Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Eu acho que não estaria. Não pelo menos do jeito que está, que uma pessoa liga a televisão na SIC de tarde (exceto sábados) e leva logo com um 760. Também pode ser eu que tenha azar.

Sem esquecer que um dos grandes problemas da SIC é a gestão da grelha, pelo menos a meu ver. A Globo certamente saberia pôr a grelha mais rentável e apelativa, o que com o tempo traria mais publicidade = mais dinheiro, dispensando aos poucos o 760. *sonhando* xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem esquecer que um dos grandes problemas da SIC é a gestão da grelha, pelo menos a meu ver. A Globo certamente saberia pôr a grelha mais rentável e apelativa, o que com o tempo traria mais publicidade = mais dinheiro, dispensando aos poucos o 760. *sonhando* xD 

Disseste tudo.:mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro, vamos todos sonhar com isso porque é algo muito positivo, termos uma cadeia de televisão brasileira a mandar numa estação privada portuguesa, uau que bom que seria....também em portugal já é costume vender-mos tudo para os outros

É melhor comermos arroz de feijão quando podemos comer pelo mesmo preço um camarão grelhado. lol

Trata-se de estar bem servido. Pouco me importa quem está por detrás das coisas, desde que ofereçam um serviço de qualidade. A TVI também não está agregada a um grupo espanhol ou assim? Não deixa de ser um canal português. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que seria a Inês Gomes a autora desta novela. Provavelmente querem-na na substituta de CdO. Contudo, não vejo a necessidade de ir buscar autores brasileiros e ainda mais da Record quando os da Globo são melhores. Para além disso têm bons em Portugal. Só estou é curioso do porquê dela. Se calhar apresentou uma boa sinopse e chamaram-na.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pensava que seria a Inês Gomes a autora desta novela. Provavelmente querem-na na substituta de CdO. Contudo, não vejo a necessidade de ir buscar autores brasileiros e ainda mais da Record quando os da Globo são melhores. Para além disso têm bons em Portugal. Só estou é curioso do porquê dela. Se calhar apresentou uma boa sinopse e chamaram-na.

A SIC não pode simplesmente ir buscar um autor à TV Globo. Aqui foi excepção pois ela não renovou o contrato com a Record, sendo assim é uma profissional livre que pode ir para qualquer estação. A SIC viu que estava livre e foi buscá-la.

 

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que os argumentos da SIC ser brasileira tinham-se extinguido com os tempos da Cinha e da Maria A. Pelos vistos não... Depois admiram-se que perdem a credibilidade neste espaço.

Ainda hoje de manhã sugeri que a 2ª linha de ficção devia separar-se ao máximo da 1ª e ainda acrescentei que deviam tirar ideias da Globo (ou então de outro canal brasileiro) e parece que vão fazer isso mesmo. :haha: Sinceramente, acho que tomaram a decisão certa, até porque, se fizerem algo apelativo e que tenha ideias tiradas da realidade brasileira e ideias tiradas da realidade portuguesa, já difere quer das apostas da TVI, quer da novela no 1º horário da SIC e é isso que a SIC precisa, a meu ver, para levantar os números deixados pelas Poderosas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic escolheu muito bem ,vi a novela  Vidas em Jogo e um bocado da novela Chamas da Vida,e a autora têm tramas pesadas mas também núcleos cômicos bons,a autora é um gênio,foi uma burrice da record deixa-la fugir,para mim é a melhor que tinham,a  rede globo a uns anos atrás falou-se que estava interessada nela ,mas depois não se ouviu falar de mais nada.

Só para vos explicar como ela é excelente vou dizer que em vidas em jogo,as pessoas que tinham ganhado o bolão da lotaria a meio da trama foram sendo assassinadas uma por uma por um palhaço misterioso,no final descobriu-se que afinal estavam todas vivas,e que as falsas mortes era para ver se podiam confiar uns nos outros ,e que o dinheiro não os mudou,que continuavam os mesmos,mesmo sendo ricos,eu ao ver os capítulos fiquei tão preso que fui a internet uns dias antes do capitulo final ,a ver  se tinha saído alguma coisa de quem era o assassino.

Também gostei da Rita(Juliane Trevisol) que começava a novela sendo uma simpática e amável pessoa e no final da novela tornou-se a principal vilã da trama,já a Patricia(Tais Fersoza) começava com uma rica mimada que não se importava com ninguém e usava os homens a seu belo prazer,acabou apaixonada pelo Francisco(Guilherme  Berenguer) e feliz com os seu filho.

Basicamente foi uma estupidez a record deixa-la fugir ,é a autora que mais audiência dava a casa,tirando esta ultima novela(Vitória) que foi uma fracasso,a sic pode com a escrita dela fazer uma boa novela.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic escolheu muito bem ,vi a novela  Vidas em Jogo e um bocado da novela Chamas da Vida,e a autora têm tramas pesadas mas também núcleos cômicos bons,a autora é um gênio,foi uma burrice da record deixa-la fugir,para mim é a melhor que tinham,a  rede globo a uns anos atrás falou-se que estava interessada nela ,mas depois não se ouviu falar de mais nada.

Só para vos explicar como ela é excelente vou dizer que em vidas em jogo,as pessoas que tinham ganhado o bolão da lotaria a meio da trama foram sendo assassinadas uma por uma por um palhaço misterioso,no final descobriu-se que afinal estavam todas vivas,e que as falsas mortes era para ver se podiam confiar uns nos outros ,e que o dinheiro não os mudou,que continuavam os mesmos,mesmo sendo ricos,eu ao ver os capítulos fiquei tão preso que fui a internet uns dias antes do capitulo final ,a ver  se tinha saído alguma coisa de quem era o assassino.

Também gostei da Rita(Juliane Trevisol) que começava a novela sendo uma simpática e amável pessoa e no final da novela tornou-se a principal vilã da trama,já a Patricia(Tais Fersoza) começava com uma rica mimada que não se importava com ninguém e usava os homens a seu belo prazer,acabou apaixonada pelo Francisco(Guilherme  Berenguer) e feliz com os seu filho.

Basicamente foi uma estupidez a record deixa-la fugir ,é a autora que mais audiência dava a casa,tirando esta ultima novela(Vitória) que foi uma fracasso,a sic pode com a escrita dela fazer uma boa novela.

Também gostei muito de Vidas em Jogo. Esse mistério do palhaço foi épico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a pensar e adorava ver uma novela em contexto de Cordel Encantado ou Game of Thrones, passado no tempo dos reinados, tendo em conta que a história de Portugal é rica nesse contexto e para além disso há excelentes relações entre Portugal e o Brasil nessa mesma altura. Se ela vier que traga algo diferente, inovador! E não aquelas mesmas histórias de vingança contra um homem, irmãs, mulheres que estão umas contras outras e que já cansam. O 2º horário pode muito bem ter uma história diferente e totalmente inovadora, enquanto o 1º horário precisa de segurança (daí a aposta em Coração D'Ouro). Isto é a minha sugestão. :) 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a pensar e adorava ver uma novela em contexto de Cordel Encantado ou Game of Thrones, passado no tempo dos reinados, tendo em conta que a história de Portugal é rica nesse contexto e para além disso há excelentes relações entre Portugal e o Brasil nessa mesma altura. Se ela vier que traga algo diferente, inovador! E não aquelas mesmas histórias de vingança contra um homem, irmãs, mulheres que estão umas contras outras e que já cansam. O 2º horário pode muito bem ter uma história diferente e totalmente inovadora, enquanto o 1º horário precisa de segurança (daí a aposta em Coração D'Ouro). Isto é a minha sugestão. :) 

Uma novela história (nessa época) era realmente de louvar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela história (nessa época) era realmente de louvar. 

Mas claro iria ser caro para a SIC. Mas acredito que poderia compensar e bem em publicidade. E já que têm o Flop em Festa, aproveitem o dinheiro para fazer algo de jeito. :P 

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas claro iria ser caro para a SIC. Mas acredito que poderia compensar e bem em publicidade. E já que têm o Flop em Festa, aproveitem o dinheiro para fazer algo de jeito. :P 

Caro é para todos, seja SIC, GLOBO ou ABC. A diferença depende da % de dinheiro que têm disponível para investir xD 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Autora brasileira escreverá próxima novela da SIC

Cristianne Fridman, autora de várias novelas brasileiras, está, neste momento, de malas feitas para Portugal, onde escreverá a próxima novela da estação de Carnaxide.

Cristianne_Fridman

Após “Poderosas”, a SIC estará disposta a apostar na segunda linha de ficção nacional. Ainda que não seja confirmada pelo primeiro canal privado português, o portal Planeta TV avança que a autora, após ver o seu contrato com a TV Record chegar ao fim com a justificação de que a quantidade de autores do canal é elevada e que não haveria produtos previstos pela frente, foi contactada pela SIC.

 

Com “Coração D’Ouro” a gravar no Porto, o mais provável é que Cristianne Fridan venha fazer parte do lote de autores da próxima aposta da estação de Carnaxide para substituir o enredo protagonizado por Margarida Marinho, Joana Ribeiro, Soraia Chaves e Maria João Luís.

Cristianne Fridman  é formada em Comunicação Social. Foi crítica literária no “Jornal do Comércio” e tem um mestrado em Português/Literatura. Acabou por trocar  a sua tese de mestrado pela oficina de roteiristas da Globo. Já colaborou com a Rede Globo, SBT e Rede Record. Nesta última foi responsável pelo sucesso “Chamas da Vida”. Em 2010, propôs a emissora a sinopse de uma telenovela abordando a vida de um grupo de vencedores de loteria. O enredo foi aprovado, e “Vidas em Jogo” foi para o ar, outro sucesso da autora. Ainda na Record foi autora de “Vitória” e co-autora de “Bicho do Mato” e “Essas Mulheres”. Na Globo colaborou na temporada de 2001 de “Malhação” e em “Coração de Estudante”. Em 1997, aa sua primeira aparição como autora, aconteceu na SBT, como co-autora de “Dona Anja”

Eu já vi algumas novelas desta senhora...

Quem eu gostaria de ver regressar à Sic, era a Mafalda Pinto, mas por enquanto acho pouco provável...  vamos aguardar por mais novidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Christianne Fridman? Wow, wow, wow. Vi "Chamas da Vida" e "Vidas em Jogo" e posso dizer que foram as minhas novelas preferidas de sempre da RTP1. Por acaso acabei por gostar mais da primeira por causa dos núcleos secundários (do violador Lipe - nunca tinha visto algo assim numa novela! - do grupo do ferro velho, da relação cómica entre a Ivonete e o rapaz rico - já não me lembro do nome dele - e daquela relação em que o homem tinha HIV e a mulher não) e do final (em que a verdadeira Fénix - o Leo - envia o urso de peluche à Vilma na prisão e ele explode). Lembro-me que segui isto como uma autêntica série! No caso de "Vidas em Jogo" também gostei, mas na altura lembro-me de que achei que o palhaço deveria ter sido outra personagem. Sei lá, não me fez muito sentido...

Se for uma novela deste estilo (com mistério, pesada, com diversidade de temáticas nos núcleos secundários e capaz de nos prender), mal posso esperar por ter esta autora a trabalhar na SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...