Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Globo define autores das próximas novelas das nove

A Globo definiu a escala de autores de novelas no horário das 21h. Glória Perez virá logo depois do término de A Favorita, com Caminho das Índias.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, já se fala em uma superprodução, que começa a ser gravada em setembro na Índia, com direção de Marcos Schechtmann. Na seqüência, será a vez de Manoel Carlos, em parceria com Jayme Monjardim.

Depois, vem Silvio de Abreu, que aguarda resposta sobre a nova versão de Guerra dos Sexos - para às 19h - e com chances de novamente formar dupla com o diretor Jorge Fernando. Gilberbo Brga vem em seguida, com direção de Dennis Carvalho, e, por fim, Aguinaldo Silva, em parceria com Wolf Maia.

FONTE: Na Telinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Clone" pode ser a próxima reprise da TV Globo

1d3fccc7e3516a523b346bab797e1424.jpg

Disposta a recuperar a sua média diária que caiu nos últimos meses, a TV Globo, pretende apostar em novelas das 21h, na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

É com exclusividade que o site "O Planeta TV!" - www.oplanetatv.com.br informa que a emissora carioca tenta entrar em acordo com a justiça para uma possível reprise das novelas das oito no período da tarde, já que as novelas têm uma classificação inadequada para menores de 12 anos. A Globo pretende reeditar os capítulos e eliminar às cenas impróprias, assim como fez com a reprise de "Laços de Família" em 2005.

Pois bem, estava tudo certo que a novela que substituiria "Cabocla" no Vale a Pena Ver de Novo seria a novela "Andando nas Nuvens" de Euclydes Marinho exibida em 1999 no horário das 19h, mas depois que a Record anunciou a reprise de "Prova de Amor", muitas coisas mudaram. A cúpula da Globo, mandou para a ilha de edição dois grandes sucessos: "O Clone" e "Mulheres Apaixonadas".

Até o presente momento a mais cotada é "O Clone". Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela, muito bem sucedidos no prosseguimento da narrativa. Com isso, a autora Glória Perez construiu um dos maiores sucessos televisivos do horário das oito de todos os tempos. Um grande sucesso de público e crítica, O Clone, registrou média geral de 47 pontos no Ibope. Glória Perez que assina a próxima novela das oito "Caminhos das Índias" já teria sido informada sobre a possível reprise e o seu parecer foi positivo, uma vez, que a sua nova trama terá uma história completamente diferente.

Enquanto isso, a Rede Record vem divulgando em sua grade de programação a reprise da novela "Prova de Amor", o folhetim foi exibido de 2005 a 2006, e marcou média de 16 pontos e atingiu picos de 25 pontos. O horário de exibição ainda é um suspense, mas a quem aposte no horário das 19h, batendo de frente com a próxima novela das 7 da Globo, ou até mesmo, na faixa das 14h30 enfrentando um grande clássico da TV Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 27-Jul-2008, 16:27) <{POST_SNAPBACK}>
O que eu adorava o Clone! É daquelas novelas que ficaram na história da televisão... :)

Eu não vi! É que não gostava nada, assim que via a novela na televisão. <_< O genérico, achava-o horrível e depois, a história... não me cativou! Mas parece que sou um caso à parte! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 27-Jul-2008, 17:15) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não vi! É que não gostava nada, assim que via a novela na televisão. <_< O genérico, achava-o horrível e depois, a história... não me cativou! Mas parece que sou um caso à parte! :lol:

Tenho para mim que sim! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonte segura: a Globo conseguiu a liberação da novela “Mulheres Apaixonadas”, escrita por Manoel Carlos, como a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”. Segundo se informa, uma versão, com os devidos cortes, será adequada para o horário da tarde. Importante lembrar que esta é uma novela que trata de alcoolismo, lesbianismo, violência doméstica, entre outros. A Globo cogitava reexibir “O Clone”, mas voltou atrás diante da proximidade da estréia de “Caminho das Índias” e para não fazer coincidir dois trabalhos da autora Glória Perez no ar. A intenção é uma só: revigorar as tardes que andam meio em baixa com os 18 pontos de “Cabocla”.

http://canal1.blogtvbrasil.com.br/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Globo avança para o mercado asiático

A emissora já mandou dublar alguns de seus títulos para os idiomas malaio, hindi e bahasa-indonésio, com o desafio de lançar-se no mercado asiático.

A Globo pretende lançar as novelas nas feiras de Cannes e Cingapura, durante os meses de outubro e novembro. As informações são da coluna Outro Canal, de Daniel Castro.

FONTE: Na Telinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva

"A TV Globo devia contratar o autor Rui Vilhena"

O argumentista brasileiro que escreveu ‘Duas Caras’ prima pela polémica. A interacção com o público no seu blogue valeu-lhe vários insultos. Mas considerarem-no um guru foi “mais assustador”

O que se segue à novela ‘Duas Caras’ (SIC)?

Neste momento estou de férias. Tenho um contrato com a TV Globo até 2010 que me permite estar longe da televisão durante uns 15 meses. No Brasil tenho uma peça em cena com a Yoná Magalhães, chamada ‘A Vida Começa aos 60’, e, em breve, vou começar a trabalhar numa ideia antiga para uma série semanal. Série, porque não tenho mais tempo para fazer telenovelas neste contrato.

E como será essa série?

As pessoas costumam dizer que sou um autor da terceira idade porque só escrevo personagens para pessoas com mais de 50 anos. A ideia desta série assenta, essencialmente, na redescoberta que três mulheres inimigas teriam que fazer para lutar por um objectivo comum. Para este projecto pensei na Suzana Vieira, na Marília Gabriela e na Renata Sorrah.

Na sua opinião, por que é que ‘Duas Caras’ fracassou?

A TV Globo tem verificado, desde ‘Páginas da Vida’, uma tendência para a queda das audiências das suas telenovelas. ‘Duas Caras’, tal como ‘Paraíso Tropical’, sofreu com isso. A concorrência da TV Record e a própria mudança de hábitos dos telespectadores explicam também essa tendência.

Sofreu algum tipo de pressão para mudar o enredo da novela?

Pessoalmente, nunca. A TV Globo é que sofreu pressões de Brasília para que certos temas fossem eliminados. No Brasil, oficialmente, não há censura, mas existem algumas recomendações feitas às televisões em nome dos telespectadores. No caso de ‘Duas Caras’ retirei do ar o tema da Alzira, personagem de Flávia Alessandra, que era stripper num clube nocturno.

Por que decidiu acabar com o seu blogue?

O blogue ocupava-me muito tempo. Algumas pessoas que me visitavam regularmente viam-me como uma espécie de guru e isso era assustador. Cheguei mesmo a receber insultos e isso levou-me a tomar esta decisão. De qualquer modo, vou voltar com um novo blogue em Setembro, que será uma coisa bem mais profissional.

Com que actor português mais gostou de trabalhar?

Gostei muito de trabalhar com o Nuno Melo em ‘A Senhora do Destino’. A personagem dele, um taxista português, fez um enorme sucesso no Brasil. Actualmente, tenho visto o Nuno nas telenovelas portuguesas. Ele estava muito bem como vilão em ‘Vingança’. Cheguei a ver cenas dele em que ficava hipnotizado.

O que acha das telenovelas portuguesas?

As telenovelas portuguesas evoluíram muito nos domínios da direcção e da própria representação dos actores, até porque conseguem agora agir com uma naturalidade que antes não existia. Sinto falta de Portugal, da alma portuguesa na vossa ficção até porque a novela portuguesa pode ter qualquer lugar do Mundo como cenário. Falta uma ‘Tieta’, um ‘Roque Santeiro’ para mudar completamente o género no vosso País.

Prefere as novelas da SIC ou as da TVI?

Vou ser muito sincero: vejo as novelas do Rui Vilhena. Ele é o que tem mais técnica. Acho mesmo que a TV Globo o devia contratar até porque é um autor nato.

As telenovelas em geral cansaram o público?

Não cansaram, mas entraram numa rotina. Os guionistas precisam de ser menos burocráticos e mais ousados, até porque as inovações acabam por ser inevitáveis.

Já trabalhou em Portugal?

Quando fiz o workshop para a Scriptmakers cheguei a criar uma sinopse de uma novela, em conjunto com mais umas oito pessoas, e escrevemos o primeiro capítulo de ‘Fia-te na Virgem’. Isto acabou por ser uma tentativa da minha parte para produzir uma telenovela em Portugal. No ‘pacote’ da novela entraria apenas como supervisor já que o meu contrato com a Globo não me permite escrever.

Então fazer uma novela em Portugal é um projecto a curto prazo?

Ainda não é um projecto, porque todo o projecto tem de ter uma base sólida. Se me chamarem para vir escrever uma novela para Portugal, aceitaria sem quaisquer problemas, embora tenha plena consciência de que as condições teriam que ser diferentes das do Brasil. O mercado lá é outro, não funciona da mesma maneira. No Brasil escrevo para 40 milhões.

Há quem considere as novelas redutoras...

Isso é uma estupidez. Uma novela é escrita para milhões de pessoas, pelo que tem de chegar a um público de A a Z. Acho mesmo que as telenovelas fazem as pessoas pensarem.

JORNALISTA E DRAMATURGO

SÓ ESCREVE PARA HORÁRIO NOBRE

O guionista brasileiro orgulha-se de ter sido, até ao momento, o único autor da TV Globo a escrever somente novelas para o horário nobre das televisões brasileiras (às 20h00). ‘Tieta’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Duas Caras’ são apenas algumas tramas do currículo deste autor de 64 anos que, além de ter contrato em exclusivo com a TV Globo, também se dedica ao jornalismo e à literatura.

in CM online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Próxima novela de Manuel Carlos deve ter o título de "Viver a Vida"

A Globo ainda nem estreou a novela de Glória Perez ("Caminhos das Índias" – nome provisório) e já comentam nos bastidores que a próxima novela de Manuel Carlos será dirigida por Jayme Monjardim e terá o título de "Viver a Vida". Esse título já foi registrado a pedido do autor há cinco anos.

Coincidência ou não, esse título é o mesmo nome de uma minissérie que o autor escreveu na Rede Manchete em 1984. A está prevista para estrear em outubro de 2009.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Walcyr Carrasco de volta a Globo com novela paulista

Nem bem Três Irmãs de Antônio Calmon estreou e a Globo já tem como certa sua próxima novela das 19h.

Embora o título ainda não tenha sido definido, já foi estipulado que Walcyr Carrasco será o próximo a ocupar a vaga.

Autor do sucesso Alma Gêmea e da insossa Sete Pecados que foi seu último trabalho, Walcyr já escalou Flávia Alessandra e a cidade de São Paulo como pano de fundo.

Este é um dos meus guionistas preferidos, a juntar ao João Emanuel Carneiro (autor de "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita") e ao Gilberto Braga (autor de "Celebridade" e "Paraíso Tropical").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Próxima "Helena" de Manoel Carlos pode ser negra

Manoel Carlos contou no ciclo de palestras Eu Vejo Novela, na noite de quarta-feira, no CCBB Rio, que sua próxima Helena - na trama que sucederá Caminho das Índias, de Glória Perez - tem grandes chances de ser negra.

"Ainda estou decidindo, mas uma coisa é certa: a personagem será bem mais nova que as anteriores, na faixa dos 35 anos", adianta o autor, que elogiou a atuação de Taís Araújo em Da Cor do Pecado.

As protagonistas de Manoel Carlos são conhecidas por se chamarem Helena e por serem mulheres acima dos 40 anos.

Adoro a Thaís Araújo. Espero que ela seja a escolhida. Foi a primeira actriz negra a protagonizar uma novela e esteve 5 estrelas em "Cobras & Lagartos". Agora, em "A Favorita", está irrepreensível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 19-Sep-2008, 17:47) <{POST_SNAPBACK}>
Também gosto muito dela... É uma excelente actriz!

Assino por baixo D! ;)

Manoel Carlos: Taís Araújo fica lisonjeada com interesse

Manoel Carlos declarou que gostaria que Taís Araújo vivesse a Helena de sua próxima novela global, que substituirá Caminho das Índias. A atriz soube do interesse do novelista e ficou muito lisonjeada.

De acordo com a assessoria de imprensa da moça, ela ainda não foi convidada e fez questão de dizer que admira muito o trabalho de Manoel. Se o desejo do autor se concretizar, Taís viverá sua terceira protagonista.

Vale lembrar que, na época em que estrelou Xica da Silva, da extinta Manchete, sua mãe declarou que gravaria todas as cenas, porque achava que, por ser negra, sua filha nunca mais teria a oportunidade de protagonizar uma trama.

Taís também estrelou o folhetim Da Cor do Pecado, da Globo. Atualmente, vive Alícia em A Favorita.

in Estrelando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV Globo pode produzir remake de "Tropicaliente"

Responsável por um dos maiores sucesso das 18h, o autor Walther Negrão, pode escrever uma trama muito parecida ou uma simples seqüência da novela "Tropicaliente".

A novela exibida em 1994 teve uma média próxima a 40 pontos e lançou Carolina Dieckmann. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o diretor Marcos Paulo é o mais entusiasmado com a idéia e os trabalhos de pesquisa, contando com a participação do mesmo autor, podem ter início nos próximos meses.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...