Jump to content

Quantico [ABC]


Tiago Madeira

Posts Recomendados

  • Respostas 200
  • Criado
  • Última Resposta

Não vi o 14, acabei de ver o 13, mas sinto-me na necessidade de comentar o 13 porque:

Quantico - 1ª Temporada ep. 13

Afinal o Elias não era vilão, e sim uma vitima :( Não acredito que a Natalie

Spoiler

morreu, amava-a tanto

. Estava amar o trabalho em equipa dela com a Alex, queria que durasse um pouco mais. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E15 | Uhh, finalmente alguma ação. :mosking: Foi um bom episódio, com alguns momentos excelentes. Gostei imenso da cena do filho da Miranda contar os precedentes do ataque ao mesmo tempo que mostravam o ataque em si, embora se o mesmo fosse um bocado mais longo não ficaria mal. Depois o final foi um bocado "chocante", não estava à espera. :S Coitada da Miranda. :( Mas agora que vimos, faz sentido o filho da Miranda não aparecer no eventos "atuais". Also, aquela Hannah do FBI já me enervava de tanto nojo que tinha, mas felizmente ela vai-se alinhar com a Alex. Mais um que é inocente!  :clapping: E gosto mais do Drew que o Ryan. :yes: 

Promo S01E16:

Vamos lá ver como irá ser. E com o 1x15, a série atingiu um low, de 3.54 milhões de telespectadores. :S Mas foi dia de Páscoa, no geral houve baixas audiências! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E17

Este episódio já foi mais interessante que os dois anteriores. :P Mas eles precisam de começar a desenrolar a sério a história do terrorista e não deixar sempre os avanços para os minutos finais. A série (e os espectadores, diga-se de passagem :haha: ) está mesmo a precisar da grande revelação e não de momentos wow aqui e acolá que no episódio a seguir acabam por não ter significado nenhum. Com tanto arrastar da história principal correm o risco de as pessoas começarem a perder o interesse e/ou já não se importarem com quem o terrorista é (eu sei que já me começo a sentir assim). Pelo lado positivo, finalmente gostei de um exercício de Quantico desde que voltou do hiatus. :dance:  Acho que a ideia era interessante e apesar de não a terem desenvolvido tão bem quanto eu gostaria que o tivessem feito, gostei na mesma. :yes:

Promo

Parece que finalmente vão revelar onde tem andado o Caleb. Ou aquilo serão imagens dele no tal culto? :ph34r: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2016 at 14:16, Gabriel_C disse:

S01E17

Este episódio já foi mais interessante que os dois anteriores. :P Mas eles precisam de começar a desenrolar a sério a história do terrorista e não deixar sempre os avanços para os minutos finais. A série (e os espectadores, diga-se de passagem :haha: ) está mesmo a precisar da grande revelação e não de momentos wow aqui e acolá que no episódio a seguir acabam por não ter significado nenhum. Com tanto arrastar da história principal correm o risco de as pessoas começarem a perder o interesse e/ou já não se importarem com quem o terrorista é (eu sei que já me começo a sentir assim). Pelo lado positivo, finalmente gostei de um exercício de Quantico desde que voltou do hiatus. :dance:  Acho que a ideia era interessante e apesar de não a terem desenvolvido tão bem quanto eu gostaria que o tivessem feito, gostei na mesma. :yes:

Eu também gostei do episódio, mas sinceramente fiquei preocupado ao ver que utilizaram um aluno da "nova" turma. Preocupado no sentido que o terrorista pode vir a ser alguém dessa tal nova turma, como já disse num dos posts anteriores. É que depois não tem sentido nenhum. :( Mas a revelação final até foi boa. Será que a Shelby vai ficar como os pais? Era muito interessante ver isso, dava um ótimo desenvolvimento à personagem, para além do que já tem. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Bloody disse:

Eu também gostei do episódio, mas sinceramente fiquei preocupado ao ver que utilizaram um aluno da "nova" turma. Preocupado no sentido que o terrorista pode vir a ser alguém dessa tal nova turma, como já disse num dos posts anteriores. É que depois não tem sentido nenhum. :( Mas a revelação final até foi boa. Será que a Shelby vai ficar como os pais? Era muito interessante ver isso, dava um ótimo desenvolvimento à personagem, para além do que já tem. :P 

Sendo o terrorista da nova turma ou não, eu já começo a achar que tudo no fim vai acabar por não fazer sentido. :haha: (Já li uma teoria por aí que nem vou falar para não dar ideias aos escritores :yes: ). A revelação final deixou-me confuso, não sei se gosto ou não gosto. Se a Shelby estiver mesmo a trabalhar com o terrorista e não porque ele a está a ameaçar em relação aos pais dela (entregar a localização deles ou algo do género) ou porque ela tem uma bomba à cintura, gostei do que fizeram e faz sentido tendo em conta o rumo que a personagem tem tomado e o que tem vindo a acontecer com ela. Se isto for mais uma coisa que parece ser o que não é e vai-se a ver e ela é um Elias 2.0, então não gostei nada. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2016 at 14:16, Gabriel_C disse:

S01E17

Este episódio já foi mais interessante que os dois anteriores. :P Mas eles precisam de começar a desenrolar a sério a história do terrorista e não deixar sempre os avanços para os minutos finais. A série (e os espectadores, diga-se de passagem :haha: ) está mesmo a precisar da grande revelação e não de momentos wow aqui e acolá que no episódio a seguir acabam por não ter significado nenhum. Com tanto arrastar da história principal correm o risco de as pessoas começarem a perder o interesse e/ou já não se importarem com quem o terrorista é (eu sei que já me começo a sentir assim). Pelo lado positivo, finalmente gostei de um exercício de Quantico desde que voltou do hiatus. :dance:  Acho que a ideia era interessante e apesar de não a terem desenvolvido tão bem quanto eu gostaria que o tivessem feito, gostei na mesma. :yes:

Promo

Parece que finalmente vão revelar onde tem andado o Caleb. Ou aquilo serão imagens dele no tal culto? :ph34r: 

 

Na promo, gostei da parte em que a Miranda diz "Don't let them get away with murder" :rofl: Alguém está a precisar de umas dicas da Annalise :spiteful: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E18 | Interessante.

Spoiler

A série continua um pouco lenta, mas estou a gostar, o episódio foi bastante bom e a Alex está cada vez mais desesperada, para descobrir tudo. Mas os flahsbacks estão a irritar-me muito, causam muita confusão, espero que acabem na próxima temporada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x19: E pronto, a Shelby sempre estava inocente. :rolleyes: Já não sei o que pensar, e já nem consigo imaginar quem pode ser o terrorista. Por acaso gostava imenso que tivesse sido a Shelby, estava a gostar muito do seu lado mais mau. Mas enfim. Agora penso que seja apenas o Caleb, mas vai na volta e aqueles telefonemas também não são o que parecem. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

1x19: E pronto, a Shelby sempre estava inocente. :rolleyes: Já não sei o que pensar, e já nem consigo imaginar quem pode ser o terrorista. Por acaso gostava imenso que tivesse sido a Shelby, estava a gostar muito do seu lado mais mau. Mas enfim. Agora penso que seja apenas o Caleb, mas vai na volta e aqueles telefonemas também não são o que parecem. :mosking: 

Os terroristas são os escritores, estão a matar o potencial que a série tinha e a torturar os espectadores. :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E20

A sério que a voz é o Drew? :rofl: Estava a gostar daquela "revelação" de ser o Ryan o traidor e claro que tinham que meter um twist qualquer para estragar (ainda que faça sentido, acho estúpido). :sleep: Até estou para ver que mais vão inventar, visto que afinal a voz não é a mesma pessoa que o terrorista. :rolleyes: A nuke bem que podia voltar atrás no tempo e explodir em Quantico para deixarmos de ter flashbacks a atrapalhar a parte interessante da história. :yes: 

Promo

Finalmente o episódio chegou! :laugh: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E21

Isto foi muito bom, ficou acima das minhas expetativas! :yes: Adorei a cena final! Estava a manter as minhas expectativas baixas para não ficar desiludido no fim, mas estou feliz por terem escolhido alguém relevante na série para ser o terrorista. Juro que achava que eles ainda me iam pôr a Iris como a "cabecilha". :rofl: Mas o que eu quero agora é que expliquem o que levou o [Liam] a ser o terrorista ("To make things right." ? :huh: ), o porquê das duas bombas (e da terceira :rolleyes: ) e como é que a Miranda descobriu que era ele porque a justificação dela neste episódio ficou-me entalada. :yes: Parece-me que a Claire Haas vai estar envolvida nisto tudo, provavelmente para tentar ajudar a sua campanha. Daqui a uma semana vamos ter a graduation dos alunos de Quantico (finalmente!). Será que vão deixar de haver flashbacks na segunda temporada e que os escritores vão focar-se apenas numa linha temporal? :party: Até sou capaz de espreitar mas depende de como acabarem esta e, caso decida ver, se a segunda começar a enrolar como esta, largo logo. :haha: 

Promo

Gosto! Aposto que vai ser o Simon a fazer o tal sacrifício ou então a gémea que nos flashbacks planeava ir embora com ele, nunca sei qual é qual. :mosking: Mas preferia que fosse o Ryan, quero-o fora. :yes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Bloody disse:

Embora tenha sido uma surpresa, não sei se gosto muito do Liam ser o terrorista. :| Se for mesmo. Porque a série desde do início deu a entender que o terrorista era um dos alunos... Será que nos queriam "enganar" em relação a esse aspecto? :mosking: 

O criador da série confirmou que o [Liam] era mesmo o terrorista e quanto a isso de ter dado a entender que era um dos alunos, foi algo que fizeram apenas para tornar a revelação surpreendente uma vez que os espectadores iam deixar de suspeitar que o terrorista seria quem acabou por ser. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/05/2016 at 03:07, Gabriel_C disse:

O criador da série confirmou que o [Liam] era mesmo o terrorista e quanto a isso de ter dado a entender que era um dos alunos, foi algo que fizeram apenas para tornar a revelação surpreendente uma vez que os espectadores iam deixar de suspeitar que o terrorista seria quem acabou por ser. :P 

A sério que é ele? :| Ainda bem que deixei de ver isto quando foi para pausa nos EUA... não perdi nada! A premissa da série era mesmo essa: um aluno ser o terrorista. Nunca seria completamente surpreendente, mas o importante eram os motivos que o tinham levado a fazer isso. A série andou a engonhar para agora ser esse lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoãoCruz disse:

A sério que é ele? :| Ainda bem que deixei de ver isto quando foi para pausa nos EUA... não perdi nada! A premissa da série era mesmo essa: um aluno ser o terrorista. Nunca seria completamente surpreendente, mas o importante eram os motivos que o tinham levado a fazer isso. A série andou a engonhar para agora ser esse lol.

Em termos de revelação era melhor se tivesse sido um aluno, claro. Até porque seria mais interessante ver as reações dos outros e assim... Em termos de história, acho que tomaram a decisão correta. Inventaram tanto twist para cada aluno que o mais provável era se fosse um deles o terrorista, caso fôssemos analisar a série e o que aconteceu íamos ter algo incoerente e que em certos momentos mostrados não faria sentido. Era esse o meu receio e gostei que não tivesse acontecido como eu pensava. No entanto eles vão ter que explicar bem tudo o que levou essa pessoa a ser o terrorista para eu ficar totalmente convencido. :P

Concordo contigo na parte a negrito porque esta série virou um enrolanço de tal tamanho que era preciso a revelação ser muito épica para compensar tudo o que veio antes. :rolleyes::haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Gabriel_C disse:

Em termos de revelação era melhor se tivesse sido um aluno, claro. Até porque seria mais interessante ver as reações dos outros e assim... Em termos de história, acho que tomaram a decisão correta. Inventaram tanto twist para cada aluno que o mais provável era se fosse um deles o terrorista, caso fôssemos analisar a série e o que aconteceu íamos ter algo incoerente e que em certos momentos mostrados não faria sentido. Era esse o meu receio e gostei que não tivesse acontecido como eu pensava. No entanto eles vão ter que explicar bem tudo o que levou essa pessoa a ser o terrorista para eu ficar totalmente convencido. :P

Concordo contigo na parte a negrito porque esta série virou um enrolanço de tal tamanho que era preciso a revelação ser muito épica para compensar tudo o que veio antes. :rolleyes::haha: 

Mas lá está... eles com uma intriga principal como esta não podiam de maneira nenhuma prolongar a história e/ou inventar todas as semanas um novo suspeito. Este último ponto era o que mais me irritava na série. Quando alguém se tornava suspeito eu já sabia que ia ser em vão, tal como acontece com PLL (um exemplo). Isso é das piores cenas que podem fazer, porque chega-se ao final e fica-se tipo "ah tá". É que depois de meio mundo ser suspeito, torna-se saturante até mesmo quando se descobre quem é, na verdade, o culpado.

Isto nunca deveria ter mais do que uma temporada. Ou a ter duas (porque eu não acredito numa terceira), podiam ter feito a primeira temporada com apenas 10 episódios, em que no último se descobre quem é o culpado da [primeira bomba], ficando-se a saber também aí que existia uma segunda. Era bastante mais fácil para os escritores de fazerem algo com coerência. Mas pronto, estamos a falar da ABC e dos seus dramas novelescos né xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoãoCruz disse:

Mas lá está... eles com uma intriga principal como esta não podiam de maneira nenhuma prolongar a história e/ou inventar todas as semanas um novo suspeito. Este último ponto era o que mais me irritava na série. Quando alguém se tornava suspeito eu já sabia que ia ser em vão, tal como acontece com PLL (um exemplo). Isso é das piores cenas que podem fazer, porque chega-se ao final e fica-se tipo "ah tá". É que depois de meio mundo ser suspeito, torna-se saturante até mesmo quando se descobre quem é, na verdade, o culpado.

Isto nunca deveria ter mais do que uma temporada. Ou a ter duas (porque eu não acredito numa terceira), podiam ter feito a primeira temporada com apenas 10 episódios, em que no último se descobre quem é o culpado da [primeira bomba], ficando-se a saber também aí que existia uma segunda. Era bastante mais fácil para os escritores de fazerem algo com coerência. Mas pronto, estamos a falar da ABC e dos seus dramas novelescos né xD

Toda a estrutura da série está errada (assim como isso que disseste de arranjarem um novo suspeito todas as semanas, que era depois cleared no episódio seguinte). Eles nunca deviam ter esgotado a storyline do passado e a do presente, alternando as duas durante os episódios. Para mim tinham-se focado numa e depois na outra para poder desenvolver-se tudo bem e não terem que fazer tudo ao mesmo passo nas duas, idk. Mas tendo em conta a estratégia que eles seguiram, o mais correto teria sido revelar o terrorista na winter finale (nem que fosse apenas para nós, espectadores) e depois focar toda a 1B no presente e deixar os flashbacks da academia de fora. E era o que eu achava que ia acontecer... :cray: Se isto se tivesse verificado, eu era bem capaz de ter gostado bastante da 1B porque adorei o ambiente da série no presente já depois da segunda bomba ter rebentado. O grande problema disto tudo é que os escritores claramente não sabiam o que fazer com todo o potencial que a série tinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E09

Já esperava que pedissem à Alex para fazer aquilo, o problema acho que vai ser depois de estar tudo resolvido, como é que ela fica... Quanto ao que o Simon fez, não tenho uma opinião bem definida, ambos os lados têm pontos válidos.

Curioso para ver o que vai acontecer agora :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S01E22

Bem, aqui está um bom series finale para mim. Eu gostei muito do episódio anterior e estava a pensar que este ia seguir o mesmo caminho, mas isto foi apenas ridículo e irritou-me imenso. Então o Ryan no dia em que a primeira bomba explodiu vai ao apartamento da Alex e o Liam abre a porta e dá-lhe um tiro (e depois ainda lhe dá um murro na cara!). Tendo em conta que o Liam não estava com nenhuma máscara nem nada do género, como é que o Ryan não reparou que era ele? É que não é preciso ficar a olhar 5 minutos para uma cara para se reconhecer uma pessoa... E claro que quem tinha que morrer era o Simon, já sabia. :haha: Que resolução mais conveniente e estúpida para o problema da bomba. Calhou haver ali um lago mesmo ao lado e ninguém reparou que o Simon estava a ir embora com a bomba. :rolleyes: Não sei o que foi mais ridículo: a forma como se livraram do Liam depois de terem demorado tanto a revelá-lo como terrorista ou a razão por ele ter plantado todas aquelas bombas. xD A Miranda foi promovida porquê mesmo? A única coisa boa que ela fez foi descobrir que o Liam era o terrorista mas nem teve a decência de partilhar a teoria com ninguém e foi à casa dele sozinha sabendo o risco que corria. Se não fossem os NATs, o Liam tinha tido o que queria... E eu bem disse que a Claire estava envolvida com ele. :laugh: A história da Natalie foi completamente esquecida nos flashbacks (e no futuro também visto que o Ryan parece que avançou rápido quanto à sua antiga namorada :rolleyes: ) e nem vimos onde anda a Iris no futuro (não que isto me interesse muito, mas já que mostraram todos os outros...). Quanto ao cliffhanger: sem comentários. É suposto uma pessoa ficar a morrer de curiosidade sobre qual será a escolha da Alex? Enfim, pelo menos este episódio tirou-me as poucas dúvidas que já tinha. :bye: 

Para quem estiver interessado quanto ao rumo da segunda temporada:

Spoiler

You’ve said that season 2 will also revolve around a central crisis. What can you tell me now about that?
What I can say is that we’re very interested in looking at how the CIA does things compared to the FBI. The FBI teaches honest and trust and finding the truth and protection, and the CIA teaches deception and lying and twisting information to get what you want, what you need. We’re definitely interested in juxtaposing those two things and seeing how both sides work separately, and how they work when they’re forced to work together. 

E quanto à escolha da Alex:

Spoiler

So is it safe to say that Alex makes the choice to join the CIA?
The key to that is in the title of the episode, which is usually the last word spoken in every episode. This time, curiously, it’s not, and yet it is. So. 

(O título do episódio é "Yes".)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season Finale: Que season finale da treta. :| Por mim a temporada tinha terminado no final da 1a parte, e não com isto... Depois de tantos twists e coisas do género, estas mudanças no final não foram nada surpreendentes e o cliffhanger é apenas mau. Bem, pelo menos sabemos que o Conrad Grayson vai estar na segunda temporada. :rolleyes: Era agora o pai da Parrish estar também vivo. :mosking: Mas foi fraquinho no geral, e não sei se vou continuar a ver isto... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

S01E08-16

Esta série é fantástica! Mesmo sabendo que o verdadeiro terrorista só é revelado mais para o final, desde que retomei a série, ainda não me senti aborrecido a vê-la. Os escritores conseguem criar episódios e situações muito boas, enquanto desenvolvem a história principal. Adorei a equipa Hannah x Alex, queria vê-las mais vezes em ação, foi tudo muito rápido e curto :( E god, adoro tanto a Miranda :giveheart: Parte-me o coração vê-la a passar por isto tudo.

Bem, mas como em qualquer série deste tipo e com este tipo de história, espero que a identidade do verdadeiro terrorista seja surpreendente e faça sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...