Jump to content

The Money Drop aTV // 2ª Semana


Nuno Scp

Posts Recomendados

Pergunta #20

O que é a epistemologia?

A: É o estudo das epístolas, isto é, das cartas

B: É o conjunto de cartas topográficas e de navegação

C: É uma colecção de cartas e correspondência diversa

D: É o mesmo que gnoseologia, isto é, teoria do conhecimento.

(desculpem só ter postado agora, mas não estava a conseguir fazê-lo devido à colagem dos posts.)

Editado por Nuno Scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontuações da segunda semana

   The_Money_Drop_ATV_Logo_2.jpg

Boa noite a todos!

tumblr_llu8ua20F21qzawi5o1_500.gif

Recapitulo a programação do dia:

Programação do dia

21:00 - Pontuações do Desafio Principal

21:15 - Pontuações totais + Expulsão

Vamos, então, começar pelas pontuações do Desafio Principal.

Soluções do Desafio Principal

Podem ver no spoiler abaixo as soluções do desafio de Música.

1. Survivor - Eye of the Tiger (Paulo Salvador foi o apresentador do Survivor português; olho em inglês traduz-se por eye; a música "Roar" de Katy Perry refere-se constantemente à frase "the eye of the tiger").


2. Santa Claus is Coming to Town (utilizamos o perfil do forista Rodolfo para nos referirmos à rena com o mesmo nome; Pai Natal em inglês traz-se por Santa Claus; as renas são o meio de transporte fictício do Pai Natal; o Porto é uma cidade).


3. ABBA - The Winner Takes it All (os ABBA são uma banda sueca; a Ana Maria Peres foi a vencedora do concurso "The Iron Throne"; a palavra todos significa que ela derrotou os adversários no mesmo concurso).


4. Elina Born & Stig Rästa - Goodbye To Yesterday (o apelido de Elina Born traduz-se em português por nascer, os bebés são o símbolo do nascimento; o smiley goodbyerefere-se ao nome da música, assim como a seta virada para a esquerda; esta é uma música da Eurovisão, portanto metemos um olho para simbolizar a visão).


5. Lady Gaga - Bad Romance (o Luís do SS4 teve como missão ser gago na primeira gala do reality-show, a cantora da música chama-se Lady Gaga; o smiley bad e o coração referem-se ao nome da música).


6. Taylor Swift - Style (a cantora é loira; a cantora; Taylor Swift é conhecida pelos seus casos com vários cantores; o perfil do forista STYLEmikro refere-se ao nome da canção).


7. Usher - My boo ft. Alicia Keys (a sombra de um homem e de uma mulher refere-se ao facto de se tratar de um dueto, a cantora chama-se Alicia Keys, chaves em inglês traduz-se por keys; o fantasma refere-se ao nome da música).


8. Black Eyed Peas - Where os the Love? (o nome da banda Black Eyed Peas sempre foi associado aos feijões frades; o coração e o ponto de interrogação referem-se ao nome da música).


9. Guns N' Roses - November Rain (as rosas referem-se ao nome da banda; Novembro é o 11º mês do ano; a chuva também se refere ao nome da música).


10. Rui Veloso - Cavaleiro Andante (o cantor da primeira pista chama-se Caetano Veloso, neste caso procuramos por Rui Veloso; o livro "Cavaleiro da Dinamarca" e o validar metro do Porto referem-se ao nome da música).


11. Amy Winehouse - Rehab (a cantora é judeia; vinho em inglês traduz-se por wine, o apelido da cantora é Winehouse; Rihanna tem uma música com o mesmo nome).


12. T-Wayne - Nasty Freestyle (o nome artístico do cantor começa pela letra T; o jogador referido na pista é Wayne Rooney, o cantor chama-se T-Wayne; a cantora Ana Free e o símbolo de gratuito referem-se ao nome da música).


13. Justin Bieber - Beauty and a Beat ft. Nicki Minaj (Rosário da novela "A Única Mulher" foi atacada por uma cobra, a cantora Nicki Minaj é conhecida pela sua música "Anaconda"; beauty refere-se ao nome da música; o resto está errado).


14. Florence + The Machine - Dog Days Are Over (a cidade na pista é Florença, a vocalista chama-se Florence; máquina em inglês traduz-se por machine, o nome da banda é Florence + The Machine; a imagem de um cão refere-se ao nome da música).


15. The Beatles - Here Comes the Sun (os Beatles eram quatro, tal como os Fantastic4; o verbo inglês "comes" é referido na segunda imagem pela imagem de uma rapariga a "comer" uma pizza, sol em inglês traduz-se por sun).


16. Aretha Franklin - A Natural Woman (a tartaruga da pista chama-se Franklin, o apelido da cantora também é Franklin; o rapaz e a rapariga da foto têm uma música chamada "You Make me Feel).


17. Linkin Park - What I've Done (a primeira pista é um parque, a banda chama-se Linkin Park; o video clip da música retrata a guerra e África).


18. The Cranberries - Animal Instinct (cranberries traduz-se em português por frutos vermelhos; o tigre refere-se ao nome da música; a música foi lançada em 1999 - o ano em que eu nasci).


19. Adelaide Ferreira - Papel Principal (a cantora Sia nasceu em Adelaide, Austrália; na segunda é representado um ferreiro; as resmas de papel referem-se ao nome da música).


20. Britney Spears - Tiel the World Ends (Britney Spears dizia que 2012 era o ano do fim do mundo; o símbolo da TV Globo representa o mundo; end em português traduz-se por fim).

Desafios das duplas

AndreSantos e Duarte

Música 1 - Katty Perry - Roar (0)

Música 3 - ESC 2015, Heroes (0)

Música 5 - Lady Gaga - Bad Romance (5.000)

Música 6 - Sia - Chandelier (0)

Musica 13 - Justin Bieber - Beauty and a Beat ft. Nicki Minaj (5.000)

Gabriel_C e Yggdrasil

Música 1: Survivor - Eye of the Tiger (5.000)
Música 2: Santa Claus is Coming to Town (5.000)
Música 3: ABBA - The Winner Takes It All (5.000)
Música 4: One Direction - What Makes You Beautiful (0)
Música 5: Lady Gaga - Bad Romance (5.000)
Música 6: Sia - Dressed in Black (0)
Música 7: The Black Keys - My Car is Haunted (0)

Música 8: The Black Eyed Peas - Where is the Love? (5.000)
Música 9: Guns N' Roses - November Rain (5.000)
Música 10: Rui Veloso - Cavaleiro Andante (5.000)
Música 11: Amy Winehouse - Rehab (5.000)
Música 12: T-Wayne - Nasty Freestyle (5.000)
Música 13: Rita Guerra - A Bela e o Monstro (5.000)
Música 14: Florence and the Machine - Dog Days are Over (5.000)
Música 15: 5 Seconds of Summer - She's Kinda Hot (0)
Música 16: Aretha Franklin - (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (5.000)
Música 17: Mickael Jackson - Earth Song (0)
Música 18: Katy Perry - Roar (0)
Música 19: Rihanna - Diamonds  (0)

Música 20: Britney Spears - Till the World Ends (5.000)

João_O e mctimes

1 – Katy Perry – ROAR (0)

 

2 – Destiny’s Child - Rudolph the Red-Nosed Reindeer (0)

 

3: Iron Throne-  Bloodbound (0)

 

4 – Charlie Puth – Look At Me Now (0)

 

5: The Mossie - Have Heart Have Money (0)

 

6: Sia - Dressed in Black (0)

 

7- The Phantom Keys - Gloria's Nightmare (0)

 

8: The Black Eyed Peas – Where Is The Love? (5.000)

 

9. Hank Williams Jr. - Eleven Roses (0)

 

10. Caetano Veloso – Cavaleiro (0)

 

11. Rihanna - Higher (0)

 

12 - Anna Free – No Other Way (0)

 

13 - Céline Dion - Beauty And The Beast (5.000)

 

14 - Florence and the machine – Dog Days Are Over (5.000)

 

15 - Chingy - Relax (0)

 

16 - Cobra Starship - Awww Dip (0)

 

17 – Bea Miller – Force Of Nature (0)

 

18. The Cranberries – Animal Instinct (5.000)

 

19. Sia - Burn the Pages (0)

 

20. Harald Kloser - It Ain't the End of the World (0)

pamsf998 e SofiaHood

1- (0)
2-Santa Claus is coming to town (5.000)
3- (0)
4- (0)

5-Lady Gaga - Bad Romance (5.000)
6- (0)
7- (0)

8-Black Eyed Peas - Where is the love (5.000)
9-Guns N' Roses - November Rain (5.000)
10-Rui Veloso - Cavaleiro Andante (5.000)
11-Rihanna - Umbrella (0)
12- (0)

13-Justin Bieber feat Nicki Minaj - Beauty and a Beat (5.000)
14- (0)
15- (0)

16-Aretha Franklin - You make me feel (5.000)
17- (0)
18- (0)
19-Sia - Elastic Heart (0)
20- (0)

Pontuações do Desafio Principal

Tabela%201%20-%20Desafio%20Principal_zps

Voltaremos daqui a 15 minutos com as pontuações totais. Até já! :)

Editado por Nuno Scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontuações da segunda semana
 

   The_Money_Drop_ATV_Logo_2.jpg
 

Estamos de volta!
 

Pontuações das Perguntas Extra

Tabela%202%20-%20Perguntas%20Extra_zps2x


Pontuações totais

Tabela%203%20-%20Pontuaccedilotildees%20

A dupla AndreSantos e Duarte é, portanto, a expulsa da semana devido ao fator tempo (o João_O e o mctimes enviaram antes). Em caso de empate, o tempo era o factor que desempata e como tal, este é o desfecho. Obrigado por terem participado.

A dupla Gabriel_C e Yggdrasil é a grande vencedora da 2ª semana do The Money Drop aTV. Terão uma vantagem no Duelo de Temas, onde o seu voto valerá por dois.

Voltaremos amanhã com o lançamento da 3ª semana, o Duelo de Temas e o Desafio Principal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para avisar que o Gabriel e o YGG têm a música 13 mal e vocês contabilizaram como correta. Não que altere grande coisa, mas erro é erro.

"Depois de corrigirmos o desafio de dois pares, eu e a Ana detetámos um erro cometido por nós. Duas das pistas da música 13 estão erradas, ou seja não era suposto serem aquelas. A resposta é "Justin Bieber - Beauty and a Beat ft. Nicki Minaj". Como os concorrentes não têm culpa, não serão penalizados e as suas respostas a essa música estarão certas na mesma. :P"

Menos 50.000 por não andarem atentos. :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Depois de corrigirmos o desafio de dois pares, eu e a Ana detetámos um erro cometido por nós. Duas das pistas da música 13 estão erradas, ou seja não era suposto serem aquelas. A resposta é "Justin Bieber - Beauty and a Beat ft. Nicki Minaj". Como os concorrentes não têm culpa, não serão penalizados e as suas respostas a essa música estarão certas na mesma. :P"

Menos 50.000 por não andarem atentos. :rolleyes:

Exatamente. Ainda por cima meteste like no post, ai ai pamsf. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito, na 2 eu estava indeciso entre "Santa Claus..." e "Rudolph..." e fui pôr a errada :sleep: e a 19 tinha quase a certeza que estava certa e tinha toda a lógica em estar, e boa eu vejo a Sia vou mesmo associar ao sítio onde ela nasceu... E bastava trocar o Caetano pelo Rui, ai que nabo, mas pronto... Eu não tenho essa visão profunda que era suposta. O desafio era complicado, havia pistas que induziam em erro mesmo de propósito mas havia outras que eram óbvias. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o desafio mt estúpido. Nada explicito e nem explicaram que não era para adivinhar os artistas /músicas que estavam a direccionar as pistas. Desculpem, mas já sabem que não tenho papas na língua. Esforcei -me bastante para interpretar as pistas e depois o esforço foi todo em vão, tempo que foi para a m@#$! . Tempo que podia ter gasto a acabar de ver a temporada de Daredevil. Sinto - me mesmo parvo por ter perdido tanto tempo e daqui em diante não vou gastar tanto tempo a tentar resolver os vossos enigmas porque pode ser algo mais robuscado e eu tenho mais cenas com que gastar o tempo. :)

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei o desafio mt estúpido. Nada explicito e nem explicaram que não era para adivinhar os artistas /músicas que estavam a direccionar as pistas. Desculpem, mas já sabem que não tenho papas na língua. Esforcei -me bastante para interpretar as pistas e depois o esforço foi todo em vão, tempo que foi para a m@#$! . Tempo que podia ter gasto a acabar de ver a temporada de Daredevil. Sinto - me mesmo parvo por ter perdido tanto tempo e daqui em diante não vou gastar tanto tempo a tentar resolver os vossos enigmas porque pode ser algo mais robuscado e eu tenho mais cenas com que gastar o tempo. :)

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Nesta parte em negrito tens, efetivamente, razão. Nós devíamos de ter avisado sobre isto, é verdade, mas esquecemo-nos de explicitar isso. :S De qualquer das maneiras, em relação ao esforço, haviam umas mais fáceis que outras. :P Claro que haviam 2-3 bastantes difíceis (entre quais a 4, a 15 e a 18) mas tentamos usar músicas conhecidas, que fossem do conhecimento e do âmbito de todos. Podíamos ter complicado isto mais e ter ido para músicas de bandas desconhecidas de metal, por exemplo. Evidentemente que certas interpretações fáceis poder-vos-ão ter escapado (como a música 6, que ninguém acertou, e era, praticamente, dada), enquanto que outras mais difíceis vocês interpretaram com exatidão (como, por exemplo, a música 18, a qual eu não estava a espera que acertassem). E o tempo, eu compreendo que te sintas "revoltado" - é normal que, quando nos empenhamos e não temos frutos, nos sintamos frustrados. É perfeitamente normal. 
Acima de tudo, dou-vos um conselho sobre enigmas: em caso de não conseguirem encontrar aquilo que desejam e estiverem em águas de bacalhau, não percam muito tempo. Relaxem e pensem que isto é só um concurso. Desta maneira, sentir-se-ão menos pressionados em encontrar a solução e o puzzle formar-se-á naturalmente.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...