Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

''A Força do Querer'' está sendo um novelão, nem parece novela de Glória Perez, que ganchos ótimos para cada capítulo, sua resolução é bem mais rápida do que as novelas anteriores da Perez. Será que é a direção ou a forma de escrever de Glória Perez mudou?, pois a saída de Jayme Monjardim (O Clone e o inicio de América) e Marcos ´Schetman (O Clone, América, Caminho das índias e Salve Jorge), e com a entrada de Rogério Gomes na direção deu uma turbinada na história, já que as anteriores eram mais arrastadas do que esta, por esta semana mesmo Cibele já descobriu a traição de Ruy com Ritinha, se fosse em outros tempos esta mesma traição seria descoberta lá para o capítulo 60 por aí, e ainda vem mais revelação, já que Rubinho finalmente se revelará um traficante nos próximos capítulos. Se audiência continuar assim muito, mas muito provavelmente a novela igualará a ''Salve Jorge'' com 34 pontos ou mesmo de ''Amor á Vida'' com 36 pontos, é um exagero, mas, se continuar assim com subidas extraordinárias como está, é bem capaz de chegar a estas novelas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

030.jpg

No ar há pouco mais de um mês, “A Força do Querer”, novela das 21h da Rede Globo, vem registrando índices satisfatórios para a emissora, além de obter o melhor resultado de uma trama da faixa desde a exibição de “Amor à Vida”, em 2013.

Com exatos 30 capítulos exibidos, o folhetim de Glória Perez aparece com 31.0 pontos de média, superando “Em Família” (30.6), “Império” (30.4), “Salve Jorge” (30.4), “Velho Chico” (28.9), “A Lei do Amor” (25.9), “Babilônia” (25.0) e “A Regra do Jogo” (24.8) no mesmo período de exibição. A trama só fica atrás de “Amor à Vida” (33.9), “Avenida Brasil” (36.1) e “Fina Estampa” (38.0), dentre as últimas dez novelas exibidas na faixa das 21h.

Em relação a “A Lei do Amor”, novela antecessora na faixa, o crescimento é de 20%.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em pulgas para ver a estreia! Gosto muito da Glória Perez e se dizem que esta novela é ainda melhor que ás anteriores dela, já me imagino totalmente viciada nesta 'A Força do Querer' que, by the way, é um excelente título!

On 30/04/2017 at 18:38, Dnunes disse:

''A Força do Querer'' está sendo um novelão, nem parece novela de Glória Perez, que ganchos ótimos para cada capítulo, sua resolução é bem mais rápida do que as novelas anteriores da Perez. Será que é a direção ou a forma de escrever de Glória Perez mudou?, pois a saída de Jayme Monjardim (O Clone e o inicio de América) e Marcos ´Schetman (O Clone, América, Caminho das índias e Salve Jorge), e com a entrada de Rogério Gomes na direção deu uma turbinada na história, já que as anteriores eram mais arrastadas do que esta, por esta semana mesmo Cibele já descobriu a traição de Ruy com Ritinha, se fosse em outros tempos esta mesma traição seria descoberta lá para o capítulo 60 por aí, e ainda vem mais revelação, já que Rubinho finalmente se revelará um traficante nos próximos capítulos. Se audiência continuar assim muito, mas muito provavelmente a novela igualará a ''Salve Jorge'' com 34 pontos ou mesmo de ''Amor á Vida'' com 36 pontos, é um exagero, mas, se continuar assim com subidas extraordinárias como está, é bem capaz de chegar a estas novelas.

'Salve Jorge/A Guerreira', 'Caminho das Indias' e 'América' foram todas excelentes, mesmo tendo os seus defeitos de fabrico, todas me encantaram e fascinaram cada uma á sua maneira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Fartei-me de esperar pela SIC. Primeiro episódio excelente. Lento, mas muito bom de se ver, com uma apresentação cuidada de cada uma das personagens. Sem preocupações com pirotecnia, a autora quis ser simples, e foi muito eficaz. O texto é um luxo, cheio de bons diálogos. A Ivana parece ser uma personagem bastante interessante, o drama dela vai render boas cenas, tenho a certeza. Vou acompanhar, sem dúvida (desde que não perca esta simplicidade). É uma novela com cara de novela, sem aspirar a estética de série. Acho que o problema do horário no Brasil é mesmo esse. Querem tanto inovar que apresentam produtos que nem parecem novela, e o público rejeita. A Glória Perez está de parabéns.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ultima semana AFDQ bateu seu recorde semanal :diablo:

Semana 01: 03/04 a 08/04/2017 = 33 | 33 | 30 | 31 | 30 | 26 = 30.5
Semana 02: 10/04 a 15/04/2017 = 34 | 33 | 29 | 32 | 30 | 26 = 30.7
Semana 03: 17/04 a 22/04/2017 = 32 | 32 | 30 | 31 | 29 | 29 = 30.5
Semana 04: 24/04 a 29/04/2017 = 34 | 31 | 31 | 35 | 32 | 28 = 31.8
Semana 05: 01/05 a 06/05/2017 = 34 | 34 | 30 | 32 | 30 | 30 = 31.7
Semana 06: 08/05 a 13/05/2017 = 31 | 34 | 30 | 33 | 32 | 27 = 31.2
Semana 07: 15/05 a 20/05/2017 = 32 | 32 | 31 | 34 | 34 | 29 = 32.0

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Jeiza e o Zeca são, aparentemente, do tipo de casal que normalmente mais me encanta nas novelas.

Estou curiosa para conhecer a Ritinha e a Jeiza. A Glória Perez é mestra na composição das suas protagonistas femininas, sempre cheias de garra e super destemidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maya disse:

A Jeiza e o Zeca são, aparentemente, do tipo de casal que normalmente mais me encanta nas novelas.

Estou curiosa para conhecer a Ritinha e a Jeiza. A Glória Perez é mestra na composição das suas protagonistas femininas, sempre cheias de garra e super destemidas.

São três protagonistas bem diferentes e interessantes.

Vais ver a novela pela SIC?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Pedro M. disse:

São três protagonistas bem diferentes e interessantes.

Vais ver a novela pela SIC?

Ainda bem! Estou muito ansiosa pois sou fã tanto do Marco como da Isís e da Paolla.

Não credo! Vou primeiro acabar 'Etá Mundo Bom' e 'A Vida da Gente' para depois começar 'A Força do Querer', na volta ainda devo espreitar os primeiros episódios já este fim-de-semana para ver se a trama me prende. Que tens achado da novela?! Só ouço dizer bem. mas estou na dúvida se esta é uma história com H grande ou um "manto de retalhos" muito bem cozido?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

Ainda bem! Estou muito ansiosa pois sou fã tanto do Marco como da Isís e da Paolla.

Não credo! Vou primeiro acabar 'Etá Mundo Bom' e 'A Vida da Gente' para depois começar 'A Força do Querer', na volta ainda devo espreitar os primeiros episódios já este fim-de-semana para ver se a trama me prende. Que tens achado da novela?! Só ouço dizer bem. mas estou na dúvida se esta é uma história com H grande ou um "manto de retalhos" muito bem cozido?! :dontknow:

A sinopse não é forte, não há uma grande história como ponto de partida, mas está tudo muito bem construído. Para mim é a melhor novelas das 9 desde «Amor à Vida», e se continuar assim, com esta condução, acho que vai ultrapassá-la.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver o elenco disto e é um luxo mesmo. Isis Valverde, Bruna Linzmeyer, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Lília Cabral, Zezé Polessa, Edson Celurari, Totia Meireles, Betty Faria, Othon Bastos, Humberto Martins, etc. Muito bom! Só não gosto muito do Rodrigo Lombardi, parece um ator mexicano, da Maria Fernanda Cândido (ainda não me esqueci da sua prestação em Como uma Onda :S) e da Débora Falabella.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

A sinopse não é forte, não há uma grande história como ponto de partida, mas está tudo muito bem construído. Para mim é a melhor novelas das 9 desde «Amor à Vida», e se continuar assim, com esta condução, acho que vai ultrapassá-la.

Mas tem uma trama ágil?! Eu só vejo pessoas na internet a dizerem que esta é a melhor novela das 21h desde 'Avenida Brasil'! :O

 

há 19 minutos, Ivo disse:

Estou a ver o elenco disto e é um luxo mesmo. Isis Valverde, Bruna Linzmeyer, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Lília Cabral, Zezé Polessa, Edson Celurari, Totia Meireles, Betty Faria, Othon Bastos, Humberto Martins, etc. Muito bom! Só não gosto muito do Rodrigo Lombardi, parece um ator mexicano, da Maria Fernanda Cândido (ainda não me esqueci da sua prestação em Como uma Onda :S) e da Débora Falabella.

O elenco é de facto de luxo e a novela aborda o sereismo, um tema muito curioso e até agora nunca explorado em novela, na personagem da Ísis.

Já não acompanho novelas das 21h desde 'A Guerreira' e 'Amor á Vida' por isso tenho evitado criar demasiadas expectativas em torno desta nova novela.

Não sabia que a Maria Fernanda Cândido entrava aqui. @Pedro M. Que tens achado do desempenho dela?!

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Mas tem uma trama ágil?! Eu só vejo pessoas na internet a dizerem que esta é a melhor novela das 21h desde 'Avenida Brasil'! :O

Sim, já aconteceu muita coisa desde o início (eu estou quase em dia). Mas é que é mesmo, para mim só ainda não passou «Amor à Vida», mas não acho impossível passar. A novela vê-se muito bem, tem personagens carismáticos e humanos. Às vezes sinto-me a ver uma novela do Manoel Carlos ou da Lícia Manzo. E o tema da transexualidade está a ser abordado de uma forma muito boa, com subtileza.

há 2 minutos, Maya disse:

Não sabia que a Maria Fernanda Cândido entrava aqui. @Pedro M. Que tens achado do desempenho dela?!

Nunca a tinha visto em TV, e estou a achá-la fenomenal. Um dos destaques do elenco, sem dúvida. E a personagem é muito boa. Tão vaidosa que chega a ser fútil. Mas ao mesmo tempo é também muito humana. Aliás, esse é o diferencial da novela. São pessoas que cometem erros ao longo da história. Pessoas comuns, como nós. E isso é muito bom. Eu estou mesmo a adorar a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

@Maya

Adoro-a, sem dúvida uma das minhas atrizes preferidas. E é linda, claro. :giveheart: A personagem dela é interessante, meio dúbia. Eu não gosto muito do caráter dela, tem atitudes que me irritam.

Eu também gosto muito dela!

Mas estás a gostar do desempenho dela certo?! Não me lembro de a ver fraca ou a "cumprir" numa novela, ela sempre esteve maravilhosa e espero que aqui não esteja diferente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

Eu também gosto muito dela!

Mas estás a gostar do desempenho dela certo?! Não me lembro de a ver fraca ou a "cumprir" numa novela, ela sempre esteve maravilhosa e espero que aqui não esteja diferente...

Sim, ela está ótima, e a personagem, como disse, é boa. Não gosto mas é das atitudes dela dentro da história, porque ela não é inocente como parece e tem atitudes que me chateiam. Mas dramaturgicamente falando, digamos, a personagem é boa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Maya disse:

 

@Duarte com D @Pedro M. @Forbidden Ela não é um arraso?!

Eu acho que só a vi em Avenida Brasil e não a achei nada de especial nessa novela... e do que li da personagem dela acho que não vou gostar dela :haha:

Nem a acho assim nada de especial me termos de beleza... não é feia claro, mas a Paolla Oliveira e a Juliana paes são mais bonitas na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu acho que só a vi em Avenida Brasil e não a achei nada de especial nessa novela... e do que li da personagem dela acho que não vou gostar dela :haha:

Nem a acho assim nada de especial me termos de beleza... não é feia claro, mas a Paolla Oliveira e a Juliana paes são mais bonitas na minha opinião.

Acho que não mesmo, Ritinha é uma pessoa estranha no meu modo de ver, pois ela no começo é noiva de Zeca e até casa com ele, de repente quando Ruy vai para Parazinho, tudo muda, e ela começa a se interessar pelo Ruy por um simples fato de levá-la até o Rio de Janeiro, e ainda casa com Ruy mesmo casada com Zeca. Mas, tenho que confessar que Ritinha tem o perfil de todas as protagonistas femininas de Glória Perez, tem um pouco de Clara de ''Barriga de Aluguel'', Dara de ''Explode Coração'', Jade de ''O Clone'', Sol de ''América'', Maya de ''Caminho das índias'' e Morena de ''Salve Jorge'' todas elas tinham um impulso de enganar, de mentir, de fingir, não saber administrar com quem ama, são muito indecisas isto é um perfil meio dissimulada nas mocinhas de Glória Perez. 

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...