Jump to content

A Luz de Fátima


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

A série vai avançar e já tem elenco - quatro nomes vindos da TVI. A protagonista, Fátima, é Dalila Carmo. Seguem-se Rita Salema, António Pedro Cerdeira e Joana Câncio. Ainda faltam alguns nomes, mas o elenco é pequeno, diz a TV Guia. As gravações devem começar em setembro, visto que a publicação diz que afinal a Dalila não vai ter férias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/08/2016 at 09:33, danubio disse:

A série vai avançar e já tem elenco - quatro nomes vindos da TVI. A protagonista, Fátima, é Dalila Carmo. Seguem-se Rita Salema, António Pedro Cerdeira e Joana Câncio. Ainda faltam alguns nomes, mas o elenco é pequeno, diz a TV Guia. As gravações devem começar em setembro, visto que a publicação diz que afinal a Dalila não vai ter férias.

A Dalila Carmo vai fazer de Virgem Maria? Sim, porque Fátima era a Virgem, só lhe deram outro nome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, só quis dizer que são a mesma entidade. E a história de Fátima resume-se as aparições, como é que isso dá pra protagonista?!

Acho que vão dar uma abordagem diferente à história, segundo li. Se não me engano, as aparições vão acontecer a descrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, só quis dizer que são a mesma entidade. E a história de Fátima resume-se as aparições, como é que isso dá pra protagonista?!

Eu acho uma série sobre isto um pouco desinteressante. Podiam sim, fazer um filme ou uma minissérie.

Uma atriz que ficaria bem no papel era Joana Seixas. Tenho medo que a Dalila Carmo seja crucificada só por ser um pouco bolachuda na cara, que é o contrário do que as pessoas imaginam em relação a Fátima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voces tem a noção que Fátima, assim com Lourdes ou Caravaggio é um local e não uma pessoa ou entidade, as aparições são Marianas, é a aparição da Virgem Maria num local chamado Fátima e não a aparição de Fátima. 

O nome da personagem Fátima, pode ter surgido por erro do jornalista que escreveu a noticia, não seria a primeira vez.

há 2 horas, danubio disse:

Acho que vão dar uma abordagem diferente à história, segundo li. Se não me engano, as aparições vão acontecer a descrentes.

Tenho as minhas duvidas que seja assim, sendo uma encomenda oficial da Igreja, que Celso Cleto está mandatado para fazer. Não vejo a Igreja a autorizar um caminho que não seja a versão oficial mantida há 100 anos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DoAudiovisual disse:

Voces tem a noção que Fátima, assim com Lourdes ou Caravaggio é um local e não uma pessoa ou entidade, as aparições são Marianas, é a aparição da Virgem Maria num local chamado Fátima e não a aparição de Fátima. 

O nome da personagem Fátima, pode ter surgido por erro do jornalista que escreveu a noticia, não seria a primeira vez.

Tenho as minhas duvidas que seja assim, sendo uma encomenda oficial da Igreja, que Celso Cleto está mandatado para fazer. Não vejo a Igreja a autorizar um caminho que não seja a versão oficial mantida há 100 anos,

Eu disse Fátima, como quem diz que a Maria é a mãe de Jesus. Esse assunto já foi discutido aqui há tempos, e até havia pessoas que não sabiam que Fátima já o era antes das aparições (o que é normal, pois quando se fala de Fátima pensasse logo em Nossa Senhora De Fátima, muito por culpa da comunicação social em geral).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena esta serie avançar... Ainda espero uma série onde se aborde todos os segredos da igreja católica e todo o negocio que essa igreja é, que abordem os luxos e enfim os negócios obscuros por detrás dela. Portanto, não pretenderei seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que entendi a série decorre nos dias atuais, tem a base das aparições mas de resto é tudo totalmente fictício. Estou muito curioso com o projeto. Crenças à parte, isto são sempre produtos interessantes quanto não seja pelo ponto de vista cultural. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, miguelalex23 disse:

Se de facto a Igreja Católica tem mão nisto de forma oficial ou oficiosa, seja de que forma for, acho indecente que a RTP tenha dado luz verde. Se a Igreja quer fazer televisão que não tivesse vendido a TVI.

A RTP paga no máximo 40%, os restantes 60% são pagos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual. Se a Igreja Católica também está metida ao barulho é que eu já não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...