Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

E é rejeitada cá porque a concorrência nem tem comparação. São realidades completamente diferentes. Não tem a ver com o conteúdo. Até podia ser a melhor coisa do mundo, que a probabilidade era fazer exatamente o mesmo. Aliás, o que mais cá faz sucesso é tiroteios, mortes e gangs LOL

E voltamos àquilo que disse há uns tempos: a ficção brasileira já não tem força em Portugal ;) Nunca iria ser um sucesso aqui, têm de se mentalizar disso. Até a própria SIC anteviu isso e começou já a 2ª linha de novelas nacionais. Não estavam era a contar que a novela nacional fosse tão má, que faz igual ou pior que as brasileiras:rofl: :haha: (e a culpa é da SIC)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta

As novelas brasileiras estão cada vez pior, antigamente no Brasil (e em Portugal) as novelas eram quase todas um sucesso, hoje em dia é cada salganhada mais ridícula. Como é que não tem a ver com o conteúdo? É verdade que cá os tiroteios e afins até fazem sucesso, mas nesta novela é tudo muito confuso. Uns parecem bomzinhos e vai-se haver também fazem parte dos mauzinhos lol. Andam todos aos tiros uns contra os outros, não se percebe nada da história xD a novela peca por ser extremamente confusa e por ser exageradamente pesada. Claro que se as novelas zucas se tornaram uma porcaria é obvio que perdem força em Portugal. A GLOBO já não faz novelas como antigamente, por mim a SIC abdicava delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a novela é difícil de entendimento, mas ultimamente vem crescendo, não é uma ''A Favorita'', mas também não é uma ''Babilônia'', nestes últimos capítulos o autor vem clareando e mostrando quem é quem dentro da novela. A ideia do autor simplesmente foi mascarar suas personagens e delineando eles para que no seguinte momento mostrar quem é o bonzinho e quem é o vilão da história, tal aconteceu com ''A Favorita'' que ele mostrou duas faces de quem era a assassina de Marcelo e quem era a vilã da história, a mesma coisa acontece com esta novela, apesar que não houve uma introdução dentro da novela para a gente entender o que aconteceu com suas personagens no passado, agora com flashbacks mostrando o passado das personagens está tendo uma explicação. Agora sobre o fato de que as telenovelas brasileiras perderam força dentro e fora do país tem sua explicação acomodação da própria Globo, antes ela evita que um tema de uma novela que seria igual a outra pudessem ser exibidas depois desta, hoje está uma bagunça, este ano tivemos três temas iguais, como a favela como exemplo que está e foi apresentada em ''Babilônia'', ''I Love Paraisópolis'' e ''A Regra do Jogo''. Mas não vejo crise dentro da Globo tivemos bons produtos este ano, a bem criticada ''Sete Vidas'', o sucesso de ''Além do Tempo'', ''Verdades Secretas'', o surrealismo de ''I Love Paraisópolis'', fora da Globo a grande explosão de ''Os Dez Mandamentos''. Ainda não vejo essa tal crise, o que vemos é uma crise no horário nobre da Globo que a chamamos de novela das nove que desde ''Salve Jorge/ A Guerreira'' vem de roteiros fracos. ''A Regra do Jogo'' é pesada ela é pesada, contudo acho bem superior as suas últimas antecessoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se as novelas são pastelosas, porque são pastelosas, se são pesadas porque são pesadas. :lazy: Eu não acho assim tão pesada a novela. :| Tem núcleos cómicos até dizer chega, ainda agora por volta do episódio 20 (onde ando) apareceu mais um, depois a Atena que é "vilã" mas é só rir com ela, depois tem lá os casalinhos românticos também, só a história da facção é que é mais pesada, mas depois o resto dos núcleos contrabalançam... 

Depois tem outra coisa, esta novela não é daquelas novelas que dá as respostas de imediato, e quando as dá é de forma indireta. Já muita coisa foi revelada sobre o passado e ligações das personagens, só que essa informação vai saindo "sem destaque" como frases soltas / ditas para o ar, e talvez as pessoas não prestem a devida atenção.Quanto ao carácter das personagens, eu gosto do jogo que o autor faz com o público. Ainda me lembro de A Favorita em que era teamFlora e depois quando chegou o episódio da revelação aquilo caiu em mim que nem uma bomba! É isso que o autor quer fazer, surpreender o público, mas o público está cada vez mais impaciente, quer tudo na hora, e depois queixam-se que as novelas hoje em dia já não conseguem surpreender, pois também não deixam os caminhos serem trilhados nesse sentido.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

“A Regra do Jogo” liderou ontem, pela primeira vez, as audiências no seu período de exibição e fê-lo de forma absoluta. A trama da SIC bateu “A Quinta” na totalidade do tempo e cravou um resultado de 4,0/20,0% (391,800 espectadores em média). No mesmo período, Isabel Silva colocou a TVI em segundo com um pouco mais de 3 de rating e cerca de 17% de share.

:party: Mesmo assim é muito pouco, mas já é alguma coisa. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo desiludido com esta novela :( O João Emanuel Carneiro, pela primeira vez na vida, espalhou-se completamente ao comprido e parece perdido no meio de uma história que ele próprio criou! :S Nem parece o mesmo autor de Cobras e Lagartos e Avenida Brasil :sleep:

De qualquer das formas, isto ainda só vai no início. A novela parece-me capaz de puder vir a dar uma grande volta, só depende do JEC. E mesmo ARDJ sendo uma novela muito confusa, definitivamente dá 10-0 aquela vergonha das Floposas :haha::rolleyes:

 

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Agora, pickles disse:

A diferença de exibição da sic para o brasil é de quantos episódios alguém sabe? Será que a sic ainda consegue estrear Velho Chico antes do verão ou vão amargurar com isto até setembro?

Até agora, em 106 episódios de emissão, a SIC transmitiu 85 episódios de produção de «A Regra do Jogo». Suponho que, a este ritmo, tenhamos novela até maio ou junho. Impossível isto ir até setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Pedro M. disse:

Até agora, em 106 episódios de emissão, a SIC transmitiu 85 episódios de produção de «A Regra do Jogo». Suponho que, a este ritmo, tenhamos novela até maio ou junho. Impossível isto ir até setembro.

nada é impossível na sic... se resolverem esticar começam a dar 20 minutos e chega a setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, pickles disse:

nada é impossível na sic... se resolverem esticar começam a dar 20 minutos e chega a setembro.

Sim, se começassem a dar 20 ou 25 minutos claro... Mas se continuarem com os 40 minutos, ainda por cima com isto a dar todos os dias, há de acabar daqui a três ou quatro meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutos atrás, Pedro M. disse:

Sim, se começassem a dar 20 ou 25 minutos claro... Mas se continuarem com os 40 minutos, ainda por cima com isto a dar todos os dias, há de acabar daqui a três ou quatro meses.

 

Não esquecer que a SIC passa a novela 7 dias por semana... além disso se se confirmarem eps alargados ao domingo, lá para abril está terminada!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o objetivo é mesmo despachar A Regra do Jogo. A SIC deve querer estrear ou Velho Chico ou Eta Mundo Bom às 23h40, quase de certeza. Penso que será mais a primeira. Eta Mundo Bom pode ser a grande aposta da SIC para subir ainda mais o horário das 19h, fazendo lembrar os tempos de Chocolate com Pimenta e Alma Gémea.

"A Regra do Jogo" já não tem ponta por onde se pegue. Pode ser uma excelente novela, mas só deve mesmo subir lá para o final....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ca acho que a SIC quer estrear Verdades Secretas em Maio/Junho... Levar esta ate Setembro, e depois ai sim estrear Velho Chico.

ILP ira ate setembro na boa, e ai vira EMB, ou entao a nova Sassaricando... Totalmente Demais, nao sei pq, mas algo me diz que daqui a 2 meses sera confirmada como a nova da Globo Nos... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, «Totalmente Demais» vai para a Globo NOS, de certeza, quanto mais não seja por uma questão de calendário. Se quiserem uma novela das sete para substituir «I Love Paraisópolis», têm «Haja Coração». E também já pensei nisso da SIC trazer «Verdades Secretas» para o verão e «Velho Chico» em setembro. Mas eu acho que era benéfico «Velho Chico» vir no verão, porque depois em outubro, com o horário de inverno, onde o consumo na terceira linha do Horário Nobre desce, a novela já estava fidelizada e podia não baixar tanto, por ter estado a dar durante os três meses de verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 horas atrás, CarlosTeixeira disse:

Eu ca acho que a SIC quer estrear Verdades Secretas em Maio/Junho... Levar esta ate Setembro, e depois ai sim estrear Velho Chico.

ILP ira ate setembro na boa, e ai vira EMB, ou entao a nova Sassaricando... Totalmente Demais, nao sei pq, mas algo me diz que daqui a 2 meses sera confirmada como a nova da Globo Nos... 

Espero que seja isso a acontecer, mas vindo da SIC não sei...
Para as 19h a SIC depois tem pelo menos 2 ótimas opções e sucessos no Brasil. Mantendo a linha com TD+ ou com o Candinho, que espero que venha. Depois ainda tem também a nova do Ortiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2016 at 21:29, Flávio Menezes Bártolo disse:

Espero que seja isso a acontecer, mas vindo da SIC não sei...
Para as 19h a SIC depois tem pelo menos 2 ótimas opções e sucessos no Brasil. Mantendo a linha com TD+ ou com o Candinho, que espero que venha. Depois ainda tem também a nova do Ortiz.

Totalmente  Demais é muito pouco provável que venha sobretudo porque é preciso preencher as necessidades da globo do cabo, logo a sic só em setembro deverá decidir qual das novelas das 19 no momento vão servir, provavelmente Haja Coração. Esqueçam Eta Mundo Bom, quando perceberem já ela está a estrear no cabo...

Por agora só vem Velho Chico porque as da noite são sempre garantidas na sic sejam boas ou más.

Além disso n entendo a vossa paranoia com Verdades SEcretas... já n deu no cabo? porque ia a sic arriscar mais um flop só para o verão?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...