Jump to content

Desalinhado


miguelalex23

Posts Recomendados

Citação

O novo espaço para os jovens na tua RTP2!

Um espaço para a descoberta, para o entretenimento, para a afirmação, para abrir a mente, para te alinhares ou desalinhares.
No Desalinhado vais encontrar séries de ficção, magazines de ciência, cultura, moda, arte, reportagens e documentários de jovens noutros países e muitos mais conteúdos interessantes.

A partir de dia 22 começam a repetir o concurso Quem Fala Assim.
Dia 1 de Outubro estreiam My:24, uma série australiana de 13 documentários com jovens. 
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

Este conjunto de programas nem é assim tão mau e ainda tem coisas bem educativas. O horário é que não me parece o mais adequado. Mais valia estenderem o zig zag ali ou deixar estar ali o Euronews e colocar este programa à tarde, do género começar o Zig Zag da tarde mais cedo onde está agora o Euronews e depois do zig zag começar este Desalinhado. Pelo menos atingia um maior número de pessoas que se interessassem por este tipo de programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há ali docs interessantes, mas não é por os revestirem com uma capa jovem que a malta os vai ver, ainda para mais naquele horário completamente ao lado. E depois há séries como o Academia de Dança (e vão estrear a T2) que bem aproveitada nas férias escolares podia ter resultados interessantes.

Outra estreia, a 3ª temporada de Brain Games (finalmente novos episódios!). É um bocado parvo estrearem-na ali, mas se fizerem o mesmo que com a anterior vai ter 1001 repetições noutros horários.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p32221

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há ali docs interessantes, mas não é por os revestirem com uma capa jovem que a malta os vai ver, ainda para mais naquele horário completamente ao lado. E depois há séries como o Academia de Dança (e vão estrear a T2) que bem aproveitada nas férias escolares podia ter resultados interessantes.

Outra estreia, a 3ª temporada de Brain Games (finalmente novos episódios!). É um bocado parvo estrearem-na ali, mas se fizerem o mesmo que com a anterior vai ter 1001 repetições noutros horários.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p32221

Lá está, um outro desperdício. Eu até que meio os entendo por quererem levantar aquele horário, mas já deu para ver que os jovens pouco ou nada ligam à tv naquele horário. Sempre era melhor uma série do tipo "Velhos Amigos" ou documentários mais sérios sobre escritores ou artistas (que já cheguei a ver pela tarde há uns bons meses (ou anos mesmo?) atrás. Seriam formatos que atingiriam as massas que ligam a tv naquela hora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E segundo alguns dias pela tabela de audiências isto tem praticamente zero espectadores... perde a audiência toda do zig zag.

Acho que isto continua a ser uma ideia mal pensada mais valia estar a partir das 19h o brain games e a série adaptavam-se melhor ao horário das 20h/20h30.

Se isto tivesse uma estrutura como o zig zag talvez tivesse algum efeito mas nunca seria às 11h da manhã. É estar a queimar produtos originais para ninguém ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a grelha do site da rtp2 o programa vai ser reajustado e começar agora a dar as 12h passando o documentário das 13h para as 11h.

Sinceramente não vejo onde isto vai mudar alguma coisa... aliás tirar o documentário das 13 é que é um erro dado que muitas vezes até tem mais audiência que tudo o que dá à volta.

Entretanto vão lançar novos programas:

nova temporada da Academia de Dança e do Brain Games

Uma nova série sobre física Street Genius

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32256

Geolino

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32255

E a introdução de alguns programas da academia rtp.

Continuo a achar que tudo isto é um desperdício naquela hora... era preferível passar o Desalinhado para as 19h passando depois a ocupar o horário das 20h.

Estes programas acabam por ser mais transversais a vários publicos e portanto funcionavam melhor ao fim do dia.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não vejo onde isto vai mudar alguma coisa... aliás tirar o documentário das 13 é que é um erro dado que muitas vezes até tem mais audiência que tudo o que dá à volta.

O documentário das 13h tem resultados igualmente miseráveis... se tem mais rating é por causa do horário.

Também não me parece que esta mudança vá fazer grande diferença, mas quem é teve a ideia de gastar documentários às 11h? :rolleyes:

Os das 13h que agora passam para 11h são todos repetições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O documentário das 13h tem resultados igualmente miseráveis... se tem mais rating é por causa do horário.

Os das 13h que agora passam para 11h são todos repetições.

Miserável é praticamente tudo na grelha... mas enquanto que o documentário ali aparece quase sempre no top 10, o sociedade civil e o desalinhado é raro aparecer (ou mesmo nunca), o que dado os valores do doc é provavel que tenham 0 espectadores a maioria das vezes.

Enquanto que o documentário é uma alternativa aos jornais os programinhas juvenis ultra repetidos não interessam nem ao próprio publico a que se dirigem... portanto é uma troca inútil e sem qualquer justificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miserável é praticamente tudo na grelha... mas enquanto que o documentário ali aparece quase sempre no top 10, o sociedade civil e o desalinhado é raro aparecer (ou mesmo nunca), o que dado os valores do doc é provavel que tenham 0 espectadores a maioria das vezes.

Enquanto que o documentário é uma alternativa aos jornais os programinhas juvenis ultra repetidos não interessam nem ao próprio publico a que se dirigem... portanto é uma troca inútil e sem qualquer justificação.

Se ter 1% de share ou menos às 13h chega para estar no top 10 do canal, então é normal que esteja... O que é certo é que todas as tentativas de repetir docs ali (sejam portugueses sejam coisas tipo National Geographic) não têm resultado. Mas também não acho que a troca vá mudar alguma coisa...
E eles até já têm repetido coisas do BBC Terra no Desalinhado. Graças a isso na quarta-feira, por exemplo, até teve um resultado minimamente decente.

11:08:43 13:04:42 01:55:59 DESALINHADO 0.2 1.6
11:08:52 11:33:16 00:24:24 DESALINHADO ACADEMIA DE DANÇA 0.2 1.8
11:33:21 11:57:23 00:24:02 DESALINHADO AS MINHAS 24 HORAS 0.1 0.8
11:57:27 12:47:19 00:49:52 DESALINHADO BBC TERRA: ORANGOTANGOS - ORFAOS EM LIBERDADE 0.4 2.1
12:47:24 13:04:24 00:17:00 DESALINHADO REPUBLICA DO SABER 0.2 0.9
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso prova o que eu disse... o que resulta melhor ali dentro do que a rtp2 tem para oferecer são os documentários (dentro dessa salganhada do desalinhado é o doc que tem o melhor resultado)... o desalinhado empurrado até ás 14h só vai queimar o único horário ali que tem  (ou pode ter ) resultados mais estáveis (dentro do que faz a rtp2)... embora também agora o que tem dado são coisas à balda, nem são docs como os que davam as 20h (que ali se safavam bem), é normal que os resultados oscilem demasiado. Um dia podem dar bichos no outro dão um sobre história para depois darem uma coisa estrangeira que ninguém percebe nada... é normal que aquilo ora faça um resultado bonzinho como na sexta ora nem apareça no top...

A rtp2 continua a ser uma balda e este desalinhado não tem ponta por onde pegar... é deitar programas fora que podiam dar em horários mais centrais como o final da tarde.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
3 horas atrás, DaniFilip43 disse:

Este programa fala sobre o que?

Este programa é na verdade vários programas num só bloco, tal como o Zig Zag são vários desenhos animados inseridos num único bloco. Atualmente, o Desalinhado transmite "Mom" (Vida de Mãe), "Geolino" (não sei o que é), a 3ª temporada de "Brain Games" da National Geographic, "Street Genius" e repete "Conta-me História". Às segundas no lugar do "Conta-me História", dá outra coisa qualquer, se não me engano.

E antes ainda tinha inserido um documentário qualquer no fim, mas agora transmitem-no separado do Desalinhado, antes do início deste e depois do Zig Zag.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 horas atrás, srcbica disse:

Este programa é na verdade vários programas num só bloco, tal como o Zig Zag são vários desenhos animados inseridos num único bloco. Atualmente, o Desalinhado transmite "Mom" (Vida de Mãe), "Geolino" (não sei o que é), a 3ª temporada de "Brain Games" da National Geographic, "Street Genius" e repete "Conta-me História". Às segundas no lugar do "Conta-me História", dá outra coisa qualquer, se não me engano.

E antes ainda tinha inserido um documentário qualquer no fim, mas agora transmitem-no separado do Desalinhado, antes do início deste e depois do Zig Zag.

Não sei até que ponto Mom é adequado ao horário e a identidade que pretendem criar nesta rubrica. Porém é muito agradável almoçar com a companhia de "Mom" que é uma série com a qual me divirto muito. E a hora "cedérrima" a que almoço não está dar mais nada de jeito além de talk-shows da manha, repetiçoes no cabo e etc etc. "Mom" é uma lufada de fresco já antes almoçava cm a Academia de Dança, agr Mom. Espero que exibam mais séries e sitcoms do genero aquela hora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, pickles disse:

Agora junto com Mom dá a tal série australiana Nowhere Boys.

Bem, ao menos a RTP quer encher os seus bolsos com produtos australianos infanto-juvenis. Se ao menos tivéssemos coisas como o How Not to Behave (que não encaixaria, obviamente, neste bloco), aí sim, teríamos variedade neste canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Outra coisa que estão a dar desde a semana passada é o Serial Testers (On n'est pas que des Cobayes!), uma espécie de versão francesa dos Caçadores de Mitos. Dá a seguir ao Nowhere Boys.

Acho que o Desalinhado podia fazer bons resultados nas férias de Natal se desse colado ao Zig Zag.

E não dá colado às 11?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...