhetim atual das 18h. “Tempo de Amar”, que inicialmente se passaria aqui no Brasil e em Portugal, entre 1886 e 1888, será ambientada em outra época, nos anos 1920, no Rio de Janeiro.

 

 

Citação

Já estão definidos os atores que serão os protagonistas da próxima novela das seis, substituta de “Novo Mundo” na Globo.

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do UOL, Regina Duarte e Tony Ramos serão os principais de “Tempo de Amar” e não mais “Amor & Morte”.

Trama de Alcides Nogueira, “Tempo de Amar” será ambientada em 1920 e conta com a direção de Jayme Monjardim.

Letícia Sabatella, Andreia Horta, Giovanna Lancellotti, Sabrina Petraglia e Bruno Ferrari também compõem o elenco da nova novela.

Vale lembrar que Bruna Marquezine disse não ao autor e descartou a possibilidade de atuar no novo folhetim das seis.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a história da novela:

"O sotaque levemente aportuguesado que Cabrerizo desenvolveu nos últimos anos lhe será útil na substituta de Novo Mundo, que a Globo estreia no segundo semestre. Ele será um rapaz pobre que vive em um vilarejo de Portugal, onde conhece a mocinha, filha de um rico fazendeiro moralista.

Em busca de dinheiro para se casar, ele vem ao Brasil sem saber que deixou a amada grávida em Portugal. No Brasil, é assaltado e recolhido à beira da estrada por uma mulher, filha de um médico. Essa mulher se apaixona por ele, que perdeu a visão no assalto e não tem como voltar a Portugal. A mocinha, então, vem atrás dele no Brasil. A história é verídica, foi vivida pela avó do escritor Rubem Fonseca.

Sob a direção-geral de Jayme Monjardim, Tempo de Amar está em fase de escalação de elenco. Tony Ramos será o pai moralista da mocinha (cujo papel nunca foi entregue a Giovanna Lancellotti). Regina Duarte viverá uma cafetina, por quem o fazendeiro de Tony Ramos se apaixonará. Leticia Sabatella e Bruno Ferrari também estarão na produção."

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ex-jogador-de-futebol-sera-protagonista-da-proxima-novela-das-seis-da-globo--14637

--

Interessante que a história é verídica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...