Jump to content

Liberdade Liberdade


Jão

Posts Recomendados

há 1 hora, João 94 disse:

Também acho que não. Aliás ao longo da novela tem sido notória muitas cenas com inspirações quer em outros produtos de ficção ou de história. Eu nem sempre as noto, vejo é em comentários de outros telespectadores, mas por exemplo, logo no primeiro episódio tem uma cena que aquilo foi inspirado numa dos grandes momentos de Game of Thrones. :P

 

O objetivo não é haver paralelismo, mas sim aproveitar "a imagem" e criar uma cena icónica a partir dela, não sei se me fiz entender. xD Eles inspiram-se no "visual" da imagem, mesmo que a história que retrata a imagem em nada tenha de semelhança com a da novela. É como o caso da cena de GOT, em nada tem haver, apenas se inspiraram na cena para uma situação na novela. :P

 

Sim e acho muito bem que o tenham feito meu caro João. Ficou interessante e bastante original!

Alguém por favor teria a delicadeza de me relembrar se o último episódio de 'Verdades Secretas' deu colado á novela das 21h da altura?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última Resposta
há 15 minutos, Maya disse:

Sim e acho muito bem que o tenham feito meu caro João. Ficou interessante e bastante original!

Alguém por favor teria a delicadeza de me relembrar se o último episódio de 'Verdades Secretas' deu colado á novela das 21h da altura?! :dontknow:

Não, não deu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de terça foi tão bom! :wub:

Spoiler

Até ao fim tive esperança que o André não morresse, mas infelizmente isso aconteceu. :crying: A cena em que a Rosa o vê morto é tão triste. Mas adorei a revolta de todos e estou tão ansioso pelo fim... Vai deixar saudades.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Uau! :O  Excelente final!

Spoiler

Adorei todas as cenas à volta do enforcamento do André e do Xavier, excelente realização. :D E a Rosa a descobrir tudo acerca do Rubião, pela boca do Tolentino, também foi muito bom. Só tive pena que o Rubião morresse daquela forma, queria vê-lo torturado pelo por ela. Mas valeu pela Joana Solnado. Ela a jantar com ele! :O Adorei, a Anita foi uma personagem muito secundária, mas pôde brilhar mesmo na última semana. Aquele lixo do Tolentino também mereceu a morte.

Uma novela que, pelas promos, prometia muito, mas que teve uns primeiros episódios com alguns erros nos textos. Depois a partir de certa altura o autor encontrou o tom certo e a novela não parou, tornando-se mais uma grande produção da Globo. Realização no ponto, excelente recriação da época. Uma época que normalmente é retratada de uma forma mais romanceada, mas que aqui teve contornos muito fortes! Nunca vou esquecer a cena em que a Bertoleza manda arrancar os olhos ao homem que a raptou e violou, ou daquela escrava que se casou com o marquês negro (não me estou a lembrar do nome dela) a capar o homem que a violou a ela. Excelente elenco, com destaque para Andreia Horta (até agora a melhor atriz principal do ano, na minha opinião), Caio Blat, Dalton Vigh, Ricardo Pereira, Marco Ricca, Joana Solnado, Bruno Ferrari, Sheron Menezes, Nathália Dill e Mateus Solano. É mais uma excelente produção do horário das 11, e quem sabe uma forte candidata ao Emmy 2017. Parabéns Globo! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esqueci-me completamente de fazer o comentário final da novela. :mosking: 

Liberdade, Liberdade começou um bocado torta, imagino que foi tudo influência dos problemas na produção que se falaram na altura, no entanto com o tempo evoluiu e aos poucos apanhou o tom certo. Não levou muito tempo a que se torna-se a minha novela favorita em exibição, e não era tarefa fácil quando dava a par de Velho Chico e Êta Mundo Bom, outras duas novelas que aprecio muito. Todos no elenco estavam excelentes, a novela viveu muito das excelentes prestações dos atores. Destaco  fabulosa Andreia Horta que nunca desilude! :wub: O Rubião conseguiu-me fazer não poder ver o Mateus Solano à frente. :| Que vilão tão desprezível e nojento. Um grande trabalho do ator. Das minhas personagens favoritas, a par da Joaquina tenho que destacar o Caju e o Mão de Luva. :rofl: Como adorei estes dois, estiveram muito bem, principalmente agora mais para o final da novela. 

Quanto ao final, foi tudo muito bom, grandes cenas, grandes confrontos, no entanto, notou-se MUITO que aquele dia em que não houve novela era essencial para o bom desenvolvimento da história. Não sei se a Globo chegou a gravar mais cenas e depois cortaram (pois houve menos um dia de novela na semana final) ou se já tinham previsto aquilo com antecedência, mas que ficou tudo muito apressado ficou e foi uma pena pois praticamente não houveram desfechos, tirando o da Joaquina e do Xavier. Mas já se notou antes que estavam a ser cortadas algumas cenas. Podiam ter tido mais cuidado com isto, foi uma pena o final tão apressado como que a despachar porque a novela estava muito boa. :S

 

Spin-off: A Lenda do Mão de Luva

O spin-off acabou por aliviar um bocado a "falta de final" da novela. Foi muito interessante ver o passado do Mão de Luva, a formação do bando, o aparecimento do Caju no bando e depois o final do Mão de Luva com a Dionisia e o final do caju (que estava um gajo todo gato!). :mosking: Vale a pena ver estes 8 mini-episódios. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...