Jump to content

Sense8 [Netflix]


fpplss_yolo

Posts Recomendados

  • Respostas 166
  • Criado
  • Última Resposta

Já tinha publicado no tópico das séries e, bem, parece-me super interessante! O piloto é certo que vou ver! :D

Também vou ver o piloto de certeza o resto depende... mas pareceu-me interessante ainda por cima vai haver um episódio novo todos os dias, pode ser que se vir mais um no dia a seguir que fique viciado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já vi o primeiro episódio! Estou dividido. É tão confuso, mas ao mesmo tempo bom! O episódio foi melhorando e terminou muito bem, mas não percebi totalmente o porquê da ligação. Há muitas pontas soltas que certamente só farão sentido no final, visto que cada episódio é focado numa personagem. Vou continuar a ver, mas para já não posso dizer muito mais :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Das melhores séries que já vi :D 

Acabei de ver a série hoje, e não tenho mesmo erro nenhum a apontar. Houve momentos em que realmente me emocionei (principalmente nos dois últimos episódios).

Além disso a série traz-nos assuntos atuais (como a transsexualidade, a homossexualidade e o mundo do crime) tratados da maneira mais crua e real que eu já assisti, e isso fascina-me.

Espero mesmo que haja 2ª temporada e que seja tão boa como estas :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi 5 episódios e estou a gostar bastante :P Depois de ter ficado um pouco relutante em relação ao piloto, com o 2º episódio fiquei agarrado. Primeiro estranha-se, depois entranha-se :haha: 

Sobre a série em si há tanto a dizer... Consegue abordar tantos "problemas" da sociedade que chega a ser esmagador xD O facto de se passar em várias partes do Mundo/diferentes realidades ajuda bastante a essa riqueza de abordagens. Personagens bem conseguidas. Não consigo eleger uma favorita, mas o Lito faz-me rir imenso :haha:  Gosto do "Van Damme", do alemão(?) e da sua ligação com a Indiana, da Nomi com a sua namorada e do polícia :P Também acho piada à inglesa, quer dizer islandesa, mas também gosto do drama da coreana lutadora... E com isto já disse os 8 :rofl: Acabo por gostar de todos, estão todos muito bem conseguidos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Série excelente mesmo. Adoro os oito e também outras personagens. Todos os núcleos tem história para além da trama principal e, não para lá ninguém "perdido". Gosto da "ousadia" e que mostrem tudo sem tabus.

Espero que tenha segunda temporada. Já está mesmo confirmado?

 

aquela cena de todos a cantarem a "what's up" está tão linda

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SEASON 1 | Que perfeição é esta? :girlsigh: :wub: Tornou-se numa das minhas séries favoritas, senão mesmo na favorita. Adorei cada episódio de Sense8, muito principalmente pelas personagens tão bem construídas e desenvolvidas, com as suas etnias diferentes. Fiquei agarrado a cada uma das suas histórias pessoais, e gostei bastante da forma como trataram das diferentes culturas e costumes, o que fez a série definir-se e bem pelo multiculturalismo. Penso que o tema e os mistérios da série ficaram, por vezes, esquecidos, mas isso também me agradou, de certa forma. Sense8 prime muito pelas personagens, que são brutais em todos os aspetos. São humanas e dão-nos a verdadeira sensação de realidade - que por vezes é difícil encontrar na ficção. Adoro cada um dos oito personagens principais, mas talvez o Wolfgang seja o meu favorito, em conjunto com a Riley e a Sun. O Wolfgang tem, talvez, um dos meus núcleos favoritos da história, o que também acaba por facilitar o facto de gostar da personagem. Adorei aquela sensação de conflitos entre a família Alemã, ficou genial, apenas. :D Além que parece uma pessoa fria, mas quanto mais percebemos da sua história, mais simpatizamos com ele. Foi uma agradável surpresa. :P Tal como os dramas familiares da Sun, o que também me ajudaram a gostar muito da personagem. É a típica mulher guerreira, no entanto tem algo mais em si. É uma pessoa intensa e profunda, o que a faz das mais misteriosas, na minha opinião. Foi a que me manteve mais preso ao ecrã do início ao fim, sem sobra de dúvida. Adoro quando ela junta as suas habilidades com os restantes sensates em cenas de ação, fica sempre brutal. Penso que, ao longo da história, estas cenas eram sempre das minhas favoritas.
Outra personagem que gostei bastante foi a Nomi. :P É a que tem a história mais triste, a meu ver. Gostei bastante da forma como também retrataram as personagens homossexuais ou – neste caso – transexuais. Deram a quantidade certa de “choque de realidade”, o que tornou Sense8 uma das séries mais realistas que vi nos últimos tempos, apesar do plot principal ser parecido com o de Orphan Black. :mosking: Os irmãos
 Wachowski fizeram um trabalho fenomenal, simplesmente. Já os adorava devido aos filmes ‘Matrix’, mas agora ainda os adoro mais com esta série. :D Construiram uma história cativante e que com a capacidade de nos deixar sempre com a vontade de ver mais, no entanto onde apostaram mais forte foi mesmo nas personagens e nos seus conflitos, dramas, paixões… Enfim, adorei.
Também gostei bastante do Lito, mais pelo facto de ser uma personagem engraçada, porque era das menos originais e previsíveis. Contudo, no momento em que ele deixou de por a carreira à frente de tudo, eu interiormente estava a gritar um “FINALMENTE!” infinito. :yes: Também gostei muito do Capheus, pela vontade que tem em querer ajudar aqueles que ama. É uma pessoa tão simples mas que consegue fazer tanto… Gostei mesmo. Quanto à Kala, também a adoro. :party: Não sou grande fã do núcleo indiano, mas adorei a personagem e a química que tinha com o Wolfgang. Adorei as cenas entre os dois. :D Principalmente nos últimos episódios da temporada, onde se viu bastante bem a “atração” que o grupo consegue sentir entre si. E quanto ao Will e à Riley, também adorei as cenas deles. São mais simples que a Kala e o Wolfgang, e têm, por si só, uma relação menos complicada, mas também ficam muito bem juntos. Gosto bastante do Will, apesar de me fazer lembrar o chato do Ben de Revenge. Deve ser por ser polícia. :haha: Não tem um grande passado, o que tornou a personagem – para mim – das menos interessantes, enquanto que a Riley foi a que mais me surpreendeu pela positiva. Tive tanta pena dela na Season Finale. :( 
Fiquei muito curioso por saber o que terá acontecido com a [filha ou filho] e espero que abordem esse tema na segunda temporada, caso a série seja renovada. E quanto ao último episódio em si…


Não sei em quem confiar. O Jonas está ligado ao Mr. Whispers, no entanto parece querer ajudar o grupo, portanto fico meio divido. E a única coisa que não gostei mesmo na temporada foi uma das últimas cenas, em que o Will se “conecta” com o M. Whispers. :|  Será que o vão manter inconsciente na próxima temporada? Estou tão ansioso por saber o que vai acontecer! :D 

Concluindo, Sense8 é uma das melhores séries que já vi, sendo também das mais simples quando é complexa. Não há como dizer o quão bons estes doze episódios foram, apenas posso dizer que recomendo altamente e para não desistirem, porque a série fica melhor a cada episódio. Gostei também do facto de ser uma série tão "sexy". Não estou a falar do conteúdo explícito, porque o que não falta aí são série sem tabus e etc, no entanto poucas têm a capacidade de conjugar bem a química entre personagens como Sense8 tem. 
Penso que a segunda temporada ainda não está garantida, mas é quase certo que seja, visto que tem feito bastante sucesso e ainda deve fazer mais. Caso a série fique por aqui – o que duvido – ficarei bastante dececionado porque deixaram muitas pontas soltas no final. Enfim, nunca pensei voltar a encontrar uma série que gostasse tanto ou mais como duas das minhas favoritas, portanto estou muito satisfeito com isto. Vejam! :D 

tumblr_npl1uhWEev1su9sqfo3_500.gif

PS: Adorei estas duas cenas:

 

:girlsigh: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei esta tarde a temporada. Não acabou com algo WOW que nos agarrasse para a próxima season, mas acho que só pelo facto de nos conseguir fazer apaixonar não seria necessário :P Não estava à espera do passado da Riley :O Muito boas as cenas na Islândia :D

Btw, como já disse no primeiro comentário à série, gosto de todas personagens, não consigo eleger uma favorita, porque todas estão tão bem construídas e diferentes de umas das outras xD Mas há um trio que me faz rir imenso e que adorei ver reunido de novo: Lito, Hernando e Dani :D  :party:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi dois episódios desta série e OMG esta série é, como disse a Daniela neste segundo episódio, fanfuckingtastic. Estou completamente rendido. O argumento é qualquer coisa de fabuloso, a realização igualmente. A audácia dos argumentistas (só possível no Netflix ou num canal cabo tipo HBO ou AMC) é notável. Esta história é diferente de tudo. Estou a adorar e tenho mesmo que continuar a ver esta maravilha.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sense8 - San Diego Comic-Con 2015 

tumblr_nraw749mzZ1set19bo1_1280

Apenas esteve presente o produtor da série, mas isso não foi impedimento para ter uma sala cheia para ouvir novidades. Infelizmente, ainda não vamos saber se a série vai ter uma 2ª temporada ou não, mas ficou a promessa que saberemos nas próximas semanas. O produtor confessou que a série é bastante complicada de filmar, por causa das cenas em que dois ou mais dos 8 protagonistas aparecem na mesma cena, mas estão em locais distintos. Esta situação também complica o horário dos atores que têm que aparecer em dois locais ao mesmo tempo. O produtor acrescenta que a série só foi possível de filmar por ser da Netflix. Toda a série foi filmada como sendo um filme de 12 horas, onde os primeiros 4 episódios são o 1º ato, os segundos 4 são o 2ª ato e os últimos 4 são o 3ª ato. Tom Tykwer, responsável pela banda sonora de toda a série, concluiu o seu trabalho antes de ser filmada uma única cena (isto é incrível!). Por fim, ficámos a saber que o conceito da série é baseado na mitologia que diz que todos os seres humanos que já existiram, começaram por ser como os sense8, contudo, ao longo de gerações sofremos mutações e tornámo-nos apenas pessoas normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

| Temporada 1 

Sense8%25282%2529.jpg

Excelente série! :D Acho que a série conquistou-me de imediato no primeiro episódio! Bem, não tenho assim muito o que falar, adoro a forma como a série desenvolveu (pelo menos até aqui) mais os laços "humanos" que os unem do que propriamente a parte cientifica que "provoca" essa união, que os faz especiais. Sem querer entrar muito no campo das comparações, pondo a série lado a lado com Orphan Black diria que esta segunda também na sua 1ª temporada é um pouco mais "humana" só depois somos bombardeados pelas instituições cientificas, ceitas religiosas, etc, espero que aqui em Sense8 não aconteça o mesmo, pois o que faz esta série ser tão extraordinária são mesmo os momentos e as relações que eles vivem/partilham, sendo que vejo a parte cientifica da história como um segundo plano, e espero que se mantenha assim (caso a série seja renovada, TEM QUE SER RENOVADA!). Em termos de personagens, eles são todos excelentes (do grupo de senses) destaco o Lito e a Riley que tenho um grande afecto por eles e ainda a Sun, sou apaixonado pela Sun! A Sun, é FANTÁSTICA! AMO AMO AMO! <3

Porém, acho que em termos de realização a série tem um pequeno defeito, e vou usar um exemplo do episódio 12 para explicar:

Na cena em que o Will carrega a Riley nos braços e se escondem num laboratório depois a indiana "junta-se" a eles. Ora, a ideia de como acordar a Riley é dela e tal, mas o único corpo ali (para além do da Riley é do Will) logo não vejo lógica em mostrarem cenas de ela a pegar nas coisas nos armários e vermos ao mesmo tempo o Will agarrado à Riley... ou devo supor que é o "espirito" dele agarrado a ela e a indiana é que anda com o corpo dele? xD Confuso. :mosking: O mesmo na cena do Wolfgang na cozinha enquanto ela prepara os explosivos ele fica a olhar. Devo supor que ela está no corpo dele e para isso ele "saiu do corpo dele" para ela lá estar a preparar as coisas e fica ao lado a ver? Cofuso! Help! :girlwah:

 

Mas pronto, temos aqui um BIG série e espero que daqui a um ano confirme isso e a possa colocar no meu pódio de séries favoritas! :D 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série pode não ser renovada por causa da gravação das cenas ser muito complicada porque ao mesmo tempo um personagem pode estar em 2, 3, 4, 5 sitios ao mesmo tempo e isso torna as gravações caras e complicadas. Vou chorar se isto não for renovado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série pode não ser renovada por causa da gravação das cenas ser muito complicada porque ao mesmo tempo um personagem pode estar em 2, 3, 4, 5 sitios ao mesmo tempo e isso torna as gravações caras e complicadas. Vou chorar se isto não for renovado.

Lol por esse motivo então nem se davam ao trabalho de gravar a primeira temporada. Se eles foram com o projeto para a frente para 12 episódios, não vai ser isso agora que os impedirá de voltar com mais uma remessa....  ;) 

___________________________________________________________________________________________________

 

Sem_aaaaaa1.thumb.png.366cac0bd7f931d91c

 

Ri muito com este comentário da página do facebook oficial br de Sense8! :laugh: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol por esse motivo então nem se davam ao trabalho de gravar a primeira temporada. Se eles foram com o projeto para a frente para 12 episódios, não vai ser isso agora que os impedirá de voltar com mais uma remessa....  ;) 

___________________________________________________________________________________________________

 

Sem_aaaaaa1.thumb.png.366cac0bd7f931d91c

 

Ri muito com este comentário da página do facebook oficial br de Sense8! :laugh: 

Mas foram os produtores que disseram isto, disseram também que por causa de serem muitos atores principais e por estarem envolvidos grandes nomes (o dos criadores) pode ser dificil renovar contrato com todos. Andei a ver se encontrava as declarações dos produtores onde eles diziam aquilo que eu disse no outro post mas não consegui encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foram os produtores que disseram isto, disseram também que por causa de serem muitos atores principais e por estarem envolvidos grandes nomes (o dos criadores) pode ser dificil renovar contrato com todos. Andei a ver se encontrava as declarações dos produtores onde eles diziam aquilo que eu disse no outro post mas não consegui encontrar.

Eu sei disso, fui eu que publiquei mais acima a cena da Comic-Con onde referem isso. Mas não acho que vá impedir uma 2ª temporada, porque as dificuldades que haveriam para a segunda já houveram para a primeira e sendo assim, por esse motivo se a dificuldade é tanta não tinham levado o projeto para a frente. xD A partir do momento em que arrancaram com a série é porque tinham/têm as condições mínimas para tal, incluindo tudo isso que ele falou na Comic-Con. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, fui eu que publiquei mais acima a cena da Comic-Con onde referem isso. Mas não acho que vá impedir uma 2ª temporada, porque as dificuldades que haveriam para a segunda já houveram para a primeira e sendo assim, por esse motivo se a dificuldade é tanta não tinham levado o projeto para a frente. xD A partir do momento em que arrancaram com a série é porque tinham/têm as condições mínimas para tal, incluindo tudo isso que ele falou na Comic-Con. 

Já nem me lembrava que tinha lido isso aqui no fórum. Espero bem que renovem, a série é excelente, mas espero que na segunda temporada o último episódio seja como na primeira, em que não deixaram muitas pontas soltas, assim se for cancelada o sofrimento diminui um bocadinho. Dentro de uma/duas semanas já devemos saber se há renovação ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...