miguelalex23

Desalinhado

45 posts neste tópico

O novo espaço para os jovens na tua RTP2!

Um espaço para a descoberta, para o entretenimento, para a afirmação, para abrir a mente, para te alinhares ou desalinhares.
No Desalinhado vais encontrar séries de ficção, magazines de ciência, cultura, moda, arte, reportagens e documentários de jovens noutros países e muitos mais conteúdos interessantes.

A partir de dia 22 começam a repetir o concurso Quem Fala Assim.
Dia 1 de Outubro estreiam My:24, uma série australiana de 13 documentários com jovens. 

Editado por miguelalex23

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Este conjunto de programas nem é assim tão mau e ainda tem coisas bem educativas. O horário é que não me parece o mais adequado. Mais valia estenderem o zig zag ali ou deixar estar ali o Euronews e colocar este programa à tarde, do género começar o Zig Zag da tarde mais cedo onde está agora o Euronews e depois do zig zag começar este Desalinhado. Pelo menos atingia um maior número de pessoas que se interessassem por este tipo de programas.

srcbica, miguelalex23 e canal5 gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Há ali docs interessantes, mas não é por os revestirem com uma capa jovem que a malta os vai ver, ainda para mais naquele horário completamente ao lado. E depois há séries como o Academia de Dança (e vão estrear a T2) que bem aproveitada nas férias escolares podia ter resultados interessantes.

Outra estreia, a 3ª temporada de Brain Games (finalmente novos episódios!). É um bocado parvo estrearem-na ali, mas se fizerem o mesmo que com a anterior vai ter 1001 repetições noutros horários.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p32221

poliwrath gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Há ali docs interessantes, mas não é por os revestirem com uma capa jovem que a malta os vai ver, ainda para mais naquele horário completamente ao lado. E depois há séries como o Academia de Dança (e vão estrear a T2) que bem aproveitada nas férias escolares podia ter resultados interessantes.

Outra estreia, a 3ª temporada de Brain Games (finalmente novos episódios!). É um bocado parvo estrearem-na ali, mas se fizerem o mesmo que com a anterior vai ter 1001 repetições noutros horários.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p32221

Lá está, um outro desperdício. Eu até que meio os entendo por quererem levantar aquele horário, mas já deu para ver que os jovens pouco ou nada ligam à tv naquele horário. Sempre era melhor uma série do tipo "Velhos Amigos" ou documentários mais sérios sobre escritores ou artistas (que já cheguei a ver pela tarde há uns bons meses (ou anos mesmo?) atrás. Seriam formatos que atingiriam as massas que ligam a tv naquela hora. 

Partilhar este post

Link para o post

E segundo alguns dias pela tabela de audiências isto tem praticamente zero espectadores... perde a audiência toda do zig zag.

Acho que isto continua a ser uma ideia mal pensada mais valia estar a partir das 19h o brain games e a série adaptavam-se melhor ao horário das 20h/20h30.

Se isto tivesse uma estrutura como o zig zag talvez tivesse algum efeito mas nunca seria às 11h da manhã. É estar a queimar produtos originais para ninguém ver.

Partilhar este post

Link para o post

Segundo a grelha do site da rtp2 o programa vai ser reajustado e começar agora a dar as 12h passando o documentário das 13h para as 11h.

Sinceramente não vejo onde isto vai mudar alguma coisa... aliás tirar o documentário das 13 é que é um erro dado que muitas vezes até tem mais audiência que tudo o que dá à volta.

Entretanto vão lançar novos programas:

nova temporada da Academia de Dança e do Brain Games

Uma nova série sobre física Street Genius

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32256

Geolino

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32255

E a introdução de alguns programas da academia rtp.

Continuo a achar que tudo isto é um desperdício naquela hora... era preferível passar o Desalinhado para as 19h passando depois a ocupar o horário das 20h.

Estes programas acabam por ser mais transversais a vários publicos e portanto funcionavam melhor ao fim do dia.

srcbica, Ambrósio e canal5 gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sinceramente não vejo onde isto vai mudar alguma coisa... aliás tirar o documentário das 13 é que é um erro dado que muitas vezes até tem mais audiência que tudo o que dá à volta.

O documentário das 13h tem resultados igualmente miseráveis... se tem mais rating é por causa do horário.

Também não me parece que esta mudança vá fazer grande diferença, mas quem é teve a ideia de gastar documentários às 11h? :rolleyes:

Os das 13h que agora passam para 11h são todos repetições.

Partilhar este post

Link para o post

O documentário das 13h tem resultados igualmente miseráveis... se tem mais rating é por causa do horário.

Miserável é praticamente tudo na grelha... mas enquanto que o documentário ali aparece quase sempre no top 10, o sociedade civil e o desalinhado é raro aparecer (ou mesmo nunca), o que dado os valores do doc é provavel que tenham 0 espectadores a maioria das vezes.

Enquanto que o documentário é uma alternativa aos jornais os programinhas juvenis ultra repetidos não interessam nem ao próprio publico a que se dirigem... portanto é uma troca inútil e sem qualquer justificação.

Partilhar este post

Link para o post

O que não faz sentido, já que faz jus ao título: uma decisão desalinhada.

Partilhar este post

Link para o post

Miserável é praticamente tudo na grelha... mas enquanto que o documentário ali aparece quase sempre no top 10, o sociedade civil e o desalinhado é raro aparecer (ou mesmo nunca), o que dado os valores do doc é provavel que tenham 0 espectadores a maioria das vezes.

Enquanto que o documentário é uma alternativa aos jornais os programinhas juvenis ultra repetidos não interessam nem ao próprio publico a que se dirigem... portanto é uma troca inútil e sem qualquer justificação.

Se ter 1% de share ou menos às 13h chega para estar no top 10 do canal, então é normal que esteja... O que é certo é que todas as tentativas de repetir docs ali (sejam portugueses sejam coisas tipo National Geographic) não têm resultado. Mas também não acho que a troca vá mudar alguma coisa...
E eles até já têm repetido coisas do BBC Terra no Desalinhado. Graças a isso na quarta-feira, por exemplo, até teve um resultado minimamente decente.

11:08:43 13:04:42 01:55:59 DESALINHADO 0.2 1.6
11:08:52 11:33:16 00:24:24 DESALINHADO ACADEMIA DE DANÇA 0.2 1.8
11:33:21 11:57:23 00:24:02 DESALINHADO AS MINHAS 24 HORAS 0.1 0.8
11:57:27 12:47:19 00:49:52 DESALINHADO BBC TERRA: ORANGOTANGOS - ORFAOS EM LIBERDADE 0.4 2.1
12:47:24 13:04:24 00:17:00 DESALINHADO REPUBLICA DO SABER 0.2 0.9

Editado por miguelalex23
TheBoss gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Mas isso prova o que eu disse... o que resulta melhor ali dentro do que a rtp2 tem para oferecer são os documentários (dentro dessa salganhada do desalinhado é o doc que tem o melhor resultado)... o desalinhado empurrado até ás 14h só vai queimar o único horário ali que tem  (ou pode ter ) resultados mais estáveis (dentro do que faz a rtp2)... embora também agora o que tem dado são coisas à balda, nem são docs como os que davam as 20h (que ali se safavam bem), é normal que os resultados oscilem demasiado. Um dia podem dar bichos no outro dão um sobre história para depois darem uma coisa estrangeira que ninguém percebe nada... é normal que aquilo ora faça um resultado bonzinho como na sexta ora nem apareça no top...

A rtp2 continua a ser uma balda e este desalinhado não tem ponta por onde pegar... é deitar programas fora que podiam dar em horários mais centrais como o final da tarde.

Partilhar este post

Link para o post

Com o final da segunda temporada (não devem ter ainda a terceira) de Academia de Dança optaram por repetir Mom - Vida de Mãe.

Embora nas sinopses tivesse aparecido outra série juvenil australiana Nowhere Boys que tem duas temporadas de 13 episódios

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32334

Talvez não esteja pronta a tradução.

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, DaniFilip43 disse:

Este programa fala sobre o que?

Este programa é na verdade vários programas num só bloco, tal como o Zig Zag são vários desenhos animados inseridos num único bloco. Atualmente, o Desalinhado transmite "Mom" (Vida de Mãe), "Geolino" (não sei o que é), a 3ª temporada de "Brain Games" da National Geographic, "Street Genius" e repete "Conta-me História". Às segundas no lugar do "Conta-me História", dá outra coisa qualquer, se não me engano.

E antes ainda tinha inserido um documentário qualquer no fim, mas agora transmitem-no separado do Desalinhado, antes do início deste e depois do Zig Zag.

Partilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, srcbica disse:

Este programa é na verdade vários programas num só bloco, tal como o Zig Zag são vários desenhos animados inseridos num único bloco. Atualmente, o Desalinhado transmite "Mom" (Vida de Mãe), "Geolino" (não sei o que é), a 3ª temporada de "Brain Games" da National Geographic, "Street Genius" e repete "Conta-me História". Às segundas no lugar do "Conta-me História", dá outra coisa qualquer, se não me engano.

E antes ainda tinha inserido um documentário qualquer no fim, mas agora transmitem-no separado do Desalinhado, antes do início deste e depois do Zig Zag.

Não sei até que ponto Mom é adequado ao horário e a identidade que pretendem criar nesta rubrica. Porém é muito agradável almoçar com a companhia de "Mom" que é uma série com a qual me divirto muito. E a hora "cedérrima" a que almoço não está dar mais nada de jeito além de talk-shows da manha, repetiçoes no cabo e etc etc. "Mom" é uma lufada de fresco já antes almoçava cm a Academia de Dança, agr Mom. Espero que exibam mais séries e sitcoms do genero aquela hora. 

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pickles disse:

Agora junto com Mom dá a tal série australiana Nowhere Boys.

Bem, ao menos a RTP quer encher os seus bolsos com produtos australianos infanto-juvenis. Se ao menos tivéssemos coisas como o How Not to Behave (que não encaixaria, obviamente, neste bloco), aí sim, teríamos variedade neste canal.

Partilhar este post

Link para o post

Outra coisa que estão a dar desde a semana passada é o Serial Testers (On n'est pas que des Cobayes!), uma espécie de versão francesa dos Caçadores de Mitos. Dá a seguir ao Nowhere Boys.

Acho que o Desalinhado podia fazer bons resultados nas férias de Natal se desse colado ao Zig Zag.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Outra coisa que estão a dar desde a semana passada é o Serial Testers (On n'est pas que des Cobayes!), uma espécie de versão francesa dos Caçadores de Mitos. Dá a seguir ao Nowhere Boys.

Acho que o Desalinhado podia fazer bons resultados nas férias de Natal se desse colado ao Zig Zag.

E não dá colado às 11?

Partilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

E não dá colado às 11?

Não, trocaram com o documentário. Agora o Desalinhado é das 12h às 14h (embora na promo continue o horário antigo, que aquela gente é muito distraída).

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora