Jump to content

Agora Escolha


Corppiz

Posts Recomendados

A estreia acontece este verão na RTP1 e contará com Maria Vieira, Eduardo Madeira, Vítor Espadinha, Rui Unas e Joana Pais de Brito no elenco. O formato foi apresentado hoje pela estação e estreia em breve na RTP1. Recorde-se que o Agora Escolha foi um programa de televisão, transmitido pela RTP entre 13 de outubro de 1986 e janeiro de 1994. Através de votação telefónica (foi o primeiro programa interativo da televisão portuguesa), os telespectadores faziam a opção entre dois programas possíveis (Bloco A e Bloco B).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 225
  • Criado
  • Última Resposta

Espero que isto n seja com call tv... ao menos que seja algo interactivo com redes socias e uma app... mas seja como for continuo sem entender se é o mesmo programa antigo ou se é alguma espécie de gozo ao formato... esclarecimentos adicionais precisa-se. E deve ser para a noite visto que o 5 para a meia noite vai de férias aos dias de semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser um actor por programa, em rotação.

Mas vai representar o quê? Ou vai ser o ator a apresentar o programa? Mas com atores, como é que isto é um Agora Escolha? E se é sobre ficção, vão escolher o quê? 

E se isto é para o verão (não, isto não está indicado como sendo para a reentré), porque é que ainda não se sabe nada?

OMG, estou 1000 curioso, embora com o Virgílio Castelo à frente disto, não seja de esperar grande coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vai representar o quê? Ou vai ser o ator a apresentar o programa? Mas com atores, como é que isto é um Agora Escolha? E se é sobre ficção, vão escolher o quê? 

E se isto é para o verão (não, isto não está indicado como sendo para a reentré), porque é que ainda não se sabe nada?

OMG, estou 1000 curioso, embora com o Virgílio Castelo à frente disto, não seja de esperar grande coisa

Será que vai ser tipo Você Decide onde era gravado um episódio e os actores tiveram que gravar três situações diferentes para que o público escolhesse qual das três? Será que Bem-Vindos a Beirais terá um episódio assim? Só o tempo dirá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que vai ser tipo Você Decide onde era gravado um episódio e os actores tiveram que gravar três situações diferentes para que o público escolhesse qual das três? Será que Bem-Vindos a Beirais terá um episódio assim? Só o tempo dirá.

Isso não me parece apelativo, principalmente com os atores que vão fazer parte do elenco. Se for isso, talvez não vá a lado nenhum. Ninguém precisa de programas assim quando já tem as privadas com ficção até às orelhas.

Eu via mais este programa a ser rentabilizado no seu formato original. Numa tarde de domingo, por exemplo, logo após o So Visto, começava o programa, anunciavam dois filmes, e as pessoas tinham que escolher um. Entretanto dava uma série (atualmente Flash) e depois eram anunciados os resultados e o filme vencedor era emitido.

Tipo isto:

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Só Visto

15h00 Agora Escolha 

15h10 Série Estrangeira

15h55 Agora Escolha

16h00 Filme

19h00 Série Portuguesa

(...)

Tambem gostava de ver isto na 2. Por exemplo, temos um documentário sobre as torres de gizé e outro sobre os crocodilos do Nicarágua. Qual quer ver? E também dava para desenhos animados. E com a tecnologia que temos hoje ao dispor, o potencial do programa era muito maior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem gostava de ver isto na 2. Por exemplo, temos um documentário sobre as torres de gizé e outro sobre os crocodilos do Nicarágua. Qual quer ver? E também dava para desenhos animados. E com a tecnologia que temos hoje ao dispor, o potencial do programa era muito maior. 

"Rão Kyao e a sua música"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa original era basicamente escolheres ver entre um episódio de uma série e outra... e nos entretanto davam desenhos animados.

Dado que isto é promovido pelo Virgílio castelo acho que não tem rigorosamente nada a ver e a informação que passou está confusa pois refere o programa da vera roquete para a seguir dizer que é uma ficção... deve ser uma sátira interactiva apenas.

O elenco é um pouco grande para se limitar a um programa de escolhas... é um programa de humor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.atelevisao.com/rtp/agora-escolha-nova-aposta-da-rtp-ficcao/

Mais algumas informações. Marta Leite de Castro na apresentação e a escolha será feita a partir de programas do arquivo.............. Tendo em conta que as rábulas vão ser de apenas 10 minutos, acho que isto devia e podia ser diário. Mas em que horário? Na notícia é dito que é em horário nobre. No verão vamos ficar sem 5 para a meia noite e sem Agora a Sério, portanto, a faixa 23h - 01h fica livre, mas não me parece adequada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não me parece apelativo, principalmente com os atores que vão fazer parte do elenco. Se for isso, talvez não vá a lado nenhum. Ninguém precisa de programas assim quando já tem as privadas com ficção até às orelhas.

Eu via mais este programa a ser rentabilizado no seu formato original. Numa tarde de domingo, por exemplo, logo após o So Visto, começava o programa, anunciavam dois filmes, e as pessoas tinham que escolher um. Entretanto dava uma série (atualmente Flash) e depois eram anunciados os resultados e o filme vencedor era emitido.

Tipo isto:

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Só Visto

15h00 Agora Escolha 

15h10 Série Estrangeira

15h55 Agora Escolha

16h00 Filme

19h00 Série Portuguesa

(...)

Tambem gostava de ver isto na 2. Por exemplo, temos um documentário sobre as torres de gizé e outro sobre os crocodilos do Nicarágua. Qual quer ver? E também dava para desenhos animados. E com a tecnologia que temos hoje ao dispor, o potencial do programa era muito maior. 

Concordo contigo 

Será que vai ser tipo Você Decide onde era gravado um episódio e os actores tiveram que gravar três situações diferentes para que o público escolhesse qual das três? Será que Bem-Vindos a Beirais terá um episódio assim? Só o tempo dirá.

Até era engraçado Beirais ter um episódio assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não quer dizer nada. Em 2015 a RTP ainda tem em horário nobre um programa dos anos 50, o Telejornal.

Mas refere-se a um programa que só deu nos anos 80 e 90. Até seria ridículo de imaginar o Telejornal com o nome "Jornal de Actualidades RTP", como era em 1957.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a sinopse da RTP isto será "todas as noites", portanto irá certamente para o lugar do 5PMN. Parece que os sketches vão ser para o período de votações (como os desenhos animados no formato original). Estou curioso para ver o que vão buscar ao arquivo...
A explicação dada pelo Deusdado e pelo Virgílio Castelo é muito vaga.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p31921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas refere-se a um programa que só deu nos anos 80 e 90. Até seria ridículo de imaginar o Telejornal com o nome "Jornal de Actualidades RTP", como era em 1957.

Muitos programas são idênticos ao que se fazia «antigamente» só que com outro nome (às vezes até há nomes de programas que se repetem) e com as diferenças que os meios tecnológicos impuseram. Um talk show, um concurso, uma novela é basicamente o mesmo conceito dos anos 50/60.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugeria algo assim:
20h45- BVAB(é Verão, não faz sentido termos jornais com duração exagerada)
21h35- Agora Escolha
22h00- Vencedor
23h00- QQSM-Alta Pressão

 



 

Eu cá faria assim

20:45 BVAB

21:30 QQSM-Alta Pressão

22:30 Agora Escolha

23:00 Vencedor

O QQSM não devia estar tão tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos programas são idênticos ao que se fazia «antigamente» só que com outro nome (às vezes até há nomes de programas que se repetem) e com as diferenças que os meios tecnológicos impuseram. Um talk show, um concurso, uma novela é basicamente o mesmo conceito dos anos 50/60.

Mas há conceitos que simplesmente deixam de funcionar... Vivemos na era dos conteúdos on-demand, o espectador depende cada vez menos da televisão, agora vê o que quer, quando quer.

Quando passou o Agora Escolha original, não existia Internet de banda larga, YouTube, serviços de TV por subscrição com gravações e video-clube, o arquivo da RTP não era acessível online como é hoje, etc... Será que, nos tempos de hoje, faz sentido um programa como este? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...