Jump to content

Eurovisão 2nd Chance aTV II [Geral]


Posts Recomendados

nQeu3xJ.png

Bem-vindos à segunda edição do Eurovision 2nd Chance!

Depois de BrokenMirror ter triunfado com Children of The Universe - de Molly -, é altura de darmos chances a mais canções eurovisivas. Como entendem, o tema é a Eurovisão. Neste certame o objetivo é escolher a música vencedora. O procedimento é simples: apenas se escolhe duas músicas que NÃO venceram e que NÃO participaram na primeira edição (podem ter ficado em qualquer lugar, desde em 2º lugar na Final, até o último lugar das semi-finais) e essas músicas vão a competição. Existem 2 fases: a das semi-finais e por fim, a final.

Regras:

- Uma música de qualquer ano pode ser escolhida;

- Qualquer país/artista desde que tenha entrado na Eurovisão (e não tenha vencido nem participado na primeira edição), pode concorrer.

- Qualquer música portuguesa é elegível a concurso;

- Músicas que não competiram oficialmente na Eurovisão NÃO podem ser escolhidas.

- Cada forista escolhe 2 músicas que podem ser do mesmo ano, mesmo país, etc.

- A identidade das músicas serão ANÓNIMAS (eu continuo a preferir este sistema) e caso a revelarem descontar-vos-ei 50 pontos;

- Em caso de algum forista escolher primeiramente uma música e depois outro tentar escolher essa música, a canção é atribuída ao PRIMEIRO concorrente que a selecionar. O segundo terá que selecionar outra cantiga.

- As músicas da primeira edição – como bem entendem – já tiveram a sua chance. Já competiram e já foram escolhidas. Assim sendo, eu decidi que as não poderão escolher. Caso as quiserem ver, um tópico será especificamente criado, com o nome de arquivo ( para compreenderem quais foram e ainda, quais são aquelas elegíveis da vossa escolha. Um pequeno parêntesis que está explicado em pormenor: duas canções – que haviam sido escolhidas o ano anterior – continuarão a poder participar.

 

Fases:

A primeira fase é a das semi-finais. Como cada forista escolhe DUAS canções, as suas duas canções irão para semi-finais diferentes. Depois, as músicas serão reveladas ao público, bem como as semi-finais a cada uma pertence.

Seguidamente, os concorrentes irão votar. A votação é simples: será a típica votação dos júris eurovisivos (nas semi-finais sou mais defensora deste processo, uma vez que a ordenação dá para avaliar TODAS as canções); simplesmente, ordena-se do menos preferido (por exemplo, temos 10 canções, damos-lhe a posição nº10) até à mais preferida (damos-lhe a posição nº1).

As 10 canções mais votadas (o nº depende do nº de participação) irão para a Final. Em caso de empate, a canção que passará para a outra fase, será aquela que obtiver mais 1’s.

O processo da final é diferente do das semi-finais; aqui votar-se-á como os países votam em pontuações de 1,2,3,4,5,6,7,8,10 e 12.

A música com mais pontos vence o concurso. No recôndito caso de empate, será a cantiga que obtiver mais 12’s a vencer; caso este número se igualar, será aquela que tiver mais 10’s e por aí adiante.

Em caso de

Expectativas:

- Mínimo: 10 concorrentes;

- Máximo: 24 concorrentes (Nunca, mas nunca se sabe).

Em caso de obter um igual ou mais de 14 concorrentes, haverão 2 semi-finais. Em caso de obter 13 concorrentes, haverá apenas 1 semi-final, onde passarão não 10 canções, mas 13.

Início: 5 de Julho, HOJE até 12 de Julho, às 17:00. Caso se conseguir 24 concorrentes antes da hora, as inscrições serão fechadas mais cedo.

 

Como se inscreve:

- Mandam-me as duas eleitas por MP/Chat privado (eu estou lá em caso de dúvida) em qualquer VÍDEO  do youtube (de preferência a live version). Outras plataformas (sem ser vídeo) NÃO serão aceites.

- Em caso de a escolha já ter sido feita, mandar-vos-ei uma MP a dizer para escolher outra/as música/as. Aqui é MUITO IMPORTANTE. Perguntem ao Rick; o ano passado, ele apenas conseguiu escolher na sua 5ª e 6ª escolha. Por conseguinte – e caso queiram garantir a vossa música -, tentem ser os primeiros.

Bem, é só isto. De referir, por último, que eu também irei participar com as minhas próprias músicas. E é para ganhar. 8) Suponhamos agora que, por exemplo, eu já tenho planeado as minhas canções (que já);  depois vêm um concorrente e escolhe estas músicas. O que acontece é que EU terei que reformular os MEUS palpites, pois os vossos contarão na mesma. Compreendem que estou sempre dependente das vossas escolhas.

 

Para os que ficaram com dúvidas, apresento-vos duas BOAS candidaturas e duas MÁS candidaturas:

 

Uma boa candidatura:

Filipa Sousa - Vida Minha (é uma canção PORTUGUESA,  que ficou cativa na semi-final e não participou na primeira edição. PODE ser escolhida);

Polina Gagarina - A Million Voices (ficou em SEGUNDO lugar este ano, e PODE  ser escolhida);

Michèle Torr - Une petite française (a música é de 1977, não participou na primeira edição, logo PODE ser escolhida).

 

Uma má candidatura:

Catarina Pereira – Mea Culpa (a canção nunca representou Portugal OFICIALMENTE)

Conchita Wurst - Rise Like a Phoenix (a canção VENCEU a Eurovisão).

Sanna Nielsen – Undo [ :rolleyes: ] (a música participou na PRIMEIRA edição, sendo por isso inelegível para concurso).

 

INSCREVAM-SE! E SEJAM RÁPIDOS, É O MAIOR CONSELHO QUE VOS DOU.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Participação enviada. Creio que este ano, tal como no ano passado, vai haver muitas músicas da edição mais recente, e que possivelmente a vitória estará nesses. Não pensando nessa perspectiva, espero que sejam um ótimo concurso. É sempre bom participar em coisas relacionadas com a Eurovisão! :party: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Participação enviada. Creio que este ano, tal como no ano passado, vai haver muitas músicas da edição mais recente, e que possivelmente a vitória estará nesses. Não pensando nessa perspectiva, espero que sejam um ótimo concurso. É sempre bom participar em coisas relacionadas com a Eurovisão! :party: 

Sinceramente no ano passado participei com músicas "antigas", e fiquei-me pela semi nas duas -.- desta vez vou pelo "lógico" de edições recentes xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente no ano passado participei com músicas "antigas", e fiquei-me pela semi nas duas -.- desta vez vou pelo "lógico" de edições recentes xD

Se calhar as pessoas nem perderam tempo em ouvir. Como já conheciam as outras, pronto. :P Mas claro, é uma situação um bocado exagerada a que disse. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 7 não duraram muito. 9 concorrentes já afirmaram que irão participar no 2nd Chance.

Como já temos 18 canções, cá vão umas curiosidades:

- 2015 é o ano com mais propostas;
- Canções em inglês são o que há em maior número;
- Ainda ninguém repetiu escolhas e ficaram todos com as duas canções que propuseram;
- Há apenas uma canção dos ditos BIG5;
- E as minhas duas propostas também ainda não foram tocadas, o que é bom. :cool:

 

- E se ainda não participaste, de que é que estás à espera para o fazer? Anda lá! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De 9 passamos para 12 inscritos! Vai haver, oficial e efetivamente, concurso.

Ainda assim, quantos mais, melhor! Desta maneira, se ainda não te inscreveste, fá-lo, que a tua canção pode ser escolhida.

Algo que me esqueci - e que tem sido questionado - tem a ver com calendarização, que está aqui:
21cba7b.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há concorrentes suficientes para haver semi final e final?

Infelizmente, ainda não. Como eu creio que apenas a Final perde quase todo o encanto, eu estou a pensar em alternativas para o caso de não se conseguir chegar aos 15 concorrentes (número que eu considero aceitável para uma semi-final), nas quais a escolha de uma eventual terceira música parece-me a mais plausível. Não sei se conseguirei mais 2/3 (gostava de), mas se não, há concurso na mesma, seja apenas a Final, seja com a escolha de mais uma música. :P Ainda faltam alguns dias, por isso creio que ainda não há motivo de alarme. :P 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças de inscrever-te! As inscrições acabam no domingo, por isso não deixes a oportunidade fugir-te!

Uma vez não ter os concorrentes necessários e para dinamizar melhor a coisa, decidi que cada um levaria três músicas (caso chegarmos aos 15, não será necessário, mas não parece que os atingimos). Desta maneira, para um possível concorrente, não são para escolher 2, mas 3. Os concorrentes já foram avisados por MP acerca disto e apenas 3 ainda não escolher a terceira canção.

Já agora, umas curiosidades sobre as canções (até agora escolhidas):

- Temos bastantes canções dos Balcãs;
- A Europa de Leste domina; porém, a Europa do Sul tem vindo a ganhar cada vez mais propostas;
- A Hungria, a Noruega e a Eslovénia são países que têm mais que uma proposta;
- Não há canções de 2010, ainda;
- A proposta mais antiga é de 1989. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Relembro que ainda vos podem inscrever; porém, vou adiantar o prazo: em vez de acabar às 17:00, as inscrições acabarão às 12:00, para me dar espaço de manobra. 

Amanhã, teremos a apresentação das canções. Não percam!

 

 

 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, por volta das 21:15:

Apresentação das duas semi-finais. 
(Podem vir para o chat comentar, em tempo direto, enquanto saem as canções. :) Eu estarei lá. :P )

Parece que outro concorrente se decidiu inscrever! Sendo assim, contaremos com 15 concorrentes, o que possibilita a existência de apenas duas semis, com as vossas duas primeiras canções.
No entanto, e para fazer algo maior com mais dinâmica, eu continuarei a postar as vossas três cantigas e elas continuarão a contar. Haverão 2 semis e uma delas terá duas canções vossas. Como a semi será maior, não passarão as 10 canções mais pontuadas, mas sim as 12. Sendo assim, a Grande Final contará com 24 canções. 


 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As canções estão todas publicadas nos tópicos específicos.

Têm que ordenar de 1 a 22 cada uma das semi-finais e enviar-me por MP ou pelo chat privado. Evidentemente que a vossa música não conta. 

O prazo é até sábado, às 20:00! Boa sorte, ouçam-nas e orderem-nas conforme os vossos gostos. Dêem também a vossa opinião sobre as canções!

 
Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que, salvo erro, há 15 canções de 2015, o método de votação acaba por ser o melhor porque senão a final era basicamente músicas deste ano. Acho que se devia impor um limite de uma canção do ano em vigor por concorrente em futuras edições. Se as edições a cada ano se manterem (e sinceramente, acho preferível fazer-se isto de 2 em 2 anos, por exemplo, dá ainda mais manobra de escolha), vai haver cada vez mais tendência para escolherem músicas do ano em vigor, pois as músicas dos anos passados vão escassear cada vez mais. Como aqui ninguém quer maus resultados, em 2016, se houver edição, a quase totalidade dos concorrentes vai escolher músicas de 2016, até porque as grandes músicas de 2015 foram já escolhidas e as de 2014, etc, também estão praticamente esgotadas - aquelas que achamos que têm capacidade de vencer, top10, por aí.

E como já disse, seria muito melhor se não estivessem tantas músicas a concurso. São quase 50. Acho que não dá dinâmica, pelo contrário, dá a sensação de "eish, tantas?". É um grande exagero e torna o concurso mais pesado do que aquilo que devia ser. 30 músicas era um número excelente, não valia a pena abusar, até porque acabam por se "desperdiçar" 15 músicas que podiam ter sido utilizadas em edições futuras.

Anyway, venha daí esse top3. A Merkel não se contenta só pelo 1° lugar. 8) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta música deste ano! Pensei que haveria mais diversidade. O engraçado seria ver como as canções se dariam em confronto com as dos outros anos e não novamente com as canções contra as quais competiram no mesmo ano. E afinal a canção mais antiga nem é de 1989. É apenas de 1994.

Gosto desta forma de votar. Todas as músicas acabam por ser pontuadas e possivelmente os resultados poderão ser mais renhidos devido à ordem do ranking de cada um.

Quanto às músicas escolhidas, posso dizer que gosto muito de algumas. Porém, sinceramente, sinto que falta o "factor surpresa" para que consiga apreciar totalmente estas semifinais. Mas isto explica-se com o que já disse antes: as músicas são quase todas muito recentes.

Votarei em breve! ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, mas esta gente só conhece a edição de 2015? :S Foi, sinceramente, o que pensei quando vi as propostas desta segunda edição. 2015, 2015, 2015. Por todo o lado. Por vezes lá aparecia algo que adorava de anos passados, mas isto é uma overdose. Depois há músicas como Lituânia 2006 que são escusadas, para mim. Anyway, boa sorte a todos! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...